Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual bike aro 29?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual bike aro 29?

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 14:04
cavalo = entre-pernas
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 14:07
Rocky Mountain Hammer 29er
http://stores.ebay.com/Rocky-Mountain-Cyclery_Frames_W0QQLHQ5fBINZ1QQ_fsubZ1381039013QQ_scZ1QQ_sidZ45396323QQ_sopZ10?_nkw=rocky+mountain+hammer&submit=Search
http://stores.ebay.com/Rocky-Mountain-Cyclery_Frames_W0QQLHQ5fBINZ1QQ_fsubZ1381039013QQ_scZ1QQ_sidZ45396323QQ_sopZ10?_nkw=rocky+mountain+hammer&submit=Search



Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 14:39
Essa questão do tamanho dos pneus é uma eterna dúvida pra mim.

Já ouvi dizer que o melhor pneu pras ruas é o de aro 26 mais largo, pois é o mais resistente.

Já ouvi dizer que o melhor é o aro 700 porque é o mais rápido e absorve mais impacto.

Já ouvi dizer que, tanto faz a largura do pneu  porque se você tiver um bom amortecedor, isso não faz diferença na absorção de impacto na buraqueira da rua.

O cara da loja diz que tanto faz o tamanho da roda, pois o que importa é a configuração de marchas para o ganho de velocidade. Se você usar uma "dahon" dobrável com aquela rodinhas e 27 marchas, a bike fica mais rápida do que uma speed de aro 700.

Já ouvi dizer que o pneu de aro 26 é mais lento, porém mais ágil no trânsito.

Já ouvi dizer que tanto faz a quantidade de marchas, pois o que importa é o tamanho da catraca e da coroa, pois é ali que está o ganho de velocidade.

Já ouvi dizer tanto faz usar uma bike melhor ou pior, pois o que importa é o rendimento do ciclista.

No fim das contas, ainda não entendi o que significa ter uma bike boa!!

Eu gostaria de ter uma super-bike pra usar no dia-dia, mas quanto mais me interesso pelo assunto, menos sei o que é uma bike muito, muito boa mesmo....pois eu posso gastar 5.000 reais numa bike e descobrir que a bike poderia ser melhor se eu tivesse "outro pneu"...

Moral da história:

A lição que tirei até agora é que bike BOA MESMO é aquela que você acha "mais maneira".
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 15:10
A quantidade de marchas faz diferença se você quer manter a mesma cadência para vários tipos de situações. Dá para fazer um ajuste mais fino do seu ritmo de pedalada. Mas o que importa mesmo são as relações de marcha. Uma dahon de aro 20 ficaria muito leve se usasse a mesma relação de mtb, então ela tem um pedivela enorme na frente e um cassete de mtb atrás. Normalmente ela tem 7 ou 8 marchas bem espaçadas, que permitem que a bike suba ladeiras bem íngrimes e desenvolva altas velocidades em uma descida. A última marcha da dahon speed p8 desloca 96", o que equivale mais ou menos a última ou penúltima marcha de uma mtb comum.

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes: http://sheldonbrown.com/gears/

A bike boa é uma coisa que varia do uso que ela é destinada e também de pessoa para pessoa. Para mim, uma bike para o dia-a-dia precisa ter suportes para bagageiro, paralamas, pneus 1.50 e pedivela com protetor. Tanto faz se é deore, se é altus ou tourney, o importante é ter manutenção baixa e barata.

E sim, mesmo com uma bike cara dá para ser vencido por um moleque com uma bike de supermercado, hehe. A bike só ajuda uma pequena parte, todo o resto é você e seu condicionamento físico.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 18:36

BANSHEE PARADOX 29er

http://cgi.ebay.com/BANSHEE-PARADOX-29er-MOUNTAIN-BIKE-HARDTAIL-FRAME-LG-/250618890467?cmd=ViewItem&pt=Mountain_Bikes&hash=item3a5a0cc8e3

http://cgi.ebay.com/BANSHEE-PARADOX-29er-MOUNTAIN-BIKE-HARDTAIL-FRAME-LG-/250618890467?cmd=ViewItem&pt=Mountain_Bikes&hash=item3a5a0cc8e3

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 18:39
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Essa questão do tamanho dos pneus é uma eterna dúvida pra mim.

Já ouvi dizer que o melhor pneu pras ruas é o de aro 26 mais largo, pois é o mais resistente.

