Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Velocidade máxima (Curiosidade)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Velocidade máxima (Curiosidade)

 Responder Página  <1234 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GulhermePortella Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2009
Ctba-PR
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GulhermePortella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:21
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

isso se vc conseguir me acompanhar.


LOL
LOL


Desafio ai hein...
Big smileLOL




Editado por GulhermePortella - 20 Mai 2010 as 19:21
Guilherme Bassani
Cicles Langner
Curitiba-PR
km114.blogspot.com
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:23
15km/h na minha Caloi Cruiser aro 20.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ruberval Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:26
Velocidade fantástica: Durante 15 kms a uma velocidade média de 9 km/h. Empurrando a magrela com o cambio traseiro e 5 raios quebrados.

Detalhe: - Capacete, luvas, óculos, bermuda FOX, camisa GB, têniz ADIDAS e meia curta. Só faltou o nariz de palhaço.
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:27
hahahahaha!!

Muita adrenalina!!
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:29
Originalmente postado por Ruberval Ruberval escreveu:

Velocidade fantástica: Durante 15 kms a uma velocidade média de 9 km/h. Empurrando a magrela com o cambio traseiro e 5 raios quebrados.

Detalhe: - Capacete, luvas, óculos, bermuda FOX, camisa GB, têniz ADIDAS e meia curta. Só faltou o nariz de palhaço.


Clap Hilário amigo! Parabéns! Clap
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:31
O que seria melhor pra da próxima vez que eu pegar um descidão em asfalto, slick 1.25 na frente, e pneu de mtb 2.1 atrás (pra não perder o pedal tâo fácil), ou tudo 2.1?
Alguém já andou com um setup de pneus tão distintos assim pra dar alguma idéia?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 19:57
A mentira só tem valor quando a gente pode provar!  LOL
 
 
67,2 km/h com a bike carregada nesta viagem: www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm
 
Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 20:11
Originalmente postado por jpgomes jpgomes escreveu:

Estou muuuuuuuuuiiito longe de vocês mas vou continuar treinando. Minha bike tava vibrando muito aos 44km. O asfalto era bem irregular e eu uso 40libras nos pneus que também são cravudos. Acho que isso pode ter atrapalhado bastante.

Vou continuar treinando forte pra melhorar minha marca. Se conseguir chegar aos 60km/h acho que já fico feliz.


A questão da velocidade máxima já rendeu longos tópicos aqui no fórum. Te adianto que não precisa treinar muito não. Basta comer que nem um doido e ficar bem gordo. A velocidade máxima em descida depende só da aerodinâmica e do peso do cabloco. Não vou entrar em detalhes de física agora mas têm formulas bem simples que explicam. Como o Voodoo já comentou antes, a cadência de pedalada para velocidades acima de 70/80km/h seria tão alta que é praticamente impossível com as relações usadas em bikes.

Tenho 54kg e vivo me f. nas descidas longas. Não adianta nem tentar acompanhar um indivíduo de 80kg. Nem pedalando a toda. Pelo que me lembro minha máxima foi de uns 63km/h.


Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 20:17
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

A mentira só tem valor quando a gente pode provar!  LOL
 
 
67,2 km/h com a bike carregada nesta viagem: www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm
 
Big smile

Minhas maiores velocidades também estão registradas no Sportstracker. Quando entro em lugar fechado no meio da pedalada, tipo numa lanchonete, o sinal do GPS fica doido e começa a dar uns tiros. Daí chego fácil nos 100km/h  LOL

Falando sério e aproveitando o gancho: quem tem Nokia com GPS e não conhece o Sportstracker não sabe o que está perdendo. A facilidade de registrar todos os pedais, com mapa e tudo, no servidor da Nokia é muito interessante. 
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 20:56
È pessoal o Brisola disse tudo isso é brincadeira para gente pesada!!!!
Como o apelido sugere o caboclo aqui é pesadinho, passa dos três dígitos, e gosta muito de descer.
A máxima em estrada de asfalto foi na descida de Mury  chegando em Lumiar 85 km/h movido a Pizza e ao bom hábito de pedalar no caminho para o Cristo e a Floresta da Tijuca, onde o retorno do treininho básico nunca termina sem uma esticadinha de uns 75Km/h na reta do mirante Dona Marta.
Quanto ao set up ideal tenho curtido muito os pneus IRC Piranha de 1,75 semi slick que para mim são o equilíbrio ideal entre a baixa resistência a rolagem, a boa absorção de impactos e o grip  dos cravinhos laterais nos trilhos e paralelepípedos de Santa Tereza.  
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2010 as 21:58
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Originalmente postado por mike mike escreveu:

 
Mas, o radar pega bicicleta? A bike tem peso suficiente pra disparar?
Abraço
Não sei se todos tipos de radar conseguem pegar bicicleta...
Mas tem uma lombada eletrônica (aquelas que possuem o digital, onde indica a velocidade), aqui em São Vicente na Av. Antonio Emmerick, que registra a velocidade quando passo de bike (obs. só quando com os pneus num determinado ponto dos sensores no asfalto).


