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Tubeless: Pneu frouxo ou não infla? Solução aqui! |
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xandegui77
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Clarcker, pneu velho gasta muito líquido pois já tem vários furos, está laceado, etc. Vai funcionar só que você gastará muito líquido nele.
Eu acho melhor você comprar pneus novos, comprar o líquido, ler os tópicos e esperar torrar estes teus pneus velhos.
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clarcker
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To pensando em fazer a conversão com camara de ar 20 e com pneus novos panaracer fire xc pro 2.1 que comprei. Mas to com um medo de estragar esses pneus novos haha.
Explodir. Aproveitando pra dar up nesse tópico.
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xandegui77
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Não vai explodir. Se você passar de 40psi pode fazer o pneu sair do aro, mas explodir não vai. A pressão máxima recomendada num pneu COMUM de MTB convertido pra tubeless é de 40 psi. Já pneus UST ou Tubeless Ready, basta seguir a pressão recomendada na lateral do pneu.
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anthen
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Cadastrado em: 18 Mar 2009 rio claro Offline Mensagens:503 |
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Xandegui, vc poderia me indicar um pneu já tubelles 2.0 ou 2.1 com peso em torno de 550--600 gramas ?
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Anthen, uso pneu normal convertido pra tubeless, nunca usei UST ou Tubeless Ready. É melhor você perguntar isso no tópico Vamos falar sobre pneus!
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dupedal
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Cadastrado em: 11 Abr 2004 manaus-am Offline Mensagens:1425 |
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eu tô usando os maxxis ignitor que pesam 495 gramas,acho que não é tubeless,mas tem gente que já usa assim há mais de um ano.
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toninho du pedal
manaus-amazonas! |
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xandegui77
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Dupedal, há 3 tipos de sistemas tubeless:
- pneu normal convertido pra tubeless, usando uma fita de borracha no aro e líquido selante: - pneus UST em aros UST, usando ou não líquido. Não há nada que impeça o uso de um pneu UST em aros normais, mas daí o uso do líquido é obrigatório. - pneus tubeless ready em aros UST ou normais, mas usando obrigatoriamente líquido selante. O pneu tubeless ready normalmente possui a lateral reforçada, mas o talão não usa o sistema UST, portanto não vedará sozinho o ar em aros UST, precisando assim do líquido pra selar na região do talão. |
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clarcker
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Ae galera, vou tentar fazer o sistema do xandegui77 e como meus pneus saem fácil do aro Vzan Strike vou ter que usar aquela tira de borracha esponjosa só por precaução.
Vou tentar encher na mão mesmo, pois não tenho compressor e nem posto perto daqui haha. Eu li certinho cada passo e entendi perfeitamente como fazer, muito interessante. Estou confiante que vai dar certo. Só pra complementar Dá pra entender certinho o que foi enfatizado aqui nesse tópico quanto ao sistema de conversão tubeless.
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xandegui77
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A conversão vai dar certo, mas encher tubeless na mão? Missão Impossível IV, estreiando Clarcker, hehehe
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clarcker
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xande, me tira uma dúvida, no caso de colocar o líquido selante pelo bico sem o núcleo teria que ter uma seringa específica pra isso né? Compensa comprar? ou isso é bobagem?
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clarcker
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up
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Clarcker, pra mim já veio o frasco com um bico fino que já tem a medida correta pra um pneu. Mas você pode comprar uma seringa de 10 ou 20ml na farmácia e tirar a agulha que conseguirá colocar o líquido pelo bico tranquilamente.
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edu_ars
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Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
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Vocês repararam que o japá não tira a fita de aro original pra colocar a fita amarela do kit Joe's, também não tira pra passar o silver tape; ele usa a fita de aro original mesmo.
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treinando...
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Olá pessoal sou de Sobral-Ce .
Desenvolvi uma técnica notubes fácil e barata então resolvi comentar aqui no forum.
Não sei se ela ja existe mas que funciona eu sei que sim, inclusive em qualquer aro ou pneu, sem adaptadores ou complementos, ja temos várias bikes aqui rodando sem nenhum problema.
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xandegui77
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Marcos, legal, mas como você fez?
Editado por xandegui77 - 26 Out 2010 as 15:08 |
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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..Continuando...Vejam como é fácil!
Compre duas camaras de ar aro 24, pito grosso por ser mais comum...se seu aro não for para pito grosso terá que reabrir o furo.
Corte a camara de ar na parte que passa por cima do pito...fazendo uma fita para o aro...coloque na aro....como ísso a fita (camara) irá sobrar para fora em toda a roda, tanto de um lado como do outro.
Coloque o pneu de modo que ele fique dentro da camara...as boardas da camara irão ficar para fora....com certos pneus da um pequeno trabalho mas com calma da certo...antes de encaixar totalmente o pneu coloque o liquido selante....os pneus ficaram encaixado na roda e o restante da camara de ar irá ficar sobrando...deixe como está e procure um borracheiro para encher o pneu.
