Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 3ª Perimetral PoA-Motorista de ônibus Psicopata
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


3ª Perimetral PoA-Motorista de ônibus Psicopata

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 3ª Perimetral PoA-Motorista de ônibus Psicopata
    Postado: 14 Mai 2010 as 12:49
Xi, parece que o chapéu serviu na cabeça de alguém... LOL

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:


nao sou como vc,que acha que as coisas são totalmente evitaveis.

Mas quando foi que falei isso? Te dou um pirulito se me mostrar! Tongue

Citar
e a maldade premeditada esta em achar que em local de baixa visibilidade cheio de obstaculos laterais,vc deve continuar com o seu treino sem se preocupar com terceiros.

Queridão. Imagine o seguinte: estrada desertíssima, só o som do vento e nada mais como companhia. Ciclista trafegando tranquilamente por horas no acostamento. Capim de 25 cm de altura no canto da estrada. Do nada, a dois metros de distância de onde o ciclista está, um cachorro atravessa a estrada bem na sua frente, correndo a 30 km/h. O ciclista está a 35 km/h. Me parece inevitável um choque entre os dois. Viu só como eu não acho que as coisas são totalmente evitáveis? Inclusive, penso o contrário. Me parece que é você que pensa que as coisas são completamente evitáveis, já que afirma que o Tiarlei poderia ter evitado o atropelamento do cachorro. Santa hipocrisia, Batman!

Citar
lembro de um comentario sobre o atropelamento de um pedestre na USP causado por um triatleta(como foi dito)na bolinha,por pura falta de atenção e provavelmente por achar que ele,não tem q diminuir por que tem alguem ali.
acho que com certeza vc faz a mesma coisa que este atleta, (...)

Putz! Me pegaram! Na verdade eu era o próprio atleta! Só não conte pra ninguém, já que triatleta não é muito bem visto por aqui, ok? Tongue

Citar
(...)com a diferença de que provavelmente não causaria acidentes,pq os pedestres irião evitar a sua pessoa.

Deu pra perceber que você não gosta de mim. Está claro que temos linhas de raciocínio bastante diferentes, mas eu não me negaria em sentar contigo e comer uma pizza tomando uma Fanta uva. Claro que só toparia se você ao menos pagasse a Fanta. Por que tanto ódio no coração, homem?

Abraço!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
flipe_rs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2009
Farroupilha/RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flipe_rs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 20:48
Originalmente postado por fpiccinin fpiccinin escreveu:

   É por isso que admiro por exemplo o Espanhol que pedala em uma rodovia sem acostamento, os carros o seguem até que tenham a oportunidade de ultrapassa-lo com segurança.
Nós brasileiros de modo geral não sabemos viver em sociedade, queremos tirar vantagem e mostrar que somos mais poderoso que o outro e tudo seria melhor ou mais simples se o mais forte respeitasse o mais fraco.
Na USP falta alguem falar em alta voz, ô corredor e ciclista amador...5s ou 10s a menos...nao vai mudar nada para vc...Vc não está aqui porque tem chances reais de ganhar alguma coisa...vc é um amador, pratica o esporte por amor.
O cara esta pedalando com media de 28km/h, ai porque freiou para deixar um carro passar, caiu para 27,8km/h ou seja...nada ele continua sendo mais um!!! Individualmente ótimo, venceu seus limites...mas em um contexto geral é mais um!!!
O corredor fica puto porque na volta de 6km tinha que fazer com ritmo de 4´30"/km e porque havia um pelotão de bike subiu para 4´37"/km...poxa não é nada 7seg para um amador.
Precisamos nos colocar na pele do outro sempre. O motorista de onibus, tem que lembrar que ali poderia estar seu filho, seu irmão, seu pai.
Olha o que diz o codigo nacional de transito
 Desrespeitar distância mínima do ciclista:
Art. 201 (das infrações) - Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta - Infração média, penalidade: multa.

Para quem interessar vale a pena ler

 
Sem querer ser puxa saco, mas essa foi uma das melhores respostas que já li aqui no fórum...
 
A verdade é que somos um povo das cavernas, onde viver em sociedade é uma vaga utopia, e que votar é considerado o ato máximo da expressão de sua cidadania, enquanto todo o resto fica esquecido. O pessoal não pensa muito bem mas se cada um cuidar de si e de seu próximo no trânsito (ao invés de somente de si) teremos uma vida muito mais tranquila. Porque o ônibus é o correto ameaçando a segurança de uma vida? Porque o ciclista é o certo ao andar no corredor? ... o pessoal de Curitiba vai falar horas dizendo que andar no corredor de ônibus está errado, mas Curitiba tem dezenas de km a mais de ciclovias que todo o RS, riam, mas é possível... Existirão aqueles que sempre defendem o ciclista, xingam e ofendem até a mãe dos motoristas, porém fecham os olhos para todos os ciclistas que andam pelas calçadas, na contra-mão e passando sinais vermelhos...
Ao contrario das tristes demonstrações de agressividade demonstradas aqui, apoio a decisão tomada pelo forista de fazer a reclamação junto a EPTC, afinal direção é para pessoas e não para animais, assim como do ciclista se espera o mesmo.
 
