Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de Hidratação X Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de Hidratação X Caramanhola

 Responder Página  <12345 16>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 02:23
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:


Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

(...)Em treino ou competição só caramanhola!(...)


Depois dessa começei a perguntar se não é melhor usar mochila pra fazer trilha e pra competir. Mas por que a maioria dos competidores prefere garrafinha ao invés da mochila?


Na minha opinião para trilhas com a galera até vai, mas em competições(me refiro aqui a competições de pequenas ou médias distâncias) não compensa pois normalmente as corridas dispõe de pontos de hidratação e também na hora do sufoco da vontade de tirar aquela coisa das costas e jogar longe E pela quantidade média de água ingerida numa corrida não não vejo a necessidade de uma bolsa com capacidade de 2L que seja, no máximo, estourando, duas garrafinhas já está ótimo.

Outra coisa a pensar é sobre o local correto de beber agua durante a prova, precisa ser um trecho sem muitos buracos ou partes tecnicas, senão é arriscado perder a caramanhola e ganhar um tombo.

Comigo aconteceu um fato que quase causou um tombo, na hora de recolocar a caramanhola no suporte ela caiu, a sorte foi que caiu ao lado da bike em movimento, não cheguei a passar com a roda traseira por cima. E o pior é que eu ainda estava de speed

Melhoras para você, daqui uns dias o pulso ja está novo em folha.

Abraço
"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
gutemberg Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutemberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2011 as 19:10
Tenho caramanholas térmicas mas tô pensando numa mochila, desde que seja térmica. Pedalo com muito sol e beber agua quente ninguem merece. Alguem sabe se todas as camelback são térmicas? Como saber isso? Estava pesquisando e não há informação dizendo se é ou não. As deuters a mesma coisa e curtlo também.
Valeu, obrigado!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2011 as 00:14
A minha Mule não é exatamente térmica, mas se saio de manhã, encho ela de pedras de gelo e completo com água gelada. Até a hora do almoço a água ainda está no mínimo fresca. Imagino que com aquelas capas térmicas (não sei se a Camelback tem, a Deuter sei que tem) isso melhore mais ainda.

Mas só um detalhe, que já comprovei. O problema não é a bolsa em si, mas a mangueira. Quando saio para passeio curto, que sei que vai sobrar água, jogo sempre a água (quente) da mangueira fora, só para beber água geladinha. O problema é que os dois ou três goles que preciso é exatamente o volume da mangueira, então se não desprezar essa água eu tomo água quente toda vez. Se tenho água sobrando não é problema, mas se estiver racionada não dá para fazer esse desperdício - ou seja, vou tomar água morna.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2011 as 13:15
LUW, Pare de jogar água fora, tente assoprar a água da mangueira de volta para o reservatório após tomar seus goles. Eu sempre assopro para evitar que a água fique esquentando na mangueira. 
Voltar ao Topo
rodrigoliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2010
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2011 as 14:40
Assoprar é a solução, como o yurininja disse, no inicio tomava muita água quente como no exemplo do LUW, agora é só assoprar um pouco e o problema é resolvido. Em relação a Caramanhola x mochila de hidratação, fiquei na dúvida, pensei um pouco e comprei uma camelback de 3l, sou movido a água faço cerca de 25 km/l ,além disso, geralmente meus passeios são de algumas horas e gosto de ter  água de sobra, em passeios curtos ainda sobra espaço para colocar alguns cacarecos. Mas tudo vai depender do tipo de uso e de bolso.
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2011 as 17:40
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

LUW, Pare de jogar água fora, tente assoprar a água da mangueira de volta para o reservatório após tomar seus goles. Eu sempre assopro para evitar que a água fique esquentando na mangueira. 