Tem um tópico que postei há algum tempo sobre ser pego de bike pelo radar, tinha esquecido dele e nem sei se foi salvo... tinha posts interessantes... Esse de SV e o da Conselheiro Nébias em Santos, passando no lugar certo já reparei que marcam sim...

Quanto à velocidade o top até agora foi 75, descida, ajudando na pedalada até uns 55 e depois deixando deslizar, na Rio Santos descida de Boiçucanga, vindo de Cambury. MTB e pneus cravudos.

Agora tb de MTB, pneus cravudos (Kenda Kinetics 2.35) na chuva e na estrada de serviço: 56,1 comprovados em http://www.pedal.com.br/forum/video-da-descida-da-dersa_topic20922.html

Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 00:08
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

A mentira só tem valor quando a gente pode provar!  LOL
 
 
67,2 km/h com a bike carregada nesta viagem: www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm
 
Big smile

Minhas maiores velocidades também estão registradas no Sportstracker. Quando entro em lugar fechado no meio da pedalada, tipo numa lanchonete, o sinal do GPS fica doido e começa a dar uns tiros. Daí chego fácil nos 100km/h  LOL

Falando sério e aproveitando o gancho: quem tem Nokia com GPS e não conhece o Sportstracker não sabe o que está perdendo. A facilidade de registrar todos os pedais, com mapa e tudo, no servidor da Nokia é muito interessante. 
HE HE HE HE HE
Exatamente por isso que eu falei "mentira". O NST é uma boa referência para trajetos e distâncias. Mas para velocidade...Há controvérsias.
 
Está rolando um tópico por aí sobre o NST. Recomendo! Está bem legal e interessante.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 00:50
76 Km/h em uma descida bem ingreme e longa. (Minha rua, em Belo Horizonte, sem transito)
Mas não tenho coragem de fazer isso novamente. Era novo na época. (Cerca de 16 anos.)
Engraçado como a insanidade é inversamente proporcional à idade.
Quanto menor a idade, maior a loucura.
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 00:52
Originalmente postado por pmpbh pmpbh escreveu:

Engraçado como a insanidade é inversamente proporcional à idade.
Quanto menor a idade, maior a loucura.
Tu estás querendo dizer que quanto maior a idade, maior o cagaço?
LOL
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 00:55
Não! Quanto maior a idade, mais juízo temos!
Rsrsrsrs
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 02:27
Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:


Tem um tópico que postei há algum tempo sobre ser pego de bike pelo radar, tinha esquecido dele e nem sei se foi salvo... tinha posts interessantes... Esse de SV e o da Conselheiro Nébias em Santos, passando no lugar certo já reparei que marcam sim...

 
Sergius, depois que percebi que a lombada eletrônica da Antonio Emmerick registra a velocidade, tentei várias vezes na Conselheiro Nébias (sentido Centro-Praia) e ainda não consegui... Ainda não encontrei o ponto certo lá.


Editado por vini-sv - 21 Mai 2010 as 02:29
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 03:23
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

isso se vc conseguir me acompanhar.


LOL
LOL

Voodoo, não deixe barato não..hehehe
Pra dar chance é só ida e volta de Campo Largo..hahaha
LOL
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 03:44
Aposto que ninguém pegou uma velocidade maior que o Fly aqui do fórum.

Tudo bem que a dele é velocidade em queda-livre. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
ARuzik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:1202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ARuzik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 04:07
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Aposto que ninguém pegou uma velocidade maior que o Fly aqui do fórum.

Tudo bem que a dele é velocidade em queda-livre. LOL

Não duvide Druide.
Ano passado no paranaense em PG eles devem ter chego bem perto de 100km/h, o Branco estava lá e a Dataro estava na ponta do pelote com vento forte a favor e descendo..
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 04:21
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Originalmente postado por Mr.Sergius Mr.Sergius escreveu:

Tem um tópico que postei há algum tempo sobre ser pego de bike pelo radar, tinha esquecido dele e nem sei se foi salvo... tinha posts interessantes... Esse de SV e o da Conselheiro Nébias em Santos, passando no lugar certo já reparei que marcam sim...
Sergius, depois que percebi que a lombada eletrônica da Antonio Emmerick registra a velocidade, tentei várias vezes na Conselheiro Nébias (sentido Centro-Praia) e ainda não consegui... Ainda não encontrei o ponto certo lá.