Se almejamos o respeito que a bicicleta tem na Europa, devemos cobrar e agir de forma a ganhar o respeito dos motoristas e das autoridades, que são também motoristas. Lugar de bicicleta é na rua/estrada e não na calçada, porém não no meio dela. E um sinal antes de fazer alguma manobra não custa nada, afinal o motorista não adivinha o que você fará!
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 18:22
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

O mais curioso é a hipocrisia encontrada neste tópico. Tem gente querendo crucificar o Tiarlei que, em outro tópico, admitiu que tira fina de ciclista quando está dirigindo dizendo que às vezes é necessário! Dead

O que será maldade premeditada? Tirar fina do ciclista que, normalmente é visualizado muito tempo antes da fina acontecer ou atropelar um cachorro surpresa, que, surgido do nada, resolve testar se dois corpos ocupam o mesmo lugar no espaço pulando em um ponto onde você estará em 0,5 segundo?


nao sou como vc,que acha que as coisas são totalmente evitaveis.e a maldade premeditada esta em achar que em local de baixa visibilidade cheio de obstaculos laterais,vc deve continuar com o seu treino sem se preocupar com terceiros.
lembro de um comentario sobre o atropelamento de um pedestre na USP causado por um triatleta(como foi dito)na bolinha,por pura falta de atenção e provavelmente por achar que ele,não tem q diminuir por que tem alguem ali.
acho que com certeza vc faz a mesma coisa que este atleta,com a diferença de que provavelmente não causaria acidentes,pq os pedestres irião evitar a sua pessoa.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 01:37
Rogério: Mas se vc acha errado pedalar no corredor, ponto final, não pedala ali, nem na mão nem na conta mão.
Hoje pela manhã pedalei na perimetal, mas experimentei a faixa dos carros bem à direita entre a Sogipa e a Cristóvão Colombo, subindo, o movimento estava médio, é bem mais complicado, muito mais movimentado os carros passam bem mais rápido, não gostei.
PS: Enquanto eu subia e um pouco mais de tempo, não passou nenhum ônibus no corredor.
Mas minha indignação maior foi com a resposta do cara, ele podia ter alegado que tinha que fazer a manobra, por uma razão qualquer, mas fez quetão de deixar bem claro que por ele não fazia a menor diferença ter tirado a fina, batido em mim ou passado ao largo-como dizem para eles bicicle é brinquedo e não temos o direito de brincar enquanto tem gente trabalhando, ainda mais um adulto feito eu. Já na Beira Rio aos sábados tem sido bem tranquilo, são raros os motoristas que desrespeitam a distância ou se irritam conosco.    
Voltar ao Topo
Rogerio.Poa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Poa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 01:04
Originalmente postado por Calliari_ciclista Calliari_ciclista escreveu:

Originalmente postado por Rogerio.Poa Rogerio.Poa escreveu:

Corredor de ônibus é exclusivo  para ônibus, agora, se tu quiseres andar errado pelo menos anda pela contra mão, assim tu visualiza os ônibus ficando muito mais seguro pedalar na 3° perimetral.

  



Você tá de brincadeira, não é?!?!?!?!??!


Não, não estou... isto vale pra este corredor e somente para este, para nenhuma outra rua, avenida ou corredor. Neste corredor alem de não se ouvir os ônibus chegarem, principalmente quando se esta subindo, eles chegam muito rápido um verdadeiro perigo para quem esta pedalando, correndo ou andando de skate. Este corredor é atípico por não ter separador físico e tbm ser muito usado pelos carros de policia que trafegam muito rápido, e por ser um corredor com pouco movimento é muito usado para lazer.

Assim quando se esta pedalando na contra mão, neste corredor, vc visualiza de longe os onibus e carros de policia no sentido contrario tornando muito mais seguro "sair" da frente deles, sem riscos de finos ou atropelamentos. Ou seja, devemos sempre trafegar no sentido do trafego, e em vias permitidas, mas, se por trafegar neste corredor, o que é proibido, trafegue pela contra mão que é muito mais seguro.
Voltar ao Topo
JulianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 00:40
O post foi escrito de forma irônica. Quero mais é que o cidadão pague a indenização e aprenda a não andar na contra mão, se quer respeito de o exemplo.
Ogni volta, che non sai cosa fare, Prova a volare
Voltar ao Topo
marco-sc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:918
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marco-sc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2010 as 21:45
Originalmente postado por JulianoSP JulianoSP escreveu:

Eu também, afinal as leis são só para outomóveis.


so para avisa-lhe  no CTB a bicicleta e considerada veiculo de traçao  humana de forma q as leis tbm se aplicam a elaThumbs Up
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2010 as 00:44
Desculpa não vi!
Voltar ao Topo
JulianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2010 as 00:28
Eu também, afinal as leis são só para outomóveis.
Ogni volta, che non sai cosa fare, Prova a volare
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 21:13
CEPatussi - Esta notícia já está sendo comentada em um tópico do "Forum Principal"
O ciclista vai recorrer da decisão judicial - espero que ele ganhe!


Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 20:57
Acabo de Ler uma notícia bombástica no blog naroda.blogspot.com, segue abaixo:
 
Ciclista que se chocou com carro deverá ressarcir os danos do automóvel. Para os Juízes da 1ª Turma Recursal Cível do RS, o ciclista deu causa ao acidente por estar andando na contramão.

Segundo o motorista do carro, autor da ação, o choque com o ciclista ocorreu ao entrar na rua Germânia, em Canoas. Narrou que o réu vinha do viaduto pela contramão e entrou na Germânia, sem observar o trânsito, causando a batida.

Já o ciclista argumentou que o autor invadiu a preferencial, sendo responsável, portanto, pelo acidente. Também ajuizou ação por danos materiais de sua bicicleta.

