Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de Hidratação X Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de Hidratação X Caramanhola

 Responder Página  <1 141516
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2017 as 22:02
Estou querendo comprar minha primeira mochila de hidratação, preciso de uma térmica para cerca de 4 a 5 hrs de pedal, consigo encontrar algo no mercado?? Estava olhando a mochila Off time, alguém aí conhece ou usa? Promete ser boa e com capacidade de conservação da água gelada.. aguardo a ajuda de vcs, pfv! Obrigado galera..
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 14:28
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Estou querendo comprar minha primeira mochila de hidratação, preciso de uma térmica para cerca de 4 a 5 hrs de pedal, consigo encontrar algo no mercado?? Estava olhando a mochila Off time, alguém aí conhece ou usa? Promete ser boa e com capacidade de conservação da água gelada.. aguardo a ajuda de vcs, pfv! Obrigado galera..


Já testei várias mochilas de hidratação. De todas a melhor e mais confiável, só que cara, a CAMELBAK.
Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 15:58
Comprei no ML uma Camelbak Rogue
Capacidade de até 2.5 L e dois bolsos para levar suas coisas
Vai nessa que não tem erro. 10 x sem juros eu achei
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 17:43
Originalmente postado por alesturion alesturion escreveu:

Comprei no ML uma Camelbak Rogue
Capacidade de até 2.5 L e dois bolsos para levar suas coisas
Vai nessa que não tem erro. 10 x sem juros eu achei

Quanto?
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 18:06
Lembrando que o foco é água gelada por mais tempo, não precisa que seja espaçosa, em média quanto essas que vcs citaram mantém a água gelada.
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
alesturion Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
São paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alesturion Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 18:57
R$ 380,00

Com a minha anterior, também Camelbak, eu a congelava por completo. Virava uma barra de gelo.... Show pra pedais longos. Nunca estragou por causa disso. Tenho faz uns 4 anos
Voltar ao Topo
hudfow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2017
CA
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hudfow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 10:41
uso camelback oxer q achei na centauro por R$30,00 funcina normalmente capacidade para 2L de agua, fora os demais compartimentos q carrego comida, ferramentas, cameras de ar, muito proveitoso e nem me incomodo com o peso...olhando os comentarios dos amigos vejo q vou testar congelar a bolsa de agua hahahah
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 14:50
Originalmente postado por hudfow hudfow escreveu:

uso camelback oxer q achei na centauro por R$30,00 funcina normalmente capacidade para 2L de agua, fora os demais compartimentos q carrego comida, ferramentas, cameras de ar, muito proveitoso e nem me incomodo com o peso...olhando os comentarios dos amigos vejo q vou testar congelar a bolsa de agua hahahah

R$30,00 ?:?????
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2017 as 16:22
Meu orçamento é de no máximo uns 180,00 o que consigo de bom com esse preço?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 19:26
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Meu orçamento é de no máximo uns 180,00 o que consigo de bom com esse preço?


Tem a Mochila de Hidratação Atrio Adventure 2L.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 19:54
Eu me arrependi de ter comprado uma mochila de hidratação da CamelBak Octane XCT 3 Litros. Os bolsos são pequenos, não consigo levar muita coisa, tenho que apelar para bolsa de selim.

E na boa nao sei onde estava com a cabeça quando optei por esse modelo da camelback, reparei em outros modelos depois de ter feito a "burrada" e noa sao diferentes, ela foram pensadas para só levar aguá, nada muito além disso. Sempe ando muito prevenido, com 3 camaras, bomba, adesivos, cola, um pedaco de  corrente, lixa, chaves allem e chave de corrente, espátulas e as vezes até com gancheira, e tudo isso noa cabe na mochila junto com o reservatório de água.

Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2018 as 23:31
Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Meu orçamento é de no máximo uns 180,00 o que consigo de bom com esse preço?


Tem a Mochila de Hidratação Atrio Adventure 2L.

.
E essa mochila é boa? Tava vendo no ml, o preço é bom.. já usou ela?
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 00:07
Eu comprei uma, mas estou esperando chegar, resolvi dar uma chance, me interessou pois tem compartimento térmico para o reservatório e cabe bastante coisa.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2018 as 11:44
Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Originalmente postado por jeanmateusbock jeanmateusbock escreveu:

Meu orçamento é de no máximo uns 180,00 o que consigo de bom com esse preço?


Tem a Mochila de Hidratação Atrio Adventure 2L.

.
E essa mochila é boa? Tava vendo no ml, o preço é bom.. já usou ela?


Da uma olhada, tem um teste aqui no forum do pedal.

https://www.pedal.com.br/mochila-de-hidratacao-atrio-adventure-primeiras-impressoes_texto12587.html
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 17:39
Bom a mochila, chegou, nao cheguei a pedalar com ela, mas em comparação com a minha camelback,vou fazer pequenas comparações.

