Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Tubeless: Pneu frouxo ou não infla? Solução aqui!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tubeless: Pneu frouxo ou não infla? Solução aqui!

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2010 as 03:08
Clarcker, pneu velho gasta muito líquido pois já tem vários furos, está laceado, etc. Vai funcionar só que você gastará muito líquido nele.
Eu acho melhor você comprar pneus novos, comprar o líquido, ler os tópicos e esperar torrar estes teus pneus velhos.
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2010 as 23:34
To pensando em fazer a conversão com camara de ar 20 e com pneus novos panaracer fire xc pro 2.1 que comprei. Mas to com um medo de estragar esses pneus novos haha.

Explodir.

Aproveitando pra dar up nesse tópico.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2010 as 02:21
Não vai explodir. Se você passar de 40psi pode fazer o pneu sair do aro, mas explodir não vai. A pressão máxima recomendada num pneu COMUM de MTB convertido pra tubeless é de 40 psi. Já pneus UST ou Tubeless Ready, basta seguir a pressão recomendada na lateral do pneu.
Voltar ao Topo
anthen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
rio claro
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anthen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2010 as 02:42
Xandegui, vc poderia me indicar um pneu já tubelles 2.0 ou 2.1 com peso em torno de 550--600 gramas ?
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2010 as 04:42
Anthen, uso pneu normal convertido pra tubeless, nunca usei UST ou Tubeless Ready. É melhor você perguntar isso no tópico Vamos falar sobre pneus!
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2010 as 20:04
Originalmente postado por anthen anthen escreveu:

Xandegui, vc poderia me indicar um pneu já tubelles 2.0 ou 2.1 com peso em torno de 550--600 gramas ?
eu tô usando os maxxis ignitor que pesam 495 gramas,acho que não é tubeless,mas tem gente que já usa assim há mais de um ano.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2010 as 22:20
Dupedal, há 3 tipos de sistemas tubeless:
- pneu normal convertido pra tubeless, usando uma fita de borracha no aro e líquido selante:
- pneus UST em aros UST, usando ou não líquido. Não há nada que impeça o uso de um pneu UST em aros normais, mas daí o uso do líquido é obrigatório.
- pneus tubeless ready em aros UST ou normais, mas usando obrigatoriamente líquido selante. O pneu tubeless ready normalmente possui a lateral reforçada, mas o talão não usa o sistema UST, portanto não vedará sozinho o ar em aros UST, precisando assim do líquido pra selar na região do talão.
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:33
Ae galera, vou tentar fazer o sistema do xandegui77 e como meus pneus saem fácil do aro Vzan Strike vou ter que usar aquela tira de borracha esponjosa só por precaução.

Vou tentar encher na mão mesmo, pois não tenho compressor e nem posto perto daqui haha. 

Eu li certinho cada passo e entendi perfeitamente como fazer, muito interessante. Estou confiante que vai dar certo.

Só pra complementar 



Dá pra entender certinho o que foi enfatizado aqui nesse tópico quanto ao sistema de conversão tubeless.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:53
A conversão vai dar certo, mas encher tubeless na mão? Missão Impossível IV, estreiando Clarcker, hehehe
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 03:44
xande, me tira uma dúvida, no caso de colocar o líquido selante pelo bico sem o núcleo teria que ter uma seringa específica pra isso né? Compensa comprar? ou isso é bobagem?


Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 04:46
up
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2010 as 15:12
Clarcker, pra mim já veio o frasco com um bico fino que já tem a medida correta pra um pneu. Mas você pode comprar uma seringa de 10 ou 20ml na farmácia e tirar a agulha que conseguirá colocar o líquido pelo bico tranquilamente.
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 01:03
Vocês repararam que o japá não tira a fita de aro original pra colocar a fita amarela do kit Joe's, também não tira pra passar o silver tape; ele usa a fita de aro original mesmo.
treinando...
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 14:49
Olá pessoal sou de Sobral-Ce .
Desenvolvi uma técnica notubes fácil e barata então resolvi comentar aqui no forum.
Não sei se ela ja existe mas que funciona eu sei que sim, inclusive em qualquer aro ou pneu, sem adaptadores ou complementos, ja temos várias bikes aqui rodando sem nenhum problema.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:06
Marcos, legal, mas como você fez?

Editado por xandegui77 - 26 Out 2010 as 15:08
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:07
Originalmente postado por Marcos Yuri Marcos Yuri escreveu:

Olá pessoal sou de Sobral-Ce .
Desenvolvi uma técnica notubes fácil e barata então resolvi comentar aqui no forum.
Não sei se ela ja existe mas que funciona eu sei que sim, inclusive em qualquer aro ou pneu, sem adaptadores ou complementos, ja temos várias bikes aqui rodando sem nenhum problema.
 
