| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er)

 Responder Responder Página  <1 23456 162>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2010 as 23:44
Originalmente Postado por EulerCWB EulerCWB Escreveu:


Me diga uma coisa Cesar, que caixa de direção esse quadro usa? Eu vi na sua foto, a cx não fica pra fora do quadro não né...
Abs


caixa de direção das comuns mesmo. Threadless Headsets.

Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 03:08
Viajando de 29er.


Terminando a subida
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 14:23
Originalmente Postado por charles247 charles247 Escreveu:



Se puderes, me diz duas coisas. VOce comprou com o Jeremias? e, mais importante, sou baixinho, 1,65 e fico bem apreensivo por causa do tamanho das 29. Todas as que vi tem top tube efetivo BEM LONGO, mesmo no tamanho P. Sei que muda a geometria mas tenho esse receio. QUalseu tamanho e o da bike.
Boas pedaladas....
Charles


Difícil um quadro 29er com ETT de menos de 580 milímetros, parece que tem um NINNER tamanho XS com essas características, esse ficaria bom para você. Interessante notar também que a frente da bike fica bem mais alta, eu, mesmo com 1,73, uso a mesa invertida na minha bike, e o garfo dela é de 80mm (Reba SL).
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 14:47
Nem a NINNER tem o ETT de menos de 580mm.
# Tamanho S (Pequeno) - Top Tube Efetivo 587mm - Quadro 15.5" - Faixa de altura recomendada até 1,75m.

# Tamanho M (Médio) - Top Tube Efetivo 603mm - Quadro 16.5" - Faixa de altura recomendada de 1,73m até 1,83m.

# Tamanho L (Grande) - Top Tube Efetivo 622mm - Quadro 18.5" - Faixa de altura recomendada de 1,80m até 1,91m.

# Tamanho XL (Extra Grande) - Top Tube Efetivo 641mm - Quadro 21" - Faixa de altura recomendada a partir de 1,91m.


Difícil 29er para ciclistas com menos de 1,70 metro.
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 15:01
frente mais alta, mesmo com suspensão de 80mm.

Voltar para o topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Desconectado
Mensagens:806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de charles247 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 15:03
Pois é Cesar, concordo contigo que nao é facil,
Porém, quarta fui numa loja em Porto Alegre experimentar as Spz 29, a Stumpjump ht e a Epic Full.
Elas tem tamanho 17 e deu pra experimentar legal, ou seja, uma menor destas acredto que daria facil, no maximo uma troca de mesa pra uma mais curta.... sei la.....  to pensando bastante nisso, mas tenho que ir com calma pra nao fazer bobagem.......




Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Nem a NINNER tem o ETT de menos de 580mm.
# Tamanho S (Pequeno) - Top Tube Efetivo 587mm - Quadro 15.5" - Faixa de altura recomendada até 1,75m.

# Tamanho M (Médio) - Top Tube Efetivo 603mm - Quadro 16.5" - Faixa de altura recomendada de 1,73m até 1,83m.

# Tamanho L (Grande) - Top Tube Efetivo 622mm - Quadro 18.5" - Faixa de altura recomendada de 1,80m até 1,91m.

# Tamanho XL (Extra Grande) - Top Tube Efetivo 641mm - Quadro 21" - Faixa de altura recomendada a partir de 1,91m.


Difícil 29er para ciclistas com menos de 1,70 metro.
Em paz com minhas bikes.....
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 15:05
frente mais alta, mesmo com suspensão de 80mm.


Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 15:12
Originalmente Postado por charles247 charles247 Escreveu:

Pois é Cesar, concordo contigo que nao é facil,
Porém, quarta fui numa loja em Porto Alegre experimentar as Spz 29, a Stumpjump ht e a Epic Full.
Elas tem tamanho 17 e deu pra experimentar legal, ou seja, uma menor destas acredto que daria facil, no maximo uma troca de mesa pra uma mais curta.... sei la.....  to pensando bastante nisso, mas tenho que ir com calma pra nao fazer bobagem.......




Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Nem a NINNER tem o ETT de menos de 580mm.
# Tamanho S (Pequeno) - Top Tube Efetivo 587mm - Quadro 15.5" - Faixa de altura recomendada até 1,75m.

