Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 3ª Perimetral PoA-Motorista de ônibus Psicopata
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


3ª Perimetral PoA-Motorista de ônibus Psicopata

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 3ª Perimetral PoA-Motorista de ônibus Psicopata
    Postado: 11 Mar 2010 as 12:29

Ontem por volta de 8:50 estava pedalando na 3ª perimetral, no corredor de ônibus (Salvador França-Carlos Gomes-), aliás nunca vi tanta gente pedalando à noite por ali, sei que é dia de nightbikers, mas tinham pelo menos uns 20 caras em pequenos grupos,-voltando-pois acabava de completar a subida da Salvador França e passar pelo ponto de ônibus da Protásio Alves qundo comecei escutar um ônibus atrás, parou no ponto e logo em seguida fez uma manobra muito brusca e tirando um fino (mas muito fino mesmo-calculo monos de 10cm entre o meu volante e ele), olhei para o retrovisor do ônibus para reclamar e percebi que o motorista estava olhando pelo retrovisor. Segui o ônibus (a sequência é uma decida longa) e consegui alcançá-lo, parei na janela do cara para reclamar e ele fingindo que não me via, daí perguntei: Ô prá que fazer aquilo, naquele ponto se vc me derruba provávelmente eu seria atropelado por algum carro na faixa ao lado, ele respondeu que dirigia um ônibus e que eu é que deveria me cuidar, que não éra problema dele. Daí falei que se tivesse caído, provávelmente seria um acidente fatal, a resposta dele me deixou sem ação -Eu quero que vc se fo#daShocked! Só continuei dizendo que iria denunciá-lo para o seu chefe e nóvamente ele me surpreendeu com uma resposta de um psicopata: Tô cagando e andando, com isso abriu o sinal e fomos cada um para seu canto.

Sinceramente, até pensei em denunciá-lo por tentativa de assassinato, mas acabei não fazendo, pois não tinha o nome dele nem nada e sómente liguei para a empresa e protocolei uma reclamação. Em até 72 horas a moça disse que recebo retorno.
Que droga pedalava seguido por ali, é ao lado da minha casa, mas havia parado pq já havia percebido uma mudança nas reações dos motoristas de õnibus.
 
Voltar ao Topo
edu888 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
CWB
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu888 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 13:54
complicado.

motorista de onibus..caminhao..motoboy...essa raca eh f....

mas esssas reclamacoes tem efeitos reais mesmo..uma vez aqui em Curitiba, eu estava atravessando a avenida na faixa e o motorista do onibus furou o sinal..eu anotei a placa e o numero que identifica...e fiz uma reclamacao na central da prefeitura...passou uma semana util..e recebi uma carta da URBS pedindo desculpas. citando o nome do motorista e bla bla bla falaram que com 3 reclamacoes o cara eh demitido 
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 13:55
Ih cara!!! O negócio é o seguinte: vcê tava no corredor?? Se tava, o motora estava c/ a razão (em parte né??), senão vcê deveria anotar o prefixo do ônibus e a empresa, fazer um B.O e3 levar na EPTC p/ registro.

Na empresa certamente não aconteceria nada mesmo... outra que deveria ser o fim do turno, o cara já deveria estar de saco cheio c/ o monte de merda que acontece, etc, etc...

O negócio é o seguinte: deu merda, tente desviar dela. Se o car fez isso, já é sinal que tá de mu-humor... melhor deixar quieto no momento e fazer o que te falei - anota a placa e reclama na EPTC. P/ que cutucar a onça c/ vara curta??? O ônibus é sempre maior e vcê sabe que se der acidente, provaelmente vcê se ferra e o cara sai numa boa...

O negócio é se preservar, sempre. Melhor um covarde vivo que um metido morto...

abraços
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:03
Nesse casos o melhor é tirar o cara pela janela e sentar a porrada até ele nunca mais conseguir dirigir nada nesta vida. Assim como ele não será preso se te matar, você também não será preso se deixar ele paraplégico.
Qualquer ação legal contra um cara desses é completamente inócua. Se ele for demitido, amanha ele arruma emprego de motorista em outra empresa e, além de tudo, ainda vai pegar raiva de ciclista. Animais assim não param nunca.


