Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Apito contra cachorro.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Apito contra cachorro.

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2010 as 23:31
Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

Quando viajo longe, ando com sinalizadores náuticos. É uma espécie de caneta grossa, com a cápsula sinalizadora na ponta. Quando disparada, além da explosão, sai o sinalizador incandescente, com um alcance de uns 200 metros. Não é ilegal e pode ser comprado em lojas de produtos náuticos. Serve para cachorros de duas e de quatro pernas.
Interessante este artefato, em dezembro passado, estava eu e meu filho fazendo uma trilha que fazia toda semana, em certa altura da trilha um filhote de onça parda pulou na nossa frente. Seguimos em frente e após uns 5 quilometros ouvi um barulho no mato era o filhote de novo que com certeza estava com sua mãe (que não cheguei a ver , somente as pegadas). Só sei que nesta hora vazamos da trilha.
Khs 3000
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 00:38
Outro dia um amigo grito tanto com uns cachorros que faltou pouco para eles se mijarem.hehehe
Voltar ao Topo
JC Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 01:03
O que funcionou pra mim foi um daqueles tubos de avanço (desodorante), com vinagre. Normalmente não ando com isso, mas, tinha sempre uns vira-latas que me enchiam o saco toda vez que passava. Então fui preparado.
Obs. Tem que tirar o tubinho de dentro.
Voltar ao Topo
regorao Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 11 Dez 2010
Louveira
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regorao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 21:49
Olá Pessoal. Depois de passar um grande apuro com um cão monstro correndo atras de mim e tentando morder minha perna, fiquei sabendo de um aparelho que funciona como um verdadeiro repelente sonoro para cachorros. Alguem sabe se isso funciona?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 22:34
Dei uma procurada e descobri que nada funciona. Alguns cachorros simplesmente não tem medo e nem se intimidam com apitos e outros aparelhos sonoros. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 22:45
No DX tem um aparelho sonoro que comprei e funciona com alguns cães.

Flw.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 23:13
spray de pimenta será q funciona mesmo? e se for um cachorro mexicano? ele pode aproveitar o tempero e morder com mais vontade.

a parada é pedalar mais forte e rezar pra nao cair.

acho q a unica coisa q pode funcionar é vc ter uma hiena de estimação, um dogue alemão ou fila brasileiro pode funcionar tbm.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 23:33
cebo, mais importante, vc tomou vacina?
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 23:34
leva um osso, uma vitela, uma fraldinha,..
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 23:50
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

cebo, mais importante, vc tomou vacina?

Tive que tomar. Durante dois meses fui até o centro de São Paulo duas vezes por semana pra fazer isso. E o trabalho acumulando na mesa.....
E raiva é complicado. Depois que pega já era. Só existem dois casos de sobrevivente no Brasil. Ambos ficaram com seqüelas mentais graves. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2010 as 23:51
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

leva um osso, uma vitela, uma fraldinha,..

Bom, eu já sou quase 100% osso. Na bike vamos com a fraldinha do shorts. Pra completar só falta a vitela mesmo. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 00:07
Eu já fui mordido por um cachorro uma vez. Eu estava pedalando subindo uma rua e o maldito veio latindo pro meu lado, achei que ele ia só latir e ir embora, como geralmente fazem, mas o desgraçado cravou os dentes na minha panturrilha.

Uma vez um cachorro veio latindo pro meu lado, eu vi que ele tava com ódio nos olhos, tive que pedalar pra caramba pra me livrar dele. Lembro que eu já tava a 40 Km/h e ele ainda tava na minha cola. Sorte que era uma rua asfaltada e a minha resistência ao ácido lático era maior que a dele LOL

