Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Passeando com o cachorro de bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Passeando com o cachorro de bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Passeando com o cachorro de bicicleta
    Postado: 29 Mar 2010 as 17:42
Este fim de semana estava precisando passear com o cachorro. Como eu estava afim de cansar o bichinho, queria que ele corresse bastante. O problema é que, se for pra correr junto com ele, eu não aguento. Resolvi amarrá-lo a bike e "rebocá-lo". Não é que consegui fazê-lo correr bastante sem me cansar? Gostei do resultado e pretendo passear com ele assim regularmente.

Mais alguém aqui já tentou amarrar o cachorro à bike e levá-lo pra passear?
Voltar ao Topo
Lucas_nc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas_nc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 17:59
Só pra galera que ta pensando nisso, não faça isso com um cachorro pouco diciplinado, se nao ele pode te puxar pros lados e te fazer cair. =D
Já vi isso acontecer com um amigo

Voltar ao Topo
SCuBaDiVeR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SCuBaDiVeR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 18:26
Ou resolver correr pra cima da sua bicicleta, aí você passa por cima do bichano, e nunca mais vai precisar se preocupar em passear com ele...Ouch
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 18:42
às vezes eu vejo um cachorro puxando um ciclista no parque. Parece uma espécie de charrete, é uma cena meio engraçada.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 18:42
HAHAHA Me matei com a Labrador do meu tio, peguei e estava indo de boa, do nada apareceu um gato ela me derrubou e saiu arrastando minha bike...Ouch
A bixa é um TOURO!
Cachorro + Bike = NukeCensoredOuch
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:22
Há uns 8 anos atras eu tive uma Pitbull. Levava ela para passear na ciclovia da cidade de onde morava (Itapetininga). Eu ia de bike e ela correndo. Rodava com ela cerca de 10km 3 vezes por semana com ela correndo. Quando a minha filha nasceu eu parei de andar com a Pitbull, a danada ficou até deprimida, engordou para caramba. A noite quando eu chegava em casa, e cachirrinha ai lá no quintal e ficava mordendo o pneu da bike, de tanta vontade de sair que ela tinha. Infelizmente tive que doar a cachorra.
 
Mas sinceramente nunca caí com  abike e com o cachorro. No início tem que ficar esperto, porque ela se distrai e dava uns encontrões na bike, mas nada grave. Depois acostumou e nunca tive problemas. 
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:44

          Já socorri um ciclista q passeava c o cachorro na coleira, tomou uma cruzada do bicho e foi p chaõ, chegou a desmaiar o cara, foi uma cena tensa, mas ele se recobrou rapidinho e foi embora na boa, meio tonto só....
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:46
cara...eu tinha um cachorro q era mistura de Golden Retriever com Cocker Spaniel, a mistura resultou num cachorro extremamente "elétrico" e eu costumava fazer isso, amarrava na bike e pedalava com ele do meu lado.
 
até q um dia um cara q adestra cachorros veio trocar uma idéia comigo, ele disse para eu nao fazer isso, pq o cachorro me acompanhava por medo de ser abandonado e q ele iria tentar andar comigo até morrer.
 
depois disso nunca mais amarrei cachorro em bike, mesmo sabendo q ele tinha um gás frenético, o q eu passei a fazer foi um cooper com ele, pois a velocidade é bem menor e ele fazia bem menos esforço para me acompanhar.
 
 
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:51
Ja pensei em fazer isto com meus dobermans, mas como pesam uns 40 quilos  fiquei receoso.
E como ficam soltos no pátio o dia todo ja se exercitam o necessario.
Nem curto muito essa de ficar passeando com os cães e ter que elvar uma sacolinha pra juntar coco, então como o pátio e grande me divirto com eles ali mesmo.Big smile

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 03:56
é tem q se ligar se ele está realmente passeando ou está se matando pra não ficar longe de vc.