Editado por Cebo - 11 Mar 2010 as 14:09
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:08
Ué... mas se estava no corredor de ônibus estava errado, igual àquela moça que morreu na Paulista.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:09
edit


Editado por Cebo - 11 Mar 2010 as 14:10
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:28
Eu estava sim no corredor de ônibus. Acho discutível "se eu estava errado" e se não discutível justificável a razão de se pedalar ali.
Se eu estava errado tinham mais outros 20 ciclistas errados, o motorista então poderia ser agressivo e atropelar todos? Se eu estava errado, ainda assim não justifica a agressividade dele, muito menos a posição tomada nas respostas. -Quero que vc se f#%& e Estou cagan#% e andando.
O cara é um profissional, condutor de um veículo coletivo, no meu entender a mais alta categoria de motorista, tem obrigação de zelar pelo transito.
E mais, a situação no instante éra tão tranquila a via estava tão vazia que nada justifica a reação dele, entendi que ele fez de propósito, com a intenção de no mínimo me dar um grande susto, pensando melhor ele queria éra me derrubar mesmo.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:33
Não estava dando "razão" ao motora, o fato é que o corredor de ônibus não se presta como ciclovia, até prova em contrário... eu fico de cara quando vejo ciclista, principalmente no sentido da subida, no corredor da perimetral.

Tem dia e hora certa para andar alí livremente, nos domingos e feriados quando o trânsito para os veículos é fechado. Ponto

Abraços
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:39
Conheço o corredor, e como já passei um apuro andando do lado direito da av. Mauá ( foram vários finos de 10cm), nunca mais ando onde ônibus tem a preferencial, seja corredor, avenida, estrada...
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:49
Poisé, mas andar aonde em PoA no fim de tarde/noite. Muitas pessoas pedalam no corredor da 3ªperimetral.
Nas quartas tem o passeio dos nightbikers, eles giram pela cidade por várias rotas (acho que por isso tinha tanta gente pedalando na mesma via), mas nunca consegui encaixar meu horário.
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 14:55
Andar denoite por aki não dá, talvez vá de carro até o ponto de encontro desse pessoal do poabikers, ainda não conheço a turma... mas não me arriso mais andar na farrapos, assis, beira rio...
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 15:04
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Nesse casos o melhor é tirar o cara pela janela e sentar a porrada até ele nunca mais conseguir dirigir nada nesta vida. Assim como ele não será preso se te matar, você também não será preso se deixar ele paraplégico.
Qualquer ação legal contra um cara desses é completamente inócua. Se ele for demitido, amanha ele arruma emprego de motorista em outra empresa e, além de tudo, ainda vai pegar raiva de ciclista. Animais assim não param nunca.


so uma coisa.nunca mas nunca se deixa alguem paraplegico ou tetraplegico,a sua dor de cabeça vai ser pro resto da vida dessa pessoa.

Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 15:13
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Eu estava sim no corredor de ônibus. Acho discutível "se eu estava errado" e se não discutível justificável a razão de se pedalar ali.
Se eu estava errado tinham mais outros 20 ciclistas errados, o motorista então poderia ser agressivo e atropelar todos? Se eu estava errado, ainda assim não justifica a agressividade dele, muito menos a posição tomada nas respostas. -Quero que vc se f#%& e Estou cagan#% e andando.
O cara é um profissional, condutor de um veículo coletivo, no meu entender a mais alta categoria de motorista, tem obrigação de zelar pelo transito.
E mais, a situação no instante éra tão tranquila a via estava tão vazia que nada justifica a reação dele, entendi que ele fez de propósito, com a intenção de no mínimo me dar um grande susto, pensando melhor ele queria éra me derrubar mesmo.


como assim vc acha discutivel se vc estava errado?
quer dizer q se vc ver alguns carros trafegando na contra-mão vc tbm pode fazer isso?se vc ve alguem trafegando no acostamento vc tbm tem o direito de fazer isso?
acho q vc deve ser alguem extremamente especial,para achar q vc é melhor q os outros no transito. ou vc acha q nao deve fazer parte dele?
a unica coisa q é certa é q a atitude desse motorista não justifica o seu erro.

Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 15:18
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Nesse casos o melhor é tirar o cara pela janela e sentar a porrada até ele nunca mais conseguir dirigir nada nesta vida. Assim como ele não será preso se te matar, você também não será preso se deixar ele paraplégico.
Qualquer ação legal contra um cara desses é completamente inócua. Se ele for demitido, amanha ele arruma emprego de motorista em outra empresa e, além de tudo, ainda vai pegar raiva de ciclista. Animais assim não param nunca.


so uma coisa.nunca mas nunca se deixa alguem paraplegico ou tetraplegico,a sua dor de cabeça vai ser pro resto da vida dessa pessoa.



