Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - São José dos Campos - Ilhabela
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


São José dos Campos - Ilhabela

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: São José dos Campos - Ilhabela
    Postado: 16 Set 2020 as 19:31

Fala Nelson, blz?

Já fiz esse pedal umas 3 ou 4 vezes. 

Fique a vontade para perguntar, no que eu puder informar estou a disposição.

Se preferir pode ser por MP também...

    abçs...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
NELSON RUGBY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2020
são jose dos ca
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NELSON RUGBY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2020 as 10:38
bom dia. 
Sou de Santana-SJC também, estou querendo realizar esse trajeto também. Você ainda utiliza aqui o blog ? 
Gostaria de tirar umas duvidas sobre o pedal. 
Abraço. 
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 00:15
 
Falou moçada, valeu pelos comentários...
 
Luciano: por acaso voce não está confundindo a Tamoios(SJC-Caraguá) com a Oswaldo Cruz (Taubaté-Ubatuba)? É que a Tamoios não tem curvas tão fechadas assim mas a O.Cruz tem umas dessas que voce mencionou: veículos grandes tem que manobrar para fazer algumas curvas...
O rolo no bagageiro é o meu inseparável "kit" praia: nadadeiras/máscara/snorkel... para onde eu vou eu carrego... rsrsrs... 
 
         abraços...
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 00:57
Ilhabela...
 
Sem palavras para descrever esse lugar !!!
 
 
Parabens pela viagem. Muita coragem em descer pela Tamoios. Tem alguns pontos da descida da serra que os caminhões e ônibus tem até que fazer manobra para fazer as curvas, de tão fechadas que são. É uma estrada que nunca me passou pela cabeça em pedalar por ela, mesmo porque eu acho ela cansativa até de carro. Mas parabens por ter desbravado a estrada. Acho que é o primeiro relato de pedal na Tamoios que eu vejo.
 
Belíssimas fotos. Principalmente aquela na Ilha das Cabras (Pedras Miúdas). Eu sempre me hospedo no Colonial e nunca me canso da vista maravilhosa !!!
 
Agora tem mais: Bela Aerotech !!! EU tbm uso um Bullet, mas que já foi pintado umas 5 vezes. Sempre quis essa cor do seu, mas do tamanho que eu comprei, na época só tinha laranja/preto. Cuide bem dele, não é mais fabricado....
 
PS: O que é esse "rolo" no bagageiro? Uma esteira de praia??? Se for, é mais uma bela idéia para se levar na bike !!!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2010 as 00:39
Fala Sascencio!

Belíssimo pedal! Ótimas fotos!

Sempre que subo de ônibus, com ou sem a bike no bagageiro, fico admirando a vista de Caraguá lá de cima da serra e digo para mim mesmo: Um dia ainda vou descer esta serra!

Parabéns!

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CesarHP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 22:54

E, Ilha Bela... mais tres dias e chego!

Vou aproveitar aqui em Parati, quinta, migro para Ubatuba e sabado Ilha Bela, sempre com direito a snorkeling tb.

ate

www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar ao Topo
LEOBARIZON Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:283
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LEOBARIZON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 16:26
Belas fotos!
Parabéns pela cicloviagem!
Como é bom pegar a estrada...
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 02:44
Fiz o mesmo trajeto há 19 anos e fiquei acampado em Castelhanos. Muito bom. Poucos morros e belo visual. Belo passeio, colega.
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2010 as 01:04
 
E aí pessoal, tudo beleza?
 
Depois de muitos adiamentos, no dia 20/04/2010 fiz um pedal que estava programando faz tempo:
 
- de São José dos Campos (SP) até Ilhabela (SP) via Rodovia dos Tamoios e Rodovia Rio-Santos.
 
Apesar de muitas pessoas não recomendarem a passagem pela Rodovia dos Tamoios pedalando, resolvi arriscar, mas antes passei por lá de moto e pedi informações a um policial rodoviário estadual. Ele não recomendou mas disse que tambem não impediriam a passagem, apenas sugeriu que evitasse os finais de semana e os feriados pelo motivo do aumento do trânsito na rodovia.
 
Para quem não conhece, essa rodovia em algumas partes não tem acostamento. Ele vira uma faixa de trânsito mais lento, com máxima de 60 km/h sendo que na faixa principal a velocidade máxima permitida é de 80 km/h. Portanto para andar de bike nessa estrada é fundamental ter muito cuidado com o trânsito e o espelho retrovisor é um "acessório" muito útil... rsrsrs...
 
Mas vamos ao que interessa, a pedalada: saí de SJC no bairro onde moro, Santana, às 6:20h, um pouco atrasado pois tinha planejado sair no máximo as 6:00h mas sabe como é, sempre alguma coisa acaba atrasando um pouco...
 
foto no hall do apartamento antes de sair para o pedal, estou parecendo uma árvore de Natal com tantos refletivos... rsrsrs...
 