"Infringência ao Código de Trânsito, que estabelece circulação no mesmo fluxo dos veículos, resultou na condenação"

O Juizado Especial Cível de Canoas condenou o ciclista a ressarcir as despesas do condutor, no valor de R$ 840,00. O réu recorreu da sentença.
Na avaliação do relator, Juiz Leandro Raul Klippel, a decisão deve ser mantida por seus próprios fundamentos. O magistrado do JEC enfatizou que apesar do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) determinar que os ciclistas têm preferência no tráfego, eles devem respeitar as regras de trânsito.
Observou que o réu não agiu dessa forma, pois andava na contramão, fato confirmado por ele mesmo e por testemunhas. Dessa forma, concluiu que o ciclista causou o acidente, devendo, portanto, indenizar o autor pelos danos no automóvel.
A decisão é do dia 23/2. Acompanharam o voto do relator os Juízes Afif Simões Neto e Luiz Francisco Franco.
Recurso Inominado nº 71002162345
Antes de ser atacado só postei como informação. Não estou julgando nem concluindo nem achando nada, é sómente uma notícia, informação.
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 18:34
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

É aquele negocio: para o motorista se o ciclista está no meio da rua ele tem o direito de ser atropelado. Ele pensa: que este sujeito tá fazendo no meio da pista. Daí o instinto ou sei lá o que o faz tirar fininha de vc. Agora se o motorista ver q vc vc está se esforçando em andar lá no cantinho da pista pois nao tem acostamento, ele te respeita: fato.


Eu pedalo a 6 anos, sempre no transito, e faço tudo "ao contrario" de você. Vou no canto mas sem ir bem no cantinho, me coloco de uma maneira que o carro tem que mudar de faixa, ando na velocidade do trânsito, e quando estou nessa velocidade fico no meio da rua mesmo, como um veículo, que é o que somos. Talvez onde você more o motorista acha bacana você se esforçar, aqui se você for pro canto será espremido: FATO. 

Não levo finas, não tomo sustos, não atrapalho o trânsito, pelo contrario, sou um veiculo a menos. Se ele o motorista achar que eu tenho o direito de ser atropelado ele vai fazer isso deliberadamente e consciente de que é uma tentativa de homicídio, e andando no "cantinho" me "esforçando" ele passa bem "pertinho" e acaba te abalroando sem querer. Pelo menos é assim que funciona aqui no Ceará e também em Brasília. 

Aqui em Curitiba também adoto a mesma postura que ti, Landim. É a que melhor funciona. Inclusive, quando vejo que mesmo não estando no canto ainda serei vítima de uma fina, acabo indo ainda mais para o meio da pista pra impedir de vez que o trouxa me ponha em risco. Aí é aquela história. O cara fica nervoso, me xinga e eu pergunto se o dia dele está bom no próximo semáforo.

Entertanto, concordo com a colocação do Adilson somente para trechos de estrada sem acostamento.
+1
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 16:48
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

É aquele negocio: para o motorista se o ciclista está no meio da rua ele tem o direito de ser atropelado. Ele pensa: que este sujeito tá fazendo no meio da pista. Daí o instinto ou sei lá o que o faz tirar fininha de vc. Agora se o motorista ver q vc vc está se esforçando em andar lá no cantinho da pista pois nao tem acostamento, ele te respeita: fato.


Eu pedalo a 6 anos, sempre no transito, e faço tudo "ao contrario" de você. Vou no canto mas sem ir bem no cantinho, me coloco de uma maneira que o carro tem que mudar de faixa, ando na velocidade do trânsito, e quando estou nessa velocidade fico no meio da rua mesmo, como um veículo, que é o que somos. Talvez onde você more o motorista acha bacana você se esforçar, aqui se você for pro canto será espremido: FATO. 

Não levo finas, não tomo sustos, não atrapalho o trânsito, pelo contrario, sou um veiculo a menos. Se ele o motorista achar que eu tenho o direito de ser atropelado ele vai fazer isso deliberadamente e consciente de que é uma tentativa de homicídio, e andando no "cantinho" me "esforçando" ele passa bem "pertinho" e acaba te abalroando sem querer. Pelo menos é assim que funciona aqui no Ceará e também em Brasília. 

Aqui em Curitiba também adoto a mesma postura que ti, Landim. É a que melhor funciona. Inclusive, quando vejo que mesmo não estando no canto ainda serei vítima de uma fina, acabo indo ainda mais para o meio da pista pra impedir de vez que o trouxa me ponha em risco. Aí é aquela história. O cara fica nervoso, me xinga e eu pergunto se o dia dele está bom no próximo semáforo.

Entertanto, concordo com a colocação do Adilson somente para trechos de estrada sem acostamento.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 13:56
Originalmente postado por Rogerio.Poa Rogerio.Poa escreveu:

Corredor de ônibus é exclusivo  para ônibus, agora, se tu quiseres andar errado pelo menos anda pela contra mão, assim tu visualiza os ônibus ficando muito mais seguro pedalar na 3° perimetral.

  



Você tá de brincadeira, não é?!?!?!?!??!
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 13:18
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Amuro me permita discordar, pois pelo seu ponto de vista, o ciclista que se sentir ameaçado que troque de esporte.

E Jcesark tambem discordo, o motorista do onibus que tirou o fino do ciclsita que jogou a pedra tambem queria ter a razão. Neste caso ai parece ter sido uma boa saida, pois se ate os passageiros apoiaram o fato, é provavel que o motorista tambem não os respeitava.

O dialogo e a melhor saida, mas as vezes a ignorancia tambem resolve.

Em momento algum eu disse que acho correto o que o nosso amigo ciclista fez. Ainda mais pelo nível intelectual de uma parcela dessa classe de trabalhadores é, digamos, não muito elevada. Na europa isso raramente ocorreria, tanto do ciclista achar que pode andar aonde bem entende e tanto da parte do motorista OGRÃO.