Tá, então só quebra o braços e as pernas. Ouch
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 15:47
Pera lá Alfredo, pega leve que vc não me conhece, vc não perguntou minhas justificativas e está se apressando no julgamento.
Calma aí nas tuas afirmações e conclusões. Seria muito mais educado da sua parte perguntar pq eu acho discutível, pois não usei os outros ciclistas como defesa, sómente comentei que haviam outros. Aí vão as justificativas: -O local tem baixíssimo tráfego, pois ainda não tem muitas linha de ônibus que passam na avenida. -Aos finais de seman e feriados ela é interditada para recreação.
-Á partir das 19:30 a circulação de ônibus diminui considerávelmente na via.
E já que vc comentou, vc também deve se achar muito especial para fazer um julgamento e sentenciar tão levianamente.
Relaxa velho, se vc deseja bater boca, bateu na freguesia errada, não vou alimentar esse tipo de comentário (mas também não vou aceitar).
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 16:13
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Nesse casos o melhor é tirar o cara pela janela e sentar a porrada até ele nunca mais conseguir dirigir nada nesta vida. Assim como ele não será preso se te matar, você também não será preso se deixar ele paraplégico.
Qualquer ação legal contra um cara desses é completamente inócua. Se ele for demitido, amanha ele arruma emprego de motorista em outra empresa e, além de tudo, ainda vai pegar raiva de ciclista. Animais assim não param nunca.


so uma coisa.nunca mas nunca se deixa alguem paraplegico ou tetraplegico,a sua dor de cabeça vai ser pro resto da vida dessa pessoa.



Tá, então só quebra o braços e as pernas. Ouch


não,não acho melhor vc perguntar para algum advogado bom sobre o q se deve fazer em caso de atropelamento.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
alfcruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alfcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 16:21
Eu também ando por este corredor às vezes, com o maior cuidado (moro na Maranguapé, bem pertinho). Não são todos, mas alguns motoras tentam dar um susto na gente ou sei lá o que pensam. Prefiro mesmo andar na direita da via, mesmo com o enorme movimento entre 17:30 e 19:30.

Qualquer hora destas vou tentar conhecer o pessoal do PoaBikers ou os NightBikers, porque se der para acompanhá-los, na certa é mais seguro do que andar sozinho.

Bom pedal! Antônio.
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 16:26
Poa de noite pra pedalar é complicado. Fui até a Zona Sul segunda e na volta, quase 7 horas da noite fui atropelado na rótula da Encol. O negócio é sair pelas 3 da tarde e voltar até 5:30 ( e o negócio ainda é ir pra zona sul ) nos dias de semana ou esperar os feriados e domingos pra andar mais livremente e quem só pode andar pela noite e preza pela vida que ande no rolo em casa. Aprendi de forma meio dura, mas aprendi

Editado por Filipe C - 11 Mar 2010 as 16:27
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 16:29
http://www.pedal.com.br/forum/Ontem-foi-a-minha-vez-s_topic18348.html

Ah, e quem de POA quiser marcar uns pedais me mandem MP mandando MSN ou algum outro contato. Assim que eu mandar minha bike pro conserto retorno porque estou super recuperado já!
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:38
[/QUOTE]
não,não acho melhor vc perguntar para algum advogado bom sobre o q se deve fazer em caso de atropelamento.
[/QUOTE]

OK! 

Respondendo sua pergunta amigo, o fato do ciclista  trafegar  no corredor de ônibus de forma nenhuma isentaria  o motorista e a empresa de ônibus de responsabilização cível e criminal se o motorista   tentou dar um susto, tirou uma fininha ou realizou qualquer manobra imprudente desse tipo.

"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:39
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Pera lá Alfredo, pega leve que vc não me conhece, vc não perguntou minhas justificativas e está se apressando no julgamento.
Calma aí nas tuas afirmações e conclusões. Seria muito mais educado da sua parte perguntar pq eu acho discutível, pois não usei os outros ciclistas como defesa, sómente comentei que haviam outros. Aí vão as justificativas: -O local tem baixíssimo tráfego, pois ainda não tem muitas linha de ônibus que passam na avenida. -Aos finais de seman e feriados ela é interditada para recreação.
-Á partir das 19:30 a circulação de ônibus diminui considerávelmente na via.
E já que vc comentou, vc também deve se achar muito especial para fazer um julgamento e sentenciar tão levianamente.
Relaxa velho, se vc deseja bater boca, bateu na freguesia errada, não vou alimentar esse tipo de comentário (mas também não vou aceitar).


