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Lavar a bike no lavajto ! ?

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o_rabino Ver Drop Down
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    Postado: 10 Mar 2010 as 21:43
minha bike e furreca (mais amo ela assim mesmo)
e sempre lavo ela no lavajato por 2 conto ! mais sera q devemos mandar nossa belezinha pra os caras lavar ! ?Quem manda lavara biek no lavajato ! ?
faz maL?
tem q tomas cuidados com oq ?
q tipo de produto pode deja os cara manda na bike !
abraço galera mais um topico pra intrigar agente !
 
 
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lgalicki Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 22:56
Após provas de MTB ou mesmo provas de road em terreno molhado, onde a bike termina a prova completamente suja, eu sempre agradeço quando consigo achar algum lugar que dê uma "ducha" na bike. Caso não encontre, acabo lavando em casa com aquelas lavadoras de pressão tipo WAP, o que acaba sendo bastante semelhante ao lava-jato.

É bastante prático, mas acredito que deve comprometer um pouco a lubrificação de peças como os cubos e a caixa de direção, além de movimento central caso não seja integrado. Me parece que a força do jato d'água acaba empurrando um pouco da sujeira para dentro destas peças. Mesmo assim, não abro mão da praticidade e da economia de tempo. Aí é só caprichar nas revisões sempre que alguma coisa começar a ficar dura ou meio enroscada.
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o_rabino Ver Drop Down
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alguem sabe dos pordutos q usão !?
e se fazem mau pra pintura ?
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Marcelo Floriano Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Floriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 02:48
Nem carro e motos devemos mandar pro lava jato, mas como tudo é na correria, fazemos isto.
Bike nem pensar, seus componentes de vedação, caixa, cassete, cubos, passadores, suspa, entre outros não estão preparados pra suportar a pressão do jatos d'aguas. Dica: faça isto em casa com calma, cuidado, não esguinche mta água nos passadores, e depois, seque bem e dê aquela lubrificada na magrela. Bom divertimente!!!
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vitucastro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 02:48
Lavar a bike com jato forte de água pode ser um grande problema principalmente para as seguintes partes: Cubos, Suspensão, Caixa de direção, Movimento Central. A pressão da agua acaba empurrando agua e sujeira para dentro dessas peças prejudicando e muito a vida delas ! 
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Marcelo Floriano Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Floriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 02:53
Mais uma... nunca guarde a bike molhada ou húmida, isso causa mto danos.
Vc pode lavar a pintuta com detergente neutro e se estiver muito suja (graxa e óleo) até querosene pode ser usado no quadro.
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Paulo-Natal Ver Drop Down
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Nunca faço isso. Imagino logo entrando tudo quanto é porcaria para dentro dos cubos e rolamentos...
Até quando lavo em casa, na mangueira, me dá um peso na consciência e realmente não esguicho água com força nem nos cubos nem no central.
Inclusive, quando vou lavar o cassete (com desengraxante) lavo com o máximo de cuidado pensando em evitar a entrada de desengraxante (e assim tirar a graxa) nos cubos e no central. Não sei se é ignorância minha, e assim gostaria que alguém desse opinião a respeito.
Resumindo: 
1- é prejudicial ao cubo limpar o cassete com desengraxante?
2 - idem ao movimento central (sendo que o meu é integrado)?
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
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o_rabino Ver Drop Down
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então chegamos a conclusão q não se deve jogar agua com pressão nos eixos !

 
 
mais
quanto aos produtos usados ! ?:
 
