Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Velocidade máxima (Curiosidade)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Velocidade máxima (Curiosidade)

 Responder Página  <1 181920
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 13:14
Oi Mísera,

Segue um vídeo da descida do Alto da Boa Vista que eu encontrei no YouTube:

https://youtu.be/OYH9Af3Cjdc

Esse vídeo não é meu, pois o ciclista desceu para São Conrado.
Eu desci para Barra da Tijuca
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 13:42
Descida boa , mais só no embalo acho que nem speed chega a 100 ai , speed pedalando se o kra for foda de repente até vai.
!00 km é coisa pa carai.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2018 as 15:29
É que o arrasto aerodinâmico sobe de forma exponencial...
Não sei quantificar valores exatos, mas seria algo como que se para ir a 100 tu precisa de 500 W, para ir a 200 tu precisa de 2 500 W...

Eu também acredito em erro, mas foi só um comentário mesmo... Chegar a 70 / 80 km/h o vivente tem que se puxar...
Aliás, estava vendo pelo VeloViewer, que meu MaxSpeed é bem maior que eu pensava...
  1. 85 km/h - erro do GPS
  2. 71,3 km/h - erro do GPS
  3. 64,1 km/h - erro do GPS
  4. 51,1 km/h - provável meu recorde, é numa reta, em descida forte, mas não há segmento...
  5. 48,2 km/h - erro do GPS
  6. 47,5 km/h - erro do GPS
  7. 47,5 km/h (sim, duas vezes) - erro do GPS
  8. 46,4 km/h - pode ser verdade, fiz o 3º no dia, 9º na geral, coincide com a troca de celular
  9. 46,1 km/h - mesmo caso acima, fiz 2º no dia 9º na geral
  10. 45,7 km/h - mesmo caso acima, não marcou por causa da zona de privacidade (?!)
  11. 45,1 km/h - mesmo caso, também alega zona de privacidade
Com se vê, não dá pra se fiar lá muito no Strava via GPS. E conforme o lugar, não dá pra se fiar nem no velocímetro, não é nada anormal uma roda estar mais rápido que a outra.


Editado por Ismah/Cabelo - 05 Jun 2018 as 21:28
Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:50
Fala galera,

Eu precisei comparar os dados do percurso depois da descida a 105.9 Km/h (não faço mais isso). 🤔
Pedal de hoje em percurso plano do Mirante da Barra para o Recreio (volta) com velocidade máxima de:

32.0 Km/h no Strava (GPS).
33.1 Km/h no computador Cateye.


Editado por lLLF - 10 Jun 2018 as 15:51
Voltar ao Topo
Rockymountain29er Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2014
Pouso Alegre
Offline
Mensagens:167
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 13:27
Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
Voltar ao Topo
Binho RbSoft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binho RbSoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 13:41
Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Bom, tem sempre aquela máxima... "depende"... Da subida... Do ânimo no dia... Do vento etc... he he he... Mas vamos lá, vou verificar alguns exemplos práticos e recentes e já te digo (vou olhar algumas atividades no Strava). Só um tempinho...
EU… Sou a única pessoa cujo rosto jamais serei capaz de beijar

https://binho.net.br/ - Portal do Binho</a>
Voltar ao Topo
Binho RbSoft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binho RbSoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 14:01
Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Conforme prometido, alguns exemplos. Tirei do Strava exatamente porque não fazia a mínima ideia... kkkkkkkk Sinal que sua pergunta foi boa pacas! De antemão, digo: Ñ sou bom mesmo em subidas... Se for curta, até que vai no embalo, mas as longas me quebram. Vamos lá, são todos segmentos...

Comecei por uma atividade que fiz neste FDS exatamente para encarar algumas ladeiras famosas da cidade (https://www.strava.com/activities/1860579310). No percurso, uma ladeira muito badalada pelos ciclistas da cidade: Alphaville. Comprimento 570m, ganho de 59m, inclinação 10%. Consegui máxima 26,6 Km/h, média 14,0 Km/h. Bike: SPD Sanmarco, 13,6 Kg (quadro de aço), provavelmente usei relação 39/28 em quase toda a subida. Com certeza é minha melhor marca com essa bicicleta.

Aí olhei outras vezes que a encarei, todas com a minha MTB full suspension, que tem uns 17,5 Kg. As médias variam de míseros 4,7 Km/h a 14,1 Km/h e as máximas, de 12,2 Km/h a 22,3 Km/h. Resumindo, nessa ladeira, o melhor com a MTB foi na casa dos 22 e com a SPD, 26...

Depois, fiz de um jeito mais interessante... Coloquei em "análise", para aparecer aquele gráfico, e fui arrastando o mouse pela linha do tempo para ver se havia alguma coisa diferente, mas nada de interessante.

Em subidas, é difícil mesmo esse lance de máxima, pois o cara pode pegar uma com pouca inclinação e dar um pico... Por isso que, no geral, quando se trata de subida, pensa-se em média...

