Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Fazer Sapatilha com Tênis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Fazer Sapatilha com Tênis

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Fazer Sapatilha com Tênis
    Postado: 09 Mai 2010 as 04:54

Olá pessoal, recentemente tenho participado do forum, vocês já devem ter visto algumas postagens minhas assim como algumas perguntas feitas por mim, e até mesmo respondi algumas pergunta pra galera ae. Estou depois de alguns anos parado, retornado ao ciclismo, inclusive recebi minha nova bicicleta apenas a 2 dias. Tenho lido bastante a respeito e sei que é muito mais vantajo utilizar sapatilhas com o pedal de taco nas pedaladas e estou muito interessado. no entanto,  como acabei de comprar uma nova bicicleta (Caloi elite 2.7 2010) + Acessorio (roupa, capacete, luva, computador, bomba, ferramenta etc) ...ja gastei um bocado, e queria somente comprar o pedal de taquinho (para MTB) e pegar um tenis bom que eu tenho mas que ja esta velho (Timbeland) e "sei lá...fazer uma gambiarra que dê pra fazer uma sapatilha"...aparfusar umas placas de metal...preciso bolar alguma coisa, pois uma sapatilha boa  é uns 200 paus no minimo e vagabunda.

Mas agora vem a questão? Alguem já fez isso....será que dá certo? com certeza não será o mesmo desempenho de uma sapatilha verdadeira mas acho que dá pra quebra o galho por uns 3 meses. Mesmo porque o tenis eu ja nem uso mais....e fazer uns furos no solado dele  e parafuzar uma chapa de metal não dá nada .... vou ver no que dá... Se alguem sabe de algo parecido me avisa


Valew

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 06:37
tem um topico de gambiarras que tem uma feita com tenis tenta achar esse topico
Voltar ao Topo
crmendesme Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2009
serra -es
Offline
Mensagens:957
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crmendesme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 10:36
tem sapatilha tipo tenis de 90,00 pratas na adersonbicicletas da exus. e muito melhor que ficar arrumando dor de cabeca.
Voltar ao Topo
valdecircosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2008
Salto-SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecircosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 10:59
Penso que até seja possível fazer algo improvisado, sempre é. Mas eu particularmente nunca fui a favor das famosas gambiarras por uma razão simples, a segurança.
Será que vale a pena comprometer a nossa segurança e integridade física, em detrimento de alguns (ou que sejam muitos) dinheiros?
No seu lugar, eu procuraria por uma sapatilha usada nas lojas perto de sua casa ou aqui mesmo nos classificados.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 17:13
o melhor é comprar uma pedal plataforma que seja spd também. Você vai usando no lado plataforma até comprar a sapatilha. 

Não vale a pena fazer gambiarra pela economia, talvez valesse se vc é curioso, mas acho que não é o caso. Você teria que arrumar um jeito de cortar um quadrado da sua sola e achar um jeito de fixar a placa de metal com firmeza. A placa de metal teria que ficar na altura exata que permita engatar o taquinho no pedal. Talvez você tenha que escavar um pouco da sua sola.

No final das contas, o resultado vai ficar péssimo porque o seu tênis foi feito para caminhar e tem uma sola mole demais. O ganho que você teria ao usar sapatilha iria para o saco. 
Sapatilhas de verdade têm um solado bem rígido que as torna desconfortáveis para andar, mas boas na hora de puxar o pedal.
Voltar ao Topo
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 19:06
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

o melhor é comprar uma pedal plataforma que seja spd também. Você vai usando no lado plataforma até comprar a sapatilha. 

Não estou muito por dentro do assunto de pedais...o que seria esse pedal plataforma com spd....(seria aquele pedal que encaixa o tenis e prende com a presilia) se for minha bike já tem...mas não é muito bom porque as vezes preciso tirar o pe do pedal e ele fica preso, e pra ter uma pedalada firme ter que prender com força...por isso o meu interresse no pedal de te taquinho

Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 19:25
Originalmente postado por andresrdomingos andresrdomingos escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

o melhor é comprar uma pedal plataforma que seja spd também. Você vai usando no lado plataforma até comprar a sapatilha. 

Não estou muito por dentro do assunto de pedais...o que seria esse pedal plataforma com spd....(seria aquele pedal que encaixa o tenis e prende com a presilia) se for minha bike já tem...mas não é muito bom porque as vezes preciso tirar o pe do pedal e ele fica preso, e pra ter uma pedalada firme ter que prender com força...por isso o meu interresse no pedal de te taquinho



Esse tipo e pedal com firma pe pedal spd e esse daqui http://www.lookcycle.com/en/us/route/pedales.html
Voltar ao Topo
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 19:31
Mas não entendi....por que ele não precisa de sapatilha?....ou quer dizer que posso usar ele sem a sapatilha, porém utilizando ele como um pedal comum...e posteriormente com a sapatilha comprada ele passaria ser utilizado com o sitema de tacos...é isso? 
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 20:35
Cara, que dá pra fazer dá, mas é arriscado
Tem sapatilha shimano que se compra por 150-200 reais, já é um baita cxb e muito seguro perto de uma gambiarra
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 20:59
Fico pensando se essas gambiarras garantem o futuro de seus joelhos...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 22:11
Fiz a minha colocando taquinhos sob um tenis a mais de um ano e tudo corre bem, sem perigos ou consequencias para a saúde. Dá certo sim, mas tem de fazer o negócio bem feitinho!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 22:32
Até onde é vantajoso essa "economia" sendo que muitas lojas facilitam o pagamento.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 23:13
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Fico pensando se essas gambiarras garantem o futuro de seus joelhos...
 