se o cachorro for pequeno eu não arriscaria se passar por cima dele ele ja era.
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 04:02
tai duas coisas que não combinam
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
rrvirtual Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
São José - SC
Offline
Mensagens:912
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrvirtual Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 04:06
Maldade!
Abraço,
Rodrigo
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 05:20
Maldade? Maldade é não dar ao cão o exercício que ele precisa. Quem tem um mínimo de noção sobre treinamento canino, deveria saber que as três coisas mais importantes para um cachorro são atividade física, disciplina e carinho, exatamente nesta ordem. Cachorros que não conseguem gastar sua energia por ficarem trancados em locais onde não podem se exercitar muito, tendem a se tornar problemáticos. Começam a roer tudo que encontram pela frente, tornam-se desobedientes e ariscos e às vezes até agressivos. Eles precisam gastar a energia e nosso ritmo de caminhada não é rápido o suficiente para elevar os batimentos cardíacos deles de maneira que eles entrem em trabalho aeróbico. Sim. Para cachorros, trabalho aeróbico também é importante. Não fui eu quem inventei isso não. Para quem não quer pagar por excelentes dicas, recomendo os vídeos do Erick Letendre no youtube. Para quem tiver interesse, ele tem um site pago, no qual responde dúvidas a seus assinantes, além de divulgar mais material.

Em nenhum momento falei que saí arrastando o cachorro. Fui acostumando-o aos poucos, começando com velocidade de caminhada e progredindo até, no máximo uns 13 km/h. Verifiquei se ele não tentava se embolar no meio das rodas e constatei que ele aprendeu direitinho. Prestei atenção o tempo todo à coleira. Se ficava esticada sem qualquer folga, reduzia a velocidade para ele poder caminhar/correr em um ritmo confortável. Volta e meia dava uma parada pra ver se ele estava cansado ou precisava dar uma evacuada, e ele sempre se mostrou disposto, brincando comigo quando incentivado a fazê-lo. Verificava se as patinhas dele estavam ok, se ele conseguia andar em chão mais duro ou se só queria saber de andar na grama e vi que não havia nada de errado. O passeio fechou com 8 km/h de média. Foi excelente! Certamente pra ele foi muito mais proveitoso do que ficar andando a 3 km/h. Quando chegou em casa o safado nem estava cansado, e queria era saber de brincar ainda mais!

Este artigo contém boas dicas sobre como levar seu cachorro para passear de bike: http://www.dogchannel.com/dog-activities/dog-exercise/article_2979.aspx. Existe até coleira específica para isto.

Para aqueles que estão abominando a ideia, recomendo que utilizem esta excelente ferramenta chamada internet e aprendam um pouco sobre o assunto. Já consegui ensinar alguns comandos e obediência ao meu cachorro consultando material de qualidade nesta tal de internet, que parece ter só piadinhas e orkut. Wink Se alguém tiver interesse, posso dar links diretos a materiais que tenho consultado. Não o farei agora pra este tópico não ficar muito off-topic.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 05:36
e tem gente q abre tópico pra saber mais sobre bike motorizada... ó a solução aqui! kkkkkkk
meu, esse papo de amarrar o dog na bike me fez lembrar de uma coisa bizarra q eu ví... estava perto de casa, numa avenida, andando de boa, quando ví um pitbull (o bicho era um monstro!) amarrado ao para-choque de um fiat 147... até aí nada mt fora do normal.. mas quando chego perto do dog eu ví q ele/ela estava com... é... com o fiofo aflorado! sei lá se isso é alguma doença, ou coisa do tipo... mas parecia mt q o dog ficou daquele jeito depois de ser usado como motor do 147! kkkkkkkk
Voltar ao Topo
JCL Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2006
Mogi das Cruzes - SP
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JCL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 06:01
Ha uma prova de resistencia que se faz com caes de trabalho, levando o cachorro correndo ao lado da bike por 20Km.

Para treina-la, comeca-se com distancias curtas, em chao macio, para poupar almofadas plantares e articulacoes (sempre confira o estado das patas apos o treino e preste atencao a qualquer sinal de dor pos treino).

O Springer, acessorio que se acha em algumas pet shops, ajuda a treinar o cao a correr a direita da bike sem risco de ferimentos ou quedas, pois tem uma mola que amortece os puchoes que o cao faz quando nao esta treinado e um encaixe de seguranca que o liberta sem risco de estrangulamento no caso de aparecer algum obstaculo entre o cao e a bike.

Os caes adoram...
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 14:23

legal os artigos, mas não me convenceram, continuo discordando.

volto a repetir, amarrado na bike o cachorro vai andar sem parar, existem outras variáveis como chão quente, calor e etc... toda parada q vc fizer depois de 5 minutos e vc oferecer água o cachorro vai beber, simplesmente amarrado na bike o bichinho nao avisa se tá cansado, ele solto com vc arremessando uma bolinha ele vai correr se estiver afim.
 
não podemos comparar cachorros de competição q comem ração específica, tem uma rotina específica de treinos, verdadeiros atletas com os de estimação.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 15:20
E se o cachorro for mais rápido que você???? LOL


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 15:32
Eu acho Bsurdo, primeira vez que concordo com o marcio.
 