Já ouvi dizer que o melhor é o aro 700 porque é o mais rápido e absorve mais impacto.

Já ouvi dizer que, tanto faz a largura do pneu  porque se você tiver um bom amortecedor, isso não faz diferença na absorção de impacto na buraqueira da rua.

O cara da loja diz que tanto faz o tamanho da roda, pois o que importa é a configuração de marchas para o ganho de velocidade. Se você usar uma "dahon" dobrável com aquela rodinhas e 27 marchas, a bike fica mais rápida do que uma speed de aro 700.

Já ouvi dizer que o pneu de aro 26 é mais lento, porém mais ágil no trânsito.

Já ouvi dizer que tanto faz a quantidade de marchas, pois o que importa é o tamanho da catraca e da coroa, pois é ali que está o ganho de velocidade.

Já ouvi dizer tanto faz usar uma bike melhor ou pior, pois o que importa é o rendimento do ciclista.

No fim das contas, ainda não entendi o que significa ter uma bike boa!!

Eu gostaria de ter uma super-bike pra usar no dia-dia, mas quanto mais me interesso pelo assunto, menos sei o que é uma bike muito, muito boa mesmo....pois eu posso gastar 5.000 reais numa bike e descobrir que a bike poderia ser melhor se eu tivesse "outro pneu"...

Moral da história:

A lição que tirei até agora é que bike BOA MESMO é aquela que você acha "mais maneira".


Acho que a 29er é uma opção às caríssimas Full Suspension.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 18:47
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes: http://sheldonbrown.com/gears/

Qual a rotação mais comum (frequente)???


A minha ficou assim, mas "chutei" 60 RPM.


Gear chart using KPH (a) 60 RPM

For 700 X 50 / 50-622 / 29 inch tire with 180 mm cranks

With 9-speed ap 12-14-16-18-20-23-26-30-34 Cassette


2245.5 %3231.3 %42
1215.2
22.2
29.1
16.7 %
1413.1
19.0
24.9
14.3 %
1611.4
16.6
21.8
12.5 %
1810.2
14.8
19.4
11.1 %
209.1
13.3
17.5
15.0 %
238.0
11.6
15.2
13.0 %
267.0
10.2
13.4
15.4 %
306.1
8.9
11.6
13.3 %
345.4
7.8
10.3

This small version of the chart can be printed, cut out, and taped to your bicycle for reference.


Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 18:55
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A quantidade de marchas faz diferença se você quer manter a mesma cadência para vários tipos de situações. Dá para fazer um ajuste mais fino do seu ritmo de pedalada. Mas o que importa mesmo são as relações de marcha. Uma dahon de aro 20 ficaria muito leve se usasse a mesma relação de mtb, então ela tem um pedivela enorme na frente e um cassete de mtb atrás. Normalmente ela tem 7 ou 8 marchas bem espaçadas, que permitem que a bike suba ladeiras bem íngrimes e desenvolva altas velocidades em uma descida. A última marcha da dahon speed p8 desloca 96", o que equivale mais ou menos a última ou penúltima marcha de uma mtb comum.

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes: http://sheldonbrown.com/gears/

A bike boa é uma coisa que varia do uso que ela é destinada e também de pessoa para pessoa. Para mim, uma bike para o dia-a-dia precisa ter suportes para bagageiro, paralamas, pneus 1.50 e pedivela com protetor. Tanto faz se é deore, se é altus ou tourney, o importante é ter manutenção baixa e barata.

E sim, mesmo com uma bike cara dá para ser vencido por um moleque com uma bike de supermercado, hehe. A bike só ajuda uma pequena parte, todo o resto é você e seu condicionamento físico.


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 18:57
Qual a rotação mais comum (frequente)???
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 19:48
Opa, após meses de debates entre a Cannondale 29er 4, a Caloi 29er e meu orçamento, chegamos a um acordo ontem e fechei a compra da Caloi. Também pela Netshoes. 

A idéia principal é, como alguém disse antes, não precisar andar sobre a bicicleta e sim acomodado entre as rodas. Sem falar na facilidade em superar pequenos obstáculos. 

Enfim, devo usá-la no dia a dia, para ir ao trabalho, e em pequenas viagens de cicloturismo por estradas de terra. 
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 19:53
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes: http://sheldonbrown.com/gears/


Qual a faixa de RPM mais usual???
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 20:04
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes: http://sheldonbrown.com/gears/


Qual a faixa de RPM mais usual???