# Tamanho M (Médio) - Top Tube Efetivo 603mm - Quadro 16.5" - Faixa de altura recomendada de 1,73m até 1,83m.

# Tamanho L (Grande) - Top Tube Efetivo 622mm - Quadro 18.5" - Faixa de altura recomendada de 1,80m até 1,91m.

# Tamanho XL (Extra Grande) - Top Tube Efetivo 641mm - Quadro 21" - Faixa de altura recomendada a partir de 1,91m.


Difícil 29er para ciclistas com menos de 1,70 metro.



Essa faixa de altura recomendada está totalmente errada, copiei de um cara de um BLOG.
Pra mim a ideal , no caso da NINNER, seria a tamanho 15",5, com ETT de 585, mesmo assim minha mesa seria uma zero offset de noventa milímetros no máximo.
Voltar para o topo
laurent Ver Drop Down


Registrado: 07 Set 2007
France
Desconectado
Mensagens:253
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de laurent Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2010 as 16:12

Euler,

Na Sette, ja usei 1,8 1,9 2,0 e 2,1

Nunca tive problema nenhuma passa tudo super  bem,

se vc quer correr vc nao vai user 2,3, ja andei com adil , e ele tinha ums 2,3 montado,

e bem confortavel, mas e mas para gente que quer passear ou entao andar na pedras com conforto.

Para o que vc quer esta otimo, esta tranquilo, acabei de comprar um pneu 2,1 nano raptor onte, 50 us cada muito legal!!! e comprei mas um crossmark 2,1, que acho que anda bem legal, e penu e bem rapido!!!

No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar para o topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Fev 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gerson69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2010 as 00:43
Oi Euller tbem sou de Curitiba e estou querendo adrir as 29ers quem sabe a gente, faz um pedal aii, tbem pretendo competi as provas do metropolitano acho que vai dar nois rss
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar para o topo
EulerCWB Ver Drop Down


Registrado: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:552
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EulerCWB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2010 as 14:16
Originalmente Postado por Gerson69 Gerson69 Escreveu:

Oi Euller tbem sou de Curitiba e estou querendo adrir as 29ers quem sabe a gente, faz um pedal aii, tbem pretendo competi as provas do metropolitano acho que vai dar nois rss
Vamos sim, eu corri poucas etapas ano passado, esse ano fui nas 5. Pras corridas que eu treinei até que fui relativamente bem.
Mas falta pegar é disciplna pra treinar... pelo menos 2x por semana, mas esse tempinho aqui n ajuda tb! Depois da copa paraná em campo largo não treinei mais...
Me adiciona no orkut que é mais fácil pra combinar... vamos marcar uns pedais sim, o negócio é vc começar de correr, depois engrena!
o meu é euler euler, é o segunda da lista, não tem erro!
Faou!
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2010 as 16:45
Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Nem a NINNER tem o ETT de menos de 580mm.
# Tamanho S (Pequeno) - Top Tube Efetivo 587mm - Quadro 15.5" - Faixa de altura recomendada até 1,75m.

# Tamanho M (Médio) - Top Tube Efetivo 603mm - Quadro 16.5" - Faixa de altura recomendada de 1,73m até 1,83m.

# Tamanho L (Grande) - Top Tube Efetivo 622mm - Quadro 18.5" - Faixa de altura recomendada de 1,80m até 1,91m.

# Tamanho XL (Extra Grande) - Top Tube Efetivo 641mm - Quadro 21" - Faixa de altura recomendada a partir de 1,91m.


Difícil 29er para ciclistas com menos de 1,70 metro.


# Tamanho S (Pequeno) - Top Tube Efetivo 587mm - Quadro 15.5" - Faixa de altura recomendada até 1,70m a 1,77m.

# Tamanho M (Médio) - Top Tube Efetivo 603mm - Quadro 16.5" - Faixa de altura recomendada de 1,75m até 1,85m.
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2010 as 00:15
Originalmente Postado por charles247 charles247 Escreveu:

Pois é Cesar, concordo contigo que nao é facil,
Porém, quarta fui numa loja em Porto Alegre experimentar as Spz 29, a Stumpjump ht e a Epic Full.
Elas tem tamanho 17 e deu pra experimentar legal, ou seja, uma menor destas acredto que daria facil, no maximo uma troca de mesa pra uma mais curta.... sei la.....  to pensando bastante nisso, mas tenho que ir com calma pra nao fazer bobagem.......