Mas justificar atitudes irracionais com stress de trabalho não cola. O que me incomoda é a idéia que os motoristas profissionais, mão de obra de fábrica, mão de obra da construção civil, de que o único trabalho pesado e cansativo é aquele que exige apenas desgaste físico, passar 12h em um escritório resolvendo 300 milhões de problemas é light?
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 13:05
Amuro me permita discordar, pois pelo seu ponto de vista, o ciclista que se sentir ameaçado que troque de esporte.

E Jcesark tambem discordo, o motorista do onibus que tirou o fino do ciclsita que jogou a pedra tambem queria ter a razão. Neste caso ai parece ter sido uma boa saida, pois se ate os passageiros apoiaram o fato, é provavel que o motorista tambem não os respeitava.

O dialogo e a melhor saida, mas as vezes a ignorancia tambem resolve.


Originalmente postado por amuro ray amuro ray escreveu:

Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Sim minha gente...

O cara joga um tijolo pra dentro do ônibus e ainda quer ter razão. 
Beleza.

Que tal  se a gente pegasse um grupo  de, digamos, 5 ciclistas e 5 motoristas de busão e trocássemos os caras de lugar.
Os motoristas iriam pedalar no canto direito da pista ( exclusiva pra ônibus ) e os ciclistas iriam dirigir um ônibus grandão, com horário, trânsito e cheio  de gente querendo chegar ao destino,  e com um imenso ponto cego do lado direito, tendo que desviar ao mesmo tempo  de ciclistas na sua pista e de carros ultrapassando pelo outro lado.

Quem topa ? 


Se os motoristas acham que a profissão é ingrata, fácil...TROQUE DE PROFISSÃO!
Voltar ao Topo
amoreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 13:05
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Ué... mas se estava no corredor de ônibus estava errado, igual àquela moça que morreu na Paulista.


Não quero entrar na polêmica do erro ou do acerto em relação ao caso de POA, que já foi amplamente debatido. E também não conheço a realidade local, embora reconheço que um profissional precisa ter outro comportamento...

Mas só pra constar, o local onde a Márcia foi assassinada NÃO era tecnicamente um corredor exclusivo para ônibus. A afirmação do colega pode dar a entender que ela estava 'errada', mas a questão não era bem essa. Em São Paulo há corredores exclusivos em outras avenidas como a Rebouças, Matarazzo, Marquês de São Vicente, Santo Amaro, Consolação e muitas outras. Boa parte deles têm até separação física, com divisores nas pistas, obstáculos mesmo... Mas na Paulista o fluxo não é organizado dessa forma.

Agora, se é mais seguro pedalar na via da esquerda, ao centro ou na direita (onde ela foi atropelada), é outra questão... Minha experiência de ciclista que já foi atropelado em São Paulo me diz que não posso ter um comportamento padrão por aqui: tem vias em que é preferível ficar à esquerda, em outras, DEPENDENDO do horáro, é possível usar trechos dos corredores, em outras vias é preferível nem entrar sozinho... Cada caso é um caso e o melhor na maioria das vezes é seguir a legislação.

Todos nós sabemos o que diz o código e nossos direitos, mas nas horas em que eles (AUTOS) nos ameaçam, precisamos saber nos proteger da melhor forma. È ruim andar na calçada, mas às vezes é preciso compartilhar...

Via de regra, fujo dos ônibus o quanto posso e penso que corredor onde eles podem desenvolver velocidades de até 50 km/h não são boas opções aqui em São Paulo, pelo menos.


Editado por amoreira - 12 Mar 2010 as 13:12
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 13:01
A verdade é uma só, a bicicleta não é reconhecida como um veiculo. Nao admiti-se que um brinquedo pois é assim que o brasileiro vê a bicicleta utilize o espaço destinado ao transito de carros, caminhoes e onibus. O ciclista que não anda no cantinho do acostamento não é folgado, folgado ou suicida é o ciclista que anda na faixa de rolamento em uma rodovia com limite de velocidade de 120km.
Dirijo em média 130km por dia, pois moro em Campinas e trabalho na capital de São Paulo. O motorista de onibus, caminhão ou motorista de automovel profissional (que fica 6h ou mais dirigindo ao dia) está usualmente com um nivel de stress muito alto e por um momento de psicopatia (nao sei se a patologia é essa...rsssss) quer descarregar todo o seu descontentamento em alguém. Quantas vezes já não fui quase que atropelado na rod dos bandeiras...sendo que eu estava com um carro a 120km/h e uma carreta na faixa da esquerda queria me passar a 130km/h.
Não ha uma justificativa plausivel para uma carreta andar a 130km/h na faixa da esquerda na Rod dos Bandeirantes (que para nao conhece é uma rodovia com 04 faixas mais acostamento.
Sobre o caso de POA, só uma pergunta esse corredor de onibus é EXCLUSIVO para onibus, porque se for realmente não está correto circular lá. Aqui em São Paulo ha corredores EXCLUSIVOS de onibus e por isso faço essa pergunta.
A dois meses conversei conheci um funcionario da empresa que tem a concessão da rodovia Campinas - Mogi Mirim e ele dizia que a maior parte dos acidentes são causados ou porque o motorista foi atender o cel, trocar a estação do radio e ao fazer esse movimento acarretou um desvio de direção que por sua vez provou o atropelamento do ciclista, ou o ciclista que por um obstaculo foi "jogado" para a faixa de rolagem e foi atropelado.
Cito o exemplo da triathleta Ana Lidia Borba que pedalava na Rodovia Dom Pedro que escorregou suas mãos ao passar sobre olho-de-gato indo para a faixa de rolagem e sendo atropelada por um veiculo.
Como motoristas temos que nos policiar para ter atitudes positivas, que façam o nosso dia-a-dia mais saudavel. Volto a dizer o que são 10 ou 20s, seja para dar a passagem a outro carro, ciclista, motociclista ou animal???? Nada, perdemos 10 ou 20s em um semaforo quebrado por exemplo.
Falta CIDADANIA a nós! Queremos provar ao mundo que somos melhores, mais forte, mais poderosos e mais ESPERTOS. 
 
