Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de Hidratação X Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de Hidratação X Caramanhola

 Responder Página  <1234 16>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Czar Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Czar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 18:47
Comprei uma mochila Deuter 2 l para minha esposa e além da dela ser termica, coloquei duas placas daqules isolantes termicos que se usam em telhados, aguenta umas 3 horas com a  agua gelada. Com relacao ao suor, esta vem com um sistema em que a mochila nao fique totalmente em contato com as costas.
Voltar ao Topo
rrobles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrobles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2009 as 18:58
Eu tenhu uma igual Czar, porém de 3L
É muito boa mesmo, fiquei satisfeitissimo com a qualidade!
Renan Robles
Voltar ao Topo
alexandro Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jul 2005
Caetité - Bahia
Offline
Mensagens:957
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2009 as 15:16
Ola, existe um squeze com dois compartimentos (um para gel e outro para agua ou isotonico ) e existe ainda um "camel bak" para mochila de hidrataçao com dois compartimentos de 1,5 L.
Ai estao os links:
Originalmente postado por Andre PRO Andre PRO escreveu:

O problema é que vc nao pode separar dois tipos de liquido agua e isotonico, ou tem alguma com dois compartimentos?
 
Abraços


Editado por alexandro - 12 Mar 2009 as 15:24
Voltar ao Topo
fabio.lereno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio.lereno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2009 as 15:24
1º - Não incomoda.
2º - Tenho uma de 2 litros mas coloco apenas 1 litro e ferramentas (Canive de chave - CO2.
3º - Curtlo
 
Abraços,
Fabio Lereno

http://www.pedal.com.br/perfil/perfil.asp?id=6477

http://picasaweb.google.com/LerenoMTB

http://br.linkedin.com/in/fabiolereno
Voltar ao Topo
TCasagrande Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TCasagrande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2009 as 18:31
Tenho uma Deuter Hidro exp 12.
Pra mim foi uma ótima compra pois gosto de levar outras coisas na trilha pra passar o dia fora, as vezes no meio do mato. Não se sente tanto o peso pois as alças ajustam muito bem. O reservatório é de 3L.
Ela vem com sistema para não esquentar tanto nas costas, com capa de chuva (que funciona) e tem vários bolsos internos e externos. Segue o link abaixo, paguei R$300, mas essa marca é uma das melhores do mundo com certeza.
http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto2&id=30&ca=1&su=3&li=Linha%20Hidro%20EXP&si=7&sl=0&pr=Hydro%20EXP%2012
Porque pedalar é preciso... e o combustível é sustentável...

Kona Caldera!!
Voltar ao Topo
Amazonwood Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Belém-PA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amazonwood Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2009 as 23:29

Realmente as mochilas de hidratação são práticas e dão mais autonomia na hora de pedalar... (Mas é necessário avaliar alguns detalhes como: reservatório é de silicone ? bocal da mangueira é ergonomico ? o bolso do back é isolado termicamente ? A mochila tem afivelamento peitoral  e abdominal para melhor fixação no corpo ?).

Evidentemente é muito melhor pedalar sem nada nas costas.... mas para um pedal de 2 a 4 horas (na maioria das vezes sem interrupção.... certamente a aquisição de uma mochila de hidratação é um bom investimento.

Aqui na nossa região (Belém-PA) é bastante quente e úmido... por essa razão transpiramos muito mais e automaticamnete desidratamos muito....qq mochila que voce coloca nas costas .... vair bloquear em parte ou totalmente a ventilação daquela região do corpo.
 
Muitas vezes .... se a trilha é mais longa... e não há paradas frequentes (para abastecer) usamos BTT com bagageiro (leve, de aluminio, com capacidade para 8 kg) trazeiro levando apenas um "backpack" de agua (eu uso um Camelbak) de 3 litros de capacidade....
 
 
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2009 as 12:08

Meus pedais de MTB são sempre longos, com 3h ou mais. Depois que comecei a usar mochila, só uso caramanhola prá levar malto. Além de não me atrapalhar, dá prá levar carteira, celular, bomba e ferramentas e abolir as bolsas de selim, que nunca curti.

E olha que uso uma bem compacta, da Decathlon, de 1,5 litro.


Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2009 as 20:07
A minha camelbeck de 1,5L não dá conta, tenho que levar 2 garrafas (ou uma quando tem bica no meio do percurso). Eu adoro água, sou viciado nela!!!!!!
 