Entre 75 e 100 rpm. Meu giro ótimo é 95 rpm.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 21:52
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

A quantidade de marchas faz diferença se você quer manter a mesma cadência para vários tipos de situações. Dá para fazer um ajuste mais fino do seu ritmo de pedalada. Mas o que importa mesmo são as relações de marcha. Uma dahon de aro 20 ficaria muito leve se usasse a mesma relação de mtb, então ela tem um pedivela enorme na frente e um cassete de mtb atrás. Normalmente ela tem 7 ou 8 marchas bem espaçadas, que permitem que a bike suba ladeiras bem íngrimes e desenvolva altas velocidades em uma descida. A última marcha da dahon speed p8 desloca 96", o que equivale mais ou menos a última ou penúltima marcha de uma mtb comum.

Tem uma calculadora de marchas no site do sheldon brown para você ver a velocidade de diferentes configurações de bikes: http://sheldonbrown.com/gears/

A bike boa é uma coisa que varia do uso que ela é destinada e também de pessoa para pessoa. Para mim, uma bike para o dia-a-dia precisa ter suportes para bagageiro, paralamas, pneus 1.50 e pedivela com protetor. Tanto faz se é deore, se é altus ou tourney, o importante é ter manutenção baixa e barata.

E sim, mesmo com uma bike cara dá para ser vencido por um moleque com uma bike de supermercado, hehe. A bike só ajuda uma pequena parte, todo o resto é você e seu condicionamento físico.


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?

A definição do uso em cidade é complexo....
Para usar na orla é mole, não tem nehum tipo de buraco, mas conhecemos a qualidade do pavimento urbano do país né?
O problema maior das rodas muito pequenas são os buracos. Buracos que vc passaria com uma 26 ou 29 podem fazer vc capotar com uma 16", quanto maior a roda menor o buraco.
Nunca andei em uma dahon, tenho uma bike dobrável china em casa para minha esposa, a bike em si é uma porcaria, tem folga no sistema de guidon, e achei muito ruim de andar dinamicamente.
Não que as rodas importem muito no fator velocidade em si, desconfio que o que acontece é que a força que mantém a bike em pé (força centrípeta) é aplicada muito longe de vc, perto do chão..., sei que na prática é difícil se equilibrar nela.
Se eu fosse vc não compraria sem antes testar no mínimo por uns dias.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 22:58
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:



Qual a faixa de RPM mais usual???


Entre 75 e 100 rpm. Meu giro ótimo é 95 rpm.


 Obrigado , respondeu "na bucha"!!!Big smile

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 23:07
Originalmente postado por Leco22 Leco22 escreveu:


Ou seja, para usar na cidade, a Dahon-dobrável é melhor que uma mountain bike (Tipo, Caloi-Elite) ?

A definição do uso em cidade é complexo....
Para usar na orla é mole, não tem nehum tipo de buraco, mas conhecemos a qualidade do pavimento urbano do país né?
O problema maior das rodas muito pequenas são os buracos. Buracos que vc passaria com uma 26 ou 29 podem fazer vc capotar com uma 16", quanto maior a roda menor o buraco.
Nunca andei em uma dahon, tenho uma bike dobrável china em casa para minha esposa, a bike em si é uma porcaria, tem folga no sistema de guidon, e achei muito ruim de andar dinamicamente.
Não que as rodas importem muito no fator velocidade em si, desconfio que o que acontece é que a força que mantém a bike em pé (força centrípeta) é aplicada muito longe de vc, perto do chão..., sei que na prática é difícil se equilibrar nela.
Se eu fosse vc não compraria sem antes testar no mínimo por uns dias.
[/QUOTE]

Uma DAHON dobrável é uma bike de passeio, pra quem não tem pressa de chegar ao destino e não está treinando condicionamento físico.
Como nunca gostei de bike speed (ROAD), montei para mim uma híbrida, que na minha opinião é perfeita para ASFALTO, ou cidade, como queira.
Pedivela eu deixei o de MTB triplo, mas a coroa 22 só serve para afrouxar a corrente e descansar os câmbios quando a bike está parada.
A coroa do meio eu troquei a 32 por uma 36 porque a 32 tinha muito giro mas não fazia a bike andar numa boa velocidade em asfalto. Pensei em colocar um pedivela triplo de ROAD ou um duplo compact (50/34) de ROAD, mas achei o pedivela triplo de ROAD grande demais e o duplo mal escalonado (uma coroa 50 e outra 34), então optei por modificar o pedivela triplo MTB.
As rodas são 700C (aro 29") com pneus 700X35C.
Aqui está ela, uma Specialized CrossTrail Sport modificada.

