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Velocidade máxima (Curiosidade) |
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Jr-Infanti
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Cadastrado em: 06 Jan 2017 sao roque sp Offline Mensagens:90 |
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peguei 100,8 a pouco tempo descida da mata São Roque-SP, na minha mtb antiga mais pesada peguei 106,0 em 2009 só não tirei foto.
pra falar a verdade a bike ficou estável sem maiores problemas, praticamente a mesma coisa que pegar 80,0, algo normal nessa descida que é casca grossa. |
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Leoparreiras
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Se com 60 KM/H eu já fico doido, imagina batendo 100!!
Deve bater uma adrenalina irada!! hehehehehehe Vou tentar girar mais da proxima vez, para ver a quanto vai a bike.
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Binotto
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Se der a bike do Cavendish pra ele, vence um sprint no tour de France.
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Binho RbSoft
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Outro dia fiquei feliz da vida com 63Km/h. Era uma descida não muito íngreme, mas era descida. Daria um pouco mais, se não fosse um cara com um Celta lerdeando na minha frente. Filmagem:
https://youtu.be/yryJDusqj-8 - https://youtu.be/yryJDusqj-8 Muito tremida porque o suporte não está muito firme. A medição da velocidade é feita por GPS em App de celular. A bike é bem pesada, tem 20Kg. Quadro de aço-carbono full-suspension e garfo com suspensão DH. Roda 26", pneu traseiro 2.35 DH. Relação usada 48/11.
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edd
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Cadastrado em: 11 Out 2015 Brasília - DF Offline Mensagens:436 |
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69,5 em descida, asfalto, com pneu 1,5. E já é muito.....
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Binho RbSoft
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Olá! Responde pra gente um pouco da sua bike, relação usada etc!
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Binotto
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Velcidade máxima em descida é um risco desnecessário e inútil, a não ser que vc esteja competindo por dinheiro, profissional, seguro de saúde, de vida, apoio, etc.
Desço a 50/60 km/h sempre, prezo pela minha saúde. Meu cérebro manda no meu corpo.
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Binho RbSoft
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 SP Offline Mensagens:53 |
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Você tem razão. Na época de molecada (e até mesmo na juventude, para muitos), valia tudo. Depois de um pouco de experiência, as coisas mudam, claro. Queremos um pouco mais de pé firme no chão. Não sei vocês, mas eu, 48 anos. Ainda gosto de velocidade, ainda quero pegar uma boa velocidade na bike, mas já com alguns limites. Com minha bike atual, quando ainda estava com catraca de 13 dentes, fui numa ladeira bem íngreme e cheguei a 59. Dava mais, bem mais: se fosse até o final, talvez uns 70 ou quase, provavelmente já perdendo a pedalada. Mas havia uma ruazinha lateral, sem visibilidade, achei mais sensato não arriscar a surpresa de um carro saindo sem cuidado. Agora, com catraca de 11, cheguei a 63, ainda uma descida, mas "anos-luz" menos íngreme. Eu poderia ter forçado passar no cantinho de um carro que me segurou, mas preferi achar que já estava bom para aquela situação. Não devemos abandonar nossas alegrias só porque atingimos um determinado nível de maturidade, mas sim usar essa maturidade para satisfazer nossos gostos da maneira mais sensata possível. Aliás, é por isso que não penso em investir numa speed, a chance de "dar M" é boa... he he he
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Vc fica mais velho fica mais prudente , isso é normal.
Mais bater a 60 70 80 vc vai se lascar de todo jeito. Se quer segurança melhor ir a 25-30. |
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Binho RbSoft
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 SP Offline Mensagens:53 |
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Sim, você tem razão que vai se lascar de qualquer jeito a 60 ou mais, mas discordo da segurança aos 25 ou 30... O que considero é a probabilidade ou a possibilidade de reação. Falo de carteirinha porque já fui "cutucado" a velocidade baixa 3 vezes e fui pro chão em todas... E se eu tivesse mais rápido, seria pior? Talvez. Ou talvez já tivesse passado do local e a "cutucada" não ocorreria. Vai saber... Temos é que não abusar. Não vejo necessidade de pegar uma speed e colar num ônibus na rodovia para pegar o vácuo e chegar a 100 por hora, até mesmo porque não vejo graça em pegar velocidade só por causa de agentes externos. Mas, se tiver oportunidade, gosto da velocidade. Portanto, não vou apelar para uma super ladeira, mas uma ajudinha pode ser bem vinda e a sensação de liberdade é muito boa!