Teve uma vez que eu passei o maior perrengue. Tava pedalando por umas estradas de terra, entrei numa estradinha mais estreita para ver onde saía, e daí veio um cachorro latindo, outros viram e vieram também, aí já eram 4 ou 5 cachorros correndo atrás de mim. O pior é que a estradinha era esburacada, não dava pra tirar uma mão do guidão pra jogar água em cima deles sem diminuir a velocidade. Tive que pedalar muito forte, acho que naquela hora nem o Hermida me alcançava LOL. Nessa vez eu dei um chute em um cachorro, outro eu acabei atropelando sem querer, sorte a minha que eu não caí, senão teria virado almoço. Por sorte consegui deixá-los para trás, mas aí no final da estrada vi que estava com outro problema: ela não tinha saída. Estava dentro da roça de um cara que estava de longe na estradinha gritando comigo, não escutava o que ele dizia mas com certeza tava me xingando muito por ter invadido a sua propriedade e ter atropelado seu cachorro Dead. Não tinha como voltar, se eu voltasse pela estradinha eu enfrentaria 5 cachorros vindo de frente, não teria como sair ileso. Daí eu comecei a andar pela roça do sujeito, no meio da plantação, procurando outra saída. Passei para outra roça ao lado, peguei uma trilha que me levou até o quintal de uma casa. As pessoas que tavam lá não entenderam nada quando viram um cara de bike saindo do nada da sua plantação. Dali acabei saindo em uma estradinha que eu não conhecia, essa estradinha me levou a outra principal que eu já tinha passado. Por fim estava a salvo LOL.

Depois desse dia passei a andar com um apito toda vez que saía pra pedalar. Mas não são todos os cachorros que fogem, tem muitos que ignoram por mais que eu apite. Uma coisa que até hoje nenhum cachorro ignorou são os jatos d'água da garrafinha. Mas tem horas que não dá pra tirar as mãos do guidão, principalmente no meio de uma trilha esburacada.
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 00:22
Eu tenho um pitbull femea, docil , calmo, acho q ele nao sabe q é pitbull (as vezes deve pensar q é um gato sei la) eu gosto bastante dela ...mas o fato é q ela nao gosta de motos e ciclistas...inclusive eu quase fui uma vitima dela, portanto se um dia ela correr atras de alguem como li nos relatos eu permito e peço q deem uma paulada, sprayzada, chute, cusparada, choque, tiro de 12, lança chamas, sinalizadores...entre outros....pois prefiro alguem com perna integra e sem demais lesoes. Se ela morder alguem a culpa é minha q nao evitei essa aproximação. Quanto a maus tratos a animais, isso é legitima defesa, e me desculpem os q são contra isso e só lembrem q um cão com esse potencial pode fazer um belo estrago.

agora um off topic: Uma vez o cachorro de um amigo estava solto, foi até minha casa pq minha cadela estava no ciu, o tal cachorro estava bravo e nao deixava eu sair do portao, pequei um cabo de vassora pra espantar só que quando botei o pé na rua e mostrei a vassoura pro bicho ele veio pra cima, nao tive duvida e mandei uma paulada na cabeça.....conclusao ele saiu cambaleando e voltou pra casa do meu amigo morrendo la....E claro q nao contei nada pro dono dele.
Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 03:26
o problema é antigo, tanto que no século XIX inventaram até um revólver específico pra ciclista atirar em cachorro que ataca, o vélo-dog:

onde passo todo dia tem uma mini favelinha, a cachorrada solta, sempre correm atrás de mim, esses dias quase chutei um e veio um monte de malaco atrás de mim. 

acho que na próxima vou precisar de algo mais encorpado que um vélo-dog....




asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 09:54
Esse problema está em aberto, sem solução definitiva. Quando forem vários cachorros e a fuga não for uma opção, já funcionou comigo tirar o capacete. Um amigo que é da roça falou que muitos cachorros se assustam com chapéus e capacetes tipo os cavalos. Se o bicho não desistir parte para a porrada com o capa na mão dá para ele morder e esgana o danado.

Uma boa foi com um amigo que estava numa estradinha de terra comigo, fomos perseguidos e ele ficou para trás. Como ele percebeu que não ia dar para ele fugir de repente ele travou o freio traseiro e deixou a bike sair de traseira violentamente a uns 25 ou 30 por hora. O freio dele era melhor do que o do cachorro, que apesar de ser 4x4 não conseguiu parar a tempo e enfiou o focinho nos raios da roda traseira. Se morreu não sabemos mais fugiu para o meio do mato deixando manchas de sangue nos raios. 
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 12:37

De tudo o que já foi dito, eu creio que a solução é muito simples  e sem riscos, pois:

 

1) Apito para cachorro - segundo treinadores só aumenta a curiosidade do bicho;

2) Aparelho de ultrasom -  funciona com alguns, com outros não;

3) Arma de fogo -  totalmente desaconselhado, a arma tem de estar legalizada e o ciclista com porte em dia o que nos tempos atuais é muito difícil de conseguir. Alem do que disparo em via publica  é crime, quero ver explicar para um juiz que você disparou por medo de mordida de cachorro.