Depois de cheio é só cortar o excesso da camara que ficou para fora com um estilete.
Está feito o kit notubes.
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Há...não esqueça de colocar fita isolante no buraco dos raios para não cortar a camara.
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Marcos, isso já é usado aqui faz tempo, hehehe
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Imaginei que fosse, tanto que deixei a duvida no ar.
Estranho é que nunca vi comentários a respeito...uma coisa tão simples e mesmo assim a turma ainda procura outros meios.
Obg pelo toque.
Abc!
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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A propósito pessoal, estarei lançando no mercado em breve um novo selante à base de gel, solúvel em água, que se mostrou mais eficiente que o Slime e alguns outros do mercado.
Pode ser usado tanto em tubeless quanto com câmara, sendo neste último caso, o produto mais eficiente já testado até agora (comparando com Notubes, Joe's No Flats e Slime). Mais informações podem me contatar pelo e-mail tsf_trilhassemfuros(a)hotmail.com O produto ainda não está à venda, mas devo selecionar alguns clientes para receber a preço de custo para uma avaliação e posterior postagem das impressões. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Seu sistema é parecido, mas no meu, corto a camara só depois que o pneu ta cheio evitando o uso da fita esponjosa.
Acho que a camara aro 24 seja melhor que a 20.
Aqui nunca precisei de nada a mais, inclusive para encher o pneu.
Abc!
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Me coloque nesta lista pf!
Obg!
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Interessados favor mandar email para tsf_trilhassemfuros(a)hotmail.com
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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danieljv
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Cadastrado em: 04 Nov 2010 Guarulhod Offline Mensagens:0 |
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ok
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clarcker
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Cadastrado em: 27 Fev 2005 Alemanha Offline Mensagens:1594 |
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Galera estou com um problema. Montei rodas novas com o aro Vzan Strike e deve ser um aro 2010, ele veio com furo pra bico fino e o outro aro mais antigo que tinha era bico grosso, daí nem lembrei de ver isso.
Comprei camara aro 20 pro no tubes e me deparei com o furo presta, ou seja, ou eu furo o aro ou eu troco essa camara de bico grosso pra bico fino, só que se entupir o bico eu to ferrado pra arrumar um nucleo presta. A pergunta é, será que se eu pegar a furadeira e furar o aro eu posso comprometer a estrutura e resistencia do aro? Alguem pode me ajudar?
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clarcker
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Cadastrado em: 27 Fev 2005 Alemanha Offline Mensagens:1594 |
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up
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Voodoo
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Cadastrado em: 01 Nov 2008 Curitiba - PR Offline Mensagens:15435 |
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Vai diminuir a resistência do aro, isso é inevitável, mas na prática é imperceptível. Eu costumo furar os aros que uso na minha híbrida, pois são 700c com furos para bico fino e uso câmaras Pirelli com bico grosso (mais baratas e resistêntes). Já fiz isso em pelo menos 3 pares de aro (Vzan Team Flyer e Spirit) sem problemas. Mesmo depois de 5000 km rodando com o aro "laceado" não verifiquei fragilidade no local do furo. |
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PauloR2
Viciado em sofrimento |
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uphill
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Cadastrado em: 23 Jul 2008 porto alegre l Offline Mensagens:1106 |
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Pensei em fazer uma loucura....certo que vai dar problema mas...quanto peso tira se eu furar o aro por dentro entre os furos existentes,fazendo 3 ou 4 furos entre estes?.Vou tirar a tinta e lixar tmbm...
Sempre esvazio o pneu e encho noutro dia...o aro pesa 410 gr é 1 alex rims sem ilhós.Será q a alta pressão pode arrebentar a parede ou depende da quantidade de furos feitos ou só testando?.
Será que tiro 50 gr ou + nisso no par de aro?...Difícl achar ao sub 400 eu estou há 1 passo disso!.
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luciano
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lanph
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Cadastrado em: 12 Ago 2010 Offline Mensagens:52 |
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Uphill, eu acho que se fosse algo tão simples assim já viria de fabrica furado e mais leve.. deve abalar a estrutura do aro sim..
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VGONCALVESMTBXC
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Cadastrado em: 24 Set 2010 jundiai Offline Mensagens:84 |
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parabéns......mais uma solução técnica alternativa...........
a criatividade auxiliando a todos.
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vgg xc
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VGONCALVESMTBXC
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Cadastrado em: 24 Set 2010 jundiai Offline Mensagens:84 |
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quanto ao alívio de peso:
é quase impossível a pressão dos pneus romperem a parede de alumínio, oq ue pode acontecer é seu aro estar fragilizado e em um momento de maior exigência(buraco, degrau etc) se danificar com mais facilidade, pense que a força será distribuída pela parede interna do aro onde a câmara ou o sistema de vedação tubeless encosta, com maior intensidade nos contornos dos furos....é impossível pensar em ruptura dos aros por pressão.
isso que vc vai tirar de peso não dá pra perder em outro pneu ou algo do tipo??
