Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida em relação a Dahon Eco 1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida em relação a Dahon Eco 1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida em relação a Dahon Eco 1
    Postado: 27 Abr 2010 as 02:18
Olá pessoal,
Atualmente eu estava pensando na possibilidade de ir pro trabalho de bike(8km de distancia).Só que eu não confio no estacionamento de bike que tem por lá.A vantagem de uma bike dobrável pra mim seria,que eu poderia ir de carona(carro)de manha para a faculdade,depois do almoço eu ja iria pedalando para o trabalho,e de tardezinha do trabalho pra casa.

Eco 1:
Tem alguem aqui no forum que usa a Eco 1 para transporte?Ela realmente aguenta o tranco?No caso de algum problema com alguma peça,será que é difícil achar peça pra reposição?
Será que é melhor juntar a grana e comprar outro modelo?O problema que depois da eco 1,o mais barato custa 1200 reais  :\

pra quem tem  uma dahon,qq vcs acham? 


(obs:Já pedalo a 1 ano e meio em vários grupos a noite com uma mtb)



Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 04:44
Eu tive uma eco 1, gostei da bike, mas hoje compraria uma melhorzinha para ter mais versatilidade. O problema não era nas subidas, que eram muito mais fáceis de subir do que com bikes com marcha, mas sim a velocidade final, que não era suficiente para andar em uma avenida movimentada.

O que pode te complicar são as rodas, que vêm com um cubo de 28 raios e um espaçamento diferente. Mas como ela é de aço, acho que dá para dar uma alargada e usar cubos de mtb e aros 20" de 36 furos. 
Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 04:59
Quanto era +- a velocidade final que você conseguia com a bike(no plano)?Tem alguma noção?

Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:18
Eu não tenho muita noção da final, pois não usava ciclocomputador nela, mas deve ser menos de 28km/h. Mas lembro que tem um pinhão de roda livre atrás, aí você pode trocar por um menor.
Voltar ao Topo
Pedro Lopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2009
Fortaleza
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 00:51
Huum,valeu então,acho que vo comprar a eco 1 mesmo,estou afim de uma solução mais barata.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 01:53
As vezes vale a pena gastar um pouco mais e ter uma bike pais eficiente. Não sei se é só a aparencia, mas a Eco 1 tem cara de ser meio básica de mais. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2010 as 08:32
depois que eu resolver o problema com a minha mãe tava pensando em pegar uma dahon eco 1 tbm, eu gosto da simplicidade da single speed, eu tava na duvida entre ela e a blitz que é de aluminio e custa um pouco menos e vem com marcha, o meu medo é que a relação que vem na blitz é muito tosca e acho que rapidamente daria problema além do mas to achando essas bikes dobraveis muito frageis e a eco1 por ser de aço se der problema eu mando soldar.

como é a resistencia dessas bikes? se eu mandar um bunnyhop pra subir uma calçada ela dobra no meio??? se é q da pra fazer isso com ela, eu tenho uma bike de mercado daquelas de 200 reais e ela aguenta tranquilamente as subidas de calçada qndo necessário de bunnyhop a minha duvida é se essas dobraveis aguentam.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2010 as 22:17
Qto a preço.

Ja pesquisou usadas???
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2010 as 05:03
não achei nenhuma usada e dou preferencia na nova pq pode comprar parcelado.
Voltar ao Topo
oscar garlic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscar garlic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 02:46
Tou quase comprando uma. Dá pra colocar relação de seis marchas nela?
Curta a Vida. A Vida é Curta.
Voltar ao Topo
oscar garlic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscar garlic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2010 as 02:47
Hoje aconteceu o q considero um milagre: encontrei, nas barcas, na volta para Nikti, com dois ciclistas, um com uma Blitz Alloy (q estava, ESTAVA, cogitando comprar na Amazonas) e outro com uma Dahon Mariner. Digo que ESTAVA cogitando comprar a Alloy pq depois q eu vi o cara desmontando ela, putzzz... n sei se só ele q estava enrolado Winkou ela é difícil mesmo de montar. Já a Dahon só vi ela montada, mas percebi q o sistema de blocagem é totalmente diferente Clap, só puxar e soltar - a da Blitz tem q enroscar. A Freecycle me respondeu dizendo q dá pra conversar sobre um desconto maior. Agora preciso saber se dá pra colocar o câmbio que, aliás, o dono da Dahon me esclareceu q antes tinha uma blitz sem marcha, q n fazia muito esforço pra subir a São Sebastião, mas depois q trocou pela Dahon com seis marchas melhorou muito.
Curta a Vida. A Vida é Curta.
Voltar ao Topo
oscar garlic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscar garlic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 00:33
Aproveitando o ensejo, alguém aí conhece a marca COSMO de bicicletas dobráveis? Estive hoje, 22/5/10, na Marina da Gória no RJ, na primeira loja da entrada e vi, além da Dahon ROO D7 uma Cosmo praticamente igual (inclusive os engates - parece plágio), só não anotei o modelo. O $$ é bem menor: 1.400 a Dahon, e 980 a tal Cosmo. Sinceramente, fiquei bem tentado a pegar esta Cosmo. Lembrando que as duas têm a garantia de 1 ano.
Curta a Vida. A Vida é Curta.
Voltar ao Topo
oscar garlic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscar garlic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 02:31
up...Big smile
Curta a Vida. A Vida é Curta.
Voltar ao Topo
oscar garlic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oscar garlic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2010 as 02:35
Ihhhh... errei, desculpem. A marca não é COSMO, este é o modelo, a Marca é BOAT BIKE. Neste endereço: http://www.lojaregatta.com.br/site/images/produtos/BB0000003_1.jpg (olhaí, não é propaganda não, é pedido de ajuda).
Curta a Vida. A Vida é Curta.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X