4) Jato d água só deixa a dog mais irritado.

 

O que funciona em 100% dos casos é o bom e velho tubo de desodorante, se possível Rexona spray, contendo amônia liquida, uma descarga bem dada no focinho do bichão faz milagres, na próxima vez que você passar por ele vai ser cumprimentado e tudo o mais.Big smile

 

 

Voltar ao Topo
demolidor Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 11 Set 2010
Flores Cunha RS
Offline
Mensagens:148
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demolidor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 13:55
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

tracks ou bombinhas, essas de festa de São João!, não sei o nome que esses explosivos levam em outros lugares, aqui em BH se chama assim...

Ao sentir que um ataque de cão é eminente e inevitável:

1 - descer da bike tão rápido que puder;
2 - colocar a bike entre você e o cão, utilizando-a como um anteparo/escudo;
3 - não olhar diretamente para o cão, não demonstrar medo ou insegurança;
4 - se tiver calma e as bombinhas, acenda uma e jogue ao chão, nem precisa ser na direção do animal, o que pode ser interpretado como uma ameaça. Se preciso, acenda outra;
5 - após a explosão, o cão deverá correr, instintivamente. Aguarde um pouco, verifique a segurança em torno e prossiga com o seu pedal.

Isso funciona, pelo menos, funcionou comigo, perdido em cicloviagens em grotões de Minas Gerais!



         Até o momento a decisão mais sábia  e a mais rápida. Eu faço isso.

Voltar ao Topo
Tilp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 15:19
já tive alguns episódios com cachorros, agora estou pensando quem comprar uma caixinha daqueles "estalos" aquela bombinha que se joga no chão... normalmente isto assusta os cães.. e é fácil de carregar.. o dia que funcionar eu comunico rs...
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 16:09
Olha, fazendo trilha com um conhecido (no caso, dono de uma das fazendas por onde passamos) fomos atacados por 2 viralatas, só que daqueles bem grandes.

Eu dei sorte que estava na frente, já o meu amigo não, foi mordido na batata da perna duas vezes e teve até que tomar ponto.

Desde então ele só vai pra trilha na fazenda com um 22 na bolsa de guidão. Sei que é bem extremo, mas por se tratar de uma fazenda próxima ao rio paraguai e dentro do pantanal (região do Porto Murtinho) acho que é aceitável, vai que aparece uma onça? KKKK


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 16:31
Uma vez, indo em direção ao Parque Barigüi em Curitiba pra passar numa bicicletaria ali perto pra fazer um remendo na câmara reserva no fim do treino, um cachorro que sabe-se lá a raça, que lembrava um Rotweiller com focinho maior apareceu disparado atras de mim...

Sei que o cão estava correndo em minha direção e eu estava muito morto pra tentar correr mais ainda... Eu sei que eu freiei a roda dianteira e dei uma empinadinha... O cachorro bateu de cara na roda e fez um cortão no rosto do cachorro... Ae todo mundo veio olhar indignado comigo.

Tipo, eu amo animais, adoro cães, mas eu não vou me deixar ser mutilado pelo animal...

Uma coisa é amar os animais, outra coisa é ser obsessivo por eles.

Eu andaria com um spray de pimenta sem pensar duas vezes... Uma coisa é você sair por ai usando isso em qualquer cachorro que olha pra você, outra é você se defender de uma mutilação/doença. Da mesma maneira que eu espirraria essa coisa na cara de alguém que viesse do nada me bater na rua.


Editado por Hauss - 12 Dez 2010 as 16:32
Voltar ao Topo
bmangilli Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Out 2010
Mogi Mirim
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmangilli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 21:19

quando vem cachorro atras querendo morder minha perna, só jogo um jato d'água na cara que ele para de correr.melhor coisa LOL não tem motivos pra sair chutando o animal,jogas objetos para machucar e etc,quem faz isso que é o verdadeiro animal.