Vamos ser exemplo de bons habitos!!!
 
Abraço a todos
 
Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

É aquele negocio: para o motorista se o ciclista está no meio da rua ele tem o direito de ser atropelado. Ele pensa: que este sujeito tá fazendo no meio da pista. Daí o instinto ou sei lá o que o faz tirar fininha de vc. Agora se o motorista ver q vc vc está se esforçando em andar lá no cantinho da pista pois nao tem acostamento, ele te respeita: fato.

Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:54
Originalmente postado por demetrio demetrio escreveu:

aqui , temos  os ciclistas e bicicleteiro  ,o ciclista  quando o ultrapasso (sempre dou um toque de buzina) para que me veja . mesmo passando longe  ; bicicleteiro  idem  ,ele xinga minha mae e ainda agarra na traseira  , ai tenho que diminuir e parar ate ele resolver ir embora  . mas nao antes de me elogiar . sou motorista de onibus e ciclista .


Parabens Demetrio!
Tem muito motorista bom por ai, de carro, onibus, caminhão, carreta....

A parcela que não respeita e pequena, ainda bem pra nós.

Ontem um carro de "auto-escola"  tirou uma gilete de mim e outro amigo, depois um "merda com um Audie" alem de tirar fino ainda "cantou" os pneus.
Pra que???  Deve ser como meu amigo falou: ta com inveja de nós.

Mas no geral encontro bastante motoristas educados que respeitam. Ja teve um de carreta que segurou antes da ponte e mandou nos seguirmos na frente dele.

Agora raiva mesmo e de motoqueiro que faz aquele "estouro" quando passa do lado.
Deve ser a inveja de novo.
A inveja é uma merda...




Voltar ao Topo
Rogerio.Poa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerio.Poa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:52
Corredor de ônibus é exclusivo  para ônibus, agora, se tu quiseres andar errado pelo menos anda pela contra mão, assim tu visualiza os ônibus ficando muito mais seguro pedalar na 3° perimetral.

  
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:50

Se os motoristas acham que a profissão é ingrata, fácil...TROQUE DE PROFISSÃO .  ja tem ate pesca esportiva no clube dos motoristas pra isso mesmo rsrsrsrrrsrsrs

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:46
Originalmente postado por adilson tatu adilson tatu escreveu:

É aquele negocio: para o motorista se o ciclista está no meio da rua ele tem o direito de ser atropelado. Ele pensa: que este sujeito tá fazendo no meio da pista. Daí o instinto ou sei lá o que o faz tirar fininha de vc. Agora se o motorista ver q vc vc está se esforçando em andar lá no cantinho da pista pois nao tem acostamento, ele te respeita: fato.


Eu pedalo a 6 anos, sempre no transito, e faço tudo "ao contrario" de você. Vou no canto mas sem ir bem no cantinho, me coloco de uma maneira que o carro tem que mudar de faixa, ando na velocidade do trânsito, e quando estou nessa velocidade fico no meio da rua mesmo, como um veículo, que é o que somos. Talvez onde você more o motorista acha bacana você se esforçar, aqui se você for pro canto será espremido: FATO. 

Não levo finas, não tomo sustos, não atrapalho o trânsito, pelo contrario, sou um veiculo a menos. Se ele o motorista achar que eu tenho o direito de ser atropelado ele vai fazer isso deliberadamente e consciente de que é uma tentativa de homicídio, e andando no "cantinho" me "esforçando" ele passa bem "pertinho" e acaba te abalroando sem querer. Pelo menos é assim que funciona aqui no Ceará e também em Brasília. 


Editado por Landim - 12 Mar 2010 as 12:48
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:40
Originalmente postado por Jcesark Jcesark escreveu:

Sim minha gente...

O cara joga um tijolo pra dentro do ônibus e ainda quer ter razão. 
Beleza.

Que tal  se a gente pegasse um grupo  de, digamos, 5 ciclistas e 5 motoristas de busão e trocássemos os caras de lugar.
Os motoristas iriam pedalar no canto direito da pista ( exclusiva pra ônibus ) e os ciclistas iriam dirigir um ônibus grandão, com horário, trânsito e cheio  de gente querendo chegar ao destino,  e com um imenso ponto cego do lado direito, tendo que desviar ao mesmo tempo  de ciclistas na sua pista e de carros ultrapassando pelo outro lado.

Quem topa ? 


Se os motoristas acham que a profissão é ingrata, fácil...TROQUE DE PROFISSÃO!
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 12:13
Sim minha gente...

O cara joga um tijolo pra dentro do ônibus e ainda quer ter razão. 
Beleza.

Que tal  se a gente pegasse um grupo  de, digamos, 5 ciclistas e 5 motoristas de busão e trocássemos os caras de lugar.
Os motoristas iriam pedalar no canto direito da pista ( exclusiva pra ônibus ) e os ciclistas iriam dirigir um ônibus grandão, com horário, trânsito e cheio  de gente querendo chegar ao destino,  e com um imenso ponto cego do lado direito, tendo que desviar ao mesmo tempo  de ciclistas na sua pista e de carros ultrapassando pelo outro lado.

Quem topa ? 






