Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mochila de Hidratação X Caramanhola
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mochila de Hidratação X Caramanhola

 Responder Página  <1 13141516>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 14:39
Originalmente postado por marquinnhos marquinnhos escreveu:

Camelbak lobo por R$ 420,00 foi um bom negócio? Ainda n comecei a fazer trilhas, os pedais mais longo que faço é de noite e no máximo 60km, nunca possui uma mochila dessas.. Espero ter feito um bom investimento.

Marquinhos, achei sim, porém comprei um que a pessoa havia usado apenas uma vez e ficou por R$290,00 com frete.

Achei os acabamentos impecáveis, 3L de reservatório (eu particularmente bebo muita água), bolsos diversos com várias divisórias, as alças e o acabamento das costas não ficam incomodando e realmente confortáveis ao pedalar.

Tudo parte de um principio, pedalei com 2 garrafas de 750 ml (total 1,5L), carteira, comes, chave e etc nos bolsos. Tinha um ponto de reabastecimento também.

Porém me senti inseguro com tudo ali, mais acho que é costume de sempre estar de camelback, porém achei mais livre, porém senti falta de outras ferramentas que levo e mais algumas particularidades de saúde que só cabem lá.

Então dá para administrar sem camel a pedalada.

Em resumo, compensa o investimento, é bolsa pra mais de 5 anos batendo.
Voltar ao Topo
marquinnhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marquinnhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 15:01
Fiz um bom negócio então, é original sim. Comprei na centauro mas é o modelo 2014 se n me engano(verde com detalhes preto e branco). Agora é aguardar.. Também bebo bastante água nos pedais que faço de noite, moro em Fortaleza e as noites aqui são quentes, quando for começar na trilhas que vou beber mesmo, acho que vou levar ela cheia e mais a minha caramanhola de 750ml. É melhor sobrar do que faltar.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2016 as 22:50
Originalmente postado por marquinnhos marquinnhos escreveu:

Fiz um bom negócio então, é original sim. Comprei na centauro mas é o modelo 2014 se n me engano(verde com detalhes preto e branco). Agora é aguardar.. Também bebo bastante água nos pedais que faço de noite, moro em Fortaleza e as noites aqui são quentes, quando for começar na trilhas que vou beber mesmo, acho que vou levar ela cheia e mais a minha caramanhola de 750ml. É melhor sobrar do que faltar.


manda o link que vc comprou ai que pesquisei na centauro e nd aparece...essa mochila é umas das melhores,pois é compacta e ao mesmo tempo cabe muito coisa extra nela alem de água...
Rober
Voltar ao Topo
marquinnhos Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marquinnhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 01:13
Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:


manda o link que vc comprou ai que pesquisei na centauro e nd aparece...essa mochila é umas das melhores,pois é compacta e ao mesmo tempo cabe muito coisa extra nela alem de água...


Comprei pelo App da centauro com o cupom de carnaval que tem lá, se vc entrar no App e procurar por Camelbak ainda aparece a Lobo só que comprei a última disponível. Bom saber que ela eh muito boa!!
Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 08:41
Tenho interesse em comprar uma dessas mochilas para quando fizer um pedal mais longo. Mas me surge uma dúvida: dá para meter o refil com água no freezer para manter o gelo ir derretendo durante o pedal? Não danifica o refil? Que marca e modelo recomendam até R$200,00?
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 09:12
Bom dia amigo,
Não sei lhe informar sobre as marcas mais tops. Mas eu comprei uma mochila ASW(100$) e coloquei no freezer uma vez só, nem chegou a congelar o reservatório, quando fui usar o lugar onde a mangueira encaixa no refil quebrou. Usei a mochila apenas 5 vezes.
Minha dica é que vc coloque bastante gelo na mochila antes de sair, vlw
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 09:32
Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Bom dia amigo,
Não sei lhe informar sobre as marcas mais tops. Mas eu comprei uma mochila ASW(100$) e coloquei no freezer uma vez só, nem chegou a congelar o reservatório, quando fui usar o lugar onde a mangueira encaixa no refil quebrou. Usei a mochila apenas 5 vezes.
Minha dica é que vc coloque bastante gelo na mochila antes de sair, vlw