bom a sua justificativa ainda sim continua na base do "apesar do fato de..." para justificar o seu erro.
q talvez o motorista passou tirando uma fina de vc pq havia um carro passando por ele,e ele ficou olhando pra ter certeza q nada havia acontecido com vc(tbm faço isso se tiver q tirar fina de alguem seja pedestre ou ciclista).e vc foi la pra tirar satisfaçao sem pensar no motivo dele.se alguem viesse tirar satisfaçao comigo eu tbm responderia de maneira abrupta.
quer um exemplo;semana passada fui pra campos,e levei varias finas principalmente de caminhões durante a subida para SAP.e ao olhar com cuidado todas as vezes pouco mais a frete aparecia um carro q fazia a ultrapassagem.e as poucas q tive de carros a grande maioria foi por pura maldade pois não havia outros carros na via independente do sentido.
o q aconteceu com vc é semelhante a disputa q existe na USP,onde o corredor e o ciclista não querem desacelerar ou acelerar pq vai alterar os seus treinos.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:42
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Nesse casos o melhor é tirar o cara pela janela e sentar a porrada até ele nunca mais conseguir dirigir nada nesta vida. Assim como ele não será preso se te matar, você também não será preso se deixar ele paraplégico.
Qualquer ação legal contra um cara desses é completamente inócua. Se ele for demitido, amanha ele arruma emprego de motorista em outra empresa e, além de tudo, ainda vai pegar raiva de ciclista. Animais assim não param nunca.


so uma coisa.nunca mas nunca se deixa alguem paraplegico ou tetraplegico,a sua dor de cabeça vai ser pro resto da vida dessa pessoa.



Tá, então só quebra o braços e as pernas. Ouch


não,não acho melhor vc perguntar para algum advogado bom sobre o q se deve fazer em caso de atropelamento.


Cara, outro dia (quando quase me mataram de propósito na rua), eu perguntei para um JUIZ o que eu deveria fazer em um caso de tentativa de atropelamento. Ele foi categorico em afirmar que uma ação legal seria completamente inócua. Falou que o melhor mesmo era sentar a mão no FDP.
Infelizmente essa é a realidade do pais. Nego não vai preso nem quando atropela criança dirigindo bêbado sem habilitação. Aqui em São Paulo NINGUÉM folga com motoboy. E, infelizmente, os caras ganharam o espaço deles pelo medo.


Editado por Cebo - 11 Mar 2010 as 17:45
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 18:00
Alfredo, o bom humor é uma coisa natural que também faz parte da vida. Veja se você não esqueceu o seu em casa hoje antes de sair pro trabalho!
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 18:07
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Pera lá Alfredo, pega leve que vc não me conhece, vc não perguntou minhas justificativas e está se apressando no julgamento.
Calma aí nas tuas afirmações e conclusões. Seria muito mais educado da sua parte perguntar pq eu acho discutível, pois não usei os outros ciclistas como defesa, sómente comentei que haviam outros. Aí vão as justificativas: -O local tem baixíssimo tráfego, pois ainda não tem muitas linha de ônibus que passam na avenida. -Aos finais de seman e feriados ela é interditada para recreação.
-Á partir das 19:30 a circulação de ônibus diminui considerávelmente na via.
E já que vc comentou, vc também deve se achar muito especial para fazer um julgamento e sentenciar tão levianamente.
Relaxa velho, se vc deseja bater boca, bateu na freguesia errada, não vou alimentar esse tipo de comentário (mas também não vou aceitar).


bom a sua justificativa ainda sim continua na base do "apesar do fato de..." para justificar o seu erro.
q talvez o motorista passou tirando uma fina de vc pq havia um carro passando por ele,e ele ficou olhando pra ter certeza q nada havia acontecido com vc(tbm faço isso se tiver q tirar fina de alguem seja pedestre ou ciclista).e vc foi la pra tirar satisfaçao sem pensar no motivo dele.se alguem viesse tirar satisfaçao comigo eu tbm responderia de maneira abrupta.
quer um exemplo;semana passada fui pra campos,e levei varias finas principalmente de caminhões durante a subida para SAP.e ao olhar com cuidado todas as vezes pouco mais a frete aparecia um carro q fazia a ultrapassagem.e as poucas q tive de carros a grande maioria foi por pura maldade pois não havia outros carros na via independente do sentido.
o q aconteceu com vc é semelhante a disputa q existe na USP,onde o corredor e o ciclista não querem desacelerar ou acelerar pq vai alterar os seus treinos.
 
