Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - USA - Ciclovias vão ganhar incentivo!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


USA - Ciclovias vão ganhar incentivo!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: USA - Ciclovias vão ganhar incentivo!
    Postado: 18 Mar 2010 as 14:49
 
Secretário de transportes dos EUA anuncia "mudança radical" na política de transportes, visando valorizar pedestres e ciclistas.
 
 
"People across America who value bicycling should have a voice when it comes to transportation planning. This is the end of favoring motorized transportation at the expense of non-motorized."
 
Os americanos que valorizam o ciclismo devem ter voz ativa no que se refere ao planejamento dos transportes. Este é o fim do favorecimento do transporte motorizado em detrimento do transporte não motorizado"
 
Clap Clap Clap Clap Clap
 
Quem sabe essa iniciativa é copiada aqui?
 
Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 14:53
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Quem sabe essa iniciativa é copiada aqui?


Ha ha ha ha ha ha

Com o Mula falando que queria que cada brasileiro tivesse um carro? Ou tomando goles de petróleo em frente às câmeras?

Nem que a afilhada dele perca vai ter mudança, o Serra é outro bundão. O problema é cultural, bicicleta é coisa de pobre e ponto, para a maioria da população. Quem não acha isso simplesmente não quer perder a comodidade e o conforto de andar de carro por aí.

O negócio é pedalar e não esperar muita coisa além de migalhas. Não para esta geração, pelo menos.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 15:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:


Quem sabe essa iniciativa é copiada aqui?


Ha ha ha ha ha ha

Com o Mula falando que queria que cada brasileiro tivesse um carro? Ou tomando goles de petróleo em frente às câmeras?

Nem que a afilhada dele perca vai ter mudança, o Serra é outro bundão. O problema é cultural, bicicleta é coisa de pobre e ponto, para a maioria da população. Quem não acha isso simplesmente não quer perder a comodidade e o conforto de andar de carro por aí.

O negócio é pedalar e não esperar muita coisa além de migalhas. Não para esta geração, pelo menos.
Sonhar não é pecado. E como existe uma certa tradição em "macaquear" algumas idéias deles, quem sabe essa não vem também? LOL 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 15:11
Acho que é tendencia e o fato disso estar acontecendo no país do automóvel prova isso. Pode demorar mais ou menos, mas uma hora chega aqui. Alias, acho que ta chegando já. Aposto que em 10 anos teremos um panorama completamente diferente. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 16:30
Se não tiver educação não adiantará nada. Imaginem um trânsito com 10% dos veículos motorizados atuais e 1000% da quantidade de bicicletas atuais... Aí pensem no tiozinho que cansa no meio da subida e simplesmente pára, sem dar a mínima pra quem vem atrás...

Acho que o ser humano tem que desenvolver muito mais a consciência do coletivo e o respectivo respeito pelo próximo antes de qualquer transporte dar certo. É só andar pela estação da Sé em SP no horário de rush, que vão entender o que eu quero dizer.
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 16:36
Também sou da opinião de que uma hora essa questão das ciclovias e o uso da bicicleta vai pegar. E como bem disse o Alessandro, precisamos evoluir na conscientização e respeito ao que é coletivo.
 
Uma hora tem quem melhorar. Eu acredito.
Voltar ao Topo
gisoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2007
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gisoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 16:51
Aqui no Brasil o negócio é queimar petróleo do pré-sal!!!!
Voltar ao Topo
Potcher Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Set 2009
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:423
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Potcher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 18:45
Brasil incentivar alguma coisa?
Esquecem disso...
é mais fácil cobrarem impostos sobre rodagem de bicicletas...
Voltar ao Topo
bruno.bsb.vip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2009
df
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno.bsb.vip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 19:07
Se a esperança é a ultima que morre.... quem sabe num futuro distante....Dead
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 20:42
o Vodoo disse tudo !! mas ,,é legal ter esperança.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 01:25
há alguns poucos anos atrás, não dava para falar em bike na cidade porque era uma coisa do outro mundo. Hoje em dia a discussão está viva e vemos cada vez mais indicadores de que mais pessoas pensam, andam e consideram a bike como um meio de transporte. Nunca tinha visto com tanta frequência notícias relacionadas às bikes nos jornais e revistas; hoje em dia muita empresa percebeu que apoiar a bike traz benefícios para a imagem da empresa, cada vez mais estou cruzando com mais ciclistas nas ruas, uns com bikes enferrujadas, outros com dobráveis, entregadores, mtbs de todos os tipos, estou vendo até mulheres pedalando junto com o trânsito.