Editado por Jcesark - 12 Mar 2010 as 12:16
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 03:29

É aquele negocio: para o motorista se o ciclista está no meio da rua ele tem o direito de ser atropelado. Ele pensa: que este sujeito tá fazendo no meio da pista. Daí o instinto ou sei lá o que o faz tirar fininha de vc. Agora se o motorista ver q vc vc está se esforçando em andar lá no cantinho da pista pois nao tem acostamento, ele te respeita: fato.

Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 03:26
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:


infelizmente sim.
tento evitar ao maximo possivel,mas se não for possivel é isso mesmo,tento passar o mais longe possivel,mas ainda sim é muito perto.

Mas Alfredo, tendo boa vontade sempre dá. Thumbs Up

Assumo os papéis de ciclista, motorista e pedestre e não consigo lembrar da última vez que PRECISEI tirar fina de um ciclista enquanto estava dirigindo. Lembro de momentos em que tive que esperar no máximo uns 20 segundos atrás do ciclista até ter espaço para ultrapássa-lo corretamente. Esses 20 segundos seriam perdidos em um semáforo vermelho que encontrei logo a frente. Smile
Voltar ao Topo
adilson tatu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2010
cotia
Offline
Mensagens:873
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adilson tatu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 03:21
Uma coisa é fato: motorista seja de carro, caminhao, onibus, nao gosta de ciclista folgado.
 
Se não houver acostamento e os motoristas verem que o ciclista está no seu canto (em cima da faixa lateral), indo no máximo que pode para andar no cantinho, eles na maioria dos casos o respeitam e passam numa distancia segura.
Mas vejam, pela lei o ciclista poderia ir mais pelo meio da pista(na ausencia de acostamento), mas dai aconteceria aquilo q escrevi: os motoristas te veriam como um sujeito folgado e tirariam fina de vc, como que dizendo "sai da minha frente que vc está na minah pista". Quase nenhum deles conhece ou se lembram na hora os direitos dos ciclistas.
 
Agora dou exemplo por onde ando aqui em Cotia/Sp.
Nos lugares onde tem acostamento tudo blz. Vou no acostamento e pronto(ainda assim de ouvido nos barulhos dos veiculos) e sempre mais pra direita do acostamento.
Nos locais onde nao tem acostamento vou o máximo possivel na lateral(em subidas vou em cima da faixa lateral e em descidas um pouco mais pro meio). Ando umas 4,5 vezes por semana e sempre fui respeitado. É aquele negócio, o motorista vendo que vc nao está sendo folgado (mesmo q tenha o direito de ir no meio da pista) ele o respeita, simples.
Ha uns meses atrás até aconteceu um fato curioso. Estava eu e mais dois amigos esperando a hora de atravessar um cruzamento sem semaforo. Tava demorado para abrir uma brecha. Dái passou um onibus lotado e logo em seguida (uns 20 m adiante, nao era ponto nem nada) ele para no meio da pista. Ficamos vendo a cena e percebemos que ele tinha parado para "parar" o transito atras dele e possibilitar nossa passagem. Acenamos agradecendo e ele acenou de volta.
Mas nem indo pra USp de Cotia via raposo Tavares(sem nenhum acostamento) levei fina. Mas sempre vou no limite do meu espaço.
"nao ser folgado para nao ser atropelado": simples assim.
 
 
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 02:00

Citar ao meu entender vc acha q pq eu não te conheço e não sei onde é o local, não me da o direito de achar q vc esta em local errado.
meu caro vc estava em local errado.mas com certeza não da direito ao motorista de fazer o q ele fez.
Aqui, vc pode até discutir minha atitude o que não te dou o direito é de vc dizer que me acho especial e que acho que sou melhor que os outros- disso que falo quando digo que não me conheces para fazer um juizo desses e sim, tens todo o dreio de discordar de mim e achar que eu estava errado.
Citar agora se vc ainda acha q pode não estar errado, vale a minha premissa de q vc seguiria na contra mão caso houvesse alguem fazendo o mesmo,trafegaria pelo acostamento pq tem pessoas trafegando por la.
simples assim

Não, não vale premissa nehuma, nunca pensei isso é conclusão sua, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, nem comentei isso antes pois achei tão sem sentido que simplesmente havia ignorado, mas diante da insistência. Cara comprenda que o local é de baixo fluxo de ônibus a via é "nova" e sub usada, com poucas linhas  sómente transversais é lugar comum de ciclismo, trabalho com uma vitrina voltada para a via vejo muito ciclista ali, quase sempre no corredor, hoje mesmo as 17:00 tinha uns muleques descendo de skate slalom. Já falei que o cara não precisava ter tirado  fina, ele fez com intenção ruim, não pode alegar que não me viu pois uso um pisca-pisca muito bom (parece uma sirene), não pode alegar que teve que fazer uma manobra brusca, pois não havia veículo na mão contrária, tinha ampla visão da via, a verdade é que no mínimo o cara estava de ovo virado e quis descontar em quem estava ali naquele momento e por azar era eu, agora cabe, simples assim.
Calliari: Vou discordar de vc quanto a ser melhor pedalar na via dos carros, acho muito mais perigoso, tem muito mais ruas laterais, saídas para as ouras grandes avenidas de alta velocidade  o próprio viaduto da Protasio é apertado mas principalmente a velocidade dos carros 60Km/h, e nesse horário o tráfego é bem grande, não chega parar como mais cedo, no mais beleza há sim nunca subi em zigue-zague, and bem pela direita a uns 20 cm do meio fio.
Edurs: Tambem corro e pedalo frequentemente ali (moro muito perto e trabalho na própria avenida) e esta é apenas a segunda vez que ocorre algo (a outra foi sómente o cobrador que foi a janela e reclamou algo que nem ouvimos, mas com o onibus passando longe), geramente os motoristas são cortezes, e nós da mesma maneira. 
Voltar ao Topo
TiagoDrehmer Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Set 2009
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoDrehmer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 01:43
Estava pensando em trazer/comprar um bike pra rodar em POA, mas pelo visto minha insegurança tem justificativa.
Evito disputar espaço nas ruas, até paro a bike pra não me incomodar. Por isso, não acho prudente andar no corredor do ônibus, mesmo que o trafego seja menor.

