Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre quadros...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre quadros...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre quadros...
    Postado: 15 Abr 2010 as 17:33
Gostaria de saber qual é melhor, Rooster RTX01 com o KIT que vem direção integrada, canote, guidão, abraçadeira do canote, mesa... (OU) o quadro Diamondback Response 2007

Segue os links com especificações:



Tenho 1,75 e 56kg

Gostaria de saber o tamanho ideal pra mim, nos links dizem os tamanhos disponíveis...

Gosto de quadros baixos...

Aguardo uma resposta!

(Obs.: Essa é uma informação pra um amigo, não pra mim...só estou criando o tópico pra ele)
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 17:51
Eu iria pela marca no DB mesmo. Por outro lado é um quadro bem pesado. Olharia um Mosso ou Canadian Winner, são bem leves e bem acessíveis. Para 1,75 acredito que tamanho 17-18 seja o ideal.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
cidodoido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidodoido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 18:00
já perguntaram aqui sobre esse rooster, ele é o mesmo esquema das gts, gtk, gtx q galera vende por aí... é uma fábrica chinesa q faz o quadro e adesiva de acordo com a empresa q encomenda. o rooster é o mesmo quadro gts m6 atual se não me engano. a comparação já foi feita aqui no forum, o quadro é o mesmo, com a mesma qualidade pífia.


quanto ao diamondback, xertamente é um bom quadro, mas também achei pesado. tenho a impressão que o proshock teaser é mais negócio. ou fica a opção de olhar quadros de alumínio 7005, que costumam ser modelados mais leves. eu tenho um mongoose rockadile lex de alum. 7005 que é bem leve e confiável (tenho ele a 7 anos) e nem foi caro viu...
pq roubou minha bicicleta?
Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 18:05
Recebi um e-mail da Diamondback...

"Olá Beto,
 
O tamanho indicado para quem tem 1,75m é o tamanho 18.
 
Att.
Diamondback.com.br"

Só que eu gosto de quadro baixinho, estilo o da foto que estou anexando.

Será que o tamanho 18 é assim?
Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 18:07
A foto não apareceu... então aqui vai!

Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 21:14
Pelo que pesquisei na net, estou querendo ir de Canadian Winner mesmo, o que acham?



O Único problema é que só existem o tamanho 17 e 19, e pra mim que tenho 1,75 o ideal seria tamanho 18... ou existe mais tamanhos?


Clique em Winner
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 21:44
Originalmente postado por Beto C Beto C escreveu:

Recebi um e-mail da Diamondback...

"Olá Beto,
 
O tamanho indicado para quem tem 1,75m é o tamanho 18.
 
Att.
Diamondback.com.br"

Só que eu gosto de quadro baixinho, estilo o da foto que estou anexando.

Será que o tamanho 18 é assim?
putz ..  que resposta mais genérica e chutada da DiamondBack hein!!!!
 
relacionar apenas a altura da pessoa com o tamanho do quadro é no minimo uma demonstração de falta de conhecimento.
 
duas pessoas com a mesma altura podem usar quadros de tamanho totalmente diferentes,  pois mesmo tendo a mesma altura, podem ter medidas de pernas e troncos diferentes e ai vão precisar de quadros de tamanhos diferentes tb.  
 
qto a ser um quadro baixinho ou não..  um quadro 18" vai ter 18" de seat tube..  não tem como ser baixinho ou "altinho"  18" é 18".
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
masreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2010
Brasília
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar masreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 22:01
Fiz o bike fit e comprei um quadro exatamente do tamanho correto para mim. Não tem nem comparação com o anterior. É importante fazer os cálculos para o tamanho do cavalo, não da altura. Além disso, tem algumas medições para o braço que são legais. Aqui mesmo tem posts sobre o assunto.
Wilier Escape - Campagnolo
Schwinn Mesa - Deore - R7
http://marcoreis.net
Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 22:11
Bike Fit pode ser feito aqui?

https://www.wrenchscience.com/

http://www.competitivecyclist.com/za/CCM?PAGE=FIT_CALCULATOR_INTRO
Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 22:12
Se souberem sites melhores e menos complicados, deixe o link aí Wink
Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 04:06
Mudança de planos...