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Mister slow
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Cadastrado em: 23 Jun 2017 santos sp Offline Mensagens:2 |
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Consegui pegar 52 na minha ex bike Gt 26, pneus grossos so que de kevlar.. ja faz algum tempo, mas na speed da pra pegar ate 60 sprintando... na boa ou mais ate ...
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rogeriobh
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Cadastrado em: 09 Nov 2016 BELO HORIZONTE Offline Mensagens:3 |
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95.6km/h Venge Vias SWorks
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PauloTrail2
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Cadastrado em: 16 Mai 2017 BELO HORIZONTE Offline Mensagens:34 |
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Fiz 66,7km/H esse fds na linha verde em BH, voltando de confins. Foi em uma MTB 29', pneu 2,25.
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Pavel
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Cadastrado em: 06 Jan 2005 sao joao del re Offline Mensagens:725 |
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84 KM/H em uma mtb 26 no asfalto, nao faria novamente cheio de cruzamento.em trilha chega a 62km/h. e no asfalto com pneu 700*23 máxima de 82km/h , todas com relação 44x11.
Editado por Pavel - 26 Jul 2017 as 10:26 |
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Pavel Alves
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu tenho uma curiosidade... Acelerar é a parte fácil, difícil é parar 60~80kg suspensos a 90cm~1m do chão...
Como que vocês tem feito? Quanto tempo para parar? |
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DiogoPT
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51km/h numa mtb em prova.
Filme que serve como prova. https://www.youtube.com/watch?v=4Phx0KiVHAY - https://www.youtube.com/watch?v=4Phx0KiVHAY |
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Binho RbSoft
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 SP Offline Mensagens:53 |
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GOSTEI!!! Poderia informar que equipamento é esse que filma e acrescenta as estatísticas? Ou vc fez com algum tipo de edição? Obrigado!
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Binho RbSoft
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Quando pega velocidade mesmo, é fogo... Melhor abrir mão do que poderia ser um record e começar a parar um pouco antes. Outro dia, aproveitei uma descida boa para confrontar uma speed. Na descida, MTB até tem vantagem. Fui mais ágil, fiquei a frente e cheguei a 65Km/h. Mas, quando vi o cruzamento lá embaixo, parei de pedalar. aí a speed passou e eu fui atrás e mantive a distância, mas, novamente, achei que estava chegando muito perto e reduzi. O cara reduziu também.
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Binho RbSoft
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Cara... Com 44/11 numa 26" (considerando pneu 2.35, que é bem alto) você precisaria de 167 RPM para chegar a 84Km/h (ou 123 para chegar a 62Km/h); já com pneu 700x23 (isso é uma speed?), você precisaria de 163 RPM para chegar a 82Km/h... Ou você estava em boas ladeiras, sem pedalar... Ou é melhor você procurar um ortopedista para ver se está tudo OK ainda...
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Binho RbSoft
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Diz as características da bike... por favor... obrigado!
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Binho RbSoft
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Aí sim, perfeitamente factível. Na minha, eu precisaria de umas 110-111 RPM, que já é um ritmo bom pacas. A diferença é pneu 2.1. Na sua, com pneu maior, talvez umas 103-105 RPM, talvez um pouco mais, também um ritmo bom pacas. Considerei relação 48/11, que é a minha. Com ela, já cheguei a 70. Ladeirão, lógico!
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DiogoPT
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É uma característica da GoPro Hero5 Black!
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Binho RbSoft
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Ninguém mais vai falar de velocidade?
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Luan - RPO
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Olá,
Vocês confiam na precisão do 'Strava' para a aferição da velocidade máxima na pedalada? Abraços. |
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Luan - RPO
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Só para deixar claro: eu sei que todo sistema GPS, sobretudo o de celulares, apresenta alguma inconsistência nos dados.
Ainda assim, fiquei curioso para saber o nível de precisão comparado ao de ciclo-computadores, p. ex. Acreditam em uma margem de erro pequena? Abraços. |
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Binho RbSoft
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Não se pode confiar 100%, tem que considerar uma margem de erro que é maior quanto menor a velocidade. Isso vale para qualquer coisa que use o GPS. Mas essa margem de erro não é tão absurdo assim, então dá para se ter uma boa ideia.