Mas ai é cretiniçe também, né meu? Colocar uma mochila no freezer...Pelamor!
Seja a marca mais top, se fizer isso, já era. Aquela parte do reservatório em acrílico que encaixa a mangueira se torna frágil quando congelada. Perdeu praiboi.
Recomendo colocar gelo quando for sair em uma trilha longa ou mesmo se for perto, o fator da trilha e a dificuldade estará associado ao sol. Com gelo sua água aguentará mais tempo fresca, e mesmo assim a água da mangueira após uns 5 minutos de pedal já estará quente. Não beba ela, acelera a desidratação.
Em pedais de 30km (depende da dificuldade) levo somente a caramanhola. Se passar disso levo a mochila.




Editado por BIRA - 11 Fev 2016 as 09:34
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 10:31
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Bom dia amigo,
Não sei lhe informar sobre as marcas mais tops. Mas eu comprei uma mochila ASW(100$) e coloquei no freezer uma vez só, nem chegou a congelar o reservatório, quando fui usar o lugar onde a mangueira encaixa no refil quebrou. Usei a mochila apenas 5 vezes.
Minha dica é que vc coloque bastante gelo na mochila antes de sair, vlw


Mas ai é cretiniçe também, né meu? Colocar uma mochila no freezer...Pelamor!
Seja a marca mais top, se fizer isso, já era. Aquela parte do reservatório em acrílico que encaixa a mangueira se torna frágil quando congelada. Perdeu praiboi.
Recomendo colocar gelo quando for sair em uma trilha longa ou mesmo se for perto, o fator da trilha e a dificuldade estará associado ao sol. Com gelo sua água aguentará mais tempo fresca, e mesmo assim a água da mangueira após uns 5 minutos de pedal já estará quente. Não beba ela, acelera a desidratação.
Em pedais de 30km (depende da dificuldade) levo somente a caramanhola. Se passar disso levo a mochila.




Também achava mas tantos amigos faziam e falavam que era melhor ai coloquei. Vou comprar outra mochila e nunca mais freezer, valeu pelas dicas.
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 10:35
Vivendo e aprendendo
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 10:55
Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Bom dia amigo,
Não sei lhe informar sobre as marcas mais tops. Mas eu comprei uma mochila ASW(100$) e coloquei no freezer uma vez só, nem chegou a congelar o reservatório, quando fui usar o lugar onde a mangueira encaixa no refil quebrou. Usei a mochila apenas 5 vezes.
Minha dica é que vc coloque bastante gelo na mochila antes de sair, vlw


Mas ai é cretiniçe também, né meu? Colocar uma mochila no freezer...Pelamor!
Seja a marca mais top, se fizer isso, já era. Aquela parte do reservatório em acrílico que encaixa a mangueira se torna frágil quando congelada. Perdeu praiboi.
Recomendo colocar gelo quando for sair em uma trilha longa ou mesmo se for perto, o fator da trilha e a dificuldade estará associado ao sol. Com gelo sua água aguentará mais tempo fresca, e mesmo assim a água da mangueira após uns 5 minutos de pedal já estará quente. Não beba ela, acelera a desidratação.
Em pedais de 30km (depende da dificuldade) levo somente a caramanhola. Se passar disso levo a mochila.




Também achava mas tantos amigos faziam e falavam que era melhor ai coloquei. Vou comprar outra mochila e nunca mais freezer, valeu pelas dicas.

nada a ver. tenho uma mochila oakley com o reservatório de água HIDRAPAK 3 litros, que é show de bola. já congelei água dentro na noite anterior e de manhã completei com agua, encaixei a mangueirinha e fui embora. e mais de uma vez. 

tenho-a a 5 anos e deixo ela guardada vazia no freezer.

