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Velocidade máxima (Curiosidade)

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Mensagem Inverter Ordem
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Rduartev Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Abr 2020
Niteroi
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    Postado: 02 Mai 2020 as 08:32
78.2km/h pelo GPS e 78.8km/h pelo velocímetro da bike(specialized Sport)na descida com a bike pedindo mais, mas a decida acabou e eu não tenho perna pra manter isso na reta 😂😂
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FireO Ver Drop Down


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63 em MTB no asfalto com pneus de cravo 2.2
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Ricardo Clemente Ver Drop Down
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JcFiebig Ver Drop Down
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P. das Missões
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De curiosidade fui olhar o strava. Minha maior velocidade foi 70,6km/h, na relação 50x11, a descer, com 124rpm...
https://www.strava.com/athletes/18555940
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Degan Ver Drop Down
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Gente...
Eswe forum eh de bicicleta.
O de pescaria eh outro
Kkk
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jrtrevisan Ver Drop Down
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56,2 km/h, num descidão...

https://www.strava.com/activities/3043256651 - https://www.strava.com/activities/3043256651 
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Ricardo Clemente Ver Drop Down
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96km/h no vácuo de um caminhão na WL marcado pelo GPS, mas já passei disso...
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versolato Ver Drop Down
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santos sp
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E descer a 60 km é ter cérebro? Hahaha
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Ravi Moreno Ver Drop Down
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Juazeiro-BA
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65 km/h
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lLLF Ver Drop Down
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Eu sou péssimo em subidas longas.
Eu também preciso de cachorros correndo atrás, latindo e rosnando para dar um incentivo.
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caquitows Ver Drop Down
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Ubatuba
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Velocidade máxima devo ter chegado entre 70 e 75 km/h no ciclocomputador, não lembro pra falar a verdade. No Strava é bem zoado, eu já vi que peguei mais de noventa por hora... nem a pau.

Pedalando na reta em sprint já atingi o máximo de 60 por hora.

Subida curta (300m), já meti 45 km/h na subida. Reta e depois a subida, entrando embalado, óbvio.

Subidas longas ainda estou abaixo de 20 por hora, quando é de boa, 14 por hora, quando puxo um pouco mais, 16 por hora. Põe uns cachorros atrás de mim e eu consigo 18 por hora. :(

Tudo na Specialized Diverge.

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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Há os poréns... Eu descobri que o limite da bike 29, é bem maior que era na 26.
Isso se atribui, evidentemente a vários fatores, do guidão 12 cm mais largo, a posição mais vertical (bike 26 era inadequada), e da falta da coroa maior (removi para tirar peso, e não sinto falta).

No limite do limite, só mais na base da inércia, cheguei a 57,6 km/h, onde com a 26 de pneu slick (atrás) e misto (frente), cheguei lá nos 68 kph (segundo a lombada eletrônica). ShockedThumbs Down

Pelo VeloViewer, estive notando que a média porém foi de 5,4 kph, para 14,4 kph... Evil SmileApproveThumbs Up
Sigam-me os bons
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Prost!
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luyggi Ver Drop Down
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caxiasdosul rs
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subidinha curta que se faz voando
pedalar pra viver ou viver para pedalar
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Binho RbSoft Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Para completar, este segmento, que já passei algumas vezes: https://www.strava.com/segments/3247759

Com a SPD, já consegui 34,6 (foi meu melhor tempo no local). Com a MTB, 28,8.

Enfim, em subidas eu geralmente não tento picos de velocidade. Normalmente treino força (usando marchas pesadas) ou cadência (usando as leves). Algumas vezes, tento fazer uma média melhor e é nesses casos que aparecem as melhores máximas.

Valeu!
EU… Sou a única pessoa cujo rosto jamais serei capaz de beijar

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Binho RbSoft Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Olha esta outra situação...

Atividade 1: https://www.strava.com/activities/1080018771
Atividade 2: https://www.strava.com/activities/1321710443

No percurso, há um trecho chamado "subida por trás do ifi". Na verdade, não passa de um falso plano com um pedacinho pequeno de subida um pouco mais íngreme no meio. Por causa de uma brincadeira entre os colegas, criou-se uma disputa no dia da atividade 1. Eu consegui superá-los com a média de 27,6 e máxima de 37,1. Algum tempo depois, sem disputa alguma, passei por lá e baixei o meu tempo em 1 segundo, com média de 27,8 e máxima de 33,8...