Pra mim é o suficiente uma coroa "outter" 44 ou 46 , uma "midle" 36 e um k-7 11-32 para asfalto, BÃO DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Editado por César Ribeiro - 29 Abr 2010 as 23:11
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 23:22
Uma DAHON dobrável é uma bike de passeio, pra quem não tem pressa de chegar ao destino e não está treinando condicionamento físico.
Como nunca gostei de bike speed (ROAD), montei para mim uma híbrida, que na minha opinião é perfeita para ASFALTO, ou cidade, como queira.
Pedivela eu deixei o de MTB triplo, mas a coroa 22 só serve para afrouxar a corrente e descansar os câmbios quando a bike está parada.
A coroa do meio eu troquei a 32 por uma 36 porque a 32 tinha muito giro mas não fazia a bike andar numa boa velocidade em asfalto. Pensei em colocar um pedivela triplo de ROAD ou um duplo compact (50/34) de ROAD, mas achei o pedivela triplo de ROAD grande demais e o duplo mal escalonado (uma coroa 50 e outra 34), então optei por modificar o pedivela triplo MTB.
As rodas são 700C (aro 29") com pneus 700X35C.


César, você traduziu meu pensamento.
Essa história que a Dahon é a melhor para usar na cidade por ser dobrável é papo, pois quem tem pressa e usa a bike, verdadeiramente, como meio de transporte, não pode contar com aquelas rodinhas numa buraqueira de asfalto.
Pelo jeito, o aro 700 é bem melhor do que aro 26 ou qualquer outro.
Sua bike parece muito com a minha, que é uma caloi easy-rider.
Gostei das sugestões para ganho de velocidade....mas o grande ponto do uso da bike no trânsito, não é só velocidade final, mas a agilidade para freiar e colocar força para pedalar.
Eu pedalo junto com os carros, no meio da rua....Então, a configuração de marchas conta muito.
Abraços.

Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 23:24
César, quando você usa essa bike no dia-a-dia, você a prende no poste??
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 23:29
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:


Gostei das sugestões para ganho de velocidade....mas o grande ponto do uso da bike no trânsito, não é só velocidade final, mas a agilidade para freiar e colocar força para pedalar.


Fosse velocidade final eu já teria colocado uma coroa 48 dentes "outter" há muito tempo, estou satisfeito com a 44, o ideal mesmo seria uma 46, porque a atual 44 fica muito próxima da 36, o que dificulta um pouco a regulagem do câmbio, mas depois de regulado ele tem mais facilidade em subir para o coroão porque fica bem próximo.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2010 as 23:33
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

César, quando você usa essa bike no dia-a-dia, você a prende no poste??


É uma bike que seria boa para ser utilizada no dia-a-dia, se não estivéssemos no Brasil, onde tudo que chama a atenção é alvo de furto ou até roubo.

 Também não é uma bike tão cara quanto parece, a linha CrossTrail não é tão valorizada na Specialized porque as bikes híbridas são bikes intermediárias entre ROAD e MTB, então não são as mais vendidas.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 14:52
quadro Sette Razzo 29er: $441.21 com frete + 90% de impostos no BRASIL ( http://www.setteusa.com/buy_sette.htm )
http://www.setteusa.com/razzo_frame.htm


http://www.pricepoint.com/image_gallery.htm?stylePkey=18864


Editado por César Ribeiro - 01 Mai 2010 as 22:31
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2010 as 22:38
Caraca, essa é TOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.tomac.com/bikes/flint-29.php
Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 13:11
Parabéns pela compra ! tenho certeza que você vai gostar muito da 29. Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro). E estou muito satisfeito com ela, é uma bike muito confortável, "anda" muito, supera obstáculos com facilidade, etc. O único ponto que acho uma 29 pode ser inferior a uma 26 é nos "single tracks" mais estreitos, com curvas mais fechadas, nessa situação acho que as 26 podem ser mais fáceis de manobrar. Mas no resto, só dá 29 !!
Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 13:13
Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:

Opa, após meses de debates entre a Cannondale 29er 4, a Caloi 29er e meu orçamento, chegamos a um acordo ontem e fechei a compra da Caloi. Também pela Netshoes. 

