| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er)

 Responder Responder Página  123 162>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 5 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (4) Obrigado!(4)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Poste as fotos de sua MTB 29'er (29er)
    Enviado: 16 Mar 2010 as 22:04
poste as fotos de sua MTB 29'er (29er).

Se quiser relatar algumas alterações para maior agilidade da bike, também é interessante.
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2010 as 22:19


Quase pronta!
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Mar 2010 as 22:36
acho que "sai do forno" amanhã.Smile
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2010 as 12:39
K-7 11-34 casado com câmbio SRAM X.7 long cage, futuramente um XTR 12-34.
Coroa maior Race Face de 42 dentes.
Pedivela Truvativ Stylo braços 180mm.
Pneu traseiro Kenda Karma 29"X1.90 casado com câmara de ar anti-furos PYRAMID.

Chegando tbm mesa Thomson Elite X4 zero grau e tamanho 70mm, para ajustar à minha altura.


Editado por César Ribeiro - 17 Mar 2010 as 12:43
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2010 as 14:21

Tá quase!!!


Editado por César Ribeiro - 23 Mar 2010 as 17:25
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2010 as 20:01
finaly!!!







Editado por César Ribeiro - 01 Abr 2010 as 01:00
Voltar para o topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Desconectado
Mensagens:4006
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de borto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mar 2010 as 21:06
Vou tirar fotos melhores...., mas tá ai minha 29


Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2010 as 01:59
Originalmente Postado por borto borto Escreveu:

Vou tirar fotos melhores...., mas tá ai minha 29




SHOW!!!!
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Mar 2010 as 19:39
participe da COMU no Orkut "

Eu tenho uma 29"er"


http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3434932

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=3434932
Voltar para o topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Dez 2005
Banido
Desconectado
Mensagens:8255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lgalicki Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 00:11
Borto.

Você comprou a 29er completa da Caloi e trocou a suspensão por um garfo rígido ou simplesmente pegou o quadro Caloi?

Abraço!
Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 01:49
Essa é a minha Windsor Cliff Team 29er




Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 02:53
Originalmente Postado por SilvioSa SilvioSa Escreveu:

Essa é a minha Windsor Cliff Team 29er




qual o tamanho desse quadro?

Parece pequeno.

Parabéns pela bike, linda!!!
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 02:55
"quem gosta de rodinha é piloto de kart." rsrsrs
Voltar para o topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Desconectado
Mensagens:4006
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de borto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 13:12
Originalmente Postado por lgalicki lgalicki Escreveu:

Borto.

Você comprou a 29er completa da Caloi e trocou a suspensão por um garfo rígido ou simplesmente pegou o quadro Caloi?

Abraço!


Não.... eu consegui somente o quadro, na realidade eu tive alguns colaboradores pra montar a bike.

A Caloi e o Guiné  foi uma delas, eu vou tirar fotos melhores e colocar a relação de peças.


Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 13:23
Valeu César.
O tamanho da Windsor é 17,5". O quadro parece pequeno por ser bastante slooping. Na verdade que queria uma Caloi 29er, mas demoraram pra lançar e essa daí apareceu num preço ótimo. Aí foi só correr pro abraço.

Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 13:24
Originalmente Postado por borto borto Escreveu:

 
Não.... eu consegui somente o quadro, na realidade eu tive alguns colaboradores pra montar a bike.

A Caloi e o Guiné  foi uma delas, eu vou tirar fotos melhores e colocar a relação de peças.

Quanto você pagou no quadro? Se tivesse a venda por um preço decente eu compraria esse quadro da Caloi. Um lojista já me ofereceu um, mas por R$ 1.200. Nem se eu tivesse bebido.
Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 13:26
Originalmente Postado por SilvioSa SilvioSa Escreveu:

Valeu César.
O tamanho da Windsor é 17,5". O quadro parece pequeno por ser bastante slooping. Na verdade que queria uma Caloi 29er, mas demoraram pra lançar e essa daí apareceu num preço ótimo. Aí foi só correr pro abraço.

Retificando, ela é 17". Na linha da Windsor é o tamanho pequeno, o tamanho médio seria 19". Eu acho que ela ficou muito boa para mim.
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 14:04
A minha é 18" mas o "effective top tube" tem exagerados 60,5 centímetros.

Tive que providenciar uma mesa bem pequena.

Vantagem: o quadro não fica TÃO slooping e então atrapalha menos nas subidas.