é possivel comprar só o reservatório. e essa marca específica é de primeiríssima qualidade. tem abertura que dá pra enfiar toda a mão, muito fácil de lavar.

nessas horas que tu vê a diferença de mochila barata pra uma de qualidade: durabilidade, praticidade, e o mais importante: satisfação. só esse reservatório de água é o preço de uma mochila barata.

tem hora que o barato sai caro. canso de ver neguinho pedindo dica de mochila "boa e barata". 

investe logo em algo que fica, te dá satisfação e sempre vai estar ali quando precisar.


Editado por G4rF13ld - 11 Fev 2016 as 11:01
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2016 as 11:01
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Bom dia amigo,
Não sei lhe informar sobre as marcas mais tops. Mas eu comprei uma mochila ASW(100$) e coloquei no freezer uma vez só, nem chegou a congelar o reservatório, quando fui usar o lugar onde a mangueira encaixa no refil quebrou. Usei a mochila apenas 5 vezes.
Minha dica é que vc coloque bastante gelo na mochila antes de sair, vlw


Mas ai é cretiniçe também, né meu? Colocar uma mochila no freezer...Pelamor!
Seja a marca mais top, se fizer isso, já era. Aquela parte do reservatório em acrílico que encaixa a mangueira se torna frágil quando congelada. Perdeu praiboi.
Recomendo colocar gelo quando for sair em uma trilha longa ou mesmo se for perto, o fator da trilha e a dificuldade estará associado ao sol. Com gelo sua água aguentará mais tempo fresca, e mesmo assim a água da mangueira após uns 5 minutos de pedal já estará quente. Não beba ela, acelera a desidratação.
Em pedais de 30km (depende da dificuldade) levo somente a caramanhola. Se passar disso levo a mochila.




Também achava mas tantos amigos faziam e falavam que era melhor ai coloquei. Vou comprar outra mochila e nunca mais freezer, valeu pelas dicas.


nada a ver. tenho uma mochila oakley com o reservatório de água HIDRAPAK 3 litros, que é show de bola. já congelei água dentro na noite anterior e de manhã completei com agua, encaixei a mangueirinha e fui embora. e mais de uma vez. 

tenho-a a 5 anos e deixo ela guardada vazia no freezer.

é possivel comprar só o reservatório. e essa marca específica é de primeiríssima qualidade. tem abertura que dá pra enfiar toda a mão, muito fácil de lavar.

nessas horas que tu vê a diferença de mochila barata pra uma de qualidade: durabilidade, praticidade, e o mais importante: satisfação. só esse reservatório de água é o preço de uma mochila barata.

tem hora que o barato sai caro. investe logo em algo que fica, te dá satisfação e sempre vai estar ali quando precisar.



A camelbak não tem opção de enfiar a mão pra lavar.
Voltar ao Topo
leojoy Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2012
Campo Grande
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leojoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 14:55
Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Originalmente postado por BIRA BIRA escreveu:

Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Bom dia amigo,
Não sei lhe informar sobre as marcas mais tops. Mas eu comprei uma mochila ASW(100$) e coloquei no freezer uma vez só, nem chegou a congelar o reservatório, quando fui usar o lugar onde a mangueira encaixa no refil quebrou. Usei a mochila apenas 5 vezes.
Minha dica é que vc coloque bastante gelo na mochila antes de sair, vlw


Mas ai é cretiniçe também, né meu? Colocar uma mochila no freezer...Pelamor!
Seja a marca mais top, se fizer isso, já era. Aquela parte do reservatório em acrílico que encaixa a mangueira se torna frágil quando congelada. Perdeu praiboi.
Recomendo colocar gelo quando for sair em uma trilha longa ou mesmo se for perto, o fator da trilha e a dificuldade estará associado ao sol. Com gelo sua água aguentará mais tempo fresca, e mesmo assim a água da mangueira após uns 5 minutos de pedal já estará quente. Não beba ela, acelera a desidratação.
Em pedais de 30km (depende da dificuldade) levo somente a caramanhola. Se passar disso levo a mochila.