Nunca tentei fazer isso, da próxima vez vou experimentar.
Até agora não tinha sido problema pois se eu encho reservatório sempre sobrou água. Se fico menos de 3 horas fora volto até com pedra de gelo no reservatório.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 01:20
Eu uso a mochila da camelbak, 1,5L é muito boa e pesa pouco nas costas!
Voltar ao Topo
bikerAndre Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerAndre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 00:32
nunca usei esses reservatórios de água na mochila, só uso a boa e velha caramanhola. em viagens levo 3, duas no quadro e uma no alforge...dá quase 3 litros de água. Eu acredito ser melhor o peso estar na bike que nas costas.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 00:52
Isso é relativo, André. A mochila - quando é boa - é tão anatômica que fica realmente fácil de carregar. Faço trekking, e às vezes levo minha mochila (não a de hidratação, claro) com 15-17 kg. Dá tranquilo. Então 2 L dágua é mole.
Outro detalhe é que por vezes precisamos empurrar a bike, ou mesmo carregá-la. Seguindo esse raciocínio, quanto menos peso na bike melhor.
A mochila ainda é vantajosa para carregar - em pedais longos - comida, bomba, ferramentas e peças de reposição, como câmara extra. Obviamente, esses itens também podem ir numa boa bolsa de selim, mas em geral elas são bem pequenas (no seu caso, nos alforjes, mas nem todo mundo usa bagageiros). Além disso, boas mochilas conservam a água fresca (ou mesmo gelada) por muito mais tempo do que caramanholas térmicas, isso é fato. Mais: você pode beber água sem parar de pedalar, com segurança, o que nem sempre é o caso com caramanholas.
No fim é questão de preferência pessoal mesmo!
Abração!


Editado por Paulo-Natal - 01 Jun 2011 as 00:56
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 00:58
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

LUW, Pare de jogar água fora, tente assoprar a água da mangueira de volta para o reservatório após tomar seus goles. Eu sempre assopro para evitar que a água fique esquentando na mangueira. 

Essa dica é da própria Camelbak! Muito legal, essencial mesmo!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 01:10
Começei a fazer isso e funciona bem.
Porém, deve se tomar um certo cuidado, pois mesmo soprando pouco pode haver que junto com o ar vá um pouco de saliva. Se saliva subir até o reservatório, há grandes chances de contaminação bacteriana da bolsa, especialmente para aqueles que usam isotônico ao invés de água. Por isso é bom caprichar na higiene da bolsa, mangueira e bocal depois do uso.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
marcioebc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2011
Brasília-DF
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcioebc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 01:47


Eu particularmente fiz minhas 2 últimas trilhas com um CamelBak Rogue de 2L que comprei recentemente, nunca tinha usado, sempre usei garrafinhas mas estava passando um pouco de sede, pois a agua sempre acabava antes. Achei muito prático além de manter a água sempre fresca (se vc colocar umas pedras de gelo dentro) e ainda levo a bomba e camara de ar, ferramenta, protetor solar, sanduiche e bananinha desidratada (minhas trilhas duram umas 4 hrs), além de sentir a bike mais leve. Achei um ótimo investimento.

Entretanto, irei fazer uso de repositores hidroeletroliticos e realmente não estou a fim de colocar o pó diretamente dentro do Camelbak, para isso vou recorrer novamente a uma garrafinha pequena que tenho, mas dessa vez ela vai vazia no suporte só com o pó dentro. Quando eu chegar em algum rio limpo (onde faço trilhas tem algumas nascentes) eu encho a garrafinha, dou uma sacudida e tomo a bebida.

Vou usar os dois dessa forma.

Abs.



Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 02:11
O único problema da bolsa é para quem usa isotônico. Duvido que com o tempo não empregne e até água pura começe a ficar com gosto. Mas se vc usa só água não tem coisa melhor, pois além de deixar a bike mais leve, pode carregar mais coisas. Agora saio até com kit de 1ºs socorros.

E outra dica (aprendi aqui e testei): para deixar a água mais fresca, abra duas caixas de leite longa vida (Tetrapak) e coloque com a parte de alumínio virada para dentro da bolsa d'água, uma na frente e outra atrás. A água fica gelada por bem mais tempo.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Gabrielsanto01 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 26 Abr 2011
curitiba
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabrielsanto01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2011 as 00:08
nao tenho mais duvidas...vou compra uma...
Voltar ao Topo
HugoMuringa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2010
Leme/SP
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoMuringa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 12:15
Mochila de Hidratação vale muito a pena!!
 