Vou ver outras situações aqui...

EU… Sou a única pessoa cujo rosto jamais serei capaz de beijar

https://binho.net.br/ - Portal do Binho</a>
Voltar ao Topo
Binho RbSoft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binho RbSoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 14:06
Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Olha esta outra situação...

Atividade 1: https://www.strava.com/activities/1080018771
Atividade 2: https://www.strava.com/activities/1321710443

No percurso, há um trecho chamado "subida por trás do ifi". Na verdade, não passa de um falso plano com um pedacinho pequeno de subida um pouco mais íngreme no meio. Por causa de uma brincadeira entre os colegas, criou-se uma disputa no dia da atividade 1. Eu consegui superá-los com a média de 27,6 e máxima de 37,1. Algum tempo depois, sem disputa alguma, passei por lá e baixei o meu tempo em 1 segundo, com média de 27,8 e máxima de 33,8...

É o lance da média que falei.
EU… Sou a única pessoa cujo rosto jamais serei capaz de beijar

https://binho.net.br/ - Portal do Binho</a>
Voltar ao Topo
Binho RbSoft Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binho RbSoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 14:13
Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Para completar, este segmento, que já passei algumas vezes: https://www.strava.com/segments/3247759

Com a SPD, já consegui 34,6 (foi meu melhor tempo no local). Com a MTB, 28,8.

Enfim, em subidas eu geralmente não tento picos de velocidade. Normalmente treino força (usando marchas pesadas) ou cadência (usando as leves). Algumas vezes, tento fazer uma média melhor e é nesses casos que aparecem as melhores máximas.

Valeu!
EU… Sou a única pessoa cujo rosto jamais serei capaz de beijar

https://binho.net.br/ - Portal do Binho</a>
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 14:52
subidinha curta que se faz voando
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 04:33
Há os poréns... Eu descobri que o limite da bike 29, é bem maior que era na 26.
Isso se atribui, evidentemente a vários fatores, do guidão 12 cm mais largo, a posição mais vertical (bike 26 era inadequada), e da falta da coroa maior (removi para tirar peso, e não sinto falta).

No limite do limite, só mais na base da inércia, cheguei a 57,6 km/h, onde com a 26 de pneu slick (atrás) e misto (frente), cheguei lá nos 68 kph (segundo a lombada eletrônica). ShockedThumbs Down

Pelo VeloViewer, estive notando que a média porém foi de 5,4 kph, para 14,4 kph... Evil SmileApproveThumbs Up
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 15:49
Velocidade máxima devo ter chegado entre 70 e 75 km/h no ciclocomputador, não lembro pra falar a verdade. No Strava é bem zoado, eu já vi que peguei mais de noventa por hora... nem a pau.

Pedalando na reta em sprint já atingi o máximo de 60 por hora.

Subida curta (300m), já meti 45 km/h na subida. Reta e depois a subida, entrando embalado, óbvio.

Subidas longas ainda estou abaixo de 20 por hora, quando é de boa, 14 por hora, quando puxo um pouco mais, 16 por hora. Põe uns cachorros atrás de mim e eu consigo 18 por hora. :(

Tudo na Specialized Diverge.

Voltar ao Topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2017
RJ
Offline
Mensagens:73
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 16:27
Eu sou péssimo em subidas longas.
Eu também preciso de cachorros correndo atrás, latindo e rosnando para dar um incentivo.
Voltar ao Topo
Ravi Moreno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2018
Juazeiro-BA
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravi Moreno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 21:00
65 km/h
Voltar ao Topo
versolato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2018
santos sp
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar versolato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 15:15
E descer a 60 km é ter cérebro? Hahaha
Voltar ao Topo
Ricardo Clemente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2019
São Carlos sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Clemente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2020 as 10:49
96km/h no vácuo de um caminhão na WL marcado pelo GPS, mas já passei disso...
Voltar ao Topo
jrtrevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2019
Cuiabá
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jrtrevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 17:09
56,2 km/h, num descidão...

https://www.strava.com/activities/3043256651 - https://www.strava.com/activities/3043256651 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2020 as 18:13
Gente...
Eswe forum eh de bicicleta.
O de pescaria eh outro
Kkk
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 14:01
De curiosidade fui olhar o strava. Minha maior velocidade foi 70,6km/h, na relação 50x11, a descer, com 124rpm...
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Ricardo Clemente Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2019
São Carlos sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardo Clemente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 11:54
Voltar ao Topo
FireO Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FireO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 12:13
63 em MTB no asfalto com pneus de cravo 2.2
Voltar ao Topo
Rduartev Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2020
Niteroi
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rduartev Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2020 as 08:32
78.2km/h pelo GPS e 78.8km/h pelo velocímetro da bike(specialized Sport)na descida com a bike pedindo mais, mas a decida acabou e eu não tenho perna pra manter isso na reta 😂😂
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 181920

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X