Também achava mas tantos amigos faziam e falavam que era melhor ai coloquei. Vou comprar outra mochila e nunca mais freezer, valeu pelas dicas.


nada a ver. tenho uma mochila oakley com o reservatório de água HIDRAPAK 3 litros, que é show de bola. já congelei água dentro na noite anterior e de manhã completei com agua, encaixei a mangueirinha e fui embora. e mais de uma vez. 

tenho-a a 5 anos e deixo ela guardada vazia no freezer.

é possivel comprar só o reservatório. e essa marca específica é de primeiríssima qualidade. tem abertura que dá pra enfiar toda a mão, muito fácil de lavar.

nessas horas que tu vê a diferença de mochila barata pra uma de qualidade: durabilidade, praticidade, e o mais importante: satisfação. só esse reservatório de água é o preço de uma mochila barata.

tem hora que o barato sai caro. investe logo em algo que fica, te dá satisfação e sempre vai estar ali quando precisar.



A camelbak não tem opção de enfiar a mão pra lavar.

Tem sim, eu possuo uma Mule e da para lavar tranquilamente a parte de dentro com a mão.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 17:23
Bira, onde você leu que água quente acelera a desitração? Ja fiz pedais de mais de 10h, e geralmente depois da 4,5 hora, qualquer frescor já era. Ela não chega a ficar igual água de chimarrão, mas é longe de ser fresca. Nunca deu nada para mim ou qualquer colega. Existem muitos mitos sobre nutrologia esportiva que não são verdades, como o negócio de "se sentir sede é porque já está desidratado".
Voltar ao Topo
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2016 as 17:25
Tem marca nacional Pró Bike www.probike.com.br e http://www.protork.com/ Inclusive há vídeos no Youtube com os produtos.
Voltar ao Topo
philippemtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:169
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philippemtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 09:40
Mochila de hidratação qndo fica suada, fede bastante, toda vez q chego do pedal tenho q lava-la, mas melhor ter q lavar uma mochila do que ir só com uma garrafinha de 500ml. Pra pedais mais longos tem q ter uma mochila de preferencia uma com isolante térmico, Pra passeios urbanos costumo usar caramanhola msm.
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 13:42
Sim, a Lobo de 3 litros dá para enfiar a mão tranquilamente e lavar lá dentro.

Comprei apenas uma escova de cerdas e comprida para fazer a higienização da canola.

Quanto ao cheiro das costas, as da camelbak nunca ficaram, tenho 3 e todas elas sem qualquer coisa, possuem tratamento para isso.

da Pró Bike a mesma coisa, sem cheiro algum, e esta possui isolante térmico aluminizado, mina esposa reclama que aquece mais as costas do que as outras.

Entendo perfeitamente sobre os valores e o todo, mais não adianta, é preferível pagar um pouco mais (dobro kkkkk) para ter um melhor custo benefício.

Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2016 as 16:18
Alguém conhece ou utiliza as térmicas da Pró Bike? Achei o valor bem mais em conta que as Camelbak que estão os olhos da cara.

http://probike.mercadoshops.com.br/squeeze-termica-frozen-pro-bike-53725273xJM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745926347-garrafa-caramanhola-squeeze-termica-700mll-frozen-pro-bike-_JM
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 01:10
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

não suporto pedalar com mochila. quem deve carregar peso é a bike, não eu! 