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2010 as 22:49
Precisa perguntar para o Dr. PET como fazer em uma situação destas... hehehehe

Estes dias atrás um cachorro veio latir eu. Diminui a velocidade e ameacei dar um coice no bixo e ele parou; Voltei a pedalar e ele a latir, quando parei e olhei na cara dele. Acho que olhei com tanto sangue no zóio que ele desistiu, acho que se latisse de novo eu bicava ele longe!

Eu adoro cães, mais que gente. Tenoh uma e vou comprar uma dobermann. Tem uns que são gente boa, mas tem outro que são folgados. Eu acho que eles correm porque vc passa no território deles, se sentem invadidos, mas a melhor coisa é não demonstrar medo que eles desencanam.
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 09:58
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Olha, fazendo trilha com um conhecido (no caso, dono de uma das fazendas por onde passamos) fomos atacados por 2 viralatas, só que daqueles bem grandes.

Eu dei sorte que estava na frente, já o meu amigo não, foi mordido na batata da perna duas vezes e teve até que tomar ponto.

Desde então ele só vai pra trilha na fazenda com um 22 na bolsa de guidão. Sei que é bem extremo, mas por se tratar de uma fazenda próxima ao rio paraguai e dentro do pantanal (região do Porto Murtinho) acho que é aceitável, vai que aparece uma onça? KKKK


Só que um 22 contra uma onça, não faz nem cócegas!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2010 as 10:18
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Olha, fazendo trilha com um conhecido (no caso, dono de uma das fazendas por onde passamos) fomos atacados por 2 viralatas, só que daqueles bem grandes.

Eu dei sorte que estava na frente, já o meu amigo não, foi mordido na batata da perna duas vezes e teve até que tomar ponto.

Desde então ele só vai pra trilha na fazenda com um 22 na bolsa de guidão. Sei que é bem extremo, mas por se tratar de uma fazenda próxima ao rio paraguai e dentro do pantanal (região do Porto Murtinho) acho que é aceitável, vai que aparece uma onça? KKKK


Só que um 22 contra uma onça, não faz nem cócegas!
Calibre 22 tem que ser espingarda! Tem que andar com uma nas costas durante o pedal! heheheh
Voltar ao Topo
rude Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2010
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 01:40

Isso só aconteçeu comigo uma vez quando era criança estava na casa do meu primo e nao conheçia muito bem a cahorrada da região, eu tinha acabado d descer a viela num pau do caramba, quando do nada o cahorro venho do meu lado direito e eu para para desviar fui indo para esquerda olhando pra baixo com a perna direita um pouco alta para ele noa morder, quando fui ver estava quase em cima da moça, não dava tempo para desviar, apenas tirei uma fininha com ela, depois que passou o susto, parei e fui empurrando a bike, todo assustado e tremendo.

Voltar ao Topo
Lyrajl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2010
Rio Preto-SP
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lyrajl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 02:08
A realidade da lei não permite a ninguém carregar armas de fogo sob qualquer hipótese ou pretesto, é crime ... mas o spray de pimenta funciona muito bem. Conheço um pessoal que faz trilha e carrega um "spray caseiro" feito com álcool curtido de pimenta malagueta numa bombinha de "cabelereiro" ... já teve a eficácia comprovada várias vezes ... O spray verdadeiro custa em torno de 100 reais e dura pouco ... Como se trata de uma receita barata, nada como preparar uma dose e testar nos cachorros da rua ... rsrsrs ... Thumbs Up

Um abraço ...
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 10:14
Originalmente postado por Lyrajl Lyrajl escreveu:

A realidade da lei não permite a ninguém carregar armas de fogo sob qualquer hipótese ou pretesto, é crime ... mas o spray de pimenta funciona muito bem. Conheço um pessoal que faz trilha e carrega um "spray caseiro" feito com álcool curtido de pimenta malagueta numa bombinha de "cabelereiro" ... já teve a eficácia comprovada várias vezes ... O spray verdadeiro custa em torno de 100 reais e dura pouco ... Como se trata de uma receita barata, nada como preparar uma dose e testar nos cachorros da rua ... rsrsrs ... Thumbs Up

Um abraço ...
 

A questão das armas não é bem assim não, mas armas não são a temática do fórum .