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TREKO Ver Drop Down
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Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Nunca faço isso. Imagino logo entrando tudo quanto é porcaria para dentro dos cubos e rolamentos...
Até quando lavo em casa, na mangueira, me dá um peso na consciência e realmente não esguicho água com força nem nos cubos nem no central.
Inclusive, quando vou lavar o cassete (com desengraxante) lavo com o máximo de cuidado pensando em evitar a entrada de desengraxante (e assim tirar a graxa) nos cubos e no central. Não sei se é ignorância minha, e assim gostaria que alguém desse opinião a respeito.
Resumindo: 
1- é prejudicial ao cubo limpar o cassete com desengraxante?
2 - idem ao movimento central (sendo que o meu é integrado)?
Pelo que eu sei o desengraxante é para ser melhor utilizado com a peça desmontada, por mais que vc tenha cuidado alguma coisa vai acabar indo parar nos rolamentos...já utilizei desengraxante e constatei que muito mais prático é a famosa dupla  sabão de côco & escova de dente!
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allmondega Ver Drop Down
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Também achava que era prático e tal mais o pessoal aqui me fez mudar de idéia, dá uma olhada nesse tópico 
Agora é só no paninho e no máximo uma mangueira de jardim sem pressão e com muito cuidado.
Até os macacos caem das árvores
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Rogerinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 17:31
Outro dia falei a um amigo: "nossa o aluminio da sua bike tá corroendo".
Ele me falou que mandou a um cara pra lavar, que usou SOLUPAN.... ai!!!!
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o_rabino Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Outro dia falei a um amigo: "nossa o aluminio da sua bike tá corroendo".
Ele me falou que mandou a um cara pra lavar, que usou SOLUPAN.... ai!!!!
pois e o solopan ou solupan e o LM são os mais usados !
alguem sabe com ele agem ! ?
 


Editado por o_rabino - 12 Mar 2010 as 11:30
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Marcelo Floriano Ver Drop Down


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Esse produto "solupan" é para limpeza de equipamentos pesados, caminhão, tratores. Usar na bike vai derretê-la.
 
SOLUPAN
DESENGRAXANTE ALCALINO PARA MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA E INDUSTRIAL
 USO PROFISSIONAL (proibido para uso doméstico)
• Remove aglomerados de graxa, óleo e terra
• Contém Inibidor de Corrosão
• Totalmente solúvel em água
Desengraxante alcalino industrial e concentrado, não inflamável, completamente solúvel em água, indicado para remover toda graxa, óleo e outros depósitos de sujeira em chapas metálicas, tubulações, máquinas equipamentos, etc.
 
Vamos lá, dica para limpeza da Bike
 
- Água sem esguincho forte pra tirar o execesso de barro/terra
- Esponja com água e sabão neutro bem enxarcada
- Enxague
- Pano úmido com querosene ( se a pintura estiver encardida )
- Esponja com água e sabão neutro bem enxarcada, para tira r o querosene
- Enxague
- Seque o execesso
- Dê uma volta na bike pra acabar de secar
- Pode passar uma cera líquida no no quadro
- Corrente/coroas - Lave com querosone usando um escova de dente velha ou pincel ou escova própria
- Depois faça a lubrificação
- WD 40 Spray - Esse é fenomenal, pode aplicar dentro dos passadores, na cabeça dos parafusos, pedal e até mesmo em toda bike para limpeza, lembrando, o WD não serve pra lubrificar, somente limpar e proteger.  Coroa/corrente necessitam de lubrificação específica. 
 
* Não deixar a querosene nem o WD 40 entrar em contato com as pastilhas de freio.
 
 


Editado por Marcelo Floriano - 12 Mar 2010 as 12:22
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o_rabino Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Esse produto "solupan" é para limpeza de equipamentos pesados, caminhão, tratores. Usar na bike vai derretê-la.
 
SOLUPAN
DESENGRAXANTE ALCALINO PARA MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA E INDUSTRIAL
 USO PROFISSIONAL (proibido para uso doméstico)
• Remove aglomerados de graxa, óleo e terra
• Contém Inibidor de Corrosão
• Totalmente solúvel em água
Desengraxante alcalino industrial e concentrado, não inflamável, completamente solúvel em água, indicado para remover toda graxa, óleo e outros depósitos de sujeira em chapas metálicas, tubulações, máquinas equipamentos, etc.
 