Também detesto. Só ver que em provas longas, quando os competidores precisam levar muita água em full, eles levam a segunda caramanhola atrás do canote sujeita a todas as sujeiras, mas não levam mochila.
E para fazer companhia para a Epic, a nova Scalpel 2017 agora também cabe 2 caramanholas, tudo para evitar levar mochila em competições tipo Cape Epic, etc, onde as FS dominam.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 01:11
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2016 as 01:13
Cube AMS 100
 
Voltar ao Topo
flaviof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Aracaju
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 15:26
Originalmente postado por gmartinato gmartinato escreveu:

Alguém conhece ou utiliza as térmicas da Pró Bike? Achei o valor bem mais em conta que as Camelbak que estão os olhos da cara.

http://probike.mercadoshops.com.br/squeeze-termica-frozen-pro-bike-53725273xJM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745926347-garrafa-caramanhola-squeeze-termica-700mll-frozen-pro-bike-_JM

Amigo, comprou ?
Estou na dúvida também.
Polar / Black Mountain / cammelback (mais cara)
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2016 as 16:10
Eu já usei uma bem parecida com essa polar. A diferença de preço, na minha opinião não compensa. Acho que a camelback tem algumas vantagens, eu gosto, e por isso preferí elas, mas o preço não sei se compensa. Primeiro ponto é a abertura. Na camelback é só girar a tampa. Eu sempre deixo ela no modo aberto, pois não entra nada. O "squeeze" dela também é melhor, tenho a impressão que sai mais água. Segundo ponto é a limpeza, pois o bocal desmonta todo, e dá para tirar qualquer meleca, mofo, que cresce com o tempo. Na outra que eu tinha, não rolava. A conservação da temperatura, pra mim, deu na mesma. Eu só começo a beber mais água depois de uma hora de pedal, e até lá já está tudo meio quente em qualquer garrafa. Se eu congelar, dura mais uma hora. Mas de fato, já acostumei a tomar a água em temperatura ambiente/meio quente.
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 14:58
Depois de muito pesquisar mochilas e preços, acabei optando pela Camelbak lobo quando achei com preço atraente neste site:
http://www.lazershop.com.br/isotermicos/mochila-de-hidratacao/lobo-3-litros-camelbak/

R$ 341 no cartao de credito, fiquei com receio de pagar no boleto pois nao conhecia o site.
Acabou que enviaram no mesmo dia, rastreamento , NFE etc, bem confiavel. Nao conhecia.

So que somente o modelo verde/branco tinha por este preço, creio que era modelo de 2014.

Sobrou a preta, uns R$ 100 mais cara, por R$ 455 em 1x no cartão.

Mesmo assim, ainda parece mais barato que os vendedores do mercado livre, e bem mais que as demais lojas conhecidas (lojas fisicas, americanas, netshoes, centauro etc).

Se alguem estiver em busca desse modelo especifico, fica a dica do site acima.

Comecei procurando a Camelbak rogue, que custava acima de R$ 300 em todos os lugares, quando esbarrei nessa Lobo, nao tive duvidas em logo comprar.

So usei 1 vez ainda, adorei a mochila. Cabe 3 litros, que nem preciso de tanto, entra a mao inteira se precisar limpar melhor dentro, e bastante espacos para tudo que pretendo levar.
Acho que valeu a pena o investimento, assim nao preciso trocar de mochila no futuro.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 19:42
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Depois de muito pesquisar mochilas e preços, acabei optando pela Camelbak lobo quando achei com preço atraente neste site:
http://www.lazershop.com.br/isotermicos/mochila-de-hidratacao/lobo-3-litros-camelbak/

R$ 341 no cartao de credito, fiquei com receio de pagar no boleto pois nao conhecia o site.
Acabou que enviaram no mesmo dia, rastreamento , NFE etc, bem confiavel. Nao conhecia.

So que somente o modelo verde/branco tinha por este preço, creio que era modelo de 2014.

Sobrou a preta, uns R$ 100 mais cara, por R$ 455 em 1x no cartão.

Mesmo assim, ainda parece mais barato que os vendedores do mercado livre, e bem mais que as demais lojas conhecidas (lojas fisicas, americanas, netshoes, centauro etc).

Se alguem estiver em busca desse modelo especifico, fica a dica do site acima.