Centro-Praia eu passo nas placas bem na beirada do lado da calçada, não no canteiro, meio palmo da linha de piche que cobre e não é sempre... Já Praia-Centro eu passava bem no meio do retângulo, mas depois que eles trocaram o poste não tem registrado mais em nenhum lugar...
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
Mr.Sergius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2008
Santos
Offline
Mensagens:2091
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mr.Sergius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 04:27
Originalmente postado por pmpbh pmpbh escreveu:

Não! Quanto maior a idade, mais juízo temos!
Rsrsrsrs


Essa é uma terrível merda de verdade, pena... gostava mais antes Cry
Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 04:38
Um amigo do lgalick disse que pega 100km/h de fixa.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2010 as 12:08
Verdade. Ele disse que a melhor parte é controlar a bike a 100 km/h com o guidãozinho de 20 cm de largura. O segredo para a alta velocidade é a mochila de mensageiro cheia de tijolos, que ajuda a embalar na descida.


Editado por lgalicki - 21 Mai 2010 as 17:12
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 22:03
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

72 Km/h na MTB velha com relação 42/11 e
63 Km/h na MTB nova com relação 44/12.


Ambas no mesmo local, numa descida asfaltada com pneus de trilha.
Não fui mais rápido pois não conseguia acompanhar a rotação da pedivela

Atualizando...

65 Km/h na MTB nova com relação 44/12.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 23:58
Glaucio tá frango ainda...
Meti 89 ontem de novo, tá fogo os 90...
Mais sou brasileiro não desisto nunca!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 01:44
Minha maxima foi 83km /h, mas acho que tinha alguma coisa de errado no ciclocomputador, nunca mais passei dos 75 na mesma descida.
Dizem que uma galera chega perto de 70km/h no velodromo, é verdade?

Na terra não me lembro de ter registrado mais de 60, mas em single no circuito de xco em campo largo cheguei a 38km/h, com mais medo que a 83.
Voltar ao Topo
jpgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
Niterói
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 01:56
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por jpgomes jpgomes escreveu:

Estou muuuuuuuuuiiito longe de vocês mas vou continuar treinando. Minha bike tava vibrando muito aos 44km. O asfalto era bem irregular e eu uso 40libras nos pneus que também são cravudos. Acho que isso pode ter atrapalhado bastante.

Vou continuar treinando forte pra melhorar minha marca. Se conseguir chegar aos 60km/h acho que já fico feliz.


A questão da velocidade máxima já rendeu longos tópicos aqui no fórum. Te adianto que não precisa treinar muito não. Basta comer que nem um doido e ficar bem gordo. A velocidade máxima em descida depende só da aerodinâmica e do peso do cabloco. Não vou entrar em detalhes de física agora mas têm formulas bem simples que explicam. Como o Voodoo já comentou antes, a cadência de pedalada para velocidades acima de 70/80km/h seria tão alta que é praticamente impossível com as relações usadas em bikes.

Tenho 54kg e vivo me f. nas descidas longas. Não adianta nem tentar acompanhar um indivíduo de 80kg. Nem pedalando a toda. Pelo que me lembro minha máxima foi de uns 63km/h.



Peso aqui não é problema!

Tenho 1,72m e 78 kilos :D Antes de pedalar eu tava com 92! Embarrassed

Eu acho que consigo ir mais rápido numa descida mas como eu disse, a bike vibrava muito! 
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 02:41
Originalmente postado por JOAO_XC JOAO_XC escreveu:

Glaucio tá frango ainda...
Meti 89 ontem de novo, tá fogo os 90...
Mais sou brasileiro não desisto nunca!

rsrsrs

Pra eu passar disso vai ser foda, nesta velocidade já tô girando igual um louco, e a descida também não é grande, se não pedalar do começo ao fim não passa dos 50 km/h...

Neste lugar vai ser sempre mais ou menos isso, preciso arrumar outro local pra melhorar essa marca.

Mas o negócio é não desistir nunca
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 02:44
Originalmente postado por jpgomes jpgomes escreveu:


Estou muuuuuuuuuiiito longe de vocês mas vou continuar treinando. Minha bike tava vibrando muito aos 44km. O asfalto era bem irregular e eu uso 40libras nos pneus que também são cravudos. Acho que isso pode ter atrapalhado bastante. Vou continuar treinando forte pra melhorar minha marca. Se conseguir chegar aos 60km/h acho que já fico feliz.

jpgomes, essa vibração pode ser pneu mal colocado no aro. Ele deve estar um pouco fora de centro causando a trepidação, e dessa forma também gasta o pneu de forma irregular. Eu tenho uma bike que preciso tomar bastante cuidado na colocação dos pneus, e por causa disso tenho um pneu com uma parte da banda de rodagem nova e uma parte bem careca. Desmonte a roda e verifique isso!


