Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Possui uma Giant? Seu lugar é aqui.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Possui uma Giant? Seu lugar é aqui.

 Responder Página  <1 686970
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 04:23
Originalmente postado por Átila D.M. Átila D.M. escreveu:



Minha humilde branquela!
Giant ATX LTD 2014 tamanho S.

Parabéns pela branquela! Ja montei uma bike com este mesmo quadro e era muito bom pedalar nele, pena que foi furtada
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 04:33
Originalmente postado por Arantes89 Arantes89 escreveu:

Pensei que tinha já colocado a minha aqui, mas acho que não...
É uma Giant Reign 2 2015 adquirida no final de 2016, sou segundo dono.

Bike com alterações:
- Relação saiu 2x10 e entrou 1x11 - 32 na frente com cassete Sunrace 11x46, cambio e passadores XT.
- Mesa(Apex 40mm), Guidão(765mm, cortado) e manoplas todos da Renthal.
- Roda dianteira da Stans modelo FLow EX (estourei a roda original em um GAP  tempos atrás, falha do piloto Dead)







Linda bike, parabens! Sempre curti o estilo imponente das Giant full
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
LucianoLS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoLS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2019 as 03:10
As duas Giant da minha coleção, ambas de 1992:


Rincon NOS, bike exatamente igual à minha primeira mtb.


CADEX CFM-1, configuração de fábrica, grupo XTR M900 completo, RockShox Mag 21 e pneus Tioga Psycho-K. Era com essa que eu sonhava quando pedalava a Rincon rsrsrs
Voltar ao Topo
asaph.natan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
C. do Coité-BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar asaph.natan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2019 as 07:42
Bom dia, pessoal. Pretendo comprar uma Giant e gostaria de saber se é possível instalar o Shimano Nexus 3 nesses quadros antigos? A razão de minha dúvida é porque o central deste sistema shimano e seu pedivela é de ponta quadrada, não é mesmo? Eu possuo uma Monark Barra Circular com central 45 para pedivela monobloco e para utilizar o sistema Nexus eu precisaria fazer um embuxamento do central para poder utilizar o Nexus.

As possíveis bikes são essas:
https://ba.olx.com.br/grande-salvador/ciclismo/bicicleta-giant-cromo-moly-760-630441943?xtmc=cromoly&xtnp=2&xtcr=6 - https://ba.olx.com.br/grande-salvador/ciclismo/bicicleta-giant-cromo-moly-760-630441943?xtmc=cromoly&xtnp=2&xtcr=6
https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/quadro-trek-830-antelope-cromoly-632990458 - https://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/quadro-trek-830-antelope-cromoly-632990458
https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/quadro-giant-yukon-cromoly-630294791 - https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/quadro-giant-yukon-cromoly-630294791 
Voltar ao Topo
Ed Machado Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2013
Rib.das Neves
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ed Machado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2019 as 22:16
Ola Galera!

Essa é a minha Giant Acapulco, não sei bem o ano dela, mas é uma MTB dos anos 90 toda original Shimano, raridade pela idade.





Voltar ao Topo
onurBJJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2016
São Vicente
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onurBJJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2019 as 07:37
Pessoal, estou na China e tenho a oportunidade de pegar minha primeira bicicleta com uma melhor qualidade que a atual, uma Caloi aluminum.
A minha atual uso basicamente para mobilidade urbana, então não tenho tanta vontade de fazer upgrades.
Fui na loja da Giant e olhei dois modelos, XTC 800 e ATX 860.
Ambos possuem grupo Deore 3x10, quadro 27,5, frios MT200. A ATX tem a suspensão dianteira SR XCM, já a XTC é equipada com uma suspensão da própria Giant.
ATX = 2998 yuan
XTC = 3498 yuan
Pretendo andar em grupos quando voltar ao Brasil, XCO ou estrada também.
Acham que vale a pena?
Voltar ao Topo
GERALDO_G Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2019
BRASÍLIA-DF
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GERALDO_G Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2019 as 14:00
Boa tarde pessoal, chegando agora no fórum e gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho um quadro GIANT XTC 26" - Tamanho 16 (sou baixinho..rs), e estou querendo trocar
o pneu da bike. Estou pensando no Continental Race King 26x2,20.
Vocês acham que comporta essa espessura ? Ficaria muito ruim ?

Valeu !
Voltar ao Topo
proGenitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2019
TRES LAGOAS/MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar proGenitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2019 as 09:27
Olá, bom dia!
Estou interessado em adquirir esta GIANT do site BikePoint SC.
Alguém poderia me ajudar se é uma boa bike?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-3-31070

Desde já agradeço!
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2019 as 09:51
Originalmente postado por proGenitor proGenitor escreveu:

Olá, bom dia!
Estou interessado em adquirir esta GIANT do site BikePoint SC.
Alguém poderia me ajudar se é uma boa bike?


Desde já agradeço!