- quantidade de água
- praticidade... vc não precisa ficar pegando caramanhola... puxa a mangueira, toma a água, 'cospe' a válvula e força no pedal!!!
- utilidade... além da água, vc pode levar ferramentas básicas, + 1 câmara de ar, camera fotografica se estiver passeando, etc....
 
Sobre a quantidade do reservatório, acho interessante ser de no mínimo 2L.... não que vc vá sempre lotar o bicho de água, mas quando fizer um treino mais longo, um pedal em um dia mais quente, uma cicloviagem.....
 
Vale o investimento e só tenho experiência com Camelbak. Recomendo.
Voltar ao Topo
Adilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2011
SJ.d Calçado ES
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2011 as 13:18
Tenho uma saara da curtlo, reservatório de 2l com boca larga.

Foi o melhor custo x benecficio na ocasião.

Foi a melhor coisa que fiz na minha vida de ciclista.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 14:46
pra quem tiver dúvidas, pode ter certeza que malto fica pra sempre no reservatório LOLLOL
minha mochila é da decathlon, que eu comprei numa promoção, e eu uso pra andar de speed (Shocked - além de eu beber muita água, gostei da sensação de tirar o peso da bike. Mas a malto manchou absurdamente o reservatório. Ele era azul e eu boto malto sabor laranja. Agora ele está num bonito tom de verde. Tentei água sanitária e tals... gosto acho que não fica, mas a cor, já era. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 14:47
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

pra quem tiver dúvidas, pode ter certeza que malto fica pra sempre no reservatório LOLLOL
minha mochila é da decathlon, que eu comprei numa promoção, e eu uso pra andar de speed (Shocked - além de eu beber muita água, gostei da sensação de tirar o peso da bike. Mas a malto manchou absurdamente o reservatório. Ele era azul e eu boto malto sabor laranja. Agora ele está num bonito tom de verde. Tentei água sanitária e tals... gosto acho que não fica, mas a cor, já era. 


Herege! LOL
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Lisandro.RS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
São Leopoldo/RS
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lisandro.RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 15:28
Dicas preciosas neste tópico... eu ainda estava em dúvida para comprar uma mochila de hidratação! Agora já estou convencido! :) Chega de tomar água com barro durante trilhas e XC...
Valeu pessoal!
Astro Comet 24V
Voltar ao Topo
gutemberg Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Nov 2010
Campinas - SP
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gutemberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 15:31
Ganhei da namorada uma deuter Hydro Lite 2.0. Muito boa, é térmica, simples e resistente. Recomendo.

Abraço!!!
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 16:59
O único pecado das Deuter é que tem muito pouco espaço para carregar tralhas. Se não fosse por isso diria que são BEM melhores que as Camelback.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 17:10
Originalmente postado por LUW LUW escreveu:

O único pecado das Deuter é que tem muito pouco espaço para carregar tralhas. Se não fosse por isso diria que são BEM melhores que as Camelback.

Não acho.

Tenho uma EXP 12, nunca fiquei sem espaço, olha que eu carrego coisa pacas e ainda tem um zíper para expandir o compartimento principal. Já cheguei até a carregar caixa de pizza pequena nela. 
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Rinaldi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2009
Campinas
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rinaldi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 17:20
Tenho uma camelback de 1,5 lts e a mesma ajuda muito em pedais mais logos (4, 5, 6hrs) em locais sem pontos para abastecer, mas, é um peso considerável que vc passa a carregar nas costas.

Nos pedais mais curtos uso uma caramanhola térmica de 500ml que me atende muito bem. Sempre que possível opto por ela.
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 18:15
Tenho um Curtho 1,5 L.

Acho que vai de usuario para usuario. Para mim incomoda pelo peso e pressão que faz no peito (alça frontal), limitando a respiração. Mas veja bem, só tive experiencia com essa marca, de repente com um camelbak a historia é outra!!!