O ruim da mochila é que não dá pra dosar o quanto de água vc tem nas costas, e no meu caso a transpiração + sol esquenta a agua!!! Outro detalhe é que depois de uns meses a gosma verdeeeee se espalha a partir do bico, aí vc tem que por um xuxador com água sanitaria pra limpar.
 
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 15:26

No início quando comecei a pedalar, utilizava somente uma caramanhola e sempre faltava água e necessitava reabastecer. Atualmente utilizo nos meus pedais uma Curtlo Sahara, mas já utilizei até uma Deuter Superbike+Streammer.

No geral a Curtlo é uma boa mochila de hidratação, apesar que depois da segunda hora de pedal eu estar sentindo dores nas costas. Eu estou utilizando um reservatório Deuter de 3l nela, muito resistente, e que tem representantes no Brasil que oferecem uma garantia incrível. Certa vez tive um pequeno problema com o reservatório e prontamente eles colocaram-se a disposição para resolver o meu problema. O reservatório não deixa gosto, e somente uma vez embolorou pois ficou muito tempo parado com água velha (desleixo meu). Quanto ao reservatório da Curtlo, tive como problema ter guardado ele desde a compra e quando fui ver, ele rasgou.
 
Recomendaria para ter tranquilidade eterna, uma Hydro Lite ou Hydro Exp. Com certeza teria sido minha primeira opção de compra se já não tivesse um Streammer da Deuter.

Abraço
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2009 as 18:22
Logo na primeira pedalada mais comprida já percebi que a caramanhola não iria dar conta. Eu bebo MUITA água, então percebi que tinha que ser uma mochila de 3L. Peguei uma Camlebak Lobo no Walmart. Quando chegar faço uma avaliação.

http://www.walmart.com.br/Produto/Esporte-e-Lazer/Mochilas-e-Bolsas/Camelbak/18861-Mochila-de-Hidratacao-Capacidade-3-Litros-com-2-Divisorias-para-Acessorios-Cor-Preta-Lobo-6055.aspx


Editado por Hamud - 11 Abr 2009 as 18:23
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
gmsd Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2009
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmsd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2009 as 22:49
Galera comprei uma mochila de hidratatação essas lavagem do saco tem que ser logo depois do uso??? olhei em algums forum que já deixam com agua na geladeira para se utilizada depois! é aconselhavel ou é melhor deixar ela sem agua e guardada em outro lugar????

Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 00:32
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Além de camelback só recomendo camelback, as outras sempre dão problema na valvula e criam mofo.
 
O problema com o mofo não tem relação com determinada marca e sim com a forma de lavar e colocar para secar. Tenho uma mochila de hidratação da Hydrapack e aprendi um macete aqui mesmo no forum: depois de lavar bem o reservatório e secá-lo por dentro, coloco um tubo de papelão (quando acabar o papel toalha, o plástico para alimentos ou o papel alumínio na sua casa você vai saber qual é esse tubo) na abertura para água e deixo em lugar arejado. Fica bem seco, não dá cheiro e muito menos mofo. Caso precise de uma lavagem mais "séria", use um pouco (uma colher de sopa) de "água sanitária" (também conhecida como "cândida") misturada com a água do reservatório deixando por um tempo. Fica bem desinfetada e elimina qualquer possibilidade de acúmulo de mofo. Depois lave bem com água pura, abasteça normalmente e boas pedaladas.


Editado por Arcanjo - 24 Mai 2009 as 03:21
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 00:44
Olá Gmsd.
É melhor lavar depois do uso, do que antes de pedalar, pois vai se atrasar.
Sobre deixar na geladeira, se estiver no modo de congelamento(ou se estiver no congelador), a água que estiver dentro do tubo e do bico, vai congelar,e vai estragar o tubo e o bico.
Eu deixo ela lavada e quardada dentro da mochila.
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 01:06
Uma dica para guardar é por o reservatório seco dentro da geladeira.
Eu fiz isto num que eu tenho, ficou uns 8 meses lá e não tive problemas, para limpar ele, coloquei água morna com bicarbonato de sódio, deixei em repouso 1 noite e depois coloquei um pouco de coca-cola e, também, deixei de repouso 1 noite. Esta novo. Sem cheiro, sem bactérias e etc.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
KuRiNgAo Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2008
Goiânia
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KuRiNgAo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2009 as 01:39
Bom comigo foi diferente, eu começei a pedalar com camel de 3L da marca Venzo no qual me encomodava muito pelo peso nas costas e dificuldades de movimentação em single e start track além de nunca precisar de mais de 2L.
 