Desvantagem: quadro grande é sempre menos ágil.
Voltar para o topo
SCuBaDiVeR Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:15
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SCuBaDiVeR Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 18:07
Pergunta de ignorante: 29'er é devido ao tamanho do aro? O tamanho padrão de Mountain Bike é 26" correto? 29'er seria uma bike com rodas 29"? E a tal da medida 700, são específicas de bikes Speed? Qual o tamanho equivalente em polegadas? Ou seja, por padrão, existem 3 tipos de tamanhos?
Voltar para o topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Desconectado
Mensagens:4006
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de borto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Mar 2010 as 18:14
Originalmente Postado por SCuBaDiVeR SCuBaDiVeR Escreveu:

Pergunta de ignorante: 29'er é devido ao tamanho do aro? O tamanho padrão de Mountain Bike é 26" correto? 29'er seria uma bike com rodas 29"? E a tal da medida 700, são específicas de bikes Speed? Qual o tamanho equivalente em polegadas? Ou seja, por padrão, existem 3 tipos de tamanhos?


Este link pode lhe ajudar.


http://sheldonbrown.com/tire-sizing.html


Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2010 as 14:00
diminuí a coroa maior, 42 dentes.

Maior agilidade!
Voltar para o topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:15435
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Voodoo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2010 as 14:21
A minha!

É uma Trek 6500 1995 com peças STX (câmbios e pedivela) e Alívio (trocadores, corrente, cassete), quadro de alumínio ZX (tubulação Easton) e garfo de Cromoly. Para utilizar as rodas 700 troquei os freios originais por ferraduras Tektro Long Arms (55-73 mm). A bike freia muito bem, esses freios são ótimos e muito leves (350 gr total do conjunto).

As rodas da foto são as de bater no dia-a-dia, com cubos Paralax e pneus Serfas Tuono 700x38 slick. Para off road tenho rodas com cubos LX e Aros Alexrims, com pneus Kenda de ciclocross.

Mesmo com o pedivela STX 42-32-22 consiga uma boa velocidade dado o diâmentro imenso das rodas e pneus. Mas logo pretendo colocar um grupo LX completo, com pedivela 44 para aumentar um pouco a velocidade final.

O quadro parece grande, e é. É tamanho 23" com uma mesa de 180 mm.



Editado por Voodoo - 22 Mar 2010 as 14:25
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2010 as 15:16
Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

A minha!

É uma Trek 6500 1995 com peças STX (câmbios e pedivela) e Alívio (trocadores, corrente, cassete), quadro de alumínio ZX (tubulação Easton) e garfo de Cromoly. Para utilizar as rodas 700 troquei os freios originais por ferraduras Tektro Long Arms (55-73 mm). A bike freia muito bem, esses freios são ótimos e muito leves (350 gr total do conjunto).

As rodas da foto são as de bater no dia-a-dia, com cubos Paralax e pneus Serfas Tuono 700x38 slick. Para off road tenho rodas com cubos LX e Aros Alexrims, com pneus Kenda de ciclocross.

Mesmo com o pedivela STX 42-32-22 consiga uma boa velocidade dado o diâmentro imenso das rodas e pneus. Mas logo pretendo colocar um grupo LX completo, com pedivela 44 para aumentar um pouco a velocidade final.

O quadro parece grande, e é. É tamanho 23" com uma mesa de 180 mm.



Na verdade a sua é uma híbrida.
29er é uma MTB com pneus geralmente maiores de 700X50C de cravos e freios a disco sempre.
Fica legal vc postá-la no tópico das híbridas.
A minha híbrida está lá.
Abração!


http://projeto29brasil.blogspot.com/
http://projeto29brasil.blogspot.com/



Editado por César Ribeiro - 22 Mar 2010 as 15:21
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2010 as 19:01
qual a real vantagem de uma bike 29 para uma 26?
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2010 as 23:44
Originalmente Postado por horusf horusf Escreveu:

qual a real vantagem de uma bike 29 para uma 26?


A vantagem em termos de performance é maior para ciclistas que possuem mais de 1,85 metro, porque possuem uma alavanca maior. Alavanca = perna + pedivela; o que faz a arrancada ser superior a uma rodinha 26", também terá mais velocidade final e mais estabilidade porque passa mais fácil por obstáculos. Até em estética também: quem nunca viu um mountain biker com mais de 1,80 pedalando bike rodas 26" e parecia que o cara estava de BMX???

Mas  quem não é tão alto também tem vantagens: conforto e + tração, proporcionados pelo maior volume de ar do pneu (que pode usar menos pressão), só que a desvantagem para os mais baixos (menos de 1,80metro) é uma perda na agilidade na bike e maior sobrecarga da musculatura (bom para bike de treino).  Eu montei minha 29er porque tinha rodas e um quadro sobrando, então decidi desmontar as peças da full suspension e montá-las na 29er. O quadro da full susp pesava 2800gramas, o quadro da 29er pesa 1650 gramas com caixa de direção.
O estilo das bikes também é diferenciado.

outras vantagens e desvantagens vc pode procurar na internet, mas acho que é mais ou menos isso aí.