 

Uma maneira bem simples e caseira que preparar o spray de pimenta e ferver 01 kilo de malaguetas e ir recolhendo o óleo que se formar na superfície da panela, este óleo e o principio dos sprays industrializados, na realidade a indústria faz a extração do óleo sob pressão, envaza, coloca um propelente, um bico de spray e está pronto o Spray de pimenta, O.C.

 

Não creio que usar pimenta ou amônia seja método cruel de afastar cães, o animal é submetido a um incomodo temporário e educado para evitar a repetição do comportamento.

 

Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2010 as 10:22
quem está usando o Dazer II?
 
Como é sua eficiência? 


Editado por Paulo69 - 14 Dez 2010 as 10:23
Voltar ao Topo
Breda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Poa
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Breda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 03:57
Depois de ver técnicas tão praticas, ai vai a minha
leva um carteiro junto que deve ser abandonado no meio da perseguição afim de distrair o desgraçado que vai esquecer rapidinho da tua perna

Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 11:49
Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

o problema é antigo, tanto que no século XIX inventaram até um revólver específico pra ciclista atirar em cachorro que ataca, o vélo-dog:

onde passo todo dia tem uma mini favelinha, a cachorrada solta, sempre correm atrás de mim, esses dias quase chutei um e veio um monte de malaco atrás de mim. 

acho que na próxima vou precisar de algo mais encorpado que um vélo-dog....




Caraca,você ainda vai passar por lá???LOLLOLLOL
Falando sério agora essas duas buzinas ajudam:
Ou caso não queira colocar esse"trambolho"em sua bike:
Esse segundo já usei,e funcionaThumbs Up 


Editado por Carlos sp - 10 Jan 2011 as 11:59
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
biaggio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2009
Interior/SP
Offline
Mensagens:520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biaggio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 14:43
A melhor solução que encontrei :

Comprei uma máquina de choque que assusta qq cachorro. Usei contra 5 cachorros que vinham doido pra me morder ( eram grandes ) e nem encostei neles. Só de ouvirem o barulho assustador ( parece um fio em curto) correram na hora
As vezes vem um cachorro latindo alto e só de dar uns disparos da máquina no ar os bixos saem batido.
Nunca precisei machucar nenhum cachorro, o aparelho tá aprovadissimo.
Comprei nesse site : www.armystore.com.br
É um pouco maior que um maço de cigarros e deixo no bolso da camisa.
Espero ter ajudado.

Editado por biaggio - 10 Jan 2011 as 14:49
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 15:27
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

Comprei nesse site : www.armystore.com.br.

Esse site vende as pulseiras Power Balance!!Big smileLOL

Uma coisa q costumo gostar nessas lojas online de produtos desse tipo são as calças, coletes e bolsas/malas/mochilas - os materiais parecem e devem ser bem resistentes. Mas nesse não achei muitas coisas, não.

Já sobre usar qualquer tipo de arma, seja de fogo, estilingue ou de choque, o meu receio é sempre q ela, em alguma situação, se volte contra você. Por exemplo, alguma abordagem do tipo assalto, q nem teve do Amir aí outro dia, com arma de fogo e tudo. Eu acho q a gente não vai reagir a um revolver com uma maquina de choque - mas aí, se o bandido vasculha suas coisas, seus bolsos, e acha isso aí, pode até usar pra te "torturar" um pouquinho. O mesmo vale pro spray de pimenta.

Mas tb acho q, pros cães, o uso disso pode até ser "educativo". Acho q se vc passa umas 3 vezes no mesmo lugar, pelo mesmo cão, e o 'recrimina' (ainda q à distância, como o biaggio disse), ele aprende q não deve se aproximar de nada que se desloque sobre duas rodas. Aliás, acho q esse é o princípio do condicionamento de comportamento - desde q sem violência, por favor (a não ser em emergências, como na situação do Cebo!!)

Se eu tiver falado alguma besteira grande, me corrijam.