Vamos lá, dica para limpeza da Bike
 
- Água sem esguincho forte pra tirar o execesso de barro/terra
- Esponja com água e sabão neutro bem enxarcada
- Enxague
- Pano úmido com querosene ( se a pintura estiver encardida )
- Esponja com água e sabão neutro bem enxarcada, para tira r o querosene
- Enxague
- Seque o execesso
- Dê uma volta na bike pra acabar de secar
- Pode passar uma cera líquida no no quadro
- Corrente/coroas - Lave com querosone usando um escova de dente velha ou pincel ou escova própria
- Depois faça a lubrificação
- WD 40 Spray - Esse é fenomenal, pode aplicar dentro dos passadores, na cabeça dos parafusos, pedal e até mesmo em toda bike para limpeza, lembrando, o WD não serve pra lubrificar, somente limpar e proteger.  Coroa/corrente necessitam de lubrificação específica. 
 
* Não deixar a querosene nem o WD 40 entrar em contato com as pastilhas de freio.
 
 
querosene num pode retirar o brilho da pintura ! ?
ja ouvi falar de gasolina com diesel  proporção de  1/2/1/2 ?
 
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TREKO Ver Drop Down
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Se você tem freios v-brake vale a pena passar aquela esponja dupla face verde/amarela nas laterais que ficam em contato com as sapatas...passe a parte mais grossa (verde) e você irá notar que seu freio ficará ainda melhor, pois costuma ficar "restos" da borracha nos aros. 
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o_rabino Ver Drop Down
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Originalmente postado por TREKO TREKO escreveu:

Se você tem freios v-brake vale a pena passar aquela esponja dupla face verde/amarela nas laterais que ficam em contato com as sapatas...passe a parte mais grossa (verde) e você irá notar que seu freio ficará ainda melhor, pois costuma ficar "restos" da borracha nos aros. 
 
pra mim q resto de buracha nos aro fisesse melhorar o freio tipo pista de formula 1pq fikar emburrachada aumenta a aderencia.
Me  corrijão por favor
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TREKO Ver Drop Down
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NE-GA-TI-VO!!
Você viajouWinkWinkWink
Uma coisa não tem nada a ver com outra! Quando disse que passar uma esponja tipo limpeza pesada na lateral do aro ajuda a frear melhor a bike porque tira as sujeiras que se acumulam durante a frenagem...isso é para ter uma frenagem mais eficiente! WinkWinkWink
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o_rabino Ver Drop Down
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Originalmente postado por TREKO TREKO escreveu:

NE-GA-TI-VO!!
Você viajouWinkWinkWink
Uma coisa não tem nada a ver com outra! Quando disse que passar uma esponja tipo limpeza pesada na lateral do aro ajuda a frear melhor a bike porque tira as sujeiras que se acumulam durante a frenagem...isso é para ter uma frenagem mais eficiente! WinkWinkWink
boto fe q vc tha certo !
abraço mano !
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TREKO Ver Drop Down
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Valeu rabino!
Uma outra dica bastante útil: Depois que você lavar a bike levante a roda dianteira por alguns minutos, levante 1 m aproximadamente para que a água, que por acaso entrar no canote e ir para a caixa central possa escoar atravéz da furação que existe no quadro próximo da gancheira!
Abraços
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Originalmente postado por TREKO TREKO escreveu:

Valeu rabino!
Uma outra dica bastante útil: Depois que você lavar a bike levante a roda dianteira por alguns minutos, levante 1 m aproximadamente para que a água, que por acaso entrar no canote e ir para a caixa central possa escoar atravéz da furação que existe no quadro próximo da gancheira!
Abraços
 dessa eu sacava mais valeu por lembrar aki pra todo mundo!
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TREKO Ver Drop Down
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Na verdade quando lavo minha bike  uso um pedaço de plástico junto da abraçadeira do canote, prendo a mesma com fita crepe, aí não tem risco algum de entrar água. Alguns amigos meus vedam com silicone!
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o_rabino Ver Drop Down
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Existe algum sabão especial pra bikes!?


Editado por o_rabino - 14 Mar 2010 as 07:11
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Arcanjo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Outro dia falei a um amigo: "nossa o aluminio da sua bike tá corroendo".
Ele me falou que mandou a um cara pra lavar, que usou SOLUPAN.... ai!!!!
 