Passeio todo cão precisa, mas passeio não ficar amarrado na bike, sem poder
 fazer xix em paz, brincar enfim. Cada um cuida do seu.
 
 
 
Voodoo imagina vc com a doida da patita kkkkkk
A cherry tá muito antisocial, avança em todo mundo, desisti de ir no parque só volta na quadra
quando não tem muita criança :P
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 15:46
Acho apenas que na bike é preciso mais atenção com o cansaço do animal.

Já tive um pitbull e levava pra passear pelo menos 2 a 3 vezes por semana. Cada passeio durava pelo menos umas 2 horas, e tinha de 10 a 12km. O bicho voltava e ficava estirado o dia todo, hahaha...
Voltar ao Topo
edinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2004
- SP
Offline
Mensagens:1683
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 15:55
Eu já vi o pateta do Alessandro tentando fazer o falecido e saudoso pitbull dele puxá-lo sentado em um skate emprestado de uns moleques na frente de casa... foi bizarro. O sujeito é tão descordenado que não consegue andar de skate sentado...
“The man who trades freedom for security does not deserve nor will he ever receive either” - Benjamin Franklin
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 16:08
Não sei amarrados, mas quando eu tinha fazenda saia para andar de cavalo e os pastores alemães da gente nos seguiam, por pura e espontânea vontade. Teve dia deles percorrerem perto de 15km ao nosso lado, sem serem forçados 1 segundo, pelo contrário, era difícil de fazê-los ficar em casa.
Não acho que seja maldade nem falta de cuidado sair com o cachorro não, obviamente atentando para a saúde e bem estar do bichinho. Ninguém vai fazer treino de sprint com o cão amarrado.

Abraços.


Editado por MarioNeto - 30 Mar 2010 as 16:10
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 16:53
Diz o ditado que os cães são a cara dos donos...

LOL
LOL
LOL


zoeira...hauhua





Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 18:44
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Diz o ditado que os cães são a cara dos donos...LOLLOLLOLzoeira...hauhua




Nesse caso só posso agradecer!

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 21:35
Citar Eu acho Bsurdo, primeira vez que concordo com o marcio.
 
Passeio todo cão precisa, mas passeio não ficar amarrado na bike, sem poder
 fazer xix em paz, brincar enfim. Cada um cuida do seu.

Garanto que dei diversos momentos desta paz que você falou a ele, além de conseguir propiciar exercício de melhor qualidade.

Citar
A cherry tá muito antisocial, avança em todo mundo, desisti de ir no parque só volta na quadra
quando não tem muita criança :P

Treinadores dirão que para se ter um bom cão, é necessário sermos bons donos de cão. Alguma coisa está faltando na educação da Cherry. Normalmente, cães que não tiveram muito contato social com outras pessoas e cachorros quando filhotes, tendem a tornar-se mais agressivos, caso sejam dominantes, ou medrosos, caso sejam mais submissos. Claro que também há variação de raça para raça e de cachorro pra cachorro, mas, tratando-a da maneira correta, é possível acalmá-la. No final das contas, pode valer a pena contratar um profissional para termos uma relação melhor com o bicho, o que é fundamental, já que ele terá que nos aguentar por mais de 10 anos. Wink
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 21:38
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Citar Eu acho Bsurdo, primeira vez que concordo com o marcio.
 
Passeio todo cão precisa, mas passeio não ficar amarrado na bike, sem poder
 fazer xix em paz, brincar enfim. Cada um cuida do seu.

Garanto que dei diversos momentos desta paz que você falou a ele, além de conseguir propiciar exercício de melhor qualidade. A ideia é levar o cão para passear de bicicleta tendo como foco principal o passeio do cão, e não a minha pedalada.