..Continuando...Vejam como é fácil!
 
Compre duas camaras de ar aro 24, pito grosso por ser mais comum...se seu aro não for para pito grosso terá que reabrir o furo.
 
Corte a camara de ar na parte que passa por cima do pito...fazendo uma fita para o aro...coloque na aro....como ísso a fita (camara) irá sobrar para fora em toda a roda, tanto de um lado como do outro.
 
Coloque o pneu de modo que ele fique dentro da camara...as boardas da camara irão ficar para fora....com certos pneus da um pequeno trabalho mas com calma da certo...antes de encaixar  totalmente o pneu coloque o liquido selante....os pneus ficaram encaixado na roda e o restante da camara de ar irá ficar sobrando...deixe como está e procure um borracheiro para encher o pneu.
 
Depois de cheio é só cortar o excesso da camara que ficou para fora com um estilete.
 
Está feito o kit notubes.
 
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:13
Originalmente postado por Marcos Yuri Marcos Yuri escreveu:

Originalmente postado por Marcos Yuri Marcos Yuri escreveu:

Olá pessoal sou de Sobral-Ce .
Desenvolvi uma técnica notubes fácil e barata então resolvi comentar aqui no forum.
Não sei se ela ja existe mas que funciona eu sei que sim, inclusive em qualquer aro ou pneu, sem adaptadores ou complementos, ja temos várias bikes aqui rodando sem nenhum problema.
 
..Continuando...Vejam como é fácil!
 
Compre duas camaras de ar aro 24, pito grosso por ser mais comum...se seu aro não for para pito grosso terá que reabrir o furo.
 
Corte a camara de ar na parte que passa por cima do pito...fazendo uma fita para o aro...coloque na aro....como ísso a fita (camara) irá sobrar para fora em toda a roda, tanto de um lado como do outro.
 
Coloque o pneu de modo que ele fique dentro da camara...as boardas da camara irão ficar para fora....com certos pneus da um pequeno trabalho mas com calma da certo...antes de encaixar  totalmente o pneu coloque o liquido selante....os pneus ficaram encaixado na roda e o restante da camara de ar irá ficar sobrando...deixe como está e procure um borracheiro para encher o pneu.
 
Depois de cheio é só cortar o excesso da camara que ficou para fora com um estilete.
 
Está feito o kit notubes.
 
 
Há...não esqueça de colocar fita isolante no buraco dos raios para não cortar a camara.
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:18
Marcos, isso já é usado aqui faz tempo, hehehe
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:42
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Marcos, isso já é usado aqui faz tempo, hehehe
 
Imaginei que fosse, tanto que deixei a duvida no ar.
 
Estranho é que nunca vi comentários a respeito...uma coisa tão simples e mesmo assim a turma ainda procura outros meios.
 
Obg pelo toque.
Abc!
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:52
A propósito pessoal, estarei lançando no mercado em breve um novo selante à base de gel, solúvel em água, que se mostrou mais eficiente que o Slime e alguns outros do mercado.
Pode ser usado tanto em tubeless quanto com câmara, sendo neste último caso, o produto mais eficiente já testado até agora (comparando com Notubes, Joe's No Flats e Slime).
Mais informações podem me contatar pelo e-mail tsf_trilhassemfuros(a)hotmail.com
O produto ainda não está à venda, mas devo selecionar alguns clientes para receber a preço de custo para uma avaliação e posterior postagem das impressões.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:52
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Marcos, isso já é usado aqui faz tempo, hehehe
 
Seu sistema é parecido, mas no meu, corto a camara só depois que o pneu ta cheio evitando o uso da fita esponjosa.
Acho que a camara aro 24 seja melhor que a 20.
Aqui nunca precisei de nada a mais, inclusive para encher o pneu.
Abc!
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:56
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

A propósito pessoal, estarei lançando no mercado em breve um novo selante à base de gel, solúvel em água, que se mostrou mais eficiente que o Slime e alguns outros do mercado.
Pode ser usado tanto em tubeless quanto com câmara, sendo neste último caso, o produto mais eficiente já testado até agora (comparando com Notubes, Joe's No Flats e Slime).
Mais informações podem me contatar pelo e-mail tsf_trilhassemfuros(a)hotmail.com
O produto ainda não está à venda, mas devo selecionar alguns clientes para receber a preço de custo para uma avaliação e posterior postagem das impressões.
 
Me coloque nesta lista pf!
Obg!
 
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 17:35
Interessados favor mandar email para tsf_trilhassemfuros(a)hotmail.com
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
danieljv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2010
Guarulhod
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danieljv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2010 as 19:57
ok
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 23:13
Galera estou com um problema. Montei rodas novas com o aro Vzan Strike e deve ser um aro 2010, ele veio com furo pra bico fino e o outro aro mais antigo que tinha era bico grosso, daí nem lembrei de ver isso.