Bom dia! É uma bike bonita e barata de manter... porém é pesada, não tem uma relação leve pra subidas mais inclinadas, tem um valor de revenda bem baixo por ser 26... avalie seu uso planejado pra ela e se isso que comentei é relevante. Abraço e bons pedais.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
proGenitor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2019
TRES LAGOAS/MS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar proGenitor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2019 as 09:59
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por proGenitor proGenitor escreveu:

Olá, bom dia!
Estou interessado em adquirir esta GIANT do site BikePoint SC.
Alguém poderia me ajudar se é uma boa bike?

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-3-31070 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Giant-Revel-3-31070

Desde já agradeço!

Bom dia! É uma bike bonita e barata de manter... porém é pesada, não tem uma relação leve pra subidas mais inclinadas, tem um valor de revenda bem baixo por ser 26... avalie seu uso planejado pra ela e se isso que comentei é relevante. Abraço e bons pedais.

Bom dia, Raulino.
Agradeço pela resposta.
Teria alguma mais interessante nessa faixa de preço?
Tenho 1,90 e 102kg e vou usar para pedalar a noite (exercício) e vir trabalhar.
Só quero algo de boa qualidade e custo beneficio.

Voltar ao Topo
jlkassiano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2017
Paraná, Curitib
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jlkassiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 01:47
Giant Atx Ltd 26er LOLLOLLOL 


Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 14:48
segue a minha Giant... feliz da vida!!! 

GIANT TCR COMPOSITE
- Grupo Shimano 105 R7000
- Freios Ultegra BR-6700
- Rodas Mavic Aksium Elite
- Cockpit Shimano Pro LT
- Fita de Guidão e Selim Prologo

8,5kg.. usando câmeras e fita anti-furo.




Editado por fzpereira - 21 Set 2020 as 14:57
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
smoking.barrels Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smoking.barrels Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2020 as 19:52
Olá pessoal!
Não entendo quase nada de bike, e andei dando uma lida no forum, sobre comprar a primeira bike, etc...

Basicamente, farei pedaladas dentro da cidade(asfalto) e trilhas, por isso estou querendo uma MTB.

Queria saber o que acham dessa bike: GIANT TALON 3 - ARO 29 - 24V, no valor de 4.4k ou 4k a vista.

Segue o link com a configuração:
https://www.hungerbikes.com.br/bicicletas/giant-talon-3-aro-29-24v-

Agradeço desde já alguma ajuda.

abs!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 10:56

No final do ano passado, a bike de um amigo (Specialized Epic Comp 2011) quebrou o quadro na solda do chainstay. Ele comprou a bike na Espanha e lá o lojista garantiu a troca mas somente lá, aqui no Brasil a marca negou, segundo um representante local!

Restou fazer a troca do quadro para aproveitar os bons componentes da bike, o problema é que a suspensão dianteira é tapered e para rodas aro 26". Foi difícil achar um bom quadro aro 26 com caixa de direção tapered. Achei o quadro Giant ATX Elite que aparentemente tinha caixa de direção tapered, mandei mensagem ao vendedor e a resposta não foi evidente mas diante da necessidade de montar uma bike, meu amigo resolveu comprar sob meu aval.

O quadro chegou na primeira semana de janeiro e logo vi que a caixa de direção era estranha pois a parte superior era do tamanho padrão mas a de baixo estava para ser montada numa espiga reta! Fomos em 2 lojas para trocar ideias e chegamos a conclusão que o quadro novo não era tapered apesar de parecer. A parte superior do tubo de direção mede 44,0 mm (padrão semi-integrado) e a parte inferior 50,5 mm que é fora de padrão pois deveria ser 55,0 mm.

Como o quadro é bom, bonito e não tinha outra opção de compra no mercado, restou fazer uma bucha adaptadora para montar a suspensão dianteira nesse quadro Giant ATX Elite "quase tapered". Fiz um desenho dessa bucha, achamos um bom torneiro mecânico e ficou bom a montagem da bike.


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2021 as 15:18

Respeite a sinalização de trânsito!
Voltar ao Topo
brunomedina Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Niteori
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomedina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2021 as 22:39
























Giant ATX LTD 
Rock Shox xc 28 na frente
Mesa titec
Guidon truvativ
Freios Avid elixir R 
Passadore Deore relação 2x10
Pe de vela Deore 36x22 ( coroa 36 sun race)
Cassete Sunrace 11-42
Corrente Sunrace
Cambio Diant SLX
Cambio traseiro XT 
Canote Giant Connect
Banco Selle San Marco
Par de rordas Sun rigle Ryde Comp 28 furos 

Sim tudo isso numa aro 26 e coisa de maluco , mas adoro ela, to querendo fazer mais trilha com ela, mas com pandemia e trabalho fica dificil

2018 Giant ATX LTD
Voltar ao Topo
ZNbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2010
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ZNbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 00:04
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 08:11
Top
Voltar ao Topo
Alex_rj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2020
rio de janeiro
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_rj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2021 as 09:07
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


No final do ano passado, a bike de um amigo (Specialized Epic Comp 2011) quebrou o quadro na solda do chainstay. Ele comprou a bike na Espanha e lá o lojista garantiu a troca mas somente lá, aqui no Brasil a marca negou, segundo um representante local!