Comecei procurando a Camelbak rogue, que custava acima de R$ 300 em todos os lugares, quando esbarrei nessa Lobo, nao tive duvidas em logo comprar.

So usei 1 vez ainda, adorei a mochila. Cabe 3 litros, que nem preciso de tanto, entra a mao inteira se precisar limpar melhor dentro, e bastante espacos para tudo que pretendo levar.
Acho que valeu a pena o investimento, assim nao preciso trocar de mochila no futuro.


excelente compra essa mochila era o meu sonho de consumo...acabei optando por uma curtlo atacama justamente por ser mais barata,mas ela não da pra levar muita coisa a mais alem de água...só me tire uma duvida...essa mochila é termica??? na curtlo que comprei tem um forro metalizado e cabe 2 litros de água e quando vou enchela congelo 4 copos descartaveis e boto o gelo deles dentro do resevatorio e completo com agua...saio as 7 da manha e as 11 da manha ainda tou bebendo água gelada e ese tbm foi um dos motivos pra eu não ter pego a lobo,pois algumas lojas que eu vi ela mais barata estava com a opção termica não,mas tbm encontrei em outras lojas mais caras falando sim que ela é termica...agora fiquei na duvida se existe 2 modelos dela um termico e outra normal ou se tds os modelos são iguais...só pra ilustrar o que eu tou falando vai os links de exemplo...

essa na descriçao ta como termica=não

http://www.americanas.com.br/produto/119852471/mochila-de-hidratacao-camelbak-lobo-preto-3-litros?opn=YSMESP&loja=02&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla-el-todas

ja nessa loja de bike da cidade vizinha a minha tem a mochila tbm,mas na descrição fala que tem revestimento interno termico....

https://www.sportbike.com.br/prod,idloja,25558,idproduto,3986507,acessorios-mochila-hidratacao-camelbak-lobo-3-litros-
Rober
Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2016 as 21:16
Tenho a Lobo e até discuti algo aí para cima antes da compra minha dúvida. Todas as lobos possuem tratamento térmico, não metalizado mais o sanduiche da traseira da mochila e o frontal são de espumas para segurar. É erro nos sites na descrição, no site da Camelbak informa que são.

O tempo é bem parecido com sua Atacama, mas ela possui muito mais espaço, o preço compensa por que realmente o material e acabamento é primeira linha e dentre outras coisas de características que dá um banho nas outras.

Voltar ao Topo
maxx3262 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2015
Guarulhos/SP
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar maxx3262 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 21:42
Apenas para motivo de atualização. Minha esposa acabou ficando com a minha Lobo, gostou e roubou, criando possibilidades.

Peguei uma Osprey Raptor 14, MEU DEUS! Que mochila é essa?? KKKK. Pô o fabricante pensou nos mínimos detalhes de uso para um pedal realmente de 1 dia todo como uma viagem. Vim nas Camelbaks, Lobo e depois Mule, digo...estão precisando evoluir rapidamente ao nível das Osprey's.


Editado por maxx3262 - 19 Out 2016 as 21:43
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 01:42
Hummm...

Está chegando meu dia de compra a maldita mochila. Meus pedais estão cada vez mais intensos e minhas duas garrafinhas+gatorade não adiantam mais... São pedais entre 35 e 55km de trilhas com uma parada em alguma vendinha perdida na estrada para comprar água etc. O calor aqui está insuportável e a umidade do ar fica na casa dos 24%. Tenso viu! Ouch
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 07:52
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Hummm...

Está chegando meu dia de compra a maldita mochila. Meus pedais estão cada vez mais intensos e minhas duas garrafinhas+gatorade não adiantam mais... São pedais entre 35 e 55km de trilhas com uma parada em alguma vendinha perdida na estrada para comprar água etc. O calor aqui está insuportável e a umidade do ar fica na casa dos 24%. Tenso viu! Ouch


Eu comprei a mochila logo no primeiro mes, e nunca mais usei as garrafinhas desde entao, seja para pedal curto, medio , ou longo.
Apenas coloco menos agua se for pedal mais curto, mas levo a mochila de qualquer forma pois ja estao sempre ali as espatulas, ferramentas, alguma comida etc.