É o lance da média que falei.
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Binho RbSoft Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Conforme prometido, alguns exemplos. Tirei do Strava exatamente porque não fazia a mínima ideia... kkkkkkkk Sinal que sua pergunta foi boa pacas! De antemão, digo: Ñ sou bom mesmo em subidas... Se for curta, até que vai no embalo, mas as longas me quebram. Vamos lá, são todos segmentos...

Comecei por uma atividade que fiz neste FDS exatamente para encarar algumas ladeiras famosas da cidade (https://www.strava.com/activities/1860579310). No percurso, uma ladeira muito badalada pelos ciclistas da cidade: Alphaville. Comprimento 570m, ganho de 59m, inclinação 10%. Consegui máxima 26,6 Km/h, média 14,0 Km/h. Bike: SPD Sanmarco, 13,6 Kg (quadro de aço), provavelmente usei relação 39/28 em quase toda a subida. Com certeza é minha melhor marca com essa bicicleta.

Aí olhei outras vezes que a encarei, todas com a minha MTB full suspension, que tem uns 17,5 Kg. As médias variam de míseros 4,7 Km/h a 14,1 Km/h e as máximas, de 12,2 Km/h a 22,3 Km/h. Resumindo, nessa ladeira, o melhor com a MTB foi na casa dos 22 e com a SPD, 26...

Depois, fiz de um jeito mais interessante... Coloquei em "análise", para aparecer aquele gráfico, e fui arrastando o mouse pela linha do tempo para ver se havia alguma coisa diferente, mas nada de interessante.

Em subidas, é difícil mesmo esse lance de máxima, pois o cara pode pegar uma com pouca inclinação e dar um pico... Por isso que, no geral, quando se trata de subida, pensa-se em média...

Vou ver outras situações aqui...

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binho RbSoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2018 as 13:41
Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL

Bom, tem sempre aquela máxima... "depende"... Da subida... Do ânimo no dia... Do vento etc... he he he... Mas vamos lá, vou verificar alguns exemplos práticos e recentes e já te digo (vou olhar algumas atividades no Strava). Só um tempinho...
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Eu queria mesmo é saber qual a velocidade máxima de vocês nas subidas. LOL
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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Fala galera,

Eu precisei comparar os dados do percurso depois da descida a 105.9 Km/h (não faço mais isso). 🤔
Pedal de hoje em percurso plano do Mirante da Barra para o Recreio (volta) com velocidade máxima de:

32.0 Km/h no Strava (GPS).
33.1 Km/h no computador Cateye.


Editado por lLLF - 10 Jun 2018 as 15:51
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É que o arrasto aerodinâmico sobe de forma exponencial...
Não sei quantificar valores exatos, mas seria algo como que se para ir a 100 tu precisa de 500 W, para ir a 200 tu precisa de 2 500 W...

Eu também acredito em erro, mas foi só um comentário mesmo... Chegar a 70 / 80 km/h o vivente tem que se puxar...
Aliás, estava vendo pelo VeloViewer, que meu MaxSpeed é bem maior que eu pensava...
  1. 85 km/h - erro do GPS
  2. 71,3 km/h - erro do GPS
  3. 64,1 km/h - erro do GPS
  4. 51,1 km/h - provável meu recorde, é numa reta, em descida forte, mas não há segmento...
  5. 48,2 km/h - erro do GPS
  6. 47,5 km/h - erro do GPS
  7. 47,5 km/h (sim, duas vezes) - erro do GPS
  8. 46,4 km/h - pode ser verdade, fiz o 3º no dia, 9º na geral, coincide com a troca de celular
  9. 46,1 km/h - mesmo caso acima, fiz 2º no dia 9º na geral
  10. 45,7 km/h - mesmo caso acima, não marcou por causa da zona de privacidade (?!)
  11. 45,1 km/h - mesmo caso, também alega zona de privacidade
Com se vê, não dá pra se fiar lá muito no Strava via GPS. E conforme o lugar, não dá pra se fiar nem no velocímetro, não é nada anormal uma roda estar mais rápido que a outra.