Citar
A cherry tá muito antisocial, avança em todo mundo, desisti de ir no parque só volta na quadra
quando não tem muita criança :P

Treinadores dirão que para se ter um bom cão é necessário sermos bons donos de cão. Alguma coisa está faltando na educação da Cherry. Normalmente, cães que não tiveram muito contato social com outras pessoas e cachorros quando filhotes, tendem a tornar-se mais agressivos, caso sejam dominantes, ou medrosos, caso sejam mais submissos. Claro que também há variação de raça para raça e de cachorro pra cachorro, mas, tratando-a da maneira correta, é possível acalmá-la. No final, pode até valer a pena contratar um profissional para termos uma relação melhor com o bicho, o que é fundamental, já que ele terá que nos aguentar por mais de 10 anos. Wink
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 13:50
NO tks, prefiro assim. Cherry é uma cachorra excelente, não preciso de dr pet nenhum não hahah mas ia ser engraçado ela grudada na calça dele LOLLOLLOL 
 O lance da Cherry  é genetico o pai dela tinha problemas serios de comportamento, já que a mãe eh uma dama,  por isso a Cherry e a Patitas são completamente loucas. 
 
 
 Que foto linda do Thor, o pitt mais simpatico que eu conheci. 


Editado por Simone CWB - 31 Mar 2010 as 13:55
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 13:54
Não é  aconselhavel cruzar um cão com problemas que depois são tansmitidos geneticamente.
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 13:54
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 14:00
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Não é  aconselhavel cruzar um cão com problemas que depois são tansmitidos geneticamente.
 
 problema de drogas... coisa complicada no reino animal :P
 
A Mãe delas morava na rua, sempre vinha aqui em casa em busca de alimento, quando teve os filhotes, eu e meu pai fizemos uma casa bem bacana pra ela e para os filhos, doamos qse todos, Operei a mãezinha para ela não ter mais problemas com maternidade,  ficou ela a cherry e a patitas aqui em casa, depois que a Luna entrou num stress com ela tive que doala tb
 
 O Voodoo ficou com a mãe e a filhote !
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 14:16
Simone, seria aconselhavel vc castrar as duas tambem, se ja não o fez. Pode ser que mude o comportamento deixando elas mais calmas.


Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 14:19
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Simone, seria aconselhavel vc castrar as duas tambem, se ja não o fez. Pode ser que mude o comportamento deixando elas mais calmas.


 
 Já são meu filho, aqui na minha rua eu e mais duas vizinhas pagamos para castrar mais de dez cachorrinhos do bairro além dos nossos.
 
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 14:44
ótima atitude,
PARABÉNS!

só não da pra ser seu filho pois nasci antesCry

mas obrigado pelo carinhoSmile

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 15:36
Ah tem duas filhotes pra doar se alguém tiver interesse avisa !
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 17:17
Originalmente postado por marciobf marciobf escreveu:

legal os artigos, mas não me convenceram, continuo discordando.
volto a repetir, amarrado na bike o cachorro vai andar sem parar, existem outras variáveis como chão quente, calor e etc... toda parada q vc fizer depois de 5 minutos e vc oferecer água o cachorro vai beber, simplesmente amarrado na bike o bichinho nao avisa se tá cansado, ele solto com vc arremessando uma bolinha ele vai correr se estiver afim.
 
não podemos comparar cachorros de competição q comem ração específica, tem uma rotina específica de treinos, verdadeiros atletas com os de estimação.


Entendo perfeitamente e provavelmente tomaria a mesma postura que ti. Se fosse pra escolher entre a palavra de um especialista no assunto ou de um mané na internet, ficaria com a do especialista. Smile O mesmo vale para o falei para a Simone. O problema é que às vezes eu acho que sou dono da verdade (não que eu não seja), e acabo parecendo prepotente (não que eu não seja). Só estava tentando compartilhar os dois centavos que sei (ou acho que sei) sobre o assunto com o mundo! Tongue

Me parece melhor poder brincar de arremessar a bolinha, como você mesmo disse, do que passear com ele de bike. O problema é que eu moro em uma casa com um espaço bastante reduzido e não tenho nenhum parque ou praça descente por perto. Se eu tentar fazer na rua, o coitado rapidinho vai morrer atropelado por um malaco dando pau com carro. Coisas da periferia. Confused

Originalmente postado por Simone CWB Simone CWB escreveu:

Ah tem duas filhotes pra doar se alguém tiver interesse avisa !

Tem um cara que trabalha comigo interessado em arranjar um cachorrinho pra mulher dele tirar a ideia de ter um filho da cabeça. Qual é a raça dos filhotinhos? Peço desculpas caso você já tenha dito antes. Caso o tenha feito, acabei passando reto.