A idéia principal é, como alguém disse antes, não precisar andar sobre a bicicleta e sim acomodado entre as rodas. Sem falar na facilidade em superar pequenos obstáculos. 

Enfim, devo usá-la no dia a dia, para ir ao trabalho, e em pequenas viagens de cicloturismo por estradas de terra. 


Parabéns pela compra ! tenho certeza que você vai gostar muito da 29. Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro). E estou muito satisfeito com ela, é uma bike muito confortável, "anda" muito, supera obstáculos com facilidade, etc. O único ponto que acho uma 29 pode ser inferior a uma 26 é nos "single tracks" mais estreitos, com curvas mais fechadas, nessa situação acho que as 26 podem ser mais fáceis de manobrar. Mas no resto, só dá 29 !!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 15:47
Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:


Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro).


RockHopper 29er deve ser show. Depois , se possível, coloca uma foto lá: http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619_page2.html

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 16:16
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 16:23
PerguntaEmbarrassed?
As rodas 29' como são sua durabilidade? igual ou menos que as 26'?
Tô reformando uma bike e estava pensando em montar 29',mas como estou pesadinhoEmbarrassed 100Kg,tenho receio de ter que ficar alinhando a roda direto,isto procede ou não? 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 16:25
Originalmente postado por Carlos sp Carlos sp escreveu:

PerguntaEmbarrassed?
As rodas 29' como são sua durabilidade? igual ou menos que as 26'?
Tô reformando uma bike e estava pensando em montar 29',mas como estou pesadinhoEmbarrassed 100Kg,tenho receio de ter que ficar alinhando a roda direto,isto procede ou não? 


nada que um bom pneu 2.25 não resolva, atrás um 2.1.

Hutchinson Python 29'Er




Editado por César Ribeiro - 01 Mai 2010 as 16:29
Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 22:41
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:


Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro).


RockHopper 29er deve ser show. Depois , se possível, coloca uma foto lá: http://www.pedal.com.br/forum/poste-as-fotos-de-sua-mtb-29er-29er_topic18619_page2.html



Cesar, tentei colocar uma foto da minha, da que comprei, e não consegui. Sou um verdadeiro "prego" nesse lance de informática, às vezes me enrolo com coisas banais....rs... Mas enquanto não consigo (estou tentando!), aqui vai um link onde ela aparece:
http://www.specialized.com.br/UserFiles/produtos/bikes/10_Rh_Expert_29_Blk_9102-32_grd.jpg

Abraço,
Gustavo
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2010 as 22:42
show!!!!!!!!!!!!

Voltar ao Topo
cesar.ribeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesar.ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 22:32
Bianchi SOK
Apenas 950 dólares nos EUA, caramba!!!!
http://www.jensonusa.com/store/product/BI290P03-Bianchi+Sok+29Er+Bike+09.aspx?sc=em050810


Editado por cesar.ribeiro - 10 Mai 2010 as 22:32
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 00:26
Vou ressuscitar o tópico...
Onde acho pneus 29 mais baratos para moer no asfalto. Acabei de pegar uma Cannondale e estou com dó de gastar esse pneu no asfalto, vou deixa-los somente para terra...

Abraço


Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 02:21
[QUOTE=cesar.ribeiro] Bianchi SOK
Apenas 950 dólares nos EUA, caramba!!!!
http://www.jensonusa.com/store/product/BI290P03-Bianchi+Sok+29Er+Bike+09.aspx?sc=em050810

César, outro dia me disseram numa trilha aqui em Brasília: "Gustavo, bicicleta é que nem droga pesada, vicia !" rs...
Achei muita graça, e tive que concordar...
Como bom "viciado", já estou pensando na minha próxima "droga".
Por qual trocar a minha Specialized Rockhopper 29 ?
Pensei: já que gostei dessa, por que não trocar por outra Specialized, quem sabe a Stumpjumper 29 ? Mas, cada vez que olho uma nova bike 29 (pois quero 29...) postada aqui, e em outros sites, fico sempre na dúvida: qual ?
Dúvida cruel...rs... (isso eu estando no estaleiro, pois levei um tombo no dia 21 de abril, e fraturei o cotovelo. Já estou bem melhor, não estou mais com o braço imobilizado, mas ainda sinto dores, não consigo esticar o braço todo, o pulso dói, etc. Mas mesmo assim não resisti e ontem montei na bike, com o pulso todo amarrado pra não sentir dor, taquei Calminex, etc, e dei um esticão de cerca de 35 km aqui perto de casa, pelo asfalto...como fiquei feliz...rs...)
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 02:29
Por que você quer trocar a Rockhopper?
Vamos marcar uma trilha aqui em Brasília só com 29er?