É por isso que admiro por exemplo o Espanhol que pedala em uma rodovia sem acostamento, os carros o seguem até que tenham a oportunidade de ultrapassa-lo com segurança.
Nós brasileiros de modo geral não sabemos viver em sociedade, queremos tirar vantagem e mostrar que somos mais poderoso que o outro e tudo seria melhor ou mais simples se o mais forte respeitasse o mais fraco.
Na USP falta alguem falar em alta voz, ô corredor e ciclista amador...5s ou 10s a menos...nao vai mudar nada para vc...Vc não está aqui porque tem chances reais de ganhar alguma coisa...vc é um amador, pratica o esporte por amor.
O cara esta pedalando com media de 28km/h, ai porque freiou para deixar um carro passar, caiu para 27,8km/h ou seja...nada ele continua sendo mais um!!! Individualmente ótimo, venceu seus limites...mas em um contexto geral é mais um!!!
O corredor fica puto porque na volta de 6km tinha que fazer com ritmo de 4´30"/km e porque havia um pelotão de bike subiu para 4´37"/km...poxa não é nada 7seg para um amador.
Precisamos nos colocar na pele do outro sempre. O motorista de onibus, tem que lembrar que ali poderia estar seu filho, seu irmão, seu pai.
Olha o que diz o codigo nacional de transito
 Desrespeitar distância mínima do ciclista:
Art. 201 (das infrações) - Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta - Infração média, penalidade: multa.

Para quem interessar vale a pena ler


 
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 19:31
Alfredo, vc não está lendo o que escrevo.
É como falei, vc não me conhece, não conhece o local referido, não compreende o que está escrito e fica apedrejando e tentando me imputar uma culpa somente pq eu estava na via.
Não estou aqui discutindo se estava ou não errado (mas penso que este fato é questionável), estou discutindo a reação do sujeito, um profissional do volante, primeiro em provocar uma fina completamente desnecessária e em seguida (não fui tirar satisfação-fui perguntar a ele o pq tinha feito aquilo e que ele não precisava ter feito) de responder que queria que eu me f... e que estava cagan... e andando para minha reclamação. Esse é o ponto, ele poderia ter encostado na minha direção e aí eu seria atropelado pelos carros que passam na via ao lado.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 20:13
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

(...)
q talvez o motorista passou tirando uma fina de vc pq havia um carro passando por ele,e ele ficou olhando pra ter certeza q nada havia acontecido com vc(tbm faço isso se tiver q tirar fina de alguem seja pedestre ou ciclista) (...)

Pô Alfredo, o que é isso!? Você fica exigindo respeito à lei dos outros mas não faz o que diz! Que história é essa de "quando tenho que tirar fina"? Não pode! Você tem que permanecer seguindo o ciclista até o momento em que puder ultrapassá-lo mantendo 1,5 m de distância lateral!
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:21
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Alfredo, vc não está lendo o que escrevo.
É como falei, vc não me conhece, não conhece o local referido, não compreende o que está escrito e fica apedrejando e tentando me imputar uma culpa somente pq eu estava na via.
Não estou aqui discutindo se estava ou não errado (mas penso que este fato é questionável), estou discutindo a reação do sujeito, um profissional do volante, primeiro em provocar uma fina completamente desnecessária e em seguida (não fui tirar satisfação-fui perguntar a ele o pq tinha feito aquilo e que ele não precisava ter feito) de responder que queria que eu me f... e que estava cagan... e andando para minha reclamação. Esse é o ponto, ele poderia ter encostado na minha direção e aí eu seria atropelado pelos carros que passam na via ao lado.


sim estou lendo.
e ao meu entender vc acha q pq eu não te conheço e não sei onde é o local,não me da o direito de achar q vc esta em local errado.
meu caro vc estava em local errado.mas com certeza não da direito ao motorista de fazer o q ele fez.
agora se vc ainda acha q pode não estar errado,vale a minha premissa de q vc seguiria na contra mão caso houvesse alguem fazendo o mesmo,trafegaria pelo acostamento pq tem pesessoas trafegando por la.
simples assim
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:24
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

(...)
q talvez o motorista passou tirando uma fina de vc pq havia um carro passando por ele,e ele ficou olhando pra ter certeza q nada havia acontecido com vc(tbm faço isso se tiver q tirar fina de alguem seja pedestre ou ciclista) (...)