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Binho RbSoft
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Vamos lá... A margem de erro de GPS deve ser coisa de alguns metros, se não me engano, uns 3. Digamos que você esteja na velocidade real de 10 m/s ou 36 Km/h. Pode ser que o GPS meça 7 a 13 metros em um segundo, o que daria velocidades entre 25 e 47 Km/h, um erro grande. Agora, se você estiver alucinado na sua speed a 20 m/s (72 Km/h), a medição entre 17 e 23 metros em um segundo levaria a 61 a 83 Km/h, um erro percentualmente menor. Por outro lado, é uma medição pontual. Os dispositivos GPS "sabem" disso (são programados para tal) e usam de artifícios para reduzir muito essa margem de erro. Como? Fazem várias medições em intervalos muito curtos, analisam, comparam e mostram resultados mais satisfatórios. Eu diria que um aplicativo (como o Strava) teria uma margem de erro na margem de 5% e não na faixa de 15% ou 30%, como mostraram os cálculos anteriores. Em velocidades menores (muito devagar, tipo 10 Km/h), pode até aumentar um pouco e, em altas (por exemplo, carro a 100 Km/h), é até bem confiável, mais que velocímetros de automóveis. Na verdade, o maior problema dos dispositivos GPS é um pequeno atraso. Por exemplo: você confia, vê um radar de 50 Km/h, olha para o GPS e o vê marcando 56 Km/h, pensa "legal, tô na tolerância", mas, logo depois de passar, ele mostra 58 Km/h. Aí chega aquela multazinha se graça... Já o ciclo-computador depende quase que totalmente da precisão da pessoa. Primeiro, a configuração da circunferência da roda. Melhor nos equipamentos que permitem 4 dígitos. O lance é colocar com perfeição. Se mediu 2099 mm, coloca 2099, não tem por que arredondar para 2100. Agora, se for de 3 dígitos, paciência, vai 210. Uma coisa que torna difícil fazer com perfeição é quanto afeta o ciclista sobre a bike. Normalmente, fazemos assim: rolamos a bike em um chão plano e medimos. Só que, no momento em que subimos na bike, o nosso próprio peso pode afetar um pouco a medida (talvez 1 ou 2 mm). Vai gerar um erro, embora muito pequeno. Se possível, andar com a bike por um trecho de forma que ela marque o chão de alguma forma, de preferência algumas voltas, e depois medir tudo e tira a média. Ainda assim, algumas coisas podem afetar, como colocar um pouco mais de pressão para rodar no asfalto ou menos para a terra. E por aí vai. Até o desgaste do pneu faz mudar um pouco. Mas sempre é um erro pequeno. O legal é conferir de tempos em tempos. Por outro lado, os ciclos são mais pontuais, ele sempre vai mostrar ou registrar o que vai medir momentaneamente. Poderia ocorrer alguma coisa que gerasse um erro grande. Por exemplo, numa trilha MTB, a roda sai do chão e pega um embalo, registrando uma velocidade maior. Mas creio ser difícil. Uma vez, eu balancei a roda para verificar se estava tudo bem (bem presa, etc). Só que o ímã estava alinhado com o sensor. Quando fui olhar, o ciclo tinha registrado uma máxima de 80 e tantos por hora, velocidade que eu sei que não tinha chegado. Eu tenho feito assim ultimamente: uso o Strava em atividades, mas também zero os 2 ciclos no começo e salvo suas medições no final. Normalmente, o Strava registra uma máxima maior, mas às vezes o ciclo registra a maior. E eu prefiro imaginar a média. Só para efeito de curiosidade, em relação a carros (e motos), velocímetros analógicos (de ponteiro, com cabo de aço etc) sempre marcam velocidade um pouco maior. É proposital, vem assim de fábrica, para evitar que os motoristas sejam multados em radares por pouco. Por isso é normal uma boa diferença entre um app de velocímetro GPS e o painel do carro. Outro dia, um colega, de moto, emparelhou comigo para me zoar, dizendo que eu seria multado porque estaria a mais de 50 Km/h na bike. Mas eu estava a 40... E a moto dele marcando 50! Vlw
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Binho RbSoft
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Pior que falei, falei, falei e não respondi sucintamente. Foi mal. Acredito que a margem de erro seja pequena sim. Para a velocidade média (principalmente em longas distâncias), acredito até mais no dispositivo GPS ou pelo menos por igual. Para a máxima, normalmente prefiro acreditar no ciclo. O lance é tentar deixar tudo certinho. Configurar bem o ciclo. E usar um bom celular. Tem uns que registram o caminho no Strava como se você tivesse feito todo o pedal em zig-zag. Nesse caso, o Strava não fica muito confiável mesmo, pois depende do hardware. Eu tenho um Asus Zenfone 2 Laser. Trava pacas, tira fotos maravilhosas, mas de forma estressante, mas registra bem certinho o caminho no Strava.
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Luan - RPO
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Cadastrado em: 10 Ago 2017 * Offline Mensagens:152 |
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Muito obrigado pelos esclarecimentos, Binho.
