Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike em Ilhéus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike em Ilhéus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
epfpaulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
RECIFE
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epfpaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike em Ilhéus
    Postado: 15 Mai 2010 as 01:20
Estarei chegando em Ilhéus no final de maio e passarei cerca de 60 dias por lá. Alguém tem alguma sugestão de roteiros por lá!??
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2010 as 07:01
Mas que ironia do destino... eu aqui no Rio e um pedaleiro chegando na "minha terra". Bom, sem problemas, aqui seguem algumas dicas. Primeiro local legal para procurar uma boa dica de trilha é passar na Bike Norte ou em Bruno Megabike. Lá você pode conversar com o Bruno que é o proprietário, diga a ele que consegui as informações com Elvis (Alcaide é apenas um apelido e poucos me conhecem assim) pela internet. Outra dica é passar no pontal, bem no final do pontal e procurar o trailer do Aguinaldo (também conhecido como Bombinha). Ele vende pizza no cone e outro petiscos mais e sabe onde indicar boas trilhas para fazer. O trailer dele fica perto da lanchonete Larica. Bom, agora dicas de passeios longos. Subindo em direção ao norte, tem uma estrada belíssima que vai até Itacaré (60km de distância), passando por Serra Grande, vila que fica cerca de 35 km de distância de Ilhéus. Lá tem boas opções de praias, diversão, esportes radicais, etc. Subindo um pouco mais pela chamada "estrada verde" você pode chegar em Camamu, outra cidade histórica, datada do século XVI e que é uma boa dica para comer uma excelente mariscada. Ao sul de Ilhéus, você pode chegar ao bairro de Olivença e seguindo um pouco mais para o sul (cerca de 60km) é possível chegar até a cidade de Una, ou descendo um pouco mais chegar a outra cidade maravilhosa chamada Canavieira, onde o atrativo são as boas praias, o ótimo carangueijo e o litoral maravilhoso. É isto. Se for com alguma bike, procure o Bruno, se for apenas de carro, não deixe de conhecer estes locais que te falei. Boa viagem e bom descanço. Eu, por enquanto, ficarei no Rio até o final de junho. Se ao voltar estiver ainda por lá tentarei manter contato. Ah, sim, manda uma mensagem privada que passo o meu e-mail para entramos em contato. Abraços, Alcaide (Elvis).
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
epfpaulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
RECIFE
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epfpaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 02:07
Vlw pelas dicas. EStarei em Ilhéus até o fim de julho. Esvazia tua caixa de entrada para poder mandar uma MP. Vlw mesmo.
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 03:58
Pronto, caixa limpa. Estarei de volta no início de julho, aí poderemos marcar um pedal.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
epfpaulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
RECIFE
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epfpaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2010 as 13:02
Cheguei na cidade na quinta(27/05) montei a magrinha na sexta, e fiz um pedal dentro da cidade. No domingo iria com o aguinaldo, bruno, e mais alguns, até Serra Grande, mas o dia foi todo de chuva. Quinta como é feriado deveremos fazer uma trilha para o lado de Olivença.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2010 as 21:22
Certa vez peguei a BR-262 até Uruçuca e depois a BR-101 até Itajuípe, para seguir para Coaraci. Que visual da BR-262, realmente maravilhoso. Já estrada que vai para Coaraci é intransitável de bicicleta, é jogar com a sorte, não recomendo de forma alguma. Passei vários sustos e tive problemas na bicicleta devido ao calçamento em péssimo estado.


Editado por Voodoo - 01 Jun 2010 as 21:23
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 02:09
Vodoo, bela estrada a que vai até Uruçuca, realmente muito bela. Mas outra estrada muito bonita é a que vai de Coaraci para Almadina, é um pouco estreita, mas em compensação tem pouco trânsito. Se tiver a oportunidade passe por esta estrada quando estiver na região. Mas faz tempo que passei por ela.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2010 as 00:36
Alcaide,
é bem provavel que no final do ano, dezembro pra janeiro vou passar em ilheus, que trilha você sugere, curtas, tenho 14 anos
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 00:24
Pedro, em Ilhéus tem algumas trilhas curtas e bem legais, principalmente seguindo na direção do Rio do Engenho, na região de Olivença, seguindo na direção de Serra Grande. Uma boa dica, é ao chegar em Ilhéus entra em contato principalmente com o Bruno (Megabike ou Bike Norte). Ele normalmente faz algumas trilhas, estamos sempre fazendo trilhas juntos. Como ele é dono de uma loja de bike, conhece mais a região do que eu. Moro em Ilhéus há apenas dez anos, sou de Salvador e dou aulas na UESC. Outra dica é procurar o Aguinaldo no trailer dele próximo a lanchonete Larica, no pontal. Ele está sempre por lá na parte da noite ao longo de toda a semana. Outra dica é, quando vc chegar lá, entre em contato comigo, podemos marcar alguma trilha também.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 00:27
efpaulo, que bom que você já está enturmado com o pessoal daí. Diga ao Aguinaldo (também conhecido como "bombinha") que guarde uma tapioquinha para quando eu retornar em julho. Manda um abraço em todos aí "mermão". Boas pedaladas pelas terras da Gabriela.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
WANDER SOBRINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2017
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WANDER SOBRINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 15:54
Boa tarde Elvis. Estarei em Ilhéus no período de 08 a 15 de setembro e gostaria de fazer alguns pedais pela região. Gosto muito de viajar de bike e vi as dicas que vc mandou no Forum. 
Não queria levar minha bicicleta, como faço para alugar uma por aí?
Se eu levar minha bicicleta, encontro grupos de pedal durante esse período para conhecer a região?
Obrigado
Voltar ao Topo
WANDER SOBRINHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2017
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WANDER SOBRINHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2017 as 15:56
Boa tarde Pessoal. Estarei em Ilhéus no período de 08 a 15 de setembro e gostaria de fazer alguns pedais pela região. Gosto muito de viajar de bike e vi as dicas no Forum. 
Não queria levar minha bicicleta, como faço para alugar uma por aí?
Se eu levar minha bicicleta, encontro grupos de pedal durante esse período para conhecer a região?
Alguém tem contato de grupos por lá para que eu entre em contato antes de ir?
Obrigado
Voltar ao Topo
ishii-bcc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2020
cianorte
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ishii-bcc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2020 as 09:39
Bom dia!

Estarei em Ilhéus em Abril... gostaria de alugar uma MTB para manter meus treinos... Não ficar totalmente parado nas férias kkkkkkk
Alguém pode me informar se há quem faça este tipo de negócio? Preciso de uma MTB, de preferência quadro 15.5.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X