Os Eua são muito mais motorizados que o Brasil. Vende-se muito, muito mais F150 lá (uma picape enorme, dá uma googlada) que Golzinhos aqui. O volume de vendas de carros é imenso, muitas vezes maior que o mercado brasileiro. Ler uma declaração dessa no país do sedã v8 é uma coisa muito significativa.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 09:43
Leiam o livro "Traffic - Why We Drive The Way We Do (and What It Says About Us) de Tom Vanderbilt (que teve a idéia do livro durante um congestinamento de trânsito nos EUA).
 
Os americanos urbanos e motorizados  estão passando uma bela parte da vida engarrafados. Isso se reflete no trânsito e no comportamento. Está virando um problema de saúde pública para eles. Claro que o governo já percebeu o tamanho da encrenca e vai tentar mudar algo. Se vai conseguir ou não, é outra história.
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 17:43
Hoje tive de deixar o carro para minha esposa, que vai usá-lo de tarde. Isso significou que tive que fazer o que precisava no centro da cidade e depois voltar pra casa, tudo a pé. E que vou buscar minha filha na escola e retornar pra casa, no fim da tarde, também à pé.

Andei cerca de 4km até agora, e terei mais 5 pra fazer de tarde. Coisa deliciosa, coloco um mp3 e vou ouvindo enquanto caminho olhando o mundo, as pessoas nos seus afazeres e cuidando de suas vidas, a arquitetura da cidade... O calor tá forte, mas e daí? Deus me deu pernas e vontade, e de brinde esse monte de coisas pra olhar, e pra completar eu meto logo um Pink Floyd de trilha sonora e vou ao som de "High Hopes". Olha, é pau a pau com um bom pedal!!!

Daí que acho que tanta gente perde isso tudo por querer ganhar tempo e poupar as pernas... Como é possível isso? Nem de bike não precisa para distâncias menores. 4km eu cubro em pouco mais de meia hora caminhando rápido. E dá pra ir sem stress com o trânsito (que nem de bike não dá pra fazer em se tratando de pedalar na cidade).
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2010 as 19:52
comecei a ir trabalhar de bike todos os dias há pouco tempo, e olha que moro num bairro bem alto. noto que as pessoas da empresa estranham essa postura, mas é assim mesmo, quanto mais eles virem isso, mais normal perecerá, até que tomem coragem de fazer o mesmo.

as coisas estão mudando; bicicleta sempre esteve na moda, mas agora urge uma necessidade de trocar os carros por elas e o Brasil vai junto nessa ideia. somos lentos por aqui, mas chegaremos lá. só espero que aproveitadores não comecem a querer cobrar emplacamento, IPVA (nesse caso, IPB), lei seca...
Voltar ao Topo
clausper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2009
Loanda-Pr
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clausper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 00:50
Não acredito que no Brasil não esteja acontecendo nada na área de ciclismo, de uns anos prá cá sempre topo com notícias sobre inaugurações de ciclovias por todos os estados brasileiros.
Percebo também mais notícias no jornalismo envolvendo bicicletas (folha de Londrina por exemplo sempre mostra na capa ciclistas da região, hoje mesmo tem uma notícia de capa de Joel Cândido Prado Júnior revelação de 17 anos convocado para a seleção brasileira de ciclismo), até novela teremos...
Tudo bem, essas atitudes podem nos parecer tímidas diante da necessidade de infra-instrutura para os ciclistas, mas já é alguma coisa. 
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 01:23
Originalmente postado por mancuso mancuso escreveu:

comecei a ir trabalhar de bike todos os dias há pouco tempo, e olha que moro num bairro bem alto. noto que as pessoas da empresa estranham essa postura, mas é assim mesmo, quanto mais eles virem isso, mais normal perecerá, até que tomem coragem de fazer o mesmo.