Seus comentários foram uma verdadeira aula sobre o assunto, aprendi muito contigo. Abraços.
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Binho RbSoft
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 SP Offline Mensagens:53 |
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De nada!
Aproveitando... Eu subi um vídeo no YT mostrando como usar um velocímetro de bike como medidor de cadência, que é outra coisa importante (saber a quantas RPM você está pedalando): https://youtu.be/0PyWzjMudZ0 Quem se interessar... Ou puder ir lá dar uma força... Valeu!
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Djum
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Cadastrado em: 25 Jul 2017 Florianópolis Offline Mensagens:51 |
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Segundo o Strava cheguei a 91,4 kmh, isso com a minha MTB 29 descendo o morro da Lagoa da Conceição aqui em Floripa.
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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cheguei a 35 descendo a quebrada numa bagaceira da porra acho que configurei errado o cateye
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s74
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Cadastrado em: 06 Set 2017 Taquara - RS Offline Mensagens:135 |
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86,0km/h
https://www.strava.com/activities/997548524/segments/24430802835 |
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Binho RbSoft
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 SP Offline Mensagens:53 |
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Maneiro, manda aí o link da atividade, pra gente ver! O Strava é um tiquinho menos confiável do que um ciclocomputador, mas é melhor do que um ciclocomputador mal configurado! Mesmo se a gente considerar uma margem de erro enoooooooorme, tipo uns 5Km/h, ainda assim é uma velocidade alta pacas, na casa dos 86 no mínimo... Sem contar que seria quase 100 com a mesma margem!
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Binho RbSoft
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 SP Offline Mensagens:53 |
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Se era uma descida boa, 35 é muito pouco mesmo... Teria que fritar o freio! Repete a dose, grava de novo, registra no Strava e manda pra gente!
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Binho RbSoft
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Cadastrado em: 22 Mai 2017 SP Offline Mensagens:53 |
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Muito bom!!! Um descidão responsa!
Como falei antes, o Strava é um tiquinho menos confiável do que um ciclocomputador, mas é melhor do que um ciclocomputador mal configurado! Mesmo se a gente considerar uma margem de erro enoooooooorme, tipo uns 5Km/h, ainda assim é uma velocidade alta pacas, acima dos 80 no mínimo... Sem contar que seria mais de 90 com a mesma margem! |
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PILOTO DE FUGA
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Cadastrado em: 11 Ago 2015 Pelotas RS Offline Mensagens:328 |
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Binho RbSoft
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Mas esse Cateye é GPS ou ciclocomputador normal? Se Ñ for muito íngreme, 43 pode ser normal. Mas 35 ainda parece pouco, é velocidade pra chegar no plano... Na verdade, até 40, 45 ou mesmo quase 50 é perfeitamente factível para o plano, dependendo da bike e do ciclista...
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Binho RbSoft
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GALERA!
Quero aproveitar para propor uma espécie de brincadeira com vocês. Estamos falando de velocidade máxima, mas vamos mudar um pouco o foco para velocidade máxima com cadência máxima. Assim: cada um registra a velocidade máxima na marcha mais leve. Isso mesmo, na menor coroa e no maior pinhão do K7 que sua tiver. Faça no plano, para padronizar. Depois mostra aqui pra gente! Se sua bike tiver um medidor de cadência, mostra pra gente também. Ou tente calcular. Caso você não tenha tanta intimidade assim com esse tipo de cálculo, só dizer as dimensões do pneu traseiro da sua bike e a relação usada. EXEMPLO - acabei de fazer: Medidor de cadência: 204 RPM Velocímetro: 24,4 Km/h Bike com pneu 29x2.1 ou 52-622 Relação: 48/11 Se fosse calcular, os 204 RPM do medidor de cadência corresponderiam a 24,6 Km/h; e os 24,4 Km/h corresponderiam a 202 RPM. Essa diferença é normal, até mesmo porque o ímã do velocímetro vai na roda dianteira e os cálculos são feitos com base na roda traseira. Mesmo com pneus idênticos, uma pequena diferença de calibragem ou de desgaste pode provocar uma diferença. De qualquer forma, passei de 200 RPM. E o mais interessante é que, para fazer essa peripécia aí, acho que não andei nem 30 metros e quase morri! kkkkkkkkkkkkk Valeu!
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misera
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Deixa eu ver se eu entendi direito.
Vc chegou a 25 km/h na primeira marcha é isso ? Explica direito ai por favor que eu nao entendi. Vc está contando os giros da roda e não do pedivela , seria isso ? Editado por misera - 12 Set 2017 as 15:27 |
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