Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Up na Bike da Patroa - Ajuda!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Up na Bike da Patroa - Ajuda!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Up na Bike da Patroa - Ajuda!
    Postado: 16 Mar 2010 as 20:24

Fala aê pessoal!

Como a patroa tava querendo começar a pedalar, com medo de ela desistir na primeira semana e a bike virar cabide, acabei comprando pra ela uma Caloi Ventura. Claro que prometi que iria dar um ups na bike conforme fosse o entusiasmo dela, hehehe! Bom, três meses se passaram e ela ainda tá no gás. Estou querendo trocar os câmbios por um Shimano intermediário e queria saber o que devo observar em relação à quadro/gancheira, pois deu umas lidas por aqui e vi que isso pode influenciar na troca, é verdade?

Bom, desde já agradeço a ajuda de todos! E se puderem me dizer qual câmbio que tem um bom custo x benefício para quem apenas "passeia" com bike, também agradeceria!

[]'s Gori
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 23:05
Olá Gori,

Eu fiz o mesmo que você. Comprei uma caloi ventura pra Patroa pra ver se ela se animava a pedalar.
Ela começou a usar a bike pra andar na lagoa e ir até a praia.

Já é um começo...mas ela ainda não gosta de usar como meio de transporte, nem para fazer passeios mais longos.

Agora, pra ver se animo ela mais um pouco, troquei o passador de marchas original por um Shimano Rapid Fire altus/ acera Ef60.
O cambio original era muito desconfortável mesmo. Aproveitei e coloquei uma manoplas de esponja pra ficar mais macio, assim como o selim.

Para as mulheres, quanto mais conforto melhor.

Tirei a cestinha e coloquei uma cesta que ela pode tirar e colocar conforme a necessidade. Assim, ela se anima a usar a bike para paseios mais "sérios" do que a lagoa.

Eu queria ter comprado uma caloi supra ou uma T-Type, mas ela preferiu a ventura por ter o quadro mais baixo e ser mais "feminina".

Enfim, vamos reformando a bike pra ver se ela se anima mais.
Abraços.

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2010 as 23:20
de agora em diante monto minhas bikes só com SRAM X.7, melhor relação custo-benefício não existe.

confira em www.jensonusa.com e www.bikewagon.com
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 11:14
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Olá Gori,

Eu fiz o mesmo que você. Comprei uma caloi ventura pra Patroa pra ver se ela se animava a pedalar.
Ela começou a usar a bike pra andar na lagoa e ir até a praia.

Já é um começo...mas ela ainda não gosta de usar como meio de transporte, nem para fazer passeios mais longos.

Agora, pra ver se animo ela mais um pouco, troquei o passador de marchas original por um Shimano Rapid Fire altus/ acera Ef60.
O cambio original era muito desconfortável mesmo. Aproveitei e coloquei uma manoplas de esponja pra ficar mais macio, assim como o selim.

Para as mulheres, quanto mais conforto melhor.

Tirei a cestinha e coloquei uma cesta que ela pode tirar e colocar conforme a necessidade. Assim, ela se anima a usar a bike para paseios mais "sérios" do que a lagoa.

Eu queria ter comprado uma caloi supra ou uma T-Type, mas ela preferiu a ventura por ter o quadro mais baixo e ser mais "feminina".

Enfim, vamos reformando a bike pra ver se ela se anima mais.
Abraços.

 
É isso aí, Luiz! Até cogitei outras bikes, mas ela preferiu a mais feminina. Esse passador que veio com ela realmente é muito incomodo, com certeza será uma das primeiras coisas a serem trocadas.
 
Qual o modelo exato que você colocou?
Tem alguma bicicletaria na zona sul de sua preferência?


Editado por Gori - 17 Mar 2010 as 11:54
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 11:15
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

de agora em diante monto minhas bikes só com SRAM X.7, melhor relação custo-benefício não existe.

confira em www.jensonusa.com e www.bikewagon.com
 
Obrigado pela dica, César! Vou dar uma pesquisada nessa marca. Econtra-se com facilidade no Brasil?
[]'s Gori
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 12:26
se você importar as peças separadamente, muitas vezes escapa até do imposto.
na www.bikewagon.com eu comprei um X.7 dianteiro e escapei.
Compre separadamente que se o valor ficar abaixo de $50 você tem uma chance muito grande de escapar dos impostos.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 18:15
Olá Gori.