Editado por Ismah/Cabelo - 05 Jun 2018 as 21:28
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Descida boa , mais só no embalo acho que nem speed chega a 100 ai , speed pedalando se o kra for foda de repente até vai.
!00 km é coisa pa carai.
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Oi Mísera,

Segue um vídeo da descida do Alto da Boa Vista que eu encontrei no YouTube:

https://youtu.be/OYH9Af3Cjdc

Esse vídeo não é meu, pois o ciclista desceu para São Conrado.
Eu desci para Barra da Tijuca
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Com certeza isso aí foi algum erro , passar de 90 por hora é extremamente difícil , o vento é muito forte.
Pode ver vídeo na net geralmente os kras que passam estão de speed com relação monstra atrás de um caminhão.
Como eu falei aqui mesmo eu cheguei a 100 uma vez , no tobogã da contorno que é uma descida cabulosa aqui descendo de 53-11 , a bike até dava pedal mais não tinha como ir porque o vento não deixava , na época tbm eu pesava 55 se pesasse mais talvez conseguisse mais uns míseros km ai.

Pra ver qual é a descida aqui um kra de speed https://www.youtube.com/watch?v=rqp_yjOO-PU
Com 48-11 não dá pra chegar nisso nem mesmo com o embalo porque chega uma hora que o vento não deixa vc ir.
Qualquer carro faz 100 mais pra chegar a 200 vc precisa de muito mais potência.
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A minha MTB é uma Full suspension de alumínio com RS XC30, ou seja, não é leve.
Eu não sou competidor, no plano e sem vento contra, eu geralmente ando entre 20 e 30 km/h em velocidade de cruzeiro. Em subidas fortes, eu escalo entre 5 km/h e 10 km/h.
Eu tenho um pedivela 48/38/28 com cassete 40-11 de 9v. Eu raramente consigo usar os dois últimos cogs (13-11). Nas descidas "bem inclinadas", eu não pedalo e vou apenas no embalo.
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É verdade. Eu já passei um tiquinho dos 80 Km/h na minha MTB, mas era uma descida e tanto e provavelmente o vento deu mais alguma ajuda no dia. Mais de 70 até quase 80 já consegui algumas vezes, tanto na MTB quanto na SPD. Ambas são mais pesadas que o normal. A MTB tem quase uns 18 Kg, é full suspension e até retrovisores ela tem. Já a SPD tem 13,5 Kg por ser quadro de aço. A verdade é que o peso até ajuda nas condições favoráveis  (descidas fortes e ventos a favor).
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Não que seja impossível, mas é improvável... É muito perto do que a média dos atletas do pro-tour, com as melhores equipamentos e preparos físicos do mundo, consegue em road bikes...



Numa MTB, pelo tamanho e pressão dos pneus, é pouco provável que se consiga passar de 80 km/h... Mas a parte mecânica é o de menos, o arrasto aerodinâmico que é o pulo do gato, e a posição de pilotagem não ajuda nada...
Eu to com dificuldade de passar dos 50 km/h com guidão de 700 mm e sem roupas coladas, por causa do arrasto... Se eu levanto o corpo, dá para notar bem certinho o vento me freando, e se eu volto a me abaixar, sinto a aceleração voltando... Mas como disse, até certo ponto, dali pra frente a bike simplesmente não acelera mais.
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belo horizonte
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Eu tbm tinha um velocímetro que ficava locão com bateria fraca. Shimano pro.
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Sim, é verdade, são muitas variáveis. Pode ter sido numa parada, pode ter sido um quique da roda ou mesmo uma falha. Uma coisa que lembrei agora é o seguinte: bateria fraca, que pode gerra erros de leitura. Eu tenho um aparelho que deveria acusar bateria fraca, mas sei que a bateria está fraca quando ele começa a falhar. No caso do Cateye, que é uma marca que tem fama de ser muito boa, seria menos provável, mas... Realmente não dá para ter certeza.