Qualidade do reservatório é superior, ele é mais resistente, o material é mais grosso, único ponto negativo é o fato da boca dele ser menor, vai dificultar a limpeza, vou ter que usar um escova com o cabo longo.

Compartimento do reservatório é bem revestido, tipo uma manta de aluminio, bem espessa, quanto a isso noa posso comparar com a camelback, pois a minha noa tem.

Qualidade das costura, são resistentes, ela só tem peitoral, preciso sair com ela e pedalar para ver o quanto ela irá ficar firme.

Bolsos, há os bolsos, não preciso mais usar bolsa de selim, consigo guardar absolutamente tudo de ferramentas, sou bem prevenido, ando com 3 camaras, bomba, adesivos, cola, um pedaço de corrente, lixa, chaves allem e chave de corrente, espátulas, gancheira e power link, agora se os seus pedais forem em locais onde tem locais que você possa pedir socorro, pode economizar mais espaço e levar menos ferramenta.

E ainda sobra outro um espaço para vc colocar sua alimentação, se você for do tipo que leva frutas, sugiro selecionar bem as frutas, não levar frutas muito maduras, pois elas irao amassar e fazer aquela meleca, pois depois de encher os bolsos com as ferramentas e encher o reservatório, o espaço que sobra é "apertado" para você levar frutas do tipo, banana, goiaba, ameixa, essas frutas se estiverem muito maduras irao amassar, pode ter certeza.

Agora se a sua alimentação for do tipo, barrinhas de cereal, bolachas, doces de amendoim, essas coisas, vai ter espaço tranquilo.

No geral, essa mochila me agradou muito, pelo custo x benefício me saiu muito melhor que a camelback, nunca achei iria falar isso, mas a camelback desagradou por ser pensada apenas para levar agua, nada muito além disso. Talvez minha comparação nao seja justa, enquanto a Atrio tem 9.8 litros de espaço, a camelback quase nao tem, apenas os bolsos.
Voltar ao Topo
jeanmateusbock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2016
Santa Rosa - RS
Offline
Mensagens:288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanmateusbock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 18:57
Valeu galera, vou experimentar essa mochila, me convenceram!!!
Gonew Endorphine 5.3 - 2015
Kit alivio 27v.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 19:23
Tive uma da GT que durou quase 3 anos, muitos capotes e depois de duas idas à costureira, foi pro lixo, tinha um compartimento para carga, ferramentas separado e o o da água era separado e térmico.
Comprei duas no Aliexpress, paguei 20 dolletas cada e funcionam perfeitamente, não acho que dá marca camelback valha o preço, a não ser que compre lá fora, custam na faixa de 70 dollares as mais basicas.
Mas levei a ching ling pra canastra e no final do 2° dia de pedal era o único com água gelada na mochila.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2018 as 20:44
Eu estava procurando uma mais compacta e que também pudesse ser usada eventualmente em corridas além do pedal. 
Acabei ficando com uma Curtlo Hydra 2l que consegui em uma loja local com 50% de desconto. Até agora nada a reclamar, térmica com bom reservatório e ainda consigo levar uma mini bomba, ferramentas e câmara.
Não recomendo para quem precisa de muito espaço e costuma levar a vida inteira nas costas =) 
Voltar ao Topo
heitorcolombini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2018
Araras/SP
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 13:32
Cara, isso depende muito

se no pedal tiver pontos de hidratação (ex: passando em várias cidades) eu levo só uma garrafa e vou enchendo (pra não levar peso)
Nos pedais sem pontos de hidratação levo mochila
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 14:31
Alguém usa algum revestimento térmico para a mangueira exposta? Pensei em algo tipo de AC split.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 14:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Alguém usa algum revestimento térmico para a mangueira exposta? Pensei em algo tipo de AC split.


Não uso, mas encontrei uma "solução".
Sempre que bebo, no final dou uma soprada na mangueira, fazendo a água voltar pra dentro da mochila, dessa forma não precisa beber aquela água quente na próxima vez.
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 14:57
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Alguém usa algum revestimento térmico para a mangueira exposta? Pensei em algo tipo de AC split.

Tentei achar algo mais em conta mas não tive sucesso.
Também faço igual o amigo comentou, sopro de volta a água que fica na mangueira resolvendo o problema.


Editado por Arantes89 - 14 Fev 2019 as 15:00
Giant Reign 2 2015
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 15:09
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Alguém usa algum revestimento térmico para a mangueira exposta? Pensei em algo tipo de AC split.

Comprei na decathlon ou mundo terra uma proteção propria para a mangueira do camelback.

Funciona bem é de neoprene... e custa uns 30 reais +/-.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2019 as 03:09
A ideia não é má Fábio! Se tu tem acesso a esse material, não é má ideia testar...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 141516

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X