Pô Alfredo, o que é isso!? Você fica exigindo respeito à lei dos outros mas não faz o que diz! Que história é essa de "quando tenho que tirar fina"? Não pode! Você tem que permanecer seguindo o ciclista até o momento em que puder ultrapassá-lo mantendo 1,5 m de distância lateral!


infelizmente sim.
tento evitar ao maximo possivel,mas se não for possivel é isso mesmo,tento passar o mais longe possivel,mas ainda sim é muito perto.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:29
Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

Alfredo, o bom humor é uma coisa natural que também faz parte da vida. Veja se você não esqueceu o seu em casa hoje antes de sair pro trabalho!


isso pq to normal.
so não acho q atitude errada do motorista,faz com q ele esteja certo em pedalar em local errado,e alegando pq tinha outros fazendo o mesmo tbm,torna a atitude dele valida.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:37
Eu não tenho mais paciência com motoristas de ônibus em geral. Aqui onde moro,(zona rural de Ibiúna) a estrada não tem acostamento asfaltado, então sou obrigado a andar pelo canto direito do asfalto, já que as speeds "atolam" na terra. Constantemente havia problemas com os ônibus, que me fechavam, tentando me jogar para o acostamento de terra, onde provavelmente derraparia e cairia, dependendo da velocidade. Há uns quatro meses, resolvi tomar uma providência, porque reclamar na empresa não adiantava: Depois de sofrer uma fechada, alcancei o ônibus que parou no ponto, peguei uma pedra de uns 4 KG e mandei na cabeça do motorista, arrebentando o vidro e tudo. O pessoal que estava no ônibus me apoiou querendo linchá-lo, e o motorista não teve coragem de descer para brigar, enquanto eu o chamava para o "pau" e ao mesmo tempo xingava toda a geração passada, atual e futura do covarde. Sob os meus veementes protestos, ele foi-se embora. Sabem como é: Cidade pequena, conheço quase todo mundo... a coisa ficou assim mesmo. Resultado: Deste dia em diante, nunca mais fui fechado por nenhum ônibus (são todos desta mesma empresa) - quando eles passam por mim, desviam para a outra pista.
Pessoal, eu nem queria contar isto para vocês, porque não considero uma atitude civilizada, nem correta, nem equilibrada, mas aconteceu, precisou acontecer, até porque os meus filhos treinam quase diariamente nesta estrada, e eu fico preocupado. Penso que o caso é parecido com o relatado pelo CEPatussi, que precisa pelalar na faixa de ônibus, porque certamente não há outro lugar, assim como eu que preciso pedalar no asfalto, porque não existe acostamento asfaltado.
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:40
Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

Eu não tenho mais paciência com motoristas de ônibus em geral. Aqui onde moro,(zona rural de Ibiúna) a estrada não tem acostamento asfaltado, então sou obrigado a andar pelo canto direito do asfalto, já que as speeds "atolam" na terra. Constantemente havia problemas com os ônibus, que me fechavam, tentando me jogar para o acostamento de terra, onde provavelmente derraparia e cairia, dependendo da velocidade. Há uns quatro meses, resolvi tomar uma providência, porque reclamar na empresa não adiantava: Depois de sofrer uma fechada, alcancei o ônibus que parou no ponto, peguei uma pedra de uns 4 KG e mandei na cabeça do motorista, arrebentando o vidro e tudo. O pessoal que estava no ônibus me apoiou querendo linchá-lo, e o motorista não teve coragem de descer para brigar, enquanto eu o chamava para o "pau" e ao mesmo tempo xingava toda a geração passada, atual e futura do covarde. Sob os meus veementes protestos, ele foi-se embora. Sabem como é: Cidade pequena, conheço quase todo mundo... a coisa ficou assim mesmo. Resultado: Deste dia em diante, nunca mais fui fechado por nenhum ônibus (são todos desta mesma empresa) - quando eles passam por mim, desviam para a outra pista.
Pessoal, eu nem queria contar isto para vocês, porque não considero uma atitude civilizada, nem correta, nem equilibrada, mas aconteceu, precisou acontecer, até porque os meus filhos treinam quase diariamente nesta estrada, e eu fico preocupado. Penso que o caso é parecido com o relatado pelo CEPatussi, que precisa pelalar na faixa de ônibus, porque certamente não há outro lugar, assim como eu que preciso pedalar no asfalto, porque não existe acostamento asfaltado.


Com certeza o motorista complicou pro motorista na hora que ele foi explicar o vidro quebrado. Ai, o dono da viação deve ter dado uma cargada generalizada.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
edurs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2008
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edurs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:55

All you need is love!