Hoje com 1 ano pedal e 4mil rodados não posso ver um camel que me dá dores na costas, tenho caramanholas da Polar de 750ml onde pedalo 3x na semana sendo Terça e Quinta a noite em trilhas leves de 60Km no máximo uso apenas uma caramanhola.
 
Aos Sabados que faço um pedal mais longo com cerca de 80Kg no mínimo onde já uso 2 caramanholas térmicas que soma 1,5L e não passo necessidade alguma. Claro que tem Sabados que o sol está rachando ai necessitamos um pouco mais de água mas nada que passe cede, basta calcular a quantidade de água pelo tamanho da trilha e saber dosar a cede.
 
Boas pedalas.
GIANT XTC - XT DCL
Weight: 23Lbs.
Voltar ao Topo
cordeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Brasil
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cordeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2011 as 21:53
Vai a minha contribuição.
depois que comecei a utilizar a mochila da quechua de 2L modelo diosaz raid 10 nos pedais acima de 3h, nem penso em voltar para a caramanhola, a não ser se for um pedal curto que a mochila é muita coisa.
A mochila que eu uso é prática e objetiva, pois tem dois bolsos laterais que eu guardo carbo e outras coisas. E na parte de tras, além do compartimento para guardar água, tem outro que eu uso para guardar câmara, bomba, máquina fotográfica e kit de ferramenta caso aconteça alguma coisa na bike.
sobre lavar a mochila: eu faço a lavagem com detergente neutro, repasso bem com água corrente, depois eu utilizo água morna (algo em torno dos 50°C) misturada com bicarbonato de sódio (uma colher bem pequena, tipo uns 10gr)nada mais que uns 15min, retiro toda a água com água corrente e tá pronto pra uso. NADA DE GOSTO OU CHEIRO
att.

Cordeiro
Voltar ao Topo
Rafael Costa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2011
Brasília
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 01:24
Eu fico impressionado ao ver que as pessoas realmente preferem falar "caramanhola" em vez de "garrafa" :p
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 13:28
Tenho uma Camelbak Cloundwalker antiga e te digo: melhor coisa que inventaram depois da bicicleta!
Leva a água, mantém ela geladinha um tempão e ainda leva o kit "de sobrevivência": canivete de ferramentas, remendos, camera, maquina fotografica, um lanchinho... e não incomoda nada na minha opnião.
O reservatório é para 1,5l.
Alguem sabe se dá pra colocar um maior? Ela é um modelo de 2005, 2006. Comecei a usar a pouco tempo.
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 14:06
Eu particularmente uso o camelbak só em passeios ou pedal sem compromisso com a galera. Em treino ou competição só caramanhola!
A mochila mantém a temperatura por mais tempo e além disso permite carregar outras coisas, mas você não sabe quanto tem de água A única maneira é simplismente olhar ou tentar adivinhar pelo peso.
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 14:28
Originalmente postado por nandoclp nandoclp escreveu:

Tenho uma Camelbak Cloundwalker antiga e te digo: melhor coisa que inventaram depois da bicicleta!
Leva a água, mantém ela geladinha um tempão e ainda leva o kit "de sobrevivência": canivete de ferramentas, remendos, camera, maquina fotografica, um lanchinho... e não incomoda nada na minha opnião.
O reservatório é para 1,5l.
Alguem sabe se dá pra colocar um maior? Ela é um modelo de 2005, 2006. Comecei a usar a pouco tempo.


Tambem comprei esse modelo só que o mais novo deve ser 2010, e o meu veio com reservatorio de 2L e acho que o reservatorio fica bem folgado, cabendo um maior. Como o seu é mais antigo na época não deveria ter de capacidade maior.
Eu particulamente acho que esses modelos um pouco maior bem melhor, ficar limitado a levar só agua e pequenas coisas é muito ruim.
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 14:55


A minha é assim... tem espaço pra levar bastante coisas no bolso interno, no externo vão as ferramentas e tal. Leva uma muda de roupa tranquilo, uma toalha...
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
hajoduk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2010
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hajoduk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 16:51


A minha é a exatamente a que esta no video, depois que comprei fiquei na ansiedade de saber como era a mochila e acabei achando esse video que me deixou mais contente ainda com a compra.

