Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Elétricas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta motorizada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Tópico FechadoBicicleta motorizada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
angel Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Tópico: Bicicleta motorizada
    Postado: 11 Mar 2010 as 12:33
Procurei aqui no fórum, mas ainda ficou algumas dúvidas sobre bicicleta motorizada.

Eu pretendo adquirir uma bicicleta motorizada (vejam no site www.bicimoto.com.br), que não é elétrica. Quero saber se alguém aqui sabe me dizer se presta.

Vou justificar os meus motivos de querer uma bicicleta motorizada:
1) Não tenho condições financeiras de possuir um carro
2) Preciso muito de economizar o meu tempo, pois trabalho fora, sou dona-de-casa, 3 filhos crianças. 
3) O ônibus demora muito e anda sempre lotado
4) Não gosto de motos, por causa da falta de segurança. Quero um transporte com velocidade de 50 km/h.
5) Preciso levar meus filhos para a escola, e a bicicleta motorizada seria mais rápida.
6) Não tenho preguiça de pedalar, o problema é que é mais devagar. Mas vou sim, continuar indo 2 vezes por semana para o meu serviço com bicicleta normal. 
7) Acho a bicicleta mais segura que uma traxx ou mobilete ou scooter. Acho que é pq me acostumei com bicicleta.

Então alguém sabe me dizer se costuma dar problemas uma bicicleta motorizada? Seria melhor ter uma bicicleta elétrica? Enfim, se alguém tiver experiências, me ajude.

Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 13:27
50 km/h mesmo numa bicicleta motorizada é uma velocidade alta, um motor pra chegar nessa velocidade sem dar problemas é caro ainda, sem contar q uma bicicleta comum dever ser muito mais reforçada para esse fim. A maioria dos motores existentes no mercado, tanto à combustão e elétricos tem como a principal função dar assistência na pedalada e cansar menos e não velocidades maiores. Eu não indicaria um motor à combustão, pelo simples fato de ser barulhento, poluente, pesado e manutenção cara, sem contar o custo com lubrificantes e combustível. Existem motores elétricos, bem eficientes, o problema ainda são as baterias, ainda pesadas, vida útil curta e pouca autonomia.
E prefiro uma bicicleta sem assistência mesmo, querendo ou não ela ainda é eficiente, rápida e com baixo custo de manutenção se comparada a qualquer outro meio de transporte.


Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:04
Bicicleta com motor não é bicicleta, independente do motor ser elétrico ou a combustão. Veículo de duas rodas com motor é moto, walk-machine, mobilete, scooter, qualquer um destes, MENOS BICICLETA.

FIM.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 15:27
você vai estar melhor servida com uma moto pequena, tipo uma suzuki burgman ou yamaha neo. São muito mais confiáveis que essas gambiarras montadas em bicicletas comuns. Não há como uma bicicleta dessas ser mais segura que uma scooter, que é feita por uma empresa séria.


Fora que você pode se complicar com algum agente de trânsito, pois se tem motor, precisa ser emplacado e você precisa ter habilitação para motos.
Voltar ao Topo
Gustavo.Braz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2006
Alemanha
Offline
Mensagens:1025
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 16:56
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Bicicleta com motor não é bicicleta, independente do motor ser elétrico ou a combustão. Veículo de duas rodas com motor é moto, walk-machine, mobilete, scooter, qualquer um destes, MENOS BICICLETA.

FIM.

Bicicleta com motor é uma bicicleta motorizada

FIM.

A mulher perguntou se vale à pena comprar uma bicicleta com motor elétrico ou a combustão. Se a gente ficar filosofando sobre o que pode ou não ser considerado bicicleta é melhor nem postar nada no tópico. 
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:09
Gustavo você não entendeu o que eu quis dizer.
Ela comprando uma bicicleta com motor, na verdade vai estar comprando uma moto MUITO ruim.
Bicicleta com motor é uma moto, uma péssima moto. (Minha opinião).
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:38
Gustavo e Jimmy,

Ela está "VENDENDO O PEIXE" da loja.

Prestem atenção no que foi inserido com relação ao uso da magrela e vejam as fotos. Você não perceberam que ela, ou ele, está apenas mandando que se visitem o site da empresa que vende as geringonsas.

Tudo isso na maior cara de pau.Ouch
Voltar ao Topo
angel Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:39
Pessoal, muito obrigada por terem respondido tão rápido às minhas dúvidas. Eu estou quase desistindo de comprar uma bicicleta com motor a combustão.