Mas nunca vou aceitar esse tipo de comportamento por parte do motorista, esse tipo de "gente" faria a mesma coisa numa estrada simples sem acostamento. (Nada contra motoristas de ônibus).
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 01:04
Não amigo, não é nada parecido com o seu caso. A via em questão possui 3 faixas de rolamento para os veículos particulares, cada uma com 3,5 m de largura, mais o corredor exclusivo p/ ônibus (grande parênteses: apóio totalmente a iniciativa da PMPA neste momento, pois a preferência ao transporte público em detrimento de mais uma faixa p/ o veículo particular é uma da´diva nesse nosso Brasilzão, hehehehe - fecha o parentesão...) com outros 3,5 a 4,0 m de largura nos dois lados da via...Isso tudo, mais canteiros centrais e passeios totaliza 50m de largura. Quer me dizer que não havia espaço suficiente para rodar de bike???

Me desculpem, não conheço pessoalmente o colega do tópico, mas o fato é que muitos ciclistas preferem o corredor de ônibus, pela simples "liberdade" de espaço, poder subir sem se incomodar (até que ponto, vale isso, então???) com os automóveis, e, muitas vezes, subir em zigue-zague - é, o trecho é bem dureza...

Mais, no horário citado pelo colega no post inicial, não há tráfego intenso de veículos nas faixas destinadas ao veículo particular. Portanto, nada justifica ocupar a faixa do ônibus, sabidamente um veículo de grande porte, difícil manobrabilidade e aceleração deficiente.

É pedir para se incomodar...

Abraços



Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

... a estrada não tem acostamento asfaltado, então sou obrigado a andar pelo canto direito do asfalto,.... o caso é parecido com o relatado pelo CEPatussi, que precisa pelalar na faixa de ônibus, porque certamente não há outro lugar, assim como eu que preciso pedalar no asfalto, porque não existe acostamento asfaltado.


Com certeza o motorista complicou pro motorista na hora que ele foi explicar o vidro quebrado. Ai, o dono da viação deve ter dado uma cargada generalizada.
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 23:15
aqui , temos  os ciclistas e bicicleteiro  ,o ciclista  quando o ultrapasso (sempre dou um toque de buzina) para que me veja . mesmo passando longe  ; bicicleteiro  idem  ,ele xinga minha mae e ainda agarra na traseira  , ai tenho que diminuir e parar ate ele resolver ir embora  . mas nao antes de me elogiar . sou motorista de onibus e ciclista .
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:59
vandalismo , assim que se registra  o B.o.
Voltar ao Topo
edurs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Abr 2008
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edurs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:55

All you need is love!

Uso frequentemente trechos da 3a. perimetral e da av. Érico Veríssimo durante meus treinos de corrida. Corro na contra-mão e sempre cumprimento os motoristas quando nos "cruzamos" na via, e esses quando me ultrapassam pela direita dão uma pequena buzinada prévia para alertar = CORTESIA.

Talvez tenha tido o azar de cruzar justamente com um motorista que não vai com a cara de triatletas lentos que pedalam em locais errados.

Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:40
Originalmente postado por Francyl Lemos Francyl Lemos escreveu:

Eu não tenho mais paciência com motoristas de ônibus em geral. Aqui onde moro,(zona rural de Ibiúna) a estrada não tem acostamento asfaltado, então sou obrigado a andar pelo canto direito do asfalto, já que as speeds "atolam" na terra. Constantemente havia problemas com os ônibus, que me fechavam, tentando me jogar para o acostamento de terra, onde provavelmente derraparia e cairia, dependendo da velocidade. Há uns quatro meses, resolvi tomar uma providência, porque reclamar na empresa não adiantava: Depois de sofrer uma fechada, alcancei o ônibus que parou no ponto, peguei uma pedra de uns 4 KG e mandei na cabeça do motorista, arrebentando o vidro e tudo. O pessoal que estava no ônibus me apoiou querendo linchá-lo, e o motorista não teve coragem de descer para brigar, enquanto eu o chamava para o "pau" e ao mesmo tempo xingava toda a geração passada, atual e futura do covarde. Sob os meus veementes protestos, ele foi-se embora. Sabem como é: Cidade pequena, conheço quase todo mundo... a coisa ficou assim mesmo. Resultado: Deste dia em diante, nunca mais fui fechado por nenhum ônibus (são todos desta mesma empresa) - quando eles passam por mim, desviam para a outra pista.
Pessoal, eu nem queria contar isto para vocês, porque não considero uma atitude civilizada, nem correta, nem equilibrada, mas aconteceu, precisou acontecer, até porque os meus filhos treinam quase diariamente nesta estrada, e eu fico preocupado. Penso que o caso é parecido com o relatado pelo CEPatussi, que precisa pelalar na faixa de ônibus, porque certamente não há outro lugar, assim como eu que preciso pedalar no asfalto, porque não existe acostamento asfaltado.