Do joelho não posso falar nada. Mas, aposentei a minha gambiarra depois de começar a sentir os dedos formigando, e a cabeça do fermur gritando. E olha que nem tinha ainda feito a furação pro taquinhos, era praticamente como se eu estivesse andando com uma dessas sapatilhas sociais em um pedal plataforma (apesar que o pedal era clipless).
Relatos mais detalhados aqui:
 
Umas dicas que eu posso dar pro criador do tópico:
1ºDesiste da idéia. A trabalheira não compensa. Você só tem mesmo a satisfação de ter feito algo.
2ºDá pra pedalar tranquilo com pedais clipless (tipo spd pelo menos, os egg beater nunca testei, e também não tenho vontade de faze-lo), e qualquer tênis comum.
Voltar ao Topo
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 23:55

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Até onde é vantajoso essa "economia" sendo que muitas lojas facilitam o pagamento.

Até onde já gaste quase 3000 reais essa semana! rsrsrs (só com bike e acessórios)

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 00:53
Se quer levar o ciclismo realmente a sério, infelizmente tem que desembolsar. É um esporte caro, e quanto mais desempenho e equipamento você quer, mais terá de gastar.

A não ser que você comprou a bicicleta para desfilar pelo parque e depois a encoste para virar suporte de samambaia.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 01:12
Eu fico imaginando a má distribuição de peso no pé, que vai ficar limitada e deverá causar dores.  Na flexibilidade da sola deixando o clipar/desclipar lento.  No pedal redondo, aquele negócio preso e seu pé subindo quase saindo do pedal e, vai que solta ou rasga a sola?  Tanto tênis por aí que não aguenta bica em pedra e etc.
Não cara, pedal não é só performance, é segurança, igual luva, não é só conforto não, nem capacete é enfeite.  Com o gasto que você teve, dá um jeito aí, economiza e compra sapatilha.
Voltar ao Topo
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 01:34
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Se quer levar o ciclismo realmente a sério, infelizmente tem que desembolsar. É um esporte caro, e quanto mais desempenho e equipamento você quer, mais terá de gastar.

A não ser que você comprou a bicicleta para desfilar pelo parque e depois a encoste para virar suporte de samambaia.

Estou ciente disso meu brother, pedalo já a alguns anos....mas não levo tão a serio não  pois tenho outras metas mais importantes....acontece que fazia uns 2 anos que estava parado e resolvi voltar ao esporte...e pratico puramente por esporte...porque gosto....e pra curtir a natureza...nada  realmete a sério, como colocado por você. Estou ciente dos gastos....mas como dinheiro não dá em árvore e como já disse anteriormente, acabei de gastar um bocado, estou tentando poupar ao máximo. Quando ao desfile pode ter certeza que não faço desfile, pois ando somente em trilhas e lá não tem plateia para aplaudir...tampouco suporte para samambaias visto que nem tenho samambais em casa e se fosse para tal feito teria comprado algo mais barato.

Obrigado por sua opinião

Voltar ao Topo
andresrdomingos Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2010
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andresrdomingos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 01:40
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Eu fico imaginando a má distribuição de peso no pé, que vai ficar limitada e deverá causar dores.  Na flexibilidade da sola deixando o clipar/desclipar lento.  No pedal redondo, aquele negócio preso e seu pé subindo quase saindo do pedal e, vai que solta ou rasga a sola?  Tanto tênis por aí que não aguenta bica em pedra e etc.
Não cara, pedal não é só performance, é segurança, igual luva, não é só conforto não, nem capacete é enfeite.  Com o gasto que você teve, dá um jeito aí, economiza e compra sapatilha.


É realmente essa idéia de sapatilha de tenis acho que é furada. Vou deixar passar uns dois meses....me adaptar com o pedal com  firma pé que veio junto com minha bike....dae faço um up para um pedal clipless e uma sapailha de uns 250 mangos

Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 02:35
Originalmente postado por andresrdomingos andresrdomingos escreveu:

Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Se quer levar o ciclismo realmente a sério, infelizmente tem que desembolsar. É um esporte caro, e quanto mais desempenho e equipamento você quer, mais terá de gastar.

A não ser que você comprou a bicicleta para desfilar pelo parque e depois a encoste para virar suporte de samambaia.

Estou ciente disso meu brother, pedalo já a alguns anos....mas não levo tão a serio não  pois tenho outras metas mais importantes....acontece que fazia uns 2 anos que estava parado e resolvi voltar ao esporte...e pratico puramente por esporte...porque gosto....e pra curtir a natureza...nada  realmete a sério, como colocado por você. Estou ciente dos gastos....mas como dinheiro não dá em árvore e como já disse anteriormente, acabei de gastar um bocado, estou tentando poupar ao máximo. Quando ao desfile pode ter certeza que não faço desfile, pois ando somente em trilhas e lá não tem plateia para aplaudir...tampouco suporte para samambaias visto que nem tenho samambais em casa e se fosse para tal feito teria comprado algo mais barato.

Obrigado por sua opinião



Pois então. Se investiu tanto em uma nova bike, acessórios, etc e tal, vai fazer (desculpe a palavra) cagada na sapatilha com essa gambiarra? Espera mais um pouco, junta uma grana e compre uma sapatilha de verdade. Enquanto isso, uso o firma-pé ou fique só de tênis até conseguir grana para comprar sapatilha.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 03:17
Andres,
 
Compartilho da opinião dos colegas, no sentido de nem perder o seu tempo com essa adaptação.
 
Pedalei muito tempo sem clip, hoje tenho uma velha Monark 10 com firma pé de R$ 15,00 e consegui ano passado comprar uma sapatilha Shimano e Pedais Shimano para minha MTB.
 
Em resumo pedale como tem feito desde que aprendeu andar de bike, quando puder compre os clipes
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X