Voltar ao Topo
gsmaior Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2010
Brasília
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gsmaior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 13:36
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Por que você quer trocar a Rockhopper?
Vamos marcar uma trilha aqui em Brasília só com 29er?



Olá, Silvio ! Não, não quero trocar agora a Rockhopper 29. Mas, sabe como é ciclista, tá sempre querendo uma melhor, uma mais leve, componentes melhores, etc. Uma hora vou querer uma melhor. Claro, existe uma coisa que não comentei acima, mas que é fundamental, e chama-se "restrição orçamentária"...rs...
Por enquanto não estou me aventurando em trilhas, por causa do cotovelo. Qualquer trepidação, meu pulso ainda dói. Por isso estou pedalando apenas em pisos de asfalto, de preferência sem muitos buracos/obstáculos. Tipo do meio para o final do Lago Norte...
Mas logo que eu estiver plenamente recuperado, vamos sim marcar uma trilha só com 29. Vamos chamar o Marcão, ele tá com uma Jamis 29, show de bola.
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 14:27
Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:

 
Olá, Silvio ! Não, não quero trocar agora a Rockhopper 29. Mas, sabe como é ciclista, tá sempre querendo uma melhor, uma mais leve, componentes melhores, etc. Uma hora vou querer uma melhor. Claro, existe uma coisa que não comentei acima, mas que é fundamental, e chama-se "restrição orçamentária"...rs...
Por enquanto não estou me aventurando em trilhas, por causa do cotovelo. Qualquer trepidação, meu pulso ainda dói. Por isso estou pedalando apenas em pisos de asfalto, de preferência sem muitos buracos/obstáculos. Tipo do meio para o final do Lago Norte...
Mas logo que eu estiver plenamente recuperado, vamos sim marcar uma trilha só com 29. Vamos chamar o Marcão, ele tá com uma Jamis 29, show de bola.

E eu que também sofro com a mesma restrição orçamentária e mesmo assim estou louco pra trocar de bicicleta?!?! Tenho um full 26" e estou querendo trocar por uma full 29er. O difícil é encontrar algum modelo de full aqui no Brasil. Os importadores colocam os modelos nos catálogos mas não trazem as bicicletas.

Vai tratando do cotovelo que depois marcamos a trilha das 29. Falei exatamente sobre isso com o Marcão ontem.

Um abraço.

Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 15:14
Originalmente postado por gsmaior gsmaior escreveu:


Parabéns pela compra ! tenho certeza que você vai gostar muito da 29. Tenho uma Specialized Rockhopper Expert 29er, que comprei no início de fevereiro (era a única vendendo aqui em Brasília, onde moro). E estou muito satisfeito com ela, é uma bike muito confortável, "anda" muito, supera obstáculos com facilidade, etc. O único ponto que acho uma 29 pode ser inferior a uma 26 é nos "single tracks" mais estreitos, com curvas mais fechadas, nessa situação acho que as 26 podem ser mais fáceis de manobrar. Mas no resto, só dá 29 !!

Legal, gsmaior

Estou curtindo bastante até agora. Fiz duas alterações logo de cara. Tirei 6 cm do guidom, dicando em 64 cm, e passei o cassete de 11-32 para 11-34. 

De resto, uma ótima compra.

Abraço!
Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 00:20
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Vou ressuscitar o tópico...
Onde acho pneus 29 mais baratos para moer no asfalto. Acabei de pegar uma Cannondale e estou com dó de gastar esse pneu no asfalto, vou deixa-los somente para terra...

Abraço



A maioria dos pneus 700 cabe, de 700 x 25 pra cima nem precisa se preocupar, botar e rodar.

Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 13:47
Vou aproveitar para postar a foto da minha nova bike:
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 14:15
Belisima bike Parabens
 
Clap
]
Originalmente postado por shy-boy shy-boy escreveu:

Vou aproveitar para postar a foto da minha nova bike:
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Offline
Mensagens:1450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SilvioSa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 15:58
Muito bacana a Cannondale. Parabéns Shy-boy.
Aliás, pra que lado você faz trilha aí em Piracicaba? 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X