Comprei camara aro 20 pro no tubes e me deparei com o furo presta, ou seja, ou eu furo o aro ou eu troco essa camara de bico grosso pra bico fino, só que se entupir o bico eu to ferrado pra arrumar um nucleo presta.


A pergunta é, será que se eu pegar a furadeira e furar o aro eu posso comprometer a estrutura e resistencia do aro?

Alguem pode me ajudar?
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 15:27
up
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 15:50
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

A pergunta é, será que se eu pegar a furadeira e furar o aro eu posso comprometer a estrutura e resistencia do aro?

Alguem pode me ajudar?


Vai diminuir a resistência do aro, isso é inevitável, mas na prática é imperceptível.

Eu costumo furar os aros que uso na minha híbrida, pois são 700c com furos para bico fino e uso câmaras Pirelli com bico grosso (mais baratas e resistêntes). Já fiz isso em pelo menos 3 pares de aro (Vzan Team Flyer e Spirit) sem problemas. Mesmo depois de 5000 km rodando com o aro "laceado" não verifiquei fragilidade no local do furo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 22:19
Pensei em fazer uma loucura....certo que vai dar problema mas...quanto peso tira se eu furar o aro por dentro entre os furos existentes,fazendo 3 ou 4 furos entre estes?.Vou tirar a tinta e lixar tmbm...
 
Sempre esvazio o pneu e encho noutro dia...o aro pesa 410 gr é 1 alex rims sem ilhós.Será q a alta pressão pode arrebentar a parede ou depende da quantidade de furos feitos ou só testando?.
 
Será que tiro 50 gr ou + nisso no par de aro?...Difícl achar ao sub 400 eu estou há 1 passo disso!. 
luciano
Voltar ao Topo
lanph Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Ago 2010
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lanph Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2010 as 22:53
Uphill, eu acho que se fosse algo tão simples assim já viria de fabrica furado e mais leve.. deve abalar a estrutura do aro sim.. 
Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 22:52
parabéns......mais uma solução técnica alternativa...........
 
a criatividade auxiliando a todos.
vgg xc
Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2010 as 23:05
quanto ao alívio de peso:
 
é quase impossível a pressão dos pneus romperem a parede de alumínio, oq ue pode acontecer é seu aro estar fragilizado e em um momento de maior exigência(buraco, degrau etc) se danificar com mais facilidade,  pense que a força será distribuída pela parede interna do aro onde a câmara ou o sistema de vedação tubeless encosta, com maior intensidade nos contornos dos furos....é impossível pensar em ruptura dos aros por pressão.
 
 
isso que vc vai tirar de peso não dá pra perder em outro pneu ou algo do tipo??
 
 
vgg xc
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 01:39
Espero que algum participante tenha boas notícias para min.
Bom, usei o sistema Guetto para conversão tubeless e não deu certo.
Tenho a roda vzan Overhill disc, pneu traseiro kenda small block 2.10 e dianteiro maxxis crossmark 2.10, ambos de arame.
Simplesmente o pneu não infla. Usei uma camara de aro 20 e dei duas voltas de fita silver tape.
Para aros fundos, que é o meu caso, vi a recomendação de usar uma borracha,mas fiquei com dúvida:
1 - A fita silver tape está de uma parede a outra parede, é isto?
2 - esta borracha deve ser colocada so no centro do aro por causa do buraco ou devo colocar de parede a parede?
3 - este selante da matta presta, alguém usa?
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 02:11
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Espero que algum participante tenha boas notícias para min.
Bom, usei o sistema Guetto para conversão tubeless e não deu certo...

Olá meu amigo!
Cara eu itilizo um método só com um camara de ar aro 24...infalível que dispensa tudo que vc. citou acima, fita silver tape e borracha esponjosa....e mais vc. só coloca o liquido depois que testar se o pneu infla.
Abc!
Marcos Yuri
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2011 as 03:00
Marcos,
Você simplesmente colocou a camara de aro 24 e inflou o pneu? Ou cortou a camara no meio?
Conseguiu de primeira?
Como vedou os furos dos aros?
Valeu!
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Dolfito Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2006
Campo Grande - Mato Grosso
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dolfito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 22:32
Estou com um problema!!!! Comprei um par de pneus, um continental X-king racesport 2.2 para a dianteira e um Race king racesport 2.0 para traseira. Tenho uma mavic crossmax sl, e tranformei esses pneus em tubeless com liquido no tubes. O x king vedou perfeitamente, o traseiro deu trabalho para vedar no começo, coloquei mais liquido e ele vedou, mas com o tempo de pedalada e começou a baixar e durante a pedalada perde pressão em 1 hora mais o menos, e agora ele não segura mais a pressão, o que pode estar acotecendo? Coloquei mais uma dose e inflei, hoje quando cheguei em casa tinha perdido pressão já!!!! Alguem pode me ajudar?
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 23:09
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Marcos,
Você simplesmente colocou a camara de aro 24 e inflou o pneu? Ou cortou a camara no meio?
Conseguiu de primeira?
Como vedou os furos dos aros?
Valeu!