Editado por glauciots - 25 Mai 2010 as 02:47
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 12:55
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Dizem que uma galera chega perto de 70km/h no velodromo, é verdade?


Eu já cheguei, com relação 53x13. A máxima indicada foi de 73, mas acho que não cheguei a 70 pois o ciclo estava configurado para uma roda maior, eu estava usando pneus 700x19 e o ciclo estava configurado para 700x23. Segundo meus cálculos a velocidade foi de 66 km/h a 130 rpm.

Foi no meu ápice em pista, hoje se chegar a 50 é muito por falta de treino.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
ROGENER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Sumaré/SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROGENER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 15:36
Pura loucura. Já peguei 95km/h no vácuo de um caminhão na Rod. Santos Dumont e Indaiatuba.

Isso já faz vários anos e depois de quebrar a clavícula por causa de um tombo a 68km/h, parei com a brincadeira...
Podemos fazer algo pelo nosso planeta? Sure we can!
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 16:42
com a minha MTB foi de 75km/h numa descida em estrada de chão
 
com a speed foi de 79km/h na copa vo2..rsrs...em descida também
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 19:41
Interessante que algumas pessoas aqui disseram que quebraram seus recorde justamente em São Roque, na descida da mata da camara.

Apesar de ser do Rio, também bati meu recorde naquela ladeira. 82km/h, com Kenda Nevegal 2.1, na minha ht antiga.

Lembro que fui subindo pedalando e percebendo o potencial da descida. Asfalto perfeito, bastante curvas,mas nao sao tao fechadas, boa inclinação e poucos carros.

Na descida, pedalei o máximo que deu, deitei bem o corpo sobre o guidão e deixei rolar... lá em baixo, quando chegou aos 82km/h, tive que freiar pois estava chegando ao final...

Foi bem bacana, faria de novo, mas tem que estar muito coinsciente pra não dar merda.

Na terra, meu máximo foi 61km/h, em uma descida em Visconde de Mauá. Mas na terra tudo fica mais perigoso...
Voltar ao Topo
jpgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
Niterói
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 22:22
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por jpgomes jpgomes escreveu:


Estou muuuuuuuuuiiito longe de vocês mas vou continuar treinando. Minha bike tava vibrando muito aos 44km. O asfalto era bem irregular e eu uso 40libras nos pneus que também são cravudos. Acho que isso pode ter atrapalhado bastante. Vou continuar treinando forte pra melhorar minha marca. Se conseguir chegar aos 60km/h acho que já fico feliz.

jpgomes, essa vibração pode ser pneu mal colocado no aro. Ele deve estar um pouco fora de centro causando a trepidação, e dessa forma também gasta o pneu de forma irregular. Eu tenho uma bike que preciso tomar bastante cuidado na colocação dos pneus, e por causa disso tenho um pneu com uma parte da banda de rodagem nova e uma parte bem careca. Desmonte a roda e verifique isso!

Obrigado pela dica.

Vou trocar os cubos para instalar o freio a disco e vou aproveitar prar conferir isso.


Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 23:44
Eu cheguei a 67 Km/h, no asfalto, uma descidona bruta (Av. Nildo Ribeiro, pra quem conhece Mgá)
Na terra, nunca tive coragem de passar dos 45~50. E ainda assim me cagando todo, shuahsuahsuahsuahsuahshuhushuahsuahs
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
savio luna Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2006
natal - RN
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savio luna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 23:58
67 Km/h. Na ponte nova (asfalto) do Rio Potengi (Natal-RN).


Com minha Mtb com pneu CST 2.1 (com cravos), a noite e com um vento lateral q quase me derruba !!!
Voltar ao Topo
savio luna Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2006
natal - RN
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savio luna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 00:02
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

77 Km/h descendo a ladeira de Tabatinga. Hoje penso duas vezes antes de descer. Se cair nesta velocidade, já era.




tb já desci ali a noite. o visual é foD(a) mas acho q não passei dos 60Km/h, lá no final da ladeira é muito escuro Angry
Voltar ao Topo
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 00:03

Adrenalina deve ser descer a 50km/h naquelas escadas de santos que vi no globo esporte um dia

hehueuhueheuhe.....doidos
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 00:06
  Com a minha C10 antiga, 80km , de MTB uns 65 em corrida em Itatiba.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 00:10
Já dei 200 com a bike...









no porta malas do carro. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X