Da uma olhada no video se voce achar que o lugar que coloca o reservatorio é parecido com a minha cabe um maior sem problemas.
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 21:34
Reconheco a extrema utilidade, mas nao gosto de óculos, mochilas e coisas penduradas na bike tipo bomba, etc, tanto q comprei uma bombinha crank brothers d bolso. Me incomoda mto aquele trem levantando minha camisa, suando, apertando e a mangueirinha batendo p todo lado! Desculpem, mas é minha opiniao!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
nandoclp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2010
SJC -SP
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nandoclp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2011 as 22:02
Espero que use pelo menos o capacete... Rsrsrs
Fernando C. Ledier Pedro

"...porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos” Matheus 5:45

CALOI ELITE 2.8 Shimano XT 10V Avid ELIXIR R Manitou R SEVEN
Voltar ao Topo
tito rosino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2011
Fortaleza CE
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tito rosino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 18:28
o ideal é ter as duas opções.. se for pedalar pouco leva a caramanhola até por comodidade.. se for uma pedalada maior e vc perecise de 1,5 lt de agua ou mais vai de camelbak e pronto..
quanto a marca eu iria sempre de camelbak tenho uma 1,5 lt a 5 anos nunca me deixou na mao.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 18:53
Eu gosto dos dois

Pra isso comprei uma bolsa de selim expansível da serfas, vai tudo que preciso carregar, então a mochila ficou apenas pra água

Assim, na cidade eu ando só com a bolsa de selim + 2 caramanholas de água, ou 1 de água e outra de malto, pra trilha na full como são passeios debaixo de sol e mais longos, mantenho a bolsa de selim + 1 garrafa de malto + a mochila com 1,5lt... como a mochila tem ventilação nas costas é de boa
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 20:19
A minha é de 2l e a marca é camelback mesmo, foi a unica que eu tive mas tambem ouço falar mto bem na deuter e curtlo.
eu uso mais pra pedal 60km ou mais, ou quando o terreno é ruim, se nao a caramanhola da conta (:
Voltar ao Topo
FCS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
bahia
Offline
Mensagens:1096
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FCS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2011 as 21:01
Originalmente postado por tito rosino tito rosino escreveu:

o ideal é ter as duas opções.. se for pedalar pouco leva a caramanhola até por comodidade.. se for uma pedalada maior e vc perecise de 1,5 lt de agua ou mais vai de camelbak e pronto..
quanto a marca eu iria sempre de camelbak tenho uma 1,5 lt a 5 anos nunca me deixou na mao.


concordo com o colega, aqui na bahia como o calor é forte a galera usa muito machila, tenho uma hidrapak desde 2002, ta tranquilo, a garrafa coloco malto,
Voltar ao Topo
Thi Silveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Santa Teresa RJ
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thi Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 02:20
prefiro a garrafinha, mochila nas costas, ainda mais com tipo 3 lts, pesado!
Thi Silveira

DH!-ST Team
Voltar ao Topo
Horacio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Ago 2010
Santo André SP
Offline
Mensagens:466
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 23:23
Uma vez usei uma mochila de hidratação emprestada e ficou uma marca das alças na minha camisa que parecia estampa, não saiu até quando tive de jogar fora a camisa por ter se rasgado num acidente.
Depois disso fiquei pensando se vale a pena voltar a usar, mas com certeza deve ser muito útil nas pedaladas mais longas.
Voltar ao Topo
Airton Cezar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Cotia
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Airton Cezar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 23:49
No Sams Club tem uma mochila com refil de 2lts, da marca Swiss Gear, com todos os compartimentos etc... por R$25,00
Voltar ao Topo
lcgv Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jan 2010
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lcgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2011 as 00:58
Vale a pena comprar uma que tenha uns bolsinhos a mais para levar chave de casa, ferramanta etc.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2011 as 21:30
Duas garrafas PET de 1 litros com tampa sports cap (de outra PET menor) colocadas dentro de um suporte térmico feito pela Curtlo, afixadas na cinta da pochete.
 
 
As garrafas podem ser colocadas no freezer e o líquido mantém-se congelado por até 8 horas. Neste caso, o gelo vai derretendo aos poucos, fornecendo bebida gelada por todo o dia.
 
 
Eu acho muito prático e já uso este sistema há vários anos; principalmente quando faço bike e/ou trekking.
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2011 as 01:30
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Eu acho muito prático e já uso este sistema há vários anos; principalmente quando faço bike e/ou trekking.


Não gosto de pochetes comuns pois são desconfortáveis na região da cintura, pela pressão que exercem para ficarem no lugar.