Talvez uma opção seja pochete de hidratação. Isso porque fica posicionado em um local mais baixo, não aquece as costas e não atrapalha o movimento.

Tem da camelbak com mangueira, mas o que eu estou falando é um da curtlo com suspensorios, compartimento para tralha e 2 garrafas.
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 18:17
Originalmente postado por Rinaldi Rinaldi escreveu:

Tenho uma camelback de 1,5 lts e a mesma ajuda muito em pedais mais logos (4, 5, 6hrs) em locais sem pontos para abastecer, mas, é um peso considerável que vc passa a carregar nas costas.

Nos pedais mais curtos uso uma caramanhola térmica de 500ml que me atende muito bem. Sempre que possível opto por ela.


Assim como o colega uso garrafas sempre que possível, no suporte do quadro!!!
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 19:10
Originalmente postado por Rinaldi Rinaldi escreveu:

Tenho uma camelback de 1,5 lts e a mesma ajuda muito em pedais mais logos (4, 5, 6hrs) em locais sem pontos para abastecer, mas, é um peso considerável que vc passa a carregar nas costas.

Nos pedais mais curtos uso uma caramanhola térmica de 500ml que me atende muito bem. Sempre que possível opto por ela.

Já eu sou do tipo camelo mesmo. Quando vou pedalar com muito sol levo quase os 3L que cabem no reservatório, normalmente carrego 2L.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2011 as 19:28
Comprei uma Camelbak The Capo, e posso afirmar com certeza que foi um dos melhores investimentos que já fiz. O reservatório é de 3 litros que mantém a água fresca por algumas horas, e a mochila ainda possui outros compartimentos para levar objetos durante o pedal. Em nenhum momento senti algum desconforto ao pedalar usando a mochila. Thumbs Up
A minha é idêntica a esta aqui.




Editado por glauciots - 01 Jul 2011 as 19:32
Voltar ao Topo
LUW Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 15 Jun 2010
Campo Largo, PR
Offline
Mensagens:1502
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUW Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 01:49
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Não acho.

Tenho uma EXP 12, nunca fiquei sem espaço, olha que eu carrego coisa pacas e ainda tem um zíper para expandir o compartimento principal. Já cheguei até a carregar caixa de pizza pequena nela. 

As únicas mochilas da Deuter "exclusivas" para magrela (ou trekking) são as Hydro Lite 2.0 e 3.0. As Exp (6, 8, 12, Race Air e Cross Air) são mais generalistas, para trekking, moto ou bike. Eu tenho a Race Air e a Bike I, e comportam bastante coisa, especialmente a Bike I, porém como falei não são específicas como a Mule da Camelback. São muito confortáveis mas mais largas e mais pesadas comparadas às Hydro Lite.
[ ]s
Luciano

Me dói admitir isso, mas pedalar de bretelle e sem cueca é bom!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 03:25
O site da Deuter discorda de vc: http://www.deuter.com.br/show-mochilas-de-bike
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 13:25
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Comprei uma Camelbak The Capo, e posso afirmar com certeza que foi um dos melhores investimentos que já fiz. O reservatório é de 3 litros que mantém a água fresca por algumas horas, e a mochila ainda possui outros compartimentos para levar objetos durante o pedal. Em nenhum momento senti algum desconforto ao pedalar usando a mochila. Thumbs Up
A minha é idêntica a esta aqui.



Fala aí Gláucio, tudo bem?

Essa mochila é realmente fantástica, estou com duas aqui em casa para venda, uma azul igual a sua e outra preta e vermelha, dá até dó de vender.hehehe

Abração
Voltar ao Topo
RKummer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2011
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RKummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 17:11
Eu recomendo usar mochila de hidratação para pedais curtos menos de 100km e trilhas e tal, mas caso você é daquels que participa de provas  de randonneurs que a prova mais curta é de 200km recomendo a caramanhola! porque depois de certos QUILOOOOOOOOOOMETROS a pessoa começa a ficar meio stressada com qualquer peso nas costas!
Voltar ao Topo
Guilhermehrt Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 01 Jul 2011
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilhermehrt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 19:30
Nao incomoda nao, e 1,5l ta bom
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2011 as 23:37
Originalmente postado por RKummer RKummer escreveu:

Eu recomendo usar mochila de hidratação para pedais curtos menos de 100km e trilhas e tal, mas caso você é daquels que participa de provas  de randonneurs que a prova mais curta é de 200km recomendo a caramanhola! porque depois de certos QUILOOOOOOOOOOMETROS a pessoa começa a ficar meio stressada com qualquer peso nas costas!