Uso frequentemente trechos da 3a. perimetral e da av. Érico Veríssimo durante meus treinos de corrida. Corro na contra-mão e sempre cumprimento os motoristas quando nos "cruzamos" na via, e esses quando me ultrapassam pela direita dão uma pequena buzinada prévia para alertar = CORTESIA.

Talvez tenha tido o azar de cruzar justamente com um motorista que não vai com a cara de triatletas lentos que pedalam em locais errados.

Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:59
vandalismo , assim que se registra  o B.o.
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 23:15
aqui , temos  os ciclistas e bicicleteiro  ,o ciclista  quando o ultrapasso (sempre dou um toque de buzina) para que me veja . mesmo passando longe  ; bicicleteiro  idem  ,ele xinga minha mae e ainda agarra na traseira  , ai tenho que diminuir e parar ate ele resolver ir embora  . mas nao antes de me elogiar . sou motorista de onibus e ciclista .
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 01:04
Não amigo, não é nada parecido com o seu caso. A via em questão possui 3 faixas de rolamento para os veículos particulares, cada uma com 3,5 m de largura, mais o corredor exclusivo p/ ônibus (grande parênteses: apóio totalmente a iniciativa da PMPA neste momento, pois a preferência ao transporte público em detrimento de mais uma faixa p/ o veículo particular é uma da´diva nesse nosso Brasilzão, hehehehe - fecha o parentesão...) com outros 3,5 a 4,0 m de largura nos dois lados da via...Isso tudo, mais canteiros centrais e passeios totaliza 50m de largura. Quer me dizer que não havia espaço suficiente para rodar de bike???

Me desculpem, não conheço pessoalmente o colega do tópico, mas o fato é que muitos ciclistas preferem o corredor de ônibus, pela simples "liberdade" de espaço, poder subir sem se incomodar (até que ponto, vale isso, então???) com os automóveis, e, muitas vezes, subir em zigue-zague - é, o trecho é bem dureza...

Mais, no horário citado pelo colega no post inicial, não há tráfego intenso de veículos nas faixas destinadas ao veículo particular. Portanto, nada justifica ocupar a faixa do ônibus, sabidamente um veículo de grande porte, difícil manobrabilidade e aceleração deficiente.

É pedir para se incomodar...

Abraços



Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

... a estrada não tem acostamento asfaltado, então sou obrigado a andar pelo canto direito do asfalto,.... o caso é parecido com o relatado pelo CEPatussi, que precisa pelalar na faixa de ônibus, porque certamente não há outro lugar, assim como eu que preciso pedalar no asfalto, porque não existe acostamento asfaltado.


Com certeza o motorista complicou pro motorista na hora que ele foi explicar o vidro quebrado. Ai, o dono da viação deve ter dado uma cargada generalizada.
Voltar ao Topo
TiagoDrehmer Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2009
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDrehmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 01:43
Estava pensando em trazer/comprar um bike pra rodar em POA, mas pelo visto minha insegurança tem justificativa.
Evito disputar espaço nas ruas, até paro a bike pra não me incomodar. Por isso, não acho prudente andar no corredor do ônibus, mesmo que o trafego seja menor.

Mas nunca vou aceitar esse tipo de comportamento por parte do motorista, esse tipo de "gente" faria a mesma coisa numa estrada simples sem acostamento. (Nada contra motoristas de ônibus).
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 02:00

Citar ao meu entender vc acha q pq eu não te conheço e não sei onde é o local, não me da o direito de achar q vc esta em local errado.
meu caro vc estava em local errado.mas com certeza não da direito ao motorista de fazer o q ele fez.
Aqui, vc pode até discutir minha atitude o que não te dou o direito é de vc dizer que me acho especial e que acho que sou melhor que os outros- disso que falo quando digo que não me conheces para fazer um juizo desses e sim, tens todo o dreio de discordar de mim e achar que eu estava errado.
Citar agora se vc ainda acha q pode não estar errado, vale a minha premissa de q vc seguiria na contra mão caso houvesse alguem fazendo o mesmo,trafegaria pelo acostamento pq tem pessoas trafegando por la.
simples assim