Uma opção excelente é a Curtlo Explorer, uma pochete com alças que concentram o peso nos ombros deixando a barrigueira apenas para estabilizar o conjunto.



Uso há uns 3 anos a Explorer em meu trabalho (em caminhadas longas carregando água, equipamento e bugigangas diversas) com resultados excelentes, unindo conforto com excelente capacidade e praticidade. Recomendo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 00:28
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

(...)Em treino ou competição só caramanhola!(...)


Uma desvantagem de caramanhola é ter que soltar a mão do guidão, pegar a garrafa lá embaixo, beber com uma mão no guidão, colocar de volta...

Não tenho muita experiência em competição, mas já perdi uma caramanhola numa prova ao colocar de volta no suporte... claro que não parei pra buscar. E ainda bem que tava quase vazia, não perdi muita água.

Recentemente tive um acidente idiota andando bem devagar, antes de chegar numa trilha. Eu tava com uma mão só no guidão, ou melhor, as duas mãos do lado direito, mexendo na carteira e de repente tava no chão. Nem lembro porque ou como caí, só seiu que tava numa subidinha de paralelepipedos e bem devagar. O resultado foi um pulso quebrado e mais de 45 dias de recuperação.

Depois dessa começei a perguntar se não é melhor usar mochila pra fazer trilha e pra competir. Mas por que a maioria dos competidores prefere garrafinha ao invés da mochila?
Voltar ao Topo
iuriscotton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
Patos de Minas
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iuriscotton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 05:37
eu tenho um camelback de 1,5L mas não curto usar ele, em descidas me incomoda, ele não fica firme, mesmo apertado.

To querendo comprar 2 dessa caramanhola termica aqui http://www.jensonusa.com/store/product/HY272B00-Camelbak+Podium+Ice+Bottle.aspx
um amigo tem e esses dias bebi uma água dele no final de uma trilha e tava gelada ainda.
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2011 as 17:46
tenho uma deuter de 2l que tá de boa até hj..
pedais curtos coloco 1 litro de água, ou mais um pouquinho, e dá de boa...
nos pedais mais longos, coloco os dois litros e um malto na garrafa...
Voltar ao Topo
Andre Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2009
Londrina(PR)
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2011 as 00:53
Tenho uma Camelback e adquiri recentemente uma Deuter de 2 litros. Para trilhas curtas a caramanhola até que vai bem,  mas não se compara com as mochilas. Como já mencionado por outro colega, também estou muito satisfeito com a Deuter pois tem uma proteção térmica muito boa e mantém a temperatura da água por longo tempo, principalmente quando coloco 1 ou 2 copos descartáveis com água no congelador um dia antes do pedal e depois retiro o gelo e coloco dentro do reservatório e completo com água gelada. E o desenho aerodinâmico evita o excesso de transpiração e particularmente não sinto incômodo nenhum, sem falar na praticidade de limpesa com o sistema de abertura do reservatório. Espero ter colaborado.
Andre biker
Voltar ao Topo
Andreas Koelbel Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2003
Blumenau - Santa Catarina
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andreas Koelbel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 22:00
Eu alterno o uso de caramanhola e mochila de hidratação dependendo da distância e da trilha, mas prefiro sempre pedalar sem mochila quando possível. Quando conheço o trajeto e sei que há muitos lugares para obter água no caminho vou de caramanhola se não sei ou há poucas chances de conseguir água levo os dois, mesmo porque se achar uma bica de água pelo caminho vou procurar encher a caramanhola pois esta é mais fácil de encher que a mochila de hidratação (esta tem que tirar das costas encher e colocar de volta).
O lance da água gelada da caramanhola ou da mochila de hidratação é não encher totalmente, deixar um pouco menos que cheio e colocar direto no congelador um dia antes do pedal. Congelo o reservatório ou caramanhola mesmo, e durante  pedal o gelo derrete a medida que vou tomando.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2011 as 22:56
Camelback Mule pra mim. NUNCA mais usei caramanhola depois da Mule, e aboli todo e qualquer penduricalho na bike (com exceção do ciclo e luzes). Para trekking uso uma Deuter Race Exp Air que é o bicho, com o sistema "Aircomfort" que não sua as costas. Gosto muito da Camelback, mas provavelmente se tivesse comprado a Deuter primeiro teria comprada ou a Hydro Lite 3 L ou  Compact EXP 6 SL ao invés da Mule.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X