Conversei com meu amigo hoje a noite, ele disse que seria melhor eu pegar um Vicini do que um Canadian...

Estou entre os dois...

Canadian Winner e Vicini Experience 2010


Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 04:08
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 04:32
esses sites são os melhores pra bike fit virtual mesmo..  

não tem nada de complicado..  pelo contrario.. é tudo bem explicado e com fotos mostrando de onde até onde tem q medir. 

os Quadros da Vicini são bem polemicos aqui no fórum..   ja teve muitos casos de quadros quebrados..  e a marca Vicini é uma "farsa"..  usa o nome de uma empresa italiana de bikes..  nomes de modelos de quadros "inspirados" em marcas famosas e tem o formato de alguns quadros copiados de outras marcas..   

tem tb muita gente q usa e não teve problemas,,  

em resumo..   produto chines de qualidade duvidosa e de uma "marca" sem nenhum "carater"
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 19:11
Beto,
Já considerou o Da Bomb Rapid?
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Beto C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2010
Limeira - SP
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 02:56
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Beto,
Já considerou o Da Bomb Rapid?

Muito pesadoOuch
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2010 as 02:58
Originalmente postado por Beto C Beto C escreveu:

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Beto,
Já considerou o Da Bomb Rapid?

Muito pesadoOuch
Vai de canadian Winner, excelente CxB
 
Mas se gosta demarca tem o KHS alite 2000 e 3000
 
DCS
Scott Aspect 20(2009)- Slx, Deore, Xcr, Alex, Truvativ GXP1, Selle Italia Transan X0, Freios Shimano Hidra, Scott Comp

KHS ALITE 2000 - Sram X7, Avid BB7, Avid SD7, Spinner Aeris, Vzan, Truvativ, FSA
Voltar ao Topo
silveiraod Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
CAMPINAS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silveiraod Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 18:53
Qual é o peso do canadian winner? 
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 01:50
Originalmente postado por Beto C Beto C escreveu:

Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Beto,
Já considerou o Da Bomb Rapid?

Muito pesadoOuch

Pra quem começou o tópico perguntando pelo Response...
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 10:40
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por Beto C Beto C escreveu:

Recebi um e-mail da Diamondback...

"Olá Beto,
 
O tamanho indicado para quem tem 1,75m é o tamanho 18.
 
Att.
Diamondback.com.br"

Só que eu gosto de quadro baixinho, estilo o da foto que estou anexando.

Será que o tamanho 18 é assim?
putz ..  que resposta mais genérica e chutada da DiamondBack hein!!!!
 
relacionar apenas a altura da pessoa com o tamanho do quadro é no minimo uma demonstração de falta de conhecimento.
 
duas pessoas com a mesma altura podem usar quadros de tamanho totalmente diferentes,  pois mesmo tendo a mesma altura, podem ter medidas de pernas e troncos diferentes e ai vão precisar de quadros de tamanhos diferentes tb.  
 
qto a ser um quadro baixinho ou não..  um quadro 18" vai ter 18" de seat tube..  não tem como ser baixinho ou "altinho"  18" é 18".


O complicado disso tudo Royo, hoje a empresa pode até ter um bom conhecimento, mas se ele responder que precisa saber mais medidas para tentar indicar o melhor quadro os caras tem medo do cliente já desistir da compra.

Por isso muitas vezes eles só fazem a indicação pela altura da pessoa para ficar menos burocrático e atender com mais agilidade, o que é errado neste caso.

A mentalidade de alguns funciona assim.

 
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 12:03
é, Borto, seu raciocínio está correto, e como você mesmo disse, a postura da empresa está errada.
É um pensamento limitado, de só vender sem se preocupar com a satisfação do cliente.
AS próprias empresas, nos seus sites, poderiam disponibilizar um BF virtual e a geometria dos seus quadros, né? Mas preferem praticar a empurroterapia como balconista de farmácia faz.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X