Restou fazer a troca do quadro para aproveitar os bons componentes da bike, o problema é que a suspensão dianteira é tapered e para rodas aro 26". Foi difícil achar um bom quadro aro 26 com caixa de direção tapered. Achei o quadro Giant ATX Elite que aparentemente tinha caixa de direção tapered, mandei mensagem ao vendedor e a resposta não foi evidente mas diante da necessidade de montar uma bike, meu amigo resolveu comprar sob meu aval.

O quadro chegou na primeira semana de janeiro e logo vi que a caixa de direção era estranha pois a parte superior era do tamanho padrão mas a de baixo estava para ser montada numa espiga reta! Fomos em 2 lojas para trocar ideias e chegamos a conclusão que o quadro novo não era tapered apesar de parecer. A parte superior do tubo de direção mede 44,0 mm (padrão semi-integrado) e a parte inferior 50,5 mm que é fora de padrão pois deveria ser 55,0 mm.

Como o quadro é bom, bonito e não tinha outra opção de compra no mercado, restou fazer uma bucha adaptadora para montar a suspensão dianteira nesse quadro Giant ATX Elite "quase tapered". Fiz um desenho dessa bucha, achamos um bom torneiro mecânico e ficou bom a montagem da bike.





Esses dias tenho procurado a geometria com as medidas desse quadro, pois tenho um igual (porém preto com verde), mas está impossível de achar. Já procurei nos sites da Giant no mundo inteiro e não tem! Sabe me dizer onde posso achar?

Quanto a caixa de direção, é isso mesmo, as medidas são 44mm/50.6mm. Sofri pra achar um adaptador pra ela.
.
.
.
Voltar ao Topo
Filipenew Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2021
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipenew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2021 as 13:31
Eu comprei esse quadro tbm. Minha intenção é por um garfo rígido tsw e pneus 700/32. Sera q terei a mesma dor de cabeça q vcs?
Voltar ao Topo
Filipenew Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Fev 2021
Fortaleza
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipenew Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 18:19
Onde achou a caixa de direção desse quadro? Estou com um mas nao acho a caixa em canto nenhum
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2021 as 20:01

O Alex_rj deve ter achado uma caixa de direção original da Giant. O quadro Giant que meu amigo comprou veio com as caixas de direção mas eram para espiga reta e usavam esferas soltas na parte superior e inferior. Eu achei a qualidade delas ruim e meu amigo comprou uma da parte superior em uma loja local.

Caso sua suspensão ou garfo seja com espiga cônica, não vai existir um adaptador da parte inferior a venda.
Voltar ao Topo
tio braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tio braz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2021 as 01:37
Originalmente postado por LucianoLS LucianoLS escreveu:

As duas Giant da minha coleção, ambas de 1992:


Rincon NOS, bike exatamente igual à minha primeira mtb.


CADEX CFM-1, configuração de fábrica, grupo XTR M900 completo, RockShox Mag 21 e pneus Tioga Psycho-K. Era com essa que eu sonhava quando pedalava a Rincon rsrsrs


2 pedras preciosas de design lindíssimo. Muito lindas!
Voltar ao Topo
Renan LKS Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renan LKS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2022 as 14:20
Pessoal, Como faço para descobrir o ano de fabricação da minha bike ? Recentemente comprei uma Giant Atx Elite e gostaria de fazer um seguro para ela, porem preciso saber o ano de fabricação.
Já pesquisei com o numero de serie no google e no site da Giant, já mandei e-mail para o suporte e não fui respondido. Entrei em contato com o dono da loja que me vendeu, mas ele também não tinha essa informação.

Alguém conhece alguma maneira de descobrir?
Voltar ao Topo
Salerno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
são josé campos
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salerno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2023 as 20:42

 


Scalpel
Voltar ao Topo
Salerno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
são josé campos
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Salerno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2023 as 20:45
Originalmente postado por Renan LKS Renan LKS escreveu:

Pessoal, Como faço para descobrir o ano de fabricação da minha bike ? Recentemente comprei uma Giant Atx Elite e gostaria de fazer um seguro para ela, porem preciso saber o ano de fabricação.
Já pesquisei com o numero de serie no google e no site da Giant, já mandei e-mail para o suporte e não fui respondido. Entrei em contato com o dono da loja que me vendeu, mas ele também não tinha essa informação.

Alguém conhece alguma maneira de descobrir?
Fóruns gringos onde postam números de série X ano de fabricação. Assim, por comparação é possível de maneira aproximada ter alguma ideia da data de fabricação da sua bike.
Scalpel
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 686970

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X