Esse lance da parada aconteceu hoje comigo. Parei a bicicleta no trabalho e tirei o aparelho do suporte. Na hora de ir embora, assim que encaixei, ele acionou. Olhei e estava quase alinhado. Como não balancei a bicicleta, ele se manteve zerado.
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Oi Binho,
Eu fiz três paradas durante a subida porque faltou pulmão. A roda dianteira pode ter quicado nas ondulações do asfalto durante a descida. Sinceramente, eu não sei te dizer.
Eu pretendo descer uma ladeira mais leve para conferir os resultados entre o Cateye e Strava.
Os resultados deverão ser iguais ou bem próximos.
Na hora da adrenalina é legal demais, me senti um cachorro na janela do carro , mas... depois começaram os pensamentos ruins caso algo tivesse dado errado. MK Fatallity!
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Bom, é verdade que, por mais íngreme que seja, por mais pesados que sejam o ciclista e a bicicleta, por mais suave que seja a rolagem da bicicleta etc, 105 Km/h parece um pouco surreal mesmo, embora não impossível.

Uma coisa que pode ter acontecido é a roda da frente ter desgarrado do chão por alguns instantes e ter embalado (por exemplo, um pulo). Mas ainda assim é difícil. Acho mais fácil uma falha do equipamento mesmo. Ou você passou por alguma rocha magnética...

Eu ainda acho mais fácil esse valor alto ter sido gerado em um momento de pausa em que o ímã e o sensor pararam alinhados. Nessa condição, coisas esquisitas podem acontecer. Aí você olhou só depois e achou que foi na descida, que é o trecho que você sabe que foi o mais veloz.

Você lembra de ter feito alguma pausa?
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Eu vou instalar o Strava no meu celular com GPS ligado para ver a velocidade real quando for descer essa serra outra vez.
Eu peso 90 Kg, uso pneu slick em aro 26 x 1.95 e pior dessa história que eu nem pedalei durante a descida.
A bike simplesmente embalou na reta íngreme.

Eu senti a falta de um disco de 180mm na frente, pois os freios (mecânicos) fizeram um assobio forte até pararem a bike.
Esse recorde é para darmos risadas, pois não foi mesmo, algo deu errado no Cateye.
Eu creio no máximo entre 60 e 70 km/h.
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Devagarzinho...
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Você registrou também com o Strava ou algum aplicativo similar?

Se sim, dá uma olhada.

É mais fácil um dispositivo via GPS viajar na maionese do que um aparelhinho desses bem configurado. Mas uma coisa pode acontecer: numa pausa, o ímã para perto do sensor e aí basta umas balançadinhas para o sensor pensar que o ímã está passando um milhão de vezes por ele. Isso aconteceu comigo uma vez que eu estava consertando a câmara de ar, na hora de encaixar a roda. Marcou quase 200 Km/h. Fora uma vez que eu fiz o aparelhinho marcar 499 Km/h só se zoação...
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 19:47
Originalmente postado por lLLF lLLF escreveu:

Fala galera,

Essa é uma história de Monteiro Lobato contada pelo meu Cateye Wireless.

Ontem, eu fiz uma descida "punk" no Alto da Boa Vista, sentido Barra da Tijuca.
Eu só vi a velocidade máxima hoje quando olhei o computador da bicicleta, 105.9 km/h.
O meu computador está configurado conforme o manual e as distâncias percorridas sempre batem bem próximas com o Google Maps.
Será que foi isso mesmo?

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lLLF Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lLLF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2018 as 19:24
Fala galera,

Essa é uma história de Monteiro Lobato contada pelo meu Catete Wireless.

Ontem, eu fiz uma descida "punk" no Alto da Boa Vista, sentido Barra da Tijuca.
Eu só vi a velocidade máxima hoje quando olhei o computador da bicicleta, 105.9 km/h.
O meu computador está configurado conforme o manual e as distâncias percorridas sempre batem bem próximas com o Google Maps.
Será que foi isso mesmo?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2018 as 01:01
Originalmente postado por Binho RbSoft Binho RbSoft escreveu:

Esse cara aborda uns assuntos interessantes, mas às vezes acho que ele "escorrega na jaca".