O suporte de caramanhola estou usando agora para levar camara reserva ali, para economizar espaco na mochila e nao precisar usar bolsa de selim pois a minha as vezes soltava do selim com impactos mais fortes.
Voltar ao Topo
will308oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar will308oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 09:39
Eu utilizo uma da Kalenji, marca própria de corrida da Decathlon. É uma de 12l. 2l de água e 10l pra outras coisas. O que eu gosto dela são os ajustes. A vestimenta dela é muito boa, parece um colete. O peso fica mais concentrado no peito do que nos ombros, não deixando eles pesados depois de um tempo pedalando.
Como falaram antes, procuro colocar o suficiente para o pedal. Somente em pedais muito longos que eu encho ela até o final. 
Mas uso também no mínimo uma caramanhola com algum outro tipo de bebida que não seja água para dar um up a mais na hidratação.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 09:49
Faz anos que não uso caramanhola, Uso uma Mormaii com reservatorio de 1 litro e mochila de 10 lts aproximadamente. Me acostumei à mochila e nem consigo mais sair sem ela.

Então resolvi comprar uma maior para pedais mais longos e no frio aqui do sul  - pra levar lanche, casaco/capa chuva e etc ... peguei  a Deuter cross Bike 18l - reservatorio para 2l;

A Mormaii é muito boa... mas deuter   nem se fala - leve, confortável , vem com capa de chuva embutida, porta capacete... usei apenas uma vez até agora , mas ja vi que é sensacional. Vale o que se paga, pois vi um modelo da mormaii um pouco maior que custava quase o mesmo dessa Deuter;


GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 08:05
bom dia pessoal... depois de 2 anos e meio evitando me rendi a mochila, usava 1 caramanhola de 750ml com proteção na tampa que me deu muitas alegrias, apesar de sempre exigir 1 parada pra reabastecimento a cada 30km... ja era costume kk

era essa aqui https://www.fujibike.com.br/caramanhola-giant-classic-p-5801.html

mas agora indo mais pro AM nao terei tantos pontos de reabastecimento e o quadro da GT nao ajudou enjambrar um suporte, mesmo que lateral

enfim decidi pegar a mochila... depois de procurar um bocado achei uma Deuter Race X aqui na loja do bairro com bom desconto... gostei muito!

ja no primeiro pedal de 40km, mesmo passando dos 30oC e umidade de 80%, mal senti ela nas costas... a adaptação foi imediata!

segue link com especificação da mochila http://www.deuter.com.br/mochilas/bike/race-x


Editado por raulino - 09 Set 2017 as 08:10
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 08:49
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

enfim decidi pegar a mochila... depois de procurar um bocado achei uma Deuter Race X aqui na loja do bairro com bom desconto... gostei muito!

ja no primeiro pedal de 40km, mesmo passando dos 30oC e umidade de 80%, mal senti ela nas costas... a adaptação foi imediata!

segue link com especificação da mochila http://www.deuter.com.br/mochilas/bike/race-x


Bacana, parece ser uma excelente mochila com tamanho ótimo pra AM. Bom que ela vem com a capa, mesmo não chovendo, ajuda demais onde tem barro por ex.
Eu uso uma Mule NV da Camel. tem 15L(12L de compartimento e 3L de reservatório). Recomendo bastante, mas só se trazer de fora, a mule normal(sem a parte que ajuda a não esquentar as costas) já é muito cara aqui no BR, a NV então deve beirar uns 800... Como faço muito trekking também(geralmente trilhas de 20 a 30Km em um dia), casou legal para os dois usos. Esse modelo NV só tem alguns pontos de contato com as costas o que diminui e muito o calor. Outra coisa que gosto é que ela tem um sistema com imã pra segurar a mangueira muito eficiente, mesmo em trilha cascuda, ele não solta.


