Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Que pedal é esse?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Que pedal é esse?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Que pedal é esse?
    Postado: 22 Mar 2010 as 13:07
Gostaria de ajuda pra descobrir marca e modelo deste pedal:








Será que é um bom pedal?






Editado por andrefub - 22 Mar 2010 as 13:09
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 13:35
Parece um Wellgo falsificado. Ou é das linhas bem básicas.

Eu não arriscaria, um colega quebrou o fêmur no final do ano passado porque o pedal não desclipou quando deveria.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 13:52
Descobri...

É um Wellgo M919

Será que é muito ruim?
Quero usar pra passeio.

Tem alguns pedais da wellgo que são muito parecidos com os Ritchey, será que a wellgo fabrica pra Ritchey?
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Samuelrdv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2006
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuelrdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 19:32
Aê Andréfub,

Já tive um wellgo (outro modelo) e um cara q pedala comigo tem um igualzinho a esse...O que achei ruim nos wellgo é são terríveis de desclipar...esses dois que testei não curti isso... Acabei trocando por um SHIMANO pd520 que é simples mas muito bom...

   abs 

  Samuel
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 19:34
eu uso um wellgo, num tive problemas até agora, depois de mais de 2800km rodados
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 20:04
to usando um welo que é clipe plataforma, faz uns 6 meses, matenho ele sempre limpo e lubrificado, e nao tenho problemas
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 20:32
Uso Wellgo nas minhas duas bikes. Um deles é um modelo antigo, que inclusive está com um dos lados com o encaixe do clipe quebrado. Mas durou mais de 5 anos. Na minha outra bike uso um WAM D1 e estou muito satisfeito.
 
Na Scott do meu cunhado ele usa um Wellgo igual à esse. Se passar no barro e estiver clipado, não sai mais. Se não estiver clipado, não clipa mais. Ele odiou o pedal e já caiu várias vezes com ele. Quando ele sai com a bike da minha cunhada, que tem um Shimano, ele fica tranquilo.
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 21:29
Tenho um M919 com Quick Realese e outro WPD823, amo os dois o M919 pesa 310g...Leve até, paguei 8 dolares nele em um leilão do ebay...
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 21:43

Usava um pedal destes só que preto. Funciona legal, mas não tem folga lateral e tem uma leve tendência a desclipar sem a sua vontade. Tem que ficar meio esperto.

Parei de usar porque os selamentos dele não aguentaram os 50 dias seguidos de chuva aqui em SP e, eventualmente, ele pediu arrego e começou a travar.

Ta parado la em casa esperando uma manutenção. Vamos ver.....

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 23:44
tenho um wellgo misto de plataforma e clip. No começo, penei para conseguir engatar e desengatar nele, estava quase devolvendo quando ele amaciou e começou a funcionar direito. Mas se for comparar com um shimano, é nítido que a qualidade é inferior. Os rolamentos não giram tão bem, o engate no shimano é bem mais fácil, fora o acabamento da peça, bem superior no shimano.

Tenho um outro wellgo na minha speed e apesar de funcionar bem, não parece que vai durar muito tempo. Com 2 meses de uso, o pedal já está travando um pouco.
Voltar ao Topo
Pé de pano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2005
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pé de pano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 23:59
mas alem do welgo, qual outra marca oferece um pedal misto, plataforma / clipless de qualdade aceitável????
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2010 as 02:49
Valeu pelas dicas de todos.

Esse pedal comprei bem barato, logo vou comprar um shimano m520, ele tem que aguentar as pontas na bike 2 até chegar o shimano.


Editado por andrefub - 24 Mar 2010 as 02:49
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 16:43
Cara, eu tenho dois pares de pedais da Wellgo já a quase 12 anos, sendo a única diferença entre eles que um par tem eixo de titânio, mas acredito que ambos são rolamentados, e sempre foram excelentes pedais pareo-a-pareo com os shimano, e qualquer outro do tipo spd. Nunca tive problemas para desclipar, e sequer precisei abrir eles pra fazer revisão mesmo depois de verdadeiros dilúvios no verão carioca. Agora esse aí da foto vê-se que é outros 500. Não são modelos da linha de entrada não?
A única reclamação que eu tenho deles foi ver o resultado de um tombo no anodização champanhe.Ouch
Voltar ao Topo
leofarache Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2009
Recife - PE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leofarache Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2010 as 18:09
Eu tive um pedal desse que não durou 60km.  Folguei bem o parafuso pq era a priemira vez que tava andando clipado. Aí caiu uma peça dele e a mola folgou, pois o parafuso não servia mais pra nada e ele não clipava na sapatilha. Fui na loja e o cara me disse q essa peça não existia para erposição. Toqueo por um shimano M520 e paguei a didferença.
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2010 as 15:10
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Valeu pelas dicas de todos.

Esse pedal comprei bem barato, logo vou comprar um shimano m520, ele tem que aguentar as pontas na bike 2 até chegar o shimano.


André tenho um pedal M919 e apesar desse aí ser bem parecido, o "original" tem o nome do modelo escrito em alto relevo no corpo do pedal, como pode ser visto na imagem abaixo.


Se esse aí tiver a mesma qualidade, vai durar bastante tempo. Estou no meu 2º pedal Wellgo e não tenho do que reclamar. O M919 comprei há 3 meses (tive alguma dificuldade no início para clipar/desclipar, mas parece que ele amaciou um pouco e não tenho mais dificuldade em usá-lo), e o outro mais antigo, está funcionando perfeitamente há mais de 10 anos (sem folgas e com as molas em ótimo estado).



Editado por glauciots - 08 Abr 2010 as 15:17
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X