Eu acho que é ao contrário né. Quanto mais longo o pedal mais água vc precisa. Aí que a mochila se torna útil. Particularmente nem percebo a mochila nas costas. Não me incomoda.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 15:41

Muitos preocupados com o peso da bike e usam e carregam "camelbak" de 2 e 3 litros cheios de tralhas quase o peso da bike. kkkkkkk. uso um de 1,5L muito bom para pequenas distâncias, mais cansei de comprar água nas paradas e acabei comprando um de 3l e estou gostando muito! Recomendo para quem anda longa distancias (em torno de 60 a 90 km no dia) um de 2 ou 3 L.

o meu é este!



Uploaded with ImageShack.us



Editado por coquinho666 - 10 Jul 2011 as 15:44
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2011 as 16:29
Originalmente postado por RKummer RKummer escreveu:

Eu recomendo usar mochila de hidratação para pedais curtos menos de 100km e trilhas e tal, mas caso você é daquels que participa de provas  de randonneurs que a prova mais curta é de 200km recomendo a caramanhola! porque depois de certos QUILOOOOOOOOOOMETROS a pessoa começa a ficar meio stressada com qualquer peso nas costas!


Fica aí a questão pros randonneurs (santa ignorância, a minha. Nem sabia que isso existia - precisei até usar Ctrl-C Ctrl-V) responderem.
Na minha leseira nordestina, acho incoerente, a não ser que tenha uma ótima logística para encher a caramanhola a cada meia hora de prova. O que não tem por aqui, no meio da caatinga. Então, quanto mais água nas costas do camelo, melhor.
De qualquer forma, acho que vou continuar com meus pedais curtos de menos de 100 km de trilhas e tal. Ah, e a mochila me incomoda não. Mas meus pedais são curtinhos.

LOL
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 03:55
eu tava interessado em uma mochila de hidratação mas depois de ler os comentários dos colegas to pensando em uma pochete com caramanhola, tava olhando e tem várias opções, curtlo, camelback, kailash, salomon. sei lá, vou dar mais uma estudada. se tiver mais alguém q usa pochete me dá um feedback ok?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
jeancco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeancco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 04:11
Ganhei uma pochete da minha esposa e não imaginava usa-la, como não tenho uma caramanhola de boa qualidade, apenas as simples (brinde) de 500 ml, na minha primeira trilha acabei usando a pochete, é uma ótima saída, fica confortável,  não cai. Mas estou pensando em comprar uma mochila, deve ser bem mais confortável, ainda tem como levar kit remendo, bomba e mais alguma tralha necessária. Encontrei alguns modelos da Nautika e Mormai com preço convidativo, mas fiquei com um pé atras pela qualidade.


Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 04:23
Oi jean
Rapaz, se quer gastar uma vez só, vai de Deuter.
Camelbak também tem alguns modelos ótimos - só acho o streamer pior, mas é opinião minha.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
hfcottini Ver Drop Down
Avatar
Advertência.

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:436
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hfcottini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 16:08
Camelback 2012



Mais informações no link abaixo:

http://www.bikeradar.com/news/article/camelbak-2012-hydration-packs-first-look-30927
Full Forever!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2011 as 16:13
Linha Restart! LOL

Originalmente postado por hfcottini hfcottini escreveu:

Camelback 2012

Mais informações no link abaixo:

http://www.bikeradar.com/news/article/camelbak-2012-hydration-packs-first-look-30927
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 16>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X