Pedalar e fazer com que os outros percebam que você está pedalando é a melhor forma de incentivar mais pessoas a darem uma chance para a bike. Quanto mais bikes estiverem andando por aí, mais normal vai ser a idéia de pedalar na cidade e mais a sério vão pensar nessa possibilidade.


Muita gente que achava estranho eu pedalar para todo lugar agora está mais atento às bikes. Muitos vem comentar comigo de uma reportagem de bikes que viram ou dizem que lembram de mim quando vêem uma ciclovia em outra cidade. Alguns até pedem dicas de como podem começar, que bike comprar e por aí vai.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 01:25
Pra mim, parece que ta melhorando. Mas não pode afrouxar. Tem que continuar pedalando direito, seguindo as regras e sendo simpático. Um treco que faz um bem danado é, sempre que der, pare para o pedestre.
Pode parecer besteira, mas esse cara vai estar de carro depois e vai se lembrar que o ciclista foi gente fina com ele.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 01:46
Enquanto isso, "the flip side of the coin"... http://www.bikeradar.com/news/article/what-a-complete-f-ing-idiot-armstrong-25415

... and the sequel... http://www.bikeradar.com/news/article/armstrong-cyclists-and-motorists-need-mutual-respect-25450

Isso sem falar no notório e triste caso do Dr. Cristopher "Jekyll" Thompson.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 02:01
Sabe o que eu gosto, Alex? Que em todos os casos, querendo ou não, os caras tiveram que pedir desculpas e enfiar o rabo no meio das pernas. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 14:27
Lembrei daquele gourmet-metido-a-piloto-boiolão que buzinou atrás de um pelote com um carro elétrico que estava testando. Carros elétricos não fazem barulho, e ele premeditadamente se aproveitou disso. O pelote foi parar fora da estrada, por conta do susto... E quando ele divulgou achando engraçado o site dele até caiu de tantos acessos por ciclistas querendo reparação.
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 11:02
Tenho também percebido mais ciclistas nas ruas e, nos últimos anos, mais usuários de capacetes (se o aumento é percentual já não sei, a minha impressão é que sim).

Também acho que quanto mais ciclistas (responsáveis) melhor.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 22:07
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


Andei cerca de 4km até agora, e terei mais 5 pra fazer de tarde. Coisa deliciosa, coloco um mp3 e vou ouvindo enquanto caminho olhando o mundo, as pessoas nos seus afazeres e cuidando de suas vidas, a arquitetura da cidade... O calor tá forte, mas e daí?

No calor é ainda melhor caminhar! Dá para apreciar belas pernas femininas expostas devido ao calor!


Editado por lgalicki - 22 Mar 2010 as 22:08
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2010 as 22:41
Há pouco tempo, conheci um sujeito que trabalha na secretaria de meio ambiente do Rio de Janeiro.
Ele diz que trabalha na seção na qual está arquivado o projeto de expansão de ciclovias.

Então eu comecei a indagar sobre qual o motivo de não haver mais incentivo para bikes no Rio.

Ele afirmou que a secretaria de meio ambiente está mais preocupada em criar transportes populares do que investir em ciclovias.
Acreditam que a bicicleta é um transporte para poucos. Acreditam que a maioria das pessoas não gosta de suar, pois o Rio é muito quente. Além do mais, o fato do Rio não ser uma cidade plana, mas com muito sobe-e-desce, as pessoas ficam com preguiça de usar a bike.
A velocidade dos carros, a falta de educação, os assaltos e a exposição oferecidas por uma bike também inibem o uso como meio de transporte.

Eu até que concordei, mas também coloquei que, se houvesse incentivo, cartazes e comerciais, isso mudaria.

Ele afirmou que isso levaria muito tempo e com a chegada de Copa e olimpíada, o metrô é uma prioridade muito além de ciclovias.
Sendo assim, segundo esse cara, não haverá qualquer incentivo por muito tempo.

Eu insisti que bastaria uma faixa amarela na rua para indicar o espaço da bicicleta.
Então, ele falou que as empresas automobilísticas fariam de tudo para impedir essas iniciativas.