Por exemplo, ele tem uns vídeos que fala sobre "mito da pedalada completa" (como você falou, "sabemos que não é") nos quais afirma categoricamente que a puxada do pedal (por exemplo, clipado) não só não ajuda, mas até atrapalha. Isso com base em algum estudo feito por, se Ñ me engano, americanos.

Eu acho que houve alguma interpretação ruim. Estou planejando ver o tal estudo na íntegra e chegar às minhas próprias conclusões. Uma coisa é certa: eu consigo colocar uma bike em movimento a partir da imobilidade apenas puxando o pedal para cima, mesmo sem clip. Conforme for, farei vídeos também e colocarei no meu canal. Se quiser aparecer lá, só buscar Cursoriam Exolvuntur no YT (aproveitei para fazer um comercial).

Mas achei uma coisa interessante que ele falou nesse vídeo, em relação à constância da potência. Mais RPM com menos força dá no mesmo que menos RPM com mais força. É uma coisa que é pegadinha mesmo para muita gente.

Outra coisa que concordo com ele, pelo menos em parte. Eu até gosto de equipamentos, mas também acho essencial a percepção de cada um. Por exemplo, eu costumo pedalar usando mais as relações mais pesadas (isso vem desde infância, devido ao costume com uma bike que precisou ficar com a relação mais pesada que a original). Aí um dia resolvi treinar um pouco de cadência mais alta. Com ajuda de um ciclocomputador montado como medidor de RPM (ímã no pedivela e sensor no quadro), mandei ver e fiquei muito mais cansado do que de costume. Pensei que seria questão de adaptação. Mas, por outro lado, depois disso encontrei um artigo que falava de um estudo feito que comprovou que a pedalada "mais pesada" é mais eficiente, ao contrário do que muitos pensam.

Mas é isso aí, gostei muito da troca de conhecimentos!


Eita, passou batido aqui suas mensagens...

A questão de atrapalhar, é porque os músculos são feitos para recolher a perna, a força que se faz é nula. Ao menos eu entendi que ele quis dizer, com o que ele disse, que a força que fizemos com uma perna pra baixo, ainda precisa cooperar para fazer a outra perna pra cima.

Eu não te conheço pra falar, então usemos uma pessoa conhecida: o Robert Forstemann! Creio que este, seja um que consiga usar um pouco de pedalada redondo, mas não são maioria ciclistas como ele.

Já sobre a relação força vs rpm, o Samuca Zarref tem um vídeo bastante prático sobre isso. 

https://www.youtube.com/watch?v=OmfR5rM6_34


Vale dizer, que ninguém é igual... Alguns tem mais força, e um pulmão/coração mais fraco... Outros tem um pulmão / coração melhor, e conseguem girar mais.

Eu sou o caso que tenho mais força nas pernas, e um pulmão / coração não tão em dia - " parei " de fumar recentemente, mas várias recaídas já...

Enfim, notei que pra mim,  na 26, sou mais eficiente fazendo força, porque é um bicicleta que acelera mais fácil devido a roda menor, e muito pouca inércia. Então se vejo que estou morrendo numa subida forte, dou algumas pedaladas em pé, que fazem a cadência subir de novo, e posso sentar e continuar fazendo força sentado.
Já na 29, girar me é mais eficiente. Creio que por ser mais difícil de acelerar, mas haver uma inércia maior da roda. Então eu já começo a subida girando forte, as vezes começo já pedalando em pé.

Confesso que tive essa ideia trabalhando umas peças - momento ferramenteiro... LOL
Observei que ele tinha um motor de 1/4 HP, mas que girava a quase 10mil RPM, e pra parar os rebolos, tinha que ser forte a pancada. Enquanto a furadeira que chegava também nessa rotação tinha menos de 1/16 HP, mas ganhava rotação, tão rápido, quanto perdia rotação.

Em subidas curtas, mas fortes, consigo subir muito melhor dessa forma. Subidas que com a 26, eu não conseguir fazer na explosão, na metade já precisava reduzir marcha e fazer força. PORÉM, são impressões pessoais, não necessariamente verdades se for colocar no relógio.