Com pneu tubeless consegue-se rapidinho.
Depois da camara cortada e o pneu colocado, as borda da camara ficam para fora do aro dispensando o uso de outro material para vedar o buraco dos niples dos raios pois a camara cobre tudo.
Vc tem que usar só uma fita nos buracos para não cortar a camara.
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2012 as 23:11
Originalmente postado por Dolfito Dolfito escreveu:

Estou com um problema!!!! Comprei um par de pneus, um continental X-king racesport 2.2 para a dianteira e um Race king racesport 2.0 para traseira. Tenho uma mavic crossmax sl, e tranformei esses pneus em tubeless com liquido no tubes. O x king vedou perfeitamente, o traseiro deu trabalho para vedar no começo, coloquei mais liquido e ele vedou, mas com o tempo de pedalada e começou a baixar e durante a pedalada perde pressão em 1 hora mais o menos, e agora ele não segura mais a pressão, o que pode estar acotecendo? Coloquei mais uma dose e inflei, hoje quando cheguei em casa tinha perdido pressão já!!!! Alguem pode me ajudar?

Não aconselho usar pneus que não sejam tubeless, pois alem de acontecer o que v. citou eles são mas finos e mais propicios o furos grandes tornando impossivel a ação do notubes.
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 01:26
pessoal, to com ideia de fazer um tubeless, seguindo o passo a passo explicado aqui:
 tenho o seguinte material:
par de pneus Kenda Kadre 2.10, kevlar, menos de 100km de uso, nunca furados;
aros vzan strike disc
camaras aro 24
quem puder me tire umas dúvidas:
1-preciso de fita pra cobrir os furos dos raios. Posso usar silver tape? que largura +-? ou alguma outra alternativa melhor q silver tape?
2- selante, penso em usar o Selante Joe\'s Elite Racers, achei 500ml a 60 e poucos reais, racho com um colega dai. É viavel
3- o material q ja tenho  (aro, pneu) permite essa conversão? q mais q eu precisaria? a fita esponjosa acha fácil por ai?
 
bom, quem puder me dar uma luz ai, ajudaria muito!
 
PS. as fotos do inicio do forum nao estão disponiveis mais.. uma pena, pois daria uma boa ideia de como montar o passo a passo
 
Valeu!
Voltar ao Topo
Marcos Yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Set 2008
Sobral - Ceara
Offline
Mensagens:1537
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 02:11
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

pessoal, to com ideia de fazer um tubeless, seguindo o passo a passo explicado aqui:
 tenho o seguinte material:
par de pneus Kenda Kadre 2.10, kevlar, menos de 100km de uso, nunca furados;
aros vzan strike disc
camaras aro 24
quem puder me tire umas dúvidas:
1-preciso de fita pra cobrir os furos dos raios. Posso usar silver tape? que largura +-? ou alguma outra alternativa melhor q silver tape?
2- selante, penso em usar o Selante Joe\'s Elite Racers, achei 500ml a 60 e poucos reais, racho com um colega dai. É viavel
3- o material q ja tenho  (aro, pneu) permite essa conversão? q mais q eu precisaria? a fita esponjosa acha fácil por ai?
 
bom, quem puder me dar uma luz ai, ajudaria muito!
 
PS. as fotos do inicio do forum nao estão disponiveis mais.. uma pena, pois daria uma boa ideia de como montar o passo a passo
 
Valeu!

Fita voce pode usar qualquer uma (até isolante), na realidade essa fita é só para o furo do aro não cortar a camara.
Liquido tb pode ser qualquer um, notube, joe...
Pegue a camara de ar e corte ela na parte que pega por cima do pito ao meio.
Ela fica aberta....voce coloca o pito no buraco do aro e encaixa a camara no aro, ela fica com a bordas para fora do aro.
Coloque o pneu dentro (alguns pneus da trabalho) a camara vai ficar entre o aro e o pneu.
Encha o pneu sem o liquido para testar se veda fácil.
Depois tire a valvula da camara e coloque o liquido com uma serinda.


Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2012 as 02:23
valeu marcos!
então vou fazer o seguinte: seguir o passo a passo, colocar a fita, camara, cortar, montar o pneu e testar. calibro aos poucos até chegar a 40psi. dai se o pneu ficar bem assentado, nao correr no aro, e for inflado sem problemas, dai compro o selante e converto pro tubeless. se durante o processo eu ver q nao rola com meu aro/pneu, nao compro o selante e só perco a camara 24!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X