Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freio a disco BENGAL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freio a disco BENGAL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luizsergiioo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2010
Morrinhos Goiás
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsergiioo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freio a disco BENGAL
    Postado: 06 Mai 2010 as 08:16
Queria saber se o freio a disco BENGAL mecânico é bom talvez alguem tem ou sabe quem tem me responde por favor abraços..
By: -OKINAWA-
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 19:51
Tem um review dele na seção de testes. Mas só tem um. Só que o cara fala super bem dele. Eu até achei esse freio baratinho no ML. Mas prefiro aguardar.
Voltar ao Topo
FabioLS Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 12 Set 2010
Caçapava-SP
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 21:04
Estou algum tempo pesquisando peças e montando minha MTB.
Os freios mecanicos Bengal estão na minha lista de possíveis freios a disco, pois já os vi em algumas Treks e Konas em lojas especializadas, e depois confirmei nos sites dos fabricantes.
Acredito que são bons freios, e pelo preço, vou arriscar comprar e testar.

Smile
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 16:55
Thumbs Up dê uma olhada no mob,ou shimano m495
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 18:00
Eu não sei se o Bengal é bom. Realmente ele parece legal. Tem um disco grandão, maior do que a maioria dos freios mais baratos. E se você procurar no ebay, tem vários freios dessa marca anodizados, que até hoje não vi por aqui. Várias cores. Inclusive tem uns que vem com o centro dos discos pintados também. Dá um visual super agressivo. Tá por cerca de 80 a 100 dólares.

Quanto ao MOB, já vi um kit dessa marca para freios a disco, em um site de bikes. O kit com pinças, rotores e os cubos brancos tava por cerca de 200 pilas. Eu quase comprei. Mas não tinha no estoque. Achei o visual super bacana tb. E apesar de não ter muito parâmetro para essa marca, pelo que eu já ouvi dizer, eles têm uma parceria com o pessoal da Da Bomb para desenvolver as peças. Não sei se é verdade. Quem souber realmente, que me corrija se eu estiver errado.

Abs!
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 18:03
Só lembrando que pra quem está atrás de freio a disco, tem o gatorbrake que parece ser super eficiente tb. Ele é mais barato que os shimanos da vida, mas é mais caro que o MOB e o Bengal. Vale a pena dar uma olhada.
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2010 as 18:21
Thumbs Up voce tem razão o mob ésta em parceria com a dabomb, mas eles não estão divilgando em aberto não, só em off mesmo. cara tem outro freio bom , o GALLO OXX no mercado livre de menos de 18o paus, tem pastilhas quadradas, e vem com cubos esferados discos de 160mm e pinças com parafusos no lugar dos contrapinos da vida.(é uma m o tal do contrapino na pastilha! tive e vendi correndo) 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 18:14
eu não sei dessa parceria com a dabomb não, só sei q a mob é uma marca feita pelos atuais distribuidores da dabomb, não sei onde é fabricada as peças, mas é como a maioria pelo mundo q manda fabricar seus produtos na asia.

acredito q eles peguem uma ideia e procuram nos fabricantes, acham algo parecido e fazem algumas mudanças para adequar ao mercado brasileiro, testam e trazem pra venda por aqui.
Voltar ao Topo
Angelus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2009
Brasil
Offline
Mensagens:868
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angelus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 19:11
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu não sei dessa parceria com a dabomb não, só sei q a mob é uma marca feita pelos atuais distribuidores da dabomb, não sei onde é fabricada as peças, mas é como a maioria pelo mundo q manda fabricar seus produtos na asia.

acredito q eles peguem uma ideia e procuram nos fabricantes, acham algo parecido e fazem algumas mudanças para adequar ao mercado brasileiro, testam e trazem pra venda por aqui.

Visualmente, os produtos da MOB são bem bonitos. Mas não sei se têm a qualidade das grandes marcas. Tem uns cubos mesmo mais caros que muito shimanos. O jeito é ver se eles irão pra frente.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 01:06
não da pra comparar agua com vinho, os cubos da mob são pra extreme e o de xc é de fibra de carbono o q nenhum shimano é, se vc for ver o quadro de street/ dirt da mob custa 720 reais, um quadro específico com geometria atualizada e tudo mais como ele é de 1200 reais pra mais.

faz o teste ai ve qnto custa os cubos da mob pra freeride e ve os preços de cubos para a mesma modalidade de outra marca, não da pra comparar com cubo shimano alivio pq são modalidades diferentes.


Editado por danielbns - 02 Out 2010 as 01:08
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2010 as 02:08
Thumbs Up daniel brother, vi oficialmente que é a dabomb mesmo a sócia , só que ví quando procurava o rotor de 180mm,e tentei achar de novo e não dá..
Voltar ao Topo
brteles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Maricá - RJ
Offline
Mensagens:300
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brteles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2010 as 01:41
Os Freios Bengal equipam as KHS da série Alite mais básica. Estou usando este freio, e até agora sem problemas. É um freio que cumpre as exigências para o seu valor. Não se compara aos hidra... As pastilhas tbm não são difíceis de se encontrar. 
KHS Alite 3000 - 2012, SLX/XT, Manitou R7 MRD, Everest XC, Ritchey WCS, Tompsom Elite, Maxxis Larsen Mimo.
Voltar ao Topo
luizsergiioo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2010
Morrinhos Goiás
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsergiioo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 09:05
Desenterrando o tópico de novo vlw pelas respostas eu estou usando um shimano deore daqueles pretinhos pra mim só um mecanico da tektro pra sem melhor que ele ;D isso por que eu não conheço os BB 5 e 7 ai já não posso difamar.. mais pra mim o que faz o freio ficar bom mesmo é disco pastilha e manete.. eu uso o meu com um disco hayes 180.
By: -OKINAWA-
Voltar ao Topo
caioms Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2010
.
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 20:51
 Galera, eu uso freios bengal a pouco mais de um ano e n tenho do q reclamar... E mais leve q os avid segundo o site e acredito q n perca em frenagem, pois bem regulado trava facilmente. Ja me ajudaram a não atropelar velhinhos(as) distraidos(as) mtas vezes... hahahahahaa
 Eu recomendo, principalmente pelo baixo custo.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2011 as 03:40
eu tenho um avid bb7, ainda não vi um freio mecanico que chegue perto dele em facilidade de regular e potencia, agora tem q ver que ele vem com pastilhas e discos de qualidade que fazem toda a diferença.
Voltar ao Topo
luizsergiioo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2010
Morrinhos Goiás
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsergiioo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 13:33
Creio que tudo é a regulagem do seu gosto pastilhas também interferem muito, eu não curto aquelas de fibra por frear mole e acabar rápido de mais. Agora um freio que eu nunca mais uso e não recomendo a ninguém é os winzip ultimaxx que não tem regulagem nem uma você faz um urbanzinho e lá no fim o manete está encostando no punho já passei muita raiva com isso.
By: -OKINAWA-
Voltar ao Topo
KimSymon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2013
BELEM
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KimSymon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2013 as 19:39
VERDADE MUITA GENTE ME FALA BEM DO BENGAL E SHIMANO
Voltar ao Topo
Tiagob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Niteroi
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiagob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2013 as 12:20
comprei uma bike agora e os freios são BENGAL. Fiz um treino de ladeira no fim de semana e durante a descida o dianteiro apresentou um barulho estranho, o traseiro não. Irei levar a loja para verificar. O barulho só apareceu quando estava na ladeira, se for em outra situação não apresenta o ruido. Isso não fez diferença na eficiência do mesmo, mas fica a observação.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X