E sobre os equívocos do Henrique do PQP, eu até acho sábio ele evitar assuntos mais técnicos, porque como ele mesmo vive repetindo, não é professor de Educação Física, e tampouco um engenheiro mecânico... Pode notar, que essa bola fora normalmente acontece nos assuntos técnicos - o que é compreensível.
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Gilberto1441 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilberto1441 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 13:23
65 km/h em uma descida na rodovia em uma Caloi 10, velocidade registrada pelo Strava. 
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Binho RbSoft Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binho RbSoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 09:44
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Fiquei realmente curioso sobre o fato e resolvi pesquisar...

Acabei nesse vídeo aqui, onde o Henrique explica o que eu deduzi.

...

Esse cara aborda uns assuntos interessantes, mas às vezes acho que ele "escorrega na jaca".

Por exemplo, ele tem uns vídeos que fala sobre "mito da pedalada completa" (como você falou, "sabemos que não é") nos quais afirma categoricamente que a puxada do pedal (por exemplo, clipado) não só não ajuda, mas até atrapalha. Isso com base em algum estudo feito por, se Ñ me engano, americanos.

Eu acho que houve alguma interpretação ruim. Estou planejando ver o tal estudo na íntegra e chegar às minhas próprias conclusões. Uma coisa é certa: eu consigo colocar uma bike em movimento a partir da imobilidade apenas puxando o pedal para cima, mesmo sem clip. Conforme for, farei vídeos também e colocarei no meu canal. Se quiser aparecer lá, só buscar Cursoriam Exolvuntur no YT (aproveitei para fazer um comercial).

Mas achei uma coisa interessante que ele falou nesse vídeo, em relação à constância da potência. Mais RPM com menos força dá no mesmo que menos RPM com mais força. É uma coisa que é pegadinha mesmo para muita gente.

Outra coisa que concordo com ele, pelo menos em parte. Eu até gosto de equipamentos, mas também acho essencial a percepção de cada um. Por exemplo, eu costumo pedalar usando mais as relações mais pesadas (isso vem desde infância, devido ao costume com uma bike que precisou ficar com a relação mais pesada que a original). Aí um dia resolvi treinar um pouco de cadência mais alta. Com ajuda de um ciclocomputador montado como medidor de RPM (ímã no pedivela e sensor no quadro), mandei ver e fiquei muito mais cansado do que de costume. Pensei que seria questão de adaptação. Mas, por outro lado, depois disso encontrei um artigo que falava de um estudo feito que comprovou que a pedalada "mais pesada" é mais eficiente, ao contrário do que muitos pensam.

Mas é isso aí, gostei muito da troca de conhecimentos!
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Binho RbSoft Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binho RbSoft Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 09:08
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Fiquei matutando nisso... E fiz umas deduções malucas, mas que chegam a números não tão fora da realidade segundo a tabela do link... LOLLOLLOLLOL

www.biketribe.com.br/os-numeros-que-difenciam-voce-de-um-profissional-do-tour-de-france/

...

Fritou o cérebro... DeadDeadDeadDead

É, também achei meio malucas, mas perfeitas para comparação mesmo. Mas a tabela do link é ao mesmo tempo hilária e criativa! Pegaram dados do Strava! Maneiro!
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Binho RbSoft Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Mai 2017
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Essa eu aprendi nos encontros de som automotivo ...

Para entender potência...


Essa parte que você usou, com o gráfico do motor, também explica aquele lance dos motores que possuem tamanho de bielas maior ou menor, o que muda a característica do motor entre maior torque ou maior potência. Bem legal.

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Voltando ao ciclismo...

E se aplica perfeitamente ao ciclismo em relação ao tamanho do pedivela, como você falou!

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Sim entendeste errado, mas pode ter ficado confuso.
Não sou tão bom com palavras, quanto com números. Dead

Não liga. Logo que li, entendi uma coisa, mas ficou alguma coisa lá no fundinho da mente me dizendo algo do tipo "tem alguma coisa estranha"... Aí tive que parar para ver melhor e, depois, entendi outra coisa.

Valeu!

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