Com certeza o motorista complicou pro motorista na hora que ele foi explicar o vidro quebrado. Ai, o dono da viação deve ter dado uma cargada generalizada.
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Francyl Lemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Ibiuna
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Francyl Lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:37
Eu não tenho mais paciência com motoristas de ônibus em geral. Aqui onde moro,(zona rural de Ibiúna) a estrada não tem acostamento asfaltado, então sou obrigado a andar pelo canto direito do asfalto, já que as speeds "atolam" na terra. Constantemente havia problemas com os ônibus, que me fechavam, tentando me jogar para o acostamento de terra, onde provavelmente derraparia e cairia, dependendo da velocidade. Há uns quatro meses, resolvi tomar uma providência, porque reclamar na empresa não adiantava: Depois de sofrer uma fechada, alcancei o ônibus que parou no ponto, peguei uma pedra de uns 4 KG e mandei na cabeça do motorista, arrebentando o vidro e tudo. O pessoal que estava no ônibus me apoiou querendo linchá-lo, e o motorista não teve coragem de descer para brigar, enquanto eu o chamava para o "pau" e ao mesmo tempo xingava toda a geração passada, atual e futura do covarde. Sob os meus veementes protestos, ele foi-se embora. Sabem como é: Cidade pequena, conheço quase todo mundo... a coisa ficou assim mesmo. Resultado: Deste dia em diante, nunca mais fui fechado por nenhum ônibus (são todos desta mesma empresa) - quando eles passam por mim, desviam para a outra pista.
Pessoal, eu nem queria contar isto para vocês, porque não considero uma atitude civilizada, nem correta, nem equilibrada, mas aconteceu, precisou acontecer, até porque os meus filhos treinam quase diariamente nesta estrada, e eu fico preocupado. Penso que o caso é parecido com o relatado pelo CEPatussi, que precisa pelalar na faixa de ônibus, porque certamente não há outro lugar, assim como eu que preciso pedalar no asfalto, porque não existe acostamento asfaltado.
Navegar... Pedalar é preciso.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:29
Originalmente postado por notaname notaname escreveu:

Alfredo, o bom humor é uma coisa natural que também faz parte da vida. Veja se você não esqueceu o seu em casa hoje antes de sair pro trabalho!


isso pq to normal.
so não acho q atitude errada do motorista,faz com q ele esteja certo em pedalar em local errado,e alegando pq tinha outros fazendo o mesmo tbm,torna a atitude dele valida.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:24
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

(...)
q talvez o motorista passou tirando uma fina de vc pq havia um carro passando por ele,e ele ficou olhando pra ter certeza q nada havia acontecido com vc(tbm faço isso se tiver q tirar fina de alguem seja pedestre ou ciclista) (...)

Pô Alfredo, o que é isso!? Você fica exigindo respeito à lei dos outros mas não faz o que diz! Que história é essa de "quando tenho que tirar fina"? Não pode! Você tem que permanecer seguindo o ciclista até o momento em que puder ultrapassá-lo mantendo 1,5 m de distância lateral!


infelizmente sim.
tento evitar ao maximo possivel,mas se não for possivel é isso mesmo,tento passar o mais longe possivel,mas ainda sim é muito perto.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 22:21
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Alfredo, vc não está lendo o que escrevo.
É como falei, vc não me conhece, não conhece o local referido, não compreende o que está escrito e fica apedrejando e tentando me imputar uma culpa somente pq eu estava na via.
Não estou aqui discutindo se estava ou não errado (mas penso que este fato é questionável), estou discutindo a reação do sujeito, um profissional do volante, primeiro em provocar uma fina completamente desnecessária e em seguida (não fui tirar satisfação-fui perguntar a ele o pq tinha feito aquilo e que ele não precisava ter feito) de responder que queria que eu me f... e que estava cagan... e andando para minha reclamação. Esse é o ponto, ele poderia ter encostado na minha direção e aí eu seria atropelado pelos carros que passam na via ao lado.


sim estou lendo.
e ao meu entender vc acha q pq eu não te conheço e não sei onde é o local,não me da o direito de achar q vc esta em local errado.
meu caro vc estava em local errado.mas com certeza não da direito ao motorista de fazer o q ele fez.
agora se vc ainda acha q pode não estar errado,vale a minha premissa de q vc seguiria na contra mão caso houvesse alguem fazendo o mesmo,trafegaria pelo acostamento pq tem pesessoas trafegando por la.
simples assim
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 20:13
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

(...)
q talvez o motorista passou tirando uma fina de vc pq havia um carro passando por ele,e ele ficou olhando pra ter certeza q nada havia acontecido com vc(tbm faço isso se tiver q tirar fina de alguem seja pedestre ou ciclista) (...)

Pô Alfredo, o que é isso!? Você fica exigindo respeito à lei dos outros mas não faz o que diz! Que história é essa de "quando tenho que tirar fina"? Não pode! Você tem que permanecer seguindo o ciclista até o momento em que puder ultrapassá-lo mantendo 1,5 m de distância lateral!
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 19:31
Alfredo, vc não está lendo o que escrevo.
É como falei, vc não me conhece, não conhece o local referido, não compreende o que está escrito e fica apedrejando e tentando me imputar uma culpa somente pq eu estava na via.
Não estou aqui discutindo se estava ou não errado (mas penso que este fato é questionável), estou discutindo a reação do sujeito, um profissional do volante, primeiro em provocar uma fina completamente desnecessária e em seguida (não fui tirar satisfação-fui perguntar a ele o pq tinha feito aquilo e que ele não precisava ter feito) de responder que queria que eu me f... e que estava cagan... e andando para minha reclamação. Esse é o ponto, ele poderia ter encostado na minha direção e aí eu seria atropelado pelos carros que passam na via ao lado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X