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vgg xc
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Espero que algum participante tenha boas notícias para min.
Bom, usei o sistema Guetto para conversão tubeless e não deu certo. Tenho a roda vzan Overhill disc, pneu traseiro kenda small block 2.10 e dianteiro maxxis crossmark 2.10, ambos de arame. Simplesmente o pneu não infla. Usei uma camara de aro 20 e dei duas voltas de fita silver tape. Para aros fundos, que é o meu caso, vi a recomendação de usar uma borracha,mas fiquei com dúvida: 1 - A fita silver tape está de uma parede a outra parede, é isto? 2 - esta borracha deve ser colocada so no centro do aro por causa do buraco ou devo colocar de parede a parede? 3 - este selante da matta presta, alguém usa? |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Olá meu amigo! Cara eu itilizo um método só com um camara de ar aro 24...infalível que dispensa tudo que vc. citou acima, fita silver tape e borracha esponjosa....e mais vc. só coloca o liquido depois que testar se o pneu infla. Abc! Marcos Yuri |
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scofieldpedal
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Cadastrado em: 24 Ago 2009 Betim Offline Mensagens:1064 |
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Marcos,
Você simplesmente colocou a camara de aro 24 e inflou o pneu? Ou cortou a camara no meio? Conseguiu de primeira? Como vedou os furos dos aros? Valeu! |
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Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
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Dolfito
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Cadastrado em: 27 Abr 2006 Campo Grande - Mato Grosso Offline Mensagens:35 |
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Estou com um problema!!!! Comprei um par de pneus, um continental X-king racesport 2.2 para a dianteira e um Race king racesport 2.0 para traseira. Tenho uma mavic crossmax sl, e tranformei esses pneus em tubeless com liquido no tubes. O x king vedou perfeitamente, o traseiro deu trabalho para vedar no começo, coloquei mais liquido e ele vedou, mas com o tempo de pedalada e começou a baixar e durante a pedalada perde pressão em 1 hora mais o menos, e agora ele não segura mais a pressão, o que pode estar acotecendo? Coloquei mais uma dose e inflei, hoje quando cheguei em casa tinha perdido pressão já!!!! Alguem pode me ajudar?
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Com pneu tubeless consegue-se rapidinho. Depois da camara cortada e o pneu colocado, as borda da camara ficam para fora do aro dispensando o uso de outro material para vedar o buraco dos niples dos raios pois a camara cobre tudo. Vc tem que usar só uma fita nos buracos para não cortar a camara.
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Não aconselho usar pneus que não sejam tubeless, pois alem de acontecer o que v. citou eles são mas finos e mais propicios o furos grandes tornando impossivel a ação do notubes.
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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pessoal, to com ideia de fazer um tubeless, seguindo o passo a passo explicado aqui:
tenho o seguinte material:
par de pneus Kenda Kadre 2.10, kevlar, menos de 100km de uso, nunca furados;
aros vzan strike disc
camaras aro 24
quem puder me tire umas dúvidas:
1-preciso de fita pra cobrir os furos dos raios. Posso usar silver tape? que largura +-? ou alguma outra alternativa melhor q silver tape?
2- selante, penso em usar o Selante Joe\'s Elite Racers, achei 500ml a 60 e poucos reais, racho com um colega dai. É viavel
3- o material q ja tenho (aro, pneu) permite essa conversão? q mais q eu precisaria? a fita esponjosa acha fácil por ai?
bom, quem puder me dar uma luz ai, ajudaria muito!
PS. as fotos do inicio do forum nao estão disponiveis mais.. uma pena, pois daria uma boa ideia de como montar o passo a passo
Valeu!
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Marcos Yuri
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Restrito Cadastrado em: 04 Set 2008 Sobral - Ceara Offline Mensagens:1537 |
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Fita voce pode usar qualquer uma (até isolante), na realidade essa fita é só para o furo do aro não cortar a camara. Liquido tb pode ser qualquer um, notube, joe... Pegue a camara de ar e corte ela na parte que pega por cima do pito ao meio. Ela fica aberta....voce coloca o pito no buraco do aro e encaixa a camara no aro, ela fica com a bordas para fora do aro. Coloque o pneu dentro (alguns pneus da trabalho) a camara vai ficar entre o aro e o pneu. Encha o pneu sem o liquido para testar se veda fácil. Depois tire a valvula da camara e coloque o liquido com uma serinda. |
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Fabiof8
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Restrito Cadastrado em: 28 Set 2011 Curitiba Offline Mensagens:898 |
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valeu marcos!
então vou fazer o seguinte: seguir o passo a passo, colocar a fita, camara, cortar, montar o pneu e testar. calibro aos poucos até chegar a 40psi. dai se o pneu ficar bem assentado, nao correr no aro, e for inflado sem problemas, dai compro o selante e converto pro tubeless. se durante o processo eu ver q nao rola com meu aro/pneu, nao compro o selante e só perco a camara 24!
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