É Rogerinho, devemos ter muito cuidado com isso.
O SOLUPAN é um produto químico, extremamente forte e se não diluído nas corretas proporções, altamente corrosivo pela sua alcalinidade. Nada mais é do que UM ÁCIDO E BEM CONCENTRADO, este detergente é ACIDO SULFURICO PH 1,5 1,8 A SER DISSOLVIDO COM AGUA.
NÃO DEVE SER USADO EM AUTOMÓVEIS E MUITO MENOS EM BIKES. É para caminhões, baús, tratores, onibus e implementos pesados.
PROIBA o uso na sua bike.
Outro semelhante (da mesma família) e que também deve ser proibido na lavação das bikes (eu vou mais longe, nem nos nossos automóveis, pois com o tempo...) é o OXIPOLY.
 
Por certo que o produto deve agridir as borrachas da bikes, mas indubitavel e certamente, a pintura, as peças de alumínio, aço e as cromadas, irão sofrer uma imediata corrosão.
Acontece que há uma reação da  lixivia contida no SOLUPAN com o alumínio das bikes, produz hidrogênio e aluminato de sódio (um pó branco), CORROENDO toda a sua bike.
Se continuar usando então, prepare-se para trocar o que sobrar dela por outra nova.


Editado por Arcanjo - 14 Mar 2010 as 10:31
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TREKO Ver Drop Down
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O já tão conhecido sabão de côco é muito bom...uso somente ele com esponja e escova de dentes de cerdas duras!
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Marcelo Floriano Ver Drop Down


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Depois de tudo q foi discutido e falado aqui e ainda perguntar se tem um sabão para bike? Tá parecendo brincadeira. Abraço a todos
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biaggio Ver Drop Down
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M D Mol é um ótimo detergente. Biodegradável, limpa e rende bem
Vende em loja de autos
Nas lojas de bike, tem os detergentes tb tipo da finish line, mais caros, porém específicos p/ não detonar com o carbono, alumínio, pintura e não ressecar borrachas
Querosene deveria ser considerado crime ambiental, não biodegradável , digno de ser usado por gente que joga saco plástico na rua e depois se queixa de desastre ambiental. Merece ter a casa debaixo d'água numa enchente.
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wsam Ver Drop Down
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SAMPA
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Originalmente postado por biaggio biaggio escreveu:


Querosene deveria ser considerado crime ambiental, não biodegradável , digno de ser usado por gente que joga saco plástico na rua e depois se queixa de desastre ambiental. Merece ter a casa debaixo d'água numa enchente.


HAUHAHAUA Clap
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Marcelo Floriano Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Floriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2010 as 23:41
Ops... então vamos fechar todos os postos de combustíveis... e parar todos os carros... 
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o_rabino Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Depois de tudo q foi discutido e falado aqui e ainda perguntar se tem um sabão para bike? Tá parecendo brincadeira. Abraço a todos
PARECEU IRONICO !" ?
 
 
OU NÃO FOI ESSA SUA INTENÇÃO !
DESDE JA ! QUERO DIZER (E NÃO E PRA SO VC MARCELO ) Q FORUM É PRA ISSO Q SERVE, QUEM QUISER AJUDAR Q FALE, QUEM NÃO QUISER AJUDAR SE RESGUARDE NO DIREITO DO SILENCIO!
 
 
ABRAÇO AMIGOS!
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biaggio Ver Drop Down
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Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Ops... então vamos fechar todos os postos de combustíveis... e parar todos os carros... 

 Parar todos os carros? Não entendi. Fechar todos os postos? Que eu saiba  o querosene é para ser despejado no tanque de combustível e não no ralo.

Marcelo, posto de combustível que joga no ralo óleo e querosene tá fu**** . Todos os postos tem que coletar o óleo usado em recipiente exclusivo para isso senão a multa é casca grossa e pode até fechar o posto.

Lavajato também é fiscalizado. Existe uma taxa mensal da prefeitura para recolhimento dos detritos, inclusive a areia e terra que não podem ir pro ralo.

Foi mal, mas parece que estamos preocupados em resolver nosso problema a curto prazo e o mundo que se exploda, com querosene