Editado por lgalicki - 31 Mar 2010 as 17:21
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 17:50
Voltando a falar de cachorro e bike

Eu tenho um Border Collie de dois anos, bastante disciplinado mas como caracteristico da raça, tem muit energia.

Passear com ele a pé, nao adianta pois meu ritmo de caminhada é muito inferior ao dele... então dalhe Bike

Vou contar como fiz desde o começo

Comprei um peitoral, por dois motivos:
1 - Não enforcar o cachorro
2 - O cachorro poder diferenciar o que é passeio (coleira) e exercício (peitoral)

Nos primeiros pedais, ao inves da guia, usava um cabo de vassoura, evitando que ele viesse ao encontro da bike. depois de uns 4 pedais, já passei a usar a guia.

Seguro a guia na mão, e não amarrada a bike, para ter mais controle sobre o cão.

Fico de olho no cachorro e no velocimetro, deixo ele mostrar o ritmo a ser mantido, e alterno corridas e caminhada rapida, no caso dele 11, 12 km/h

Sempre ando em locais com pouco transito, por motivos obvios.

Bom... pra quem acha que é maldade, to pensando em fazer um video, para mostar como o Jacó (meu cachorro) fica quando percebe que começo a preparar todo o equipamento. e como ele se comporta durante o pedal.





Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2010 as 23:18
Bacana, Pé de Pano! A ideia de diferenciar o passeio do exercício com o peitoral e com a coleira de pescoço parece boa! Usamos peitoral tanto para passeio quanto para bike, mas acho que aplicarei esta tática com ele. Com o tempo se acostuma.

Uma outra dica legal que havia esquecido de comentar, é que mesmo passeando a pé, às vezes temos que puxar o cachorro pela coleira pra ele "desempacar". Uma boa dica para que ele passe a obedecer a esses puxões de maneira fácil e disciplinada, é andar com algumas recompensas e, sempre que ele obedecer a um puxão, dar a recompensa logo em seguida. Logo logo ele percebe que está fazendo uma coisa boa ao atender ao puxão e atenderá a eles sem brigar, mesmo sem recompensa.

Isso também ajuda na bike para o caso de ele parar abruptamente para ver um gato, por exemplo. Ele brigará bem menos com o puxão que levará, já que a bike estará em movimento, e qualquer chance de ele se machucar será bastante reduzida.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 15:11
Ao passear com seu cão ele não devera desobedece-lo, o comando "junto" é um dos mais importantes e o cão gosta pois estara em contato com o dono.
aqui tem umas dicas para ensinar este comando:
http://universodocao.com.br/dogpedia/interna.asp?id=255


outra dica que dou é de associar as ações corretas que ele faz e os comandos que ele acerta ao "carinho" com uma palavra de incentivo, que deve ser sempre a mesma palavra. A ideia do petisco é boa, mas na hora que vc não o tiver pode complicar, ou mesmo uma outra pessoa com petisco na mão seu cão dara atenção a ela, que considero errado. Ele deve ser indeferente com estranhos, mesmo com comida.
Por isto o carinho eu considero melhor pra adestrar.

Se o seu cão o puxa pela guia ao passear, quem esta levando quem?  rsrsrrs




Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 17:17
Eu também recompenso com carinho ou outras coisas que percebo que ele gosta. O problema é que há recompensas que são mais valiosas que outras, e às vezes ele nem liga pro carinho, assim como até mesmo deixa de ligar pra comida! Shocked Há diferenças de preferência quanto à comida também. Quanto à palavra, sempre falo "isso" de maneira afetuosa. Que meigo! Embarrassed

Eu encomendei um clicker para facilitar o adestramento dele. Acho que vai ser uma tremenda mão na roda. Muito bacana o link, Fly! Gostei!
Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 22:08
lgalicki são vira latas, a mãe deles é porte pqueno, estão na casa de uma vizinha, assim que ela conseguir doar vamos castrar a cadela mãe tb, vai uma leva pra ONG :P
 
Essa semana vou ver se tiro uma fotinhos dos filhotes, procuro não ver muito senão já quero mais um , aí minha mãe me toca de casa hahaha
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
Simone CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Out 2006
CWB
Offline
Mensagens:5956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Simone CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2010 as 22:13
cade o Agramonte ??
 
"Seriously?"

Si°°°

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X