O modelo de passador que eu coloquei, já havia escrito acima:

Shimano Rapid Fire altus/ acera Ef60 - 21v

...mas não sei dizer se este é o "melhor". Ele parecia confortável e estava num preço que eu podia pagar. (não me lembro, mas acho que saiu por R$ 110,00).

Eu moro no humaitá e as bicicletarias daqui ficam a desejar....mas eu vou nelas por serem próximas de casa.
Tem uma, na Rua São João Batista, chamada "Special bike".
A loja é grande e tem muita coisa, mas o atendimento é triste. O dono da loja está sempre de mal humor e com uma má vontade de doer....

Na frente tem outra loja, mas o atendimento é feito por uma molecada que não entende nada  e parece estar sempre com sono.

Melhor mesmo é pegar as melhores informações com o pessoal mais entendido aqui do Forum e ir na loja com uma especificação em mente.

Pedir ajuda aos vendedores e mecânicos das lojas, só gera desgaste.

Boa sorte.
Abraços.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 18:24
Originalmente postado por luiz rio luiz rio escreveu:

Olá Gori.

O modelo de passador que eu coloquei, já havia escrito acima:

Shimano Rapid Fire altus/ acera Ef60 - 21v

...mas não sei dizer se este é o "melhor". Ele parecia confortável e estava num preço que eu podia pagar. (não me lembro, mas acho que saiu por R$ 110,00).

Eu moro no humaitá e as bicicletarias daqui ficam a desejar....mas eu vou nelas por serem próximas de casa.
Tem uma, na Rua São João Batista, chamada "Special bike".
A loja é grande e tem muita coisa, mas o atendimento é triste. O dono da loja está sempre de mal humor e com uma má vontade de doer....

Na frente tem outra loja, mas o atendimento é feito por uma molecada que não entende nada  e parece estar sempre com sono.

Melhor mesmo é pegar as melhores informações com o pessoal mais entendido aqui do Forum e ir na loja com uma especificação em mente.

Pedir ajuda aos vendedores e mecânicos das lojas, só gera desgaste.

Boa sorte.
Abraços.
 
Valeu pela ajuda, Luiz!
 
Essa Special Bike eu conheço desde que eu tinha uns 15/16 anos (hoje com 30), levava minha Caloi Aspen amarela marca texto com garfo preto lá (não era aquela chuviscada de preto) e até que gostava. Recentemente fui lá, até mesmo para ver a bike da patroa, parecia que estavam me pedindo para eu comprar eum outro lugar.
[]'s Gori
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 20:06
Pois é Gori....

Também conheço esa loja há anos e não sei o que houve com aquele cara (o dono da loja)....Talvez ele tenha algum problema pessoal mesmo (quem pode dizer?).

Qualquer pergunta que se faça, ele sempre responde que o melhor a se fazer é comprar um bike nova.
Se você pedir uma pastilha de freio, ele vai dizer que é melhor jogar a bike fora e comprar outra....ô má vontade.

A impressão que tenho é de que o sujeito já está cansado de trabalhar no meso ramo há tantos anos e tá de saco cheio de responder perguntas.
Ele devia contratar gente especializada e com boa vontade, mas....o mau humor dele deve contaminar os outros vendedores......Tem que rir pra não chorar.

Abraços.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2010 as 20:08
Originalmente postado por Gori Gori escreveu:

 
Obrigado pela dica, César! Vou dar uma pesquisada nessa marca. Encontra-se com facilidade no Brasil?
Pesquisando rapidinho na net dá pra encontrar Trigger X7 + câmbio traseiro X7 (aqui no Brasil) por 580,00. É mais caro que a bicicleta (R$ 460,00 na Bikeonline).
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
bruno.bsb.vip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2009
df
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno.bsb.vip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2010 as 19:21
acho que um altus ja da pro gasto, caso ela não queira ir muito afundo nesse mundo biciclopata LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X