Agora vou mudar um pouco a minha pergunta:
Bom, e quanto à bicicleta elétrica (marcas Bigbike ou ecobike por exemplo) com velocidade de 30 km/h, alguém sabe me dizer se costuma dar problemas? Não quero mesmo veículos que corram mais que 50 km/h e que precisem de habilitação

Eu liguei no detran daqui de Goiânia e sei que bicicletas elétricas não precisa de habilitação. Também veículos com menos de 50 cc e com velocidade máxima de 50 km/h não precisa de habilitação.

Voltar ao Topo
angel Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:45
Minha nossa Ruberval! Você está totalmente enganado quanto à minha pessoa! Eu não estou tentando vender o peixe como vc disse! Estou apenas querendo comprar um veículo para mim e estou muito indecisa! Eu só coloquei o nome do site porque queria saber se alguém conhecia esta empresa para ver se o produto dela presta ou não.
Voltar ao Topo
Ruberval Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3118
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 18:05
Originalmente postado por angel angel escreveu:

Minha nossa Ruberval! Você está totalmente enganado quanto à minha pessoa! Eu não estou tentando vender o peixe como vc disse! Estou apenas querendo comprar um veículo para mim e estou muito indecisa! Eu só coloquei o nome do site porque queria saber se alguém conhecia esta empresa para ver se o produto dela presta ou não.


Não foi essa a impresão que tive.

Se eu estiver errado peço desculpas. Mas no primeiro tópico jpa entra de sola indicando site de loja.

E tme mais, essa aberrações motorizadas não levam mais nada além do ciclista. Não suportam mais do que 90 quilos de carga. Incluindo o ciclista e uma mochila.

Durante exatos 20 dias tive uma geringonsa dessa na garagem da minha casa. Foram dois momentos de alegria e extâse. Primeiro quando chegou. Segundo quando foi embora.Big smile

Não vale o dinheiro investido. Pouca autonômia e se a bateria arriar serão duas encrencas a serem  movimentadas com as forças das pernas: A magrela e pelo menos uma bateria.Ouch

Se realmente está buscando opiniões, compre uma CINQUENTINHA e seja mais feliz com o valor investido.Big smile
Voltar ao Topo
angel Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 19:38
Ruberval, vc está perdoado sobre a má impressão que teve sobre mim! Tongue
Bom, estou então quase desistindo de comprar uma bike motorizada e comprando então uma CINQUENTINHA!
Vamos ver se alguém vai dar outras opiniões aqui!

Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 20:54
Já vi essas bikes de perto e sinceramente eu não andaria naquilo nem se valesse dinheiro Dead
São ruins tanto como bike quanto como moto. Componentes muito ruins, e sem segurança alguma. Freios sinistros, cubos ruins enfim um horror! E o motos dois tempos ching-ling dispensa comentários.
Angel você estará muito mais bem atendida com uma 50cc tipo Yamaha Jog. Essa inclusive eu recomendo, pois tive uma durante 2 anos e nunca deu dor de cabeça. Não sei como anda a atual legislação de trânsito mais na época dispensava habilitação e emplacamento por ser 50cc. Pode ter mudado, não sei já faz unm bom tempo.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 21:29
Tenta este link:

http://www.pedal.com.br/forum/bicicletas-a-motoreletricas-e-combustao_topic12902.html?KW=eletrica

Compreendo a situação...

Mas pra mim bicicleta não tem motor não..rsss


Mas para o caso que você postou acho que uma ELETRICA seria bem interessante para você.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 21:32
levar filhos na escola com essa porcaria, hahahahahhaha

um dos tópicos + bizarros de tds os tempos

pega os dois conto e compra uma brasília.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 21:32
DESCULPA...O LINK NÃO PEGOU...


Copia e cola que é melhor.

http://www.pedal.com.br/forum/bicicletas-a-motoreletricas-e-combustao_topic12902.html?KW=eletrica
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
angel Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Mar 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:12
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:35
Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

levar filhos na escola com essa porcaria, hahahahahhaha

um dos tópicos + bizarros de tds os tempos

pega os dois conto e compra uma brasília.


Deus me livre comprar brasília! Prefiro andar a pé e de ônibus, pois brasília dá muita despesa!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:38
Originalmente postado por angel angel escreveu:


Originalmente postado por prsherrera prsherrera escreveu:

levar filhos na escola com essa porcaria, hahahahahhaha

um dos tópicos + bizarros de tds os tempos

pega os dois conto e compra uma brasília.
Deus me livre comprar brasília! Prefiro andar a pé e de ônibus, pois brasília dá muita despesa!


angel...viu o post???

atualizei ele pra vc...la logo na primeira pagina.
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Moderador Ver Drop Down

Moderador 1

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Web
Offline
Mensagens:209
Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 01:16
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X