Voltar ao Topo
skroskictba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar skroskictba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2017 as 21:52
Tenho uma Osprey Viper 5. Excelente opção paguei 280 reais.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 08:06
Originalmente postado por skroskictba skroskictba escreveu:

Tenho uma Osprey Viper 5. Excelente opção paguei 280 reais.

Onde encontrou neste preço?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:21
Estou procurando uma dessas pequenas, que não é mochila, é praticamente somente o reservatório de água, mas que caiba pelo menos uma câmara e não acho. Ou é mochila grande ou só água e não cabe a câmara. 
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:22
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Estou procurando uma dessas pequenas, que não é mochila, é praticamente somente o reservatório de água, mas que caiba pelo menos uma câmara e não acho. Ou é mochila grande ou só água e não cabe a câmara. 


Já olhou o menor modelo da Btwin que vende na Decathlon?
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2017 as 11:31
a minha velha guerreira camelbak, comprada em 2001, ainda sobrevive e é usada
toda semana, mas sem água, apenas coisas leves.
bomba, kit remendo, ferramenta e celular.
voltei a usar caramanhola a uns 2 anos.
peso nas costas nunca mais.
até a camara vai no quadro.
Voltar ao Topo
Fabrizio Jonas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2017
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrizio Jonas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 22:23
Sou militar, e mesmo antes de comprar minhas bikes já possuía duas Thermobak da Camelbak... o modelo é excelente para o uso militar pois foi feito exatamente para se adaptar aos diversos coletes táticos utilizados nos mais diversos exércitos pelo mundo. o material da mochila é super-resistente (cordura) e o material da bolsa de água também... como é um modelo mais antigo, o bocal é de um modelo menor que só dá para colocar gelo em cubos, mas já existe um modelo com bocal maior que aceita pedras de gelo do tamanho de um pote de margarina pequeno (usei essa referência pois é exatamente o reservatório que uso para congelar a água). O material utilizado, segundo a própria fabricante, pode ir direto no freezer que não existe perigo de estragar. O modelo possui dois defeitos apenas na minha opinião:
1) só serve como mochila de hidratação, pois não tem bolsos extras.
2) o modelo foi feito pensando no público militar, portanto só possui cores voltadas a esse público (preto, verde, camuflado)
Mas serve apenas como referência, pois existem vários e vários modelos de mochila de hidratação da camelbak, bem como diversos equipamentos de hidratação dessa marca que é referência mundial (caramanhola, cintas, etc...) 
Uma prova de que não estamos falando de qualquer marca, é que o modelo equipa diversas forças militares mundiais e outra prova é que a marca se tornou sinônimo de mochila de hidratação...
Quem nunca ouviu alguém falar que tem uma "camelbak" quando na realidade tem uma mochila de hidratação de uma outra marca qualquer??

Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 03:26
Originalmente postado por Fabrizio Jonas Fabrizio Jonas escreveu:

Uma prova de que não estamos falando de qualquer marca, é que o modelo equipa diversas forças militares mundiais e outra prova é que a marca se tornou sinônimo de mochila de hidratação...
Quem nunca ouviu alguém falar que tem uma "camelbak" quando na realidade tem uma mochila de hidratação de uma outra marca qualquer??


pelo que lembro essa marca foi a primeira a fazer as mochilas de hidratação. 
não questionando a qualidade mas é como disse - uma marca que virou sinônimo de um produto 
da mesma forma xerox, gillette, cotonete, bombril.........
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2017 as 13:46
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Estou procurando uma dessas pequenas, que não é mochila, é praticamente somente o reservatório de água, mas que caiba pelo menos uma câmara e não acho. Ou é mochila grande ou só água e não cabe a câmara. 

E poxetes, já cogitou? A Evoc faz umas hip packs de 3L. Acho que tem espaço suficiente para colocar ferramentas, camara além do reservatório de água de 1,5L.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 13141516>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X