Editado por César Ribeiro - 22 Mar 2010 as 23:47
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2010 as 23:48
Originalmente Postado por SCuBaDiVeR SCuBaDiVeR Escreveu:

Pergunta de ignorante: 29'er é devido ao tamanho do aro? O tamanho padrão de Mountain Bike é 26" correto? 29'er seria uma bike com rodas 29"? E a tal da medida 700, são específicas de bikes Speed? Qual o tamanho equivalente em polegadas? Ou seja, por padrão, existem 3 tipos de tamanhos?


700X50C = 29"X1.90.

Por aí acho que vc tem uma idéia.
Voltar para o topo
laurent Ver Drop Down


Registrado: 07 Set 2007
France
Desconectado
Mensagens:253
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de laurent Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2010 as 02:24
Segue a minha 29!!
9,5kg, nao troca por nenhuma 26!!!
 
Quadro Sette
garfo Fox f29
Roda Crossmax 29
Pedivela xtr
Freio XX
Cambio X0 com grip shift
Guidao e canote carbono
Pneu scwalbe Furious Fred(320g)
 
Muito bom!!


Editado por laurent - 23 Mar 2010 as 02:27
No Brain = No brakes!!!!Laurent
Voltar para o topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Desconectado
Mensagens:528
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de horusf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2010 as 11:08
Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

Originalmente Postado por horusf horusf Escreveu:

qual a real vantagem de uma bike 29 para uma 26?


A vantagem em termos de performance é maior para ciclistas que possuem mais de 1,85 metro, porque possuem uma alavanca maior. Alavanca = perna + pedivela; o que faz a arrancada ser superior a uma rodinha 26", também terá mais velocidade final e mais estabilidade porque passa mais fácil por obstáculos. Até em estética também: quem nunca viu um mountain biker com mais de 1,80 pedalando bike rodas 26" e parecia que o cara estava de BMX???

Mas  quem não é tão alto também tem vantagens: conforto e + tração, proporcionados pelo maior volume de ar do pneu (que pode usar menos pressão), só que a desvantagem para os mais baixos (menos de 1,80metro) é uma perda na agilidade na bike e maior sobrecarga da musculatura (bom para bike de treino).  Eu montei minha 29er porque tinha rodas e um quadro sobrando, então decidi desmontar as peças da full suspension e montá-las na 29er. O quadro da full susp pesava 2800gramas, o quadro da 29er pesa 1650 gramas com caixa de direção.
O estilo das bikes também é diferenciado.

outras vantagens e desvantagens vc pode procurar na internet, mas acho que é mais ou menos isso aí.


ótima explicação, obrigadoThumbs Up
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2010 as 17:26
Originalmente Postado por laurent laurent Escreveu:

Segue a minha 29!!
9,5kg, nao troca por nenhuma 26!!!
 
Quadro Sette
garfo Fox f29
Roda Crossmax 29
Pedivela xtr
Freio XX
Cambio X0 com grip shift
Guidao e canote carbono
Pneu scwalbe Furious Fred(320g)
 
Muito bom!!


MUUUUUUUUUUITO TOP!!!!!
Parabéns!
Voltar para o topo
gsmaior Ver Drop Down


Registrado: 24 Jan 2010
Brasília
Desconectado
Mensagens:81
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gsmaior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Mar 2010 as 20:10

Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Abr 2010 as 22:18
Voltar para o topo
MAURO-SSA Ver Drop Down


Registrado: 03 Mar 2009
Salvador
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MAURO-SSA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2010 as 00:33
Raleigh XXIX single speed, total cromoly rígida!!!
Voltar para o topo
SPEED 36 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Abr 2010
SERRA ES
Desconectado
Mensagens:77
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SPEED 36 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2010 as 01:07
http://img519.imageshack.us/i/sam0285.jpg/
laureano.2006(a)hotmail.com    estilo.30(a)hotmail.com      
Voltar para o topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Desconectado
Mensagens:1520
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luiz Fernandes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2010 as 18:31
A bicicleta acima parece um CD ambulante...he he he!
 
Gente, estou na lida, o Adil ja deve estar cabreiro de tanto eu encher o saco dele com perguntas.
 