Não, não vale premissa nehuma, nunca pensei isso é conclusão sua, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, nem comentei isso antes pois achei tão sem sentido que simplesmente havia ignorado, mas diante da insistência. Cara comprenda que o local é de baixo fluxo de ônibus a via é "nova" e sub usada, com poucas linhas  sómente transversais é lugar comum de ciclismo, trabalho com uma vitrina voltada para a via vejo muito ciclista ali, quase sempre no corredor, hoje mesmo as 17:00 tinha uns muleques descendo de skate slalom. Já falei que o cara não precisava ter tirado  fina, ele fez com intenção ruim, não pode alegar que não me viu pois uso um pisca-pisca muito bom (parece uma sirene), não pode alegar que teve que fazer uma manobra brusca, pois não havia veículo na mão contrária, tinha ampla visão da via, a verdade é que no mínimo o cara estava de ovo virado e quis descontar em quem estava ali naquele momento e por azar era eu, agora cabe, simples assim.
Calliari: Vou discordar de vc quanto a ser melhor pedalar na via dos carros, acho muito mais perigoso, tem muito mais ruas laterais, saídas para as ouras grandes avenidas de alta velocidade  o próprio viaduto da Protasio é apertado mas principalmente a velocidade dos carros 60Km/h, e nesse horário o tráfego é bem grande, não chega parar como mais cedo, no mais beleza há sim nunca subi em zigue-zague, and bem pela direita a uns 20 cm do meio fio.
Edurs: Tambem corro e pedalo frequentemente ali (moro muito perto e trabalho na própria avenida) e esta é apenas a segunda vez que ocorre algo (a outra foi sómente o cobrador que foi a janela e reclamou algo que nem ouvimos, mas com o onibus passando longe), geramente os motoristas são cortezes, e nós da mesma maneira. 
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 03:21
Uma coisa é fato: motorista seja de carro, caminhao, onibus, nao gosta de ciclista folgado.
 
Se não houver acostamento e os motoristas verem que o ciclista está no seu canto (em cima da faixa lateral), indo no máximo que pode para andar no cantinho, eles na maioria dos casos o respeitam e passam numa distancia segura.
Mas vejam, pela lei o ciclista poderia ir mais pelo meio da pista(na ausencia de acostamento), mas dai aconteceria aquilo q escrevi: os motoristas te veriam como um sujeito folgado e tirariam fina de vc, como que dizendo "sai da minha frente que vc está na minah pista". Quase nenhum deles conhece ou se lembram na hora os direitos dos ciclistas.
 
Agora dou exemplo por onde ando aqui em Cotia/Sp.
Nos lugares onde tem acostamento tudo blz. Vou no acostamento e pronto(ainda assim de ouvido nos barulhos dos veiculos) e sempre mais pra direita do acostamento.
Nos locais onde nao tem acostamento vou o máximo possivel na lateral(em subidas vou em cima da faixa lateral e em descidas um pouco mais pro meio). Ando umas 4,5 vezes por semana e sempre fui respeitado. É aquele negócio, o motorista vendo que vc nao está sendo folgado (mesmo q tenha o direito de ir no meio da pista) ele o respeita, simples.
Ha uns meses atrás até aconteceu um fato curioso. Estava eu e mais dois amigos esperando a hora de atravessar um cruzamento sem semaforo. Tava demorado para abrir uma brecha. Dái passou um onibus lotado e logo em seguida (uns 20 m adiante, nao era ponto nem nada) ele para no meio da pista. Ficamos vendo a cena e percebemos que ele tinha parado para "parar" o transito atras dele e possibilitar nossa passagem. Acenamos agradecendo e ele acenou de volta.
Mas nem indo pra USp de Cotia via raposo Tavares(sem nenhum acostamento) levei fina. Mas sempre vou no limite do meu espaço.
"nao ser folgado para nao ser atropelado": simples assim.
 
 
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 03:26
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:


infelizmente sim.
tento evitar ao maximo possivel,mas se não for possivel é isso mesmo,tento passar o mais longe possivel,mas ainda sim é muito perto.

Mas Alfredo, tendo boa vontade sempre dá. Thumbs Up

Assumo os papéis de ciclista, motorista e pedestre e não consigo lembrar da última vez que PRECISEI tirar fina de um ciclista enquanto estava dirigindo. Lembro de momentos em que tive que esperar no máximo uns 20 segundos atrás do ciclista até ter espaço para ultrapássa-lo corretamente. Esses 20 segundos seriam perdidos em um semáforo vermelho que encontrei logo a frente. Smile
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 03:29

É aquele negocio: para o motorista se o ciclista está no meio da rua ele tem o direito de ser atropelado. Ele pensa: que este sujeito tá fazendo no meio da pista. Daí o instinto ou sei lá o que o faz tirar fininha de vc. Agora se o motorista ver q vc vc está se esforçando em andar lá no cantinho da pista pois nao tem acostamento, ele te respeita: fato.

Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X