Abraços,


Nino
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 18:09
A única vez que isso aconteceu comigo, com um cão de grande porte ( os pequenos não fazem mal algum, somente estão exercendo seu direito de "folgar") eu me caguei, e o cachorro começou a rolar de rir. Funciona!!!!! Thumbs Up. Agora sério. Vou dar um pedal lá na região de São Gonçalo do Rio das Pedras - MG, e, certamente, encontrarei alguns amigos caninos por lá. Dentre as hipóteses viáveis, gostei de duas, da amônia e da pimenta. REALMENTE ISSO FUNCIONA? Abraços
Voltar ao Topo
daniboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2011
tatui
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar daniboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2011 as 19:34
compra umas salsichas de não aparecer nenhum cão da pra comer heheheh...
''Fé na missão''
Voltar ao Topo
bigbiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2008
Offline
Mensagens:460
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 16:58
Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:

A melhor solução que encontrei :

Comprei uma máquina de choque que assusta qq cachorro. Usei contra 5 cachorros que vinham doido pra me morder ( eram grandes ) e nem encostei neles. Só de ouvirem o barulho assustador ( parece um fio em curto) correram na hora
As vezes vem um cachorro latindo alto e só de dar uns disparos da máquina no ar os bixos saem batido.
Nunca precisei machucar nenhum cachorro, o aparelho tá aprovadissimo.
Comprei nesse site : www.armystore.com.br
É um pouco maior que um maço de cigarros e deixo no bolso da camisa.
Espero ter ajudado.



Lí tudo o que se escreveu sobre esse tema nesse fórum e a sua indicação É A MELHOR: "2,8 milhões de volts capazes de colocar o maior agressor o mundo, DE JOELHOS"...RS. I need it! precisooooo! Muito bom, mas se a grana tiver curta, tenham a certeza de que o tal tubo de desodorante AVANÇO sem a mangueirinha interna e com GASOLINA certamente fará o(s) animal(is) desistir de qualquer intenção junto a vc! Precioso esse tópico...obrigado!
GIANT XTC
Voltar ao Topo
Gustavoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2011
Brasil
Offline
Mensagens:309
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 21:55
hahaha ri muito lendo esse tópico... Bom, nunca fui pego com um cachorro vindo atrás de mim, mas o que eu posso contribuir com esse tópico é o seguinte:

Tenho uma cachorrinha, e um dia meu pai pegou o desodorante, e jogou na "traseira" dela, não sei se ardeu, não tenho a minima ideia, mas agora, toda vez que meu pai sai do banho, ela sai correndo que nem louca e se enfia debaixo da cama com medo!

Obvio que ele jogou brincando.
Santos-SP
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2012 as 22:42
Esquema é você largar a bike e mostrar sua virilidade pro cachorro.

Sei que pra muitos ciclistas é algo difícil, com as pernas depiladas e abertas devido aos constantes solavancos. Para alguns ainda é pior já que os anos pedalando antes de comprarem uma suspensão os deixaram com voz fina. 

Mas isso é uma dica para todos, você podem inflar seus peitos afastar seus braços e urrar como os primatas que somos, adotando uma posição ofensiva.

Junto dessas opções você ainda tem a opção de arrear as calças e urinar sob o local ou até mesmo no cachorro, mostrando seu território e talvez até fazendo o cão pensar que ele é uma propriedade sua.

Se o cão eventualmente adotar uma posição de ataque você tem a opção de sair pra porrada, mostrando que os anos apanhando da mãe na infância por ter passado da esquina de bicicleta não foram em vão.

É uma opção sábia, porém não recomendável que o processo sistemático de encher o cão com porrada seja feito com a demarcação do território por meio da urina.

Outra grande opção a ser levada em consideração é que cães podem ter seu centro de gravidade desestabilizado se você imobilizar as patas traseiras do mesmo, e que alguns cães tornam-se indefesos se tiverem a sua região escrotal apertada.

Independente do fracasso ou sucesso, você terá, no fim do dia, preservado a sua posição de macho alfa, voltando a sua família e contando que aqueles arranhões e machucados na verdade foram provenientes de um bizarro acidente envolvendo uma raiz de árvore e uma fóssil de um velociraptor.

E assim sua vida progredirá, até você descobrir que alguém filmou a ação e publicou na internet sob o titulo de "Maluco Zoófilo no Parque Barigüí.".

Ou você poderia simplesmente pedalar mais rápido e fugir.


Editado por Hauss - 22 Jan 2012 as 22:44
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X