Aí está o que me parece uma verdade.

É desanimador, mas.....Se por um lado penso que deveria haver mais incentivo, por outro, ás vezes acho bom que hajam mais e mais e mais carros na rua.
Quanto mais os idiotas ficarem engarrafados, mais os carros ficarão parados e mais segurança os ciclistas terão ao circular tranquilamente entre os carros.

Se as pessoas não são capazes de pensar na própria qualidade de vida, que passem a vida enfurnadas dentro de seus carros.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 05:12

Putz, ouvir isso da secretaria do meio ambiente é triste hein?

Transportes populares? Quanto custa escavar e manter um metrô? e uma linha de ônibus? e agora quanto custa manter uma ciclofaixa?
Calor? No Japão faz um puta calor abafado durante o verão e no inverno faz um puta frio desgraçado. E o povo de lá pedala mesmo assim. Lá fora neva, faz frio e mesmo assim as pessoas pedalam. Por que aqui seria diferente?
 
E falar de assaltos é até piada. Será que ele também acredita que no carro ou no ônibus ele vai estar seguro?
 
Se por um lado a indústria automobilística quer vender carros, por outro lado não quer uma cidade em que é penoso andar de carro devido aos congestionamentos. Mais uma vez, há países com muito mais infraestrutura para bikes e não ouvi nenhum lobby das montadoras para impedir isso. As pessoas continuam comprando carros na Alemanha, Eua e Japão, aliás compram muito mais que o Brasil.
 
 
Para mim, esse papo é desculpinha de um povo que não consegue enxergar um palmo à frente para o futuro.
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 14:26
se as empresas tivessem o hábito de manter um vestiário decente, o problema do calor poderia ser contornado, criando um hábito bom e prazeroso — mas, como fazer com que as empresas se interessem por isso?

quando nós, que somos militantes da bicicleta, tivermos nossas empresas, pensemos bem nisso. enquanto não, continuemos com a campanha.

eu continuo pedalando pra qualquer lado, em qualquer trânsito, sem ciclofaixa, sem que me respeitem ou deem espaço, mas não acho seguro aconselhar isso a todas as pessoas que gosto, sobretudo àquelas que não têm a manha das ruas do Rio.

quanto mais insistirmos e estar lá, no meio do caos, quantos mais de nós chegarmos no trabalho de bike, mais perto estaremos de estimular outros. faremos com que sejamos vistos e, consequentemente, um problema/solução a ser considerados.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 14:32

Falei já para o meu chefe que, se um dia a empresa mudar de lugar, seria muito legal ele colocar um chuveiro. Ele deu risada e achou meio absurdo, mas acredito que se mudar mesmo, ele faz. 

Seria perfeito. Dava pra sair cedo de casa, fazer um belo de um treino, chegar no trampo, tomar um banho, comer alguma coisa e trabalhar super feliz. 

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 15:59
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:


Eu insisti que bastaria uma faixa amarela na rua para indicar o espaço da bicicleta.
Então, ele falou que as empresas automobilísticas fariam de tudo para impedir essas iniciativas.

Se for verdade, mais um motivo pra não comprar um carro. Dar meu dinheiro para estes pilantras? Tô fora! Angry Quando precisar de carro pra viajar, aluguel. Indispensável para alguma situação na cidade? Taxi. Smile

Aproveitando o gancho, alguém viu a reportagem do Marcos Netto sobre a Alemanha? É de cair o queixo! Shocked
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 17:16
Embora a passos de tartaruga, concordo, mas alguma coisa está sendo feita no Brasil nos últimos anos em relação ao uso da Bike.
Pelo menos em São Paulo nota-se a ólhos nus que cresceu bastante o número de pessoas que se deslocam de bike para o laser ou para o trabalho.

Vejam por exemplo a Porto Seguro e seu incentivo ao uso da bike. Vejam os bicicletários nas estações de Metrô. E mesmo a permissão de poder transportar a bike no Metrô e Trens Metropolitanos em determinados dias e horários.

O importante é continuar pedalando. Precisamos "ser vistos" por toda a população e autoridades.

Como disseram alguns: "Sonhar é preciso". Wink

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 19:31
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

...E mesmo a permissão de poder transportar a bike no Metrô e Trens Metropolitanos em determinados dias e horários... WinkAbs.Waldson


pequenas mudanças vêm acontecendo mesmo.

a TAM e a GOL deixaram de cobrar taxa extra para embarque de bicicletas, desde que dentro da franquia de 23 kg de bagagem (+ 5 kg de bagagem de mão). se ultrapassar os 23, continua-se tendo de pagar pelo excesso, com valores que variam de acordo com o voo e seu destino.

"Bicletas
Serão aceitas normalmente como bagagem despachada com os pneus vazios, pedais removidos e guidão alinhado." -- do site da TAM.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 22:45
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Se for verdade, mais um motivo pra não comprar um carro. Dar meu dinheiro para estes pilantras? Tô fora! Angry Quando precisar de carro pra viajar, aluguel. Indispensável para alguma situação na cidade? Taxi.


Minha irmã morava no interior de SP e tinha carro. Mudou-se para a capital, e como mora perto do trabalho e pode depender do metrô, vendeu o carro.

Deixou de pagar gasolina, seguro, IPVA, licenciamento, estacionamento e manutenção. Certo, quando vai sair de final de semana ela eventualmente depende de carona ou táxi, e em eventuais viagens precisa alugar um carro. Mas se somar o gasto mensal para ter o carro (mesmo não usando, você paga seguro, IPVA, licenciamento e estacionamento), vale muito mais a pena ficar sem.

Claro que esse é o caso DELA e cada um tem uma necessidade diferente. É lógico que existe um break-even aí, e a partir de uma determinada frequência de uso passa a ser mais vantajoso ter carro próprio. O que quero dizer é que tem muita gente que sequer pensa nisso, e que poderia muito bem passar sem o carro e nem se deu conta.

E conforto é relativo, eu tenho um popular mil-zerável, sem quaisquer adendos (vidro de subir no braço, trava manual, transmissão manual, direção mecânica e SEM ar condicionado). A única vantagem que ele dá na verdade se chama agilidade, porque em termos de conforto, pegar um buzão dá na mesma exceto pela espera.

Só não arrangei coragem ainda pra desistir dele, mas vou trabalhando nisso...
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 22:49
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:






 

Secretário de transportes dos EUA anuncia "mudança radical" na política de transportes, visando valorizar pedestres e ciclistas.

 


 

"People across America who value bicycling should have a voice when it comes to transportation planning. This is the end of favoring motorized transportation at the expense of non-motorized."

 

Os americanos que valorizam o ciclismo devem ter voz ativa no que se refere ao planejamento dos transportes. Este é o fim do favorecimento do transporte motorizado em detrimento do transporte não motorizado"

 

Clap Clap Clap Clap Clap

 

Quem sabe essa iniciativa é copiada aqui?

 

Big smile



Se os Republicanos deixarem...

Se as montadoras deixarem...

Não esqueçam que os americanos tem a cultura do automovel, até mais que a nós brasileiros. Eles não são europeus.

Mas é uma iniciativa....
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2010 as 23:37
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

 Se os Republicanos deixarem...

Se as montadoras deixarem...

Não esqueçam que os americanos tem a cultura do automovel, até mais que a nós brasileiros. Eles não são europeus.

Mas é uma iniciativa....


Sim, mas hoje em dia a cultura do ecologicamente correto está muito em alta nos EUA. Se você pegar uma newsweek da vida, vai ver um monte de reportagens e propagandas sobre diminuição dos poluentes, carros híbridos, consumo consciente e "carbon footprint". Muito mais que uma veja ou época da vida. As pessoas lá estão preocupadas com essas questões ambientais, tanto que as montadoras lançam hj SUV's com motores menos poluentes e motores V6 com a sigla "eco".

Muita gente lá fica com a consciência pesada de saber que o estilo de vida que estavam amntendo até então é muito poluidor. Todo mundo sabe que daqui a uns anos a mamata vai acabar e todo mundo vai ter que consumir menos e de preferência, poluir menos também.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X