O tempo estava bom, ainda um pouco frio (peguei uma mínima de 14º C) mas estava muito bom para pedalar. De onde moro tenho que praticamente atravessar a cidade para chegar na Rodovia dos Tamoios, mas nesse horário a cidade ainda está acordando e não cheguei a pegar trânsito pesado. Aproximadamente lá pelas 7:30h já estava pegando a estrada...
 
- UFA!!! até que enfim esse pedal estava acontecendo !!! rsrsrs... agora vai !!! 
 
Fui direto até Paraibuna (40km rodados) quando parei para tirar umas fotos do lugar, quase topo da serra...
 
- Paraibuna, mais conhecida aqui no Vale do Paraíba como "Paris-buna"... rsrsrs...
 
Durante o percurso, tem várias passagens pelos braços da reprêsa de Paraibuna...
 
- a reprêsa, nunca tinha visto tão cheia... também, o que choveu esse ano é brincadeira !!!
 
Depois toquei até o desvio (65 km rodados) entre a Rodovia dos Tamoios e a estrada que liga a rodovia à Salesópolis. Dessa estrada sai a famosa trilha conhecida como "Estrada do Sol" ou "Estrada da Petrobrás" que vai sair na Rodovia Rio-Santos. Até que seria legal ir por essa trilha/estrada mas com uma bike carregada como a minha (12 kg de tralhas, até equipamento de mergulho... rsrsrs...) e com pneus slick 1.5x26 da Kenda, não dá para arriscar, além do que essa trilha é bem pesada, são 72 km de muita subida e com piso com muitas erosões e limo em algumas partes. Já fiz essa trilha 3 vezes de bike e 1 de moto, é muito legal, para quem não conhece, vale a pena, puta pedal !!!
 
- desvio para Mogi das Cruzes/Salesópolis
 
Mais 5 km e estava no topo da serra passando pelo posto da Polícia Rodoviária sem nem olhar para os lados, vai que o guarda manda eu parar... rsrsrs...
 
Com 78 km rodados começou a descida da serra. Pensei que seria a parte mais perigosa da viagem mas no final se mostrou bastante tranquila, pois é a única parte da rodovia que tem um pequeno acostamento, com +/- 1,5m, que facilita bastante o trânsito de bike. Desci na boa os 12 km da serra... as pernas agradecem depois de quase 80 km de pedal com bastante variação de subidas e descidas.
 
- vista de Caraguatatuba durante a descida da serra...
 
Chequei em Caraguatatuba com 90 km rodados. Daí para a frente até S.Sebastião é um pedal tranquilo, na maioria do tempo plano com muito pouca subida.
 
Exatamente as 12:38h estava pegando a balsa para Ilhabela, com 120 km rodados e muito satisfeito por ter corrido tudo bem durante a viagem, realmente valeu a pena ter feito esse pedal, demorou mas saiu !!! rsrsrs...
 
- balsa no canal de S.Sebastião na travessia para Ilhabela
 
- a bike na balsa...
 
Daí para a frente foi só alegria, muita cerveja gelada (Bohemia de preferência...) e camarão... Ô vidinha mais ou menos !!! rsrsrs...
 
Tambem fiz dois passeios de 30 km bike na ilha:
 
Um para o litoral sul... Se for até o final dessa estrada (que depois vira uma trilha) dá para chegar no Bonete, um caminho bem difícil em que vai ter que carregar muito a bike nas costas... eu só rodei 15 km e depois voltei, perfazendo os 30 km do passeio...
 
- Ilha das Cabras, lugar muito bom para mergulhar...
 
E outro para o litoral norte, tambem com 30 km, ida e volta... Esse passeio vai até a praia de Jabaquara. Depois que acaba o asfalto tem mais uns 10 km de estrada de terra e uma trilha até a praia...
 
- algumas fotos do caminho
 
Ilhabela é um lugar muito bacana, principalmente para quem gosta de mergulhar e fazer passeios mais "radicais". Outro passeio muito legal é a praia de Castelhanos no outro lado da ilha, o lado oceânico (42 km ida e volta com uma subida de 11 km na ida e uma de 10 na volta). Já fui de bike algumas vezes mas ultimamente a trilha está muito úmida devido ao período das chuvas.
 
Seguem mais algumas fotos de Ilhabela:
 
- vista da ciclovia
 
- figuras de metal na praça
 
 
Não fiz o retorno de bike porque minha esposa foi fazer o meu resgate e aproveitar um pouco o final de semana na praia... afinal ela tambem é filha de Deus... rsrsrs... o retôrno pedalando fica para uma próxima viagem...
 
Resumo da viagem:
 
saída: 6:20h
chegada: 12:40h
temperatura mínima: 14º C
temperatura máxima: 31º C
altitude mínima: 9m
altitude máxima: 833m
ganho de altitude: 1.347m
tempo de pedal: 5:39h
velocidade média: 21,6 km/h
velocidade máxima: 55,0 km/h
distância total (até o hotel): 122,9 km
 
 
 
É isso aí moçada, valeu o pedal. Espero fazer muitas viagens como essa por esse mundão de Deus...
 
         abraços, Silvio.
 
 
 


Editado por sascencio - 27 Abr 2010 as 13:40
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X