Enfim, assim que eu puder, postarei fotos do meu projeto.
Voltar para o topo
Andre Morales Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2009
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Andre Morales Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Abr 2010 as 21:47
agora to querendo montar uma pra mim tbmm rsss
Voltar para o topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Fev 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gerson69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2010 as 01:43
Tá linda essa bike Cesar, olha quem sabe eu entro nessa de adquirir uma 29, já que minha altura é de 1,94, pelo que vc explicou eu entendi que vou ter mais estabilidade e controle da bike e vai melhorar meu rendimento, opa isso me interressa muito.
Valew
 
 
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2010 as 23:24
Originalmente Postado por Gerson69 Gerson69 Escreveu:

Tá linda essa bike Cesar, olha quem sabe eu entro nessa de adquirir uma 29, já que minha altura é de 1,94, pelo que vc explicou eu entendi que vou ter mais estabilidade e controle da bike e vai melhorar meu rendimento, opa isso me interressa muito.
Valew


Caraca, 1,94metro MTBs 26" devem parecer BMX para você.  Vai de 29" que você não se arrepende!

Hoje eu fiz uma trilha super travada (técnica) com a 29" e, apesar de um problema com meu câmbio traseiro (corrente ficava querendo mudar de marcha sozinha) nas marchas mais pesadas, fui um dos primeiros a terminar a trilha. E olha que dizem que 29" é melhor para estradão, mas para alguém da sua altura ela deve ser perfeita para tudo.

Instalei no pneu traseiro um sistema tubeless, tenho algumas fitas da minha bike 26" e instalei no aro 29" e não precisou de nenhuma adaptação, parece até que a fita era 29" e não 26".
Trilha de hoje, como terminei cedo, fiz duas vezes (sempre é bom um repeteco. rsrsrs)


Editado por César Ribeiro - 30 Abr 2010 as 22:43
Voltar para o topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Fev 2009
Curitiba
Desconectado
Mensagens:741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gerson69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2010 as 13:40

É Cesar fico um pouco grande em cima da minha bike, apesar do meu quadro ser um 22,4 Xl Aspect Scott, perto da bikes dos meus amigos fica uma coisa enorme,  a bike tem um apelido de LANDAU rssss, pois é acho que a proxima bike vai ser mesmo uma MTB 29, acho que nem vou precisar de uma full, pois fiquei sabendo que ela absorve melhor os impactos do que a 26, Cesar acho que vai dar até para  pegar um quadro tamanho 20 com um top tube maior, minimo 600 mm já que possuo um pouco mais de tronco do que membros inferiores, somente peguei esse tamanho de quadro da minha aspect pk o top tube dela e menor dai estou arrependido de ter comprado esse modelo poderia ter pego uma scale ou uma cannondale que o top tube dela é bem maior, bom agora á paciencia e aguardar um pouco até juntar um troquinho para vender a minha e comprar uma 29, mas valeu Cesar

 
Inte
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar para o topo
MAURO-SSA Ver Drop Down


Registrado: 03 Mar 2009
Salvador
Desconectado
Mensagens:10
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MAURO-SSA Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2010 as 17:28
Gerson
A questão de absorver os impactos vai depender mais dos pneus do que do quadro propriamente dito..uso um Intense 29 x 2.25 o da frente deixo com pouca calibração pra funcionar como uma suspa,ja que uso garfo rigido da salsa..
Voltar para o topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Desconectado
Mensagens:2166
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 23:40
Originalmente Postado por Gerson69 Gerson69 Escreveu:

É Cesar fico um pouco grande em cima da minha bike, apesar do meu quadro ser um 22,4 Xl Aspect Scott, perto da bikes dos meus amigos fica uma coisa enorme,  a bike tem um apelido de LANDAU rssss, pois é acho que a proxima bike vai ser mesmo uma MTB 29, acho que nem vou precisar de uma full, pois fiquei sabendo que ela absorve melhor os impactos do que a 26, Cesar acho que vai dar até para  pegar um quadro tamanho 20 com um top tube maior, minimo 600 mm já que possuo um pouco mais de tronco do que membros inferiores, somente peguei esse tamanho de quadro da minha aspect pk o top tube dela e menor dai estou arrependido de ter comprado esse modelo poderia ter pego uma scale ou uma cannondale que o top tube dela é bem maior, bom agora á paciencia e aguardar um pouco até juntar um troquinho para vender a minha e comprar uma 29, mas valeu Cesar

 
Inte


Foi uma das coisas que mais gostei, absorve bastante os impactos, pois usa pouca pressão no pneus, e o meu quadro pesa míseros 1500 gramas. E ainda coloco 2 garrafas no quadro.
Perfeito!!!


Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123 162>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X