Ciclista com 1,65 metro de altura.
Uma solução seria a 96'er, roda 29" na frente e 26" atrás, quadro tamanho 15".Effective Top TUBE de 22", ou 558,8 milímetros.
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2010 as 00:16

Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2010 as 14:23

Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2010 as 14:36
Voltar para o topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2009
Araxá
Desconectado
Mensagens:329
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junaofonseca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 11:55
Minha 29er!!


Quadro: Niner S.I.R.9
Forqueta: MOB El Tenedor 29
Avanço: Truvativ Stylo Race 110mm(Futuramente um Thomson x4)
Guidão: Niner Flat Top 9, 710mm x 9 deg
Tampa do avanço: Niner Top Cap (YAWYD)
Manoplas: Calypso Diamond branca em Kraton
Canote: Thomson Elite 27.2 x 410mm Setback
Selim: Velo Plush Chromo branco e cinza
Abraçadeira: Thomson
Caixa de direção: Chris King
Pedivela: Shimano Deore XT 2008 customizado em branco
Coroa: Niner single speedering 104mm - 32T
Pinhão: Niner cog 17T
Corrente: Taya
Pedais: Shimano M560
Rodas: Vzan Extreme 29 Disc branca 2010
Freios: Hayes Stroke Hyde c/rotor Alligator de 160mm
Pneus: Maxxi Ignitor 29x2.10
Camaras: Maxxi MTB 29x1.90/2.35


click to zoomclick   to zoomclick   to zoom

click to zoomclick to zoomclick to zoomclick to zoom

Espero que gostem
Abs
Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 12:16
Ciclista com 1,65 metro de altura.
Uma solução seria a 96'er, roda 29" na frente e 26" atrás, quadro tamanho 15".Effective Top TUBE de 22", ou 558,8 milímetros.
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 12:24
Alguem pode me dizer o que é isso no movimento central? É um adaptador? Já vi um monte de vezes mas nunca soube o que é


Voltar para o topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Desconectado
Mensagens:767
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de shy-boy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 13:34
Está me parecendo uma caixa padrão BB30...


Voltar para o topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Desconectado
Mensagens:806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de charles247 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 13:38
É uma centra excentrica, que serve para usar single speed na bike.
Para o melhor uso de single speed, a corrente deve estar bem esticada, e com esta central voce gira ela para conseguir esticar conforme se quer a corrente.

o link da peça da niner...

http://www.ninerbikes.com/fly.aspx?layout=bikes&taxid=208&parts=true

Em paz com minhas bikes.....
Voltar para o topo
laurent Ver Drop Down


Registrado: 07 Set 2007
France
Desconectado
Mensagens:253
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de laurent Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 14:05

Tenho exatamente a mesma bike da mesma cor!!

Abaixo tem 2 parafusos para soltar esta peça para ela girando e esticar a corrente,

Outra grande vantagem da peça e de poder ser substituvel para poder colocar qualquer tipo de pedivela, a niner dispoe de todos os modelos!!!

grato

No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar para o topo
ese Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Out 2008
CaxiasDoSul RS
Desconectado
Mensagens:149
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ese Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 15:07
Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Ciclista com 1,65 metro de altura.
Uma solução seria a 96'er, roda 29" na frente e 26" atrás, quadro tamanho 15".Effective Top TUBE de 22", ou 558,8 milímetros.


opa, césar, td certo?
dsculpe a ignorância do macaco, mas 96´ers são especificamente p oq?
seria para unir o benefício e conforto de rolamento de uma roda de 29 "na  frente, com a força, movimentação e aceleração de uma 26" na roda traseira?
eu nem sabia q existia isso! rsrsrsrs
q legal q o MTB tá se modernizando...

mudando de assunto, dá uma olhada nesse link, acho q é uma grande "brincadeira", sei lá...

P29BR BIKE WORLD - 26 é pouco, 29 é bom...

abraço!

Pedalar é preciso

http://poilama.blogspot.com
Voltar para o topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2009
Araxá
Desconectado
Mensagens:329
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junaofonseca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 17:06
Pois é Laurent...a Guiné ja tinha me falado da sua S.I.R. e depois vi a foto dela por aqui.
Linda linda sua bike...penso em por o garfo igual ao seu,mas isso é mais para frente...hehehehe

Que bom que o Laurent e o Charles explicaram sobre o central.
A Niner é o que a de melhor para 29...Para mim(humilde opinião) as melhores bikes 29!

Abs


Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 18:26
o menor quadro 29'er, em relação ao Effective  Top Tube, GIANT XTC. Menor e mais racing.


Geometria mais comum,  Giant Talon.

Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 18:30
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 18:33
Originalmente Postado por ese ese Escreveu:


seria para unir o benefício e conforto de rolamento de uma roda de 29 "na  frente, com a força, movimentação e aceleração de uma 26" na roda traseira?




a TREK tem bikes 96'er já há uns 3 anos, inclusive uma full suspesion.
Voltar para o topo
laurent Ver Drop Down


Registrado: 07 Set 2007
France
Desconectado
Mensagens:253
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de laurent Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 18:59
Oi Junao,
a tua e legal tambem, vc foi para o branco com laranja
a minha esta mas com o preto!!
Gostei demais do garfo dianteiro de carbono!!!
Gostei da caixa de direcao e da abracadeira, para me foi fodar achar, que o diametro externo du tubo e especial,
A bike realmente e um espectaculo, sobo demais!! e na descida e show!!!!
quanto que pesa a tua , que relacao esta usando??
no plano usou 32x17, na trilha estou com 32x19!!!!
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 20:16
bela bike JUNAO, principalmente a cor.

Acho que ela merecia um grupo SRAM X.7, um pedivela triplo e um garfo Manitou Drake Absolute+ e mais um porta-garrafa.

Pra fechar com "chave de ouro".
Voltar para o topo
laurent Ver Drop Down


Registrado: 07 Set 2007
France
Desconectado
Mensagens:253
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de laurent Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 20:52

Cezar,

mas ai nao tem graça, e ainda mas o peso desta niner e alto, sao 1,85kg.

A single speed e muito bom, adorei, mas tem que ser com biek muito leve.

Colocar um x7 nao tem nenhum vantagem, sendo que a single tem como objetivo o treino.

Para montar com marcha tem que ser uma AIR da Niner, ai sim!!

Estou conseguindo agora com mas de 1 mes de treino com a single, ficar na frente de pessoas, que nao pensei que conseguiria, principalmente em subida, agora nao reduzo mas as marchas, a minha pedalagem e muito mas constante, aproveito muito mas o embalo!!!

Consegue andar mas de 3 a 4 km sem trocar de marcha, antes nao parava de brincar!!
mas antes de andar, achava meio estupido de se foder sem marcha, agora com treino faz todo sentido!!
Nao adianta chorar, a mao esta longe!!!!
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 21:25
Originalmente Postado por laurent laurent Escreveu:

Cezar,

mas ai nao tem graça, e ainda mas o peso desta niner e alto, sao 1,85kg.

Para montar com marcha tem que ser uma AIR da Niner, ai sim!!

Estou conseguindo agora com mas de 1 mes de treino com a single, ficar na frente de pessoas, que nao pensei que conseguiria, principalmente em subida, agora nao reduzo mas as marchas, a minha pedalagem e muito mas constante, aproveito muito mas o embalo!!!



pra mim 1,85 KG é "peso-pena" , meu primeiro quadro full era um Astro XTC de 3,00 KG, o segundo um BMC TrailFox 2 de 2,8 KG.

1,8 KG pra mim não é nada! Ainda mais com uma geometria racing, veja como o quadro é slooping, um SRAM X.7 com K-7 PG-980 11-34 ficaria SHOW!!!!

Considero as TODAS as bikes 29'ers como bikes de treino.
Voltar para o topo
junaofonseca Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2009
Araxá
Desconectado
Mensagens:329
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de junaofonseca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2010 as 23:44
Fala Laurent...

Entao,a bike esta com 10,5kg...tenho ainda aonde emagrecer,principalmente nos freios.
Estou usando a relação 32x17,pq só ando estrada no momento.
Ainda estou em processo de emagrecimento,da cirurgia de redução do estomago.
Mas com o tempo de treino vou comprar um cog 19,ai sim para singletrack.
Afinal moro em Araxá,paraiso do MTB..hehehehe

Entao César...

Nessa bike não sei se vou montar marchas.Penso em montar outra bike mais para frente,ai sim montar com um X-7 ou X-9 de 10 speed que esta para ser lançado.

Mas essa Niner é sonho de consumo,que realizei,ou seja...uma bike SS top!!
Só penso em trocar o freio por um Formula RX e colocar a mesa da Thomson X4.
Talvez um selim mais leve e só..rsrs

Abs

Junão

Niner Air 9 Carbon Singlespeed
Niner E.M.D.9 1x10

One Bike One Rider One Speed
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2010 as 00:43
Originalmente Postado por junaofonseca junaofonseca Escreveu:


Entao César...
Nessa bike não sei se vou montar marchas.Penso em montar outra bike mais para frente,ai sim montar com um X-7 ou X-9 de 10 speed que esta para ser lançado.
Mas essa Niner é sonho de consumo,que realizei,ou seja...uma bike SS top!!
Só penso em trocar o freio por um Formula RX e colocar a mesa da Thomson X4.
Talvez um selim mais leve e só..rsrs
Abs


Gosto é que nem cabelo . . . cada um tem o seu!
Single speed....  é retrocesso demais para mim, como diz o slogan da rock shox "The World is Not Flat!", o mundo não é plano, então acho que single speed é uma UTOPIA.
Mas cada doido com sua mania, se você é feliz com a sua, é o que importa...
Voltar para o topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Desconectado
Mensagens:1520
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luiz Fernandes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jun 2010 as 01:58

Junão, babei na sua SS véio! Muito 10 mesmo.

 
Voltar para o topo
rafael moreira Ver Drop Down


Registrado: 27 Mai 2006
rio preto - sao paulo
Desconectado
Mensagens:101
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael moreira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2010 as 14:06
bom dia... estava procurando nio you tube alguns videos de bike 29´er e achei este...  pena que não sei como colocar só a janela..
 
 
abraços
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2010 as 15:09
comprei essa revista digital Zinio por causa da reportagem: "Las Ventajas de Las 29 Pulgadas".
http://www.zinio.com/browse/issues/index.jsp?skuId=416121999
http://www.zinio.com/browse/issues/index.jsp?skuId=416121999

Lá fala do aumento de tração, maior velocidade de cruzeiro (que comprovei na prática na última trilha) em trilhas tipo estradão, etc.

Também fala das desvantagens: menor rigidez da roda, perda de alguma agilidade e rapidez de reações, etc.


Solo Bici 100% MTB edição de abril, pg. 85.

Última trilha: http://connect.garmin.com/activity/36741650
Voltar para o topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Fev 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gerson69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Jun 2010 as 15:11
Galera vcs já ouviram que a Gary virou Trek agora deem uma olhada
 
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar para o topo
arivortex Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jul 2010
Desconectado
Mensagens:26
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arivortex Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2010 as 01:25
Cannondale Flash 29er 3 / 2010

Está toda ``stock``. não fiz nenhuma alteração, além de instalar os pedais time que eu já tinha.


Ari N. Rosa
www.vortexbrazil.com
Voltar para o topo
arivortex Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Jul 2010
Desconectado
Mensagens:26
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arivortex Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2010 as 01:30
Originalmente Postado por arivortex arivortex Escreveu:

Cannondale Flash 29er 3 / 2010

Está toda ``stock``. não fiz nenhuma alteração, além de instalar os pedais time que eu já tinha.






Uploaded with ImageShack.us
Ari N. Rosa
www.vortexbrazil.com
Voltar para o topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Desconectado
Mensagens:1520
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luiz Fernandes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jul 2010 as 01:56
Originalmente Postado por arivortex arivortex Escreveu:

Originalmente Postado por arivortex arivortex Escreveu:

Cannondale Flash 29er 3 / 2010

Está toda ``stock``. não fiz nenhuma alteração, além de instalar os pedais time que eu já tinha.






Uploaded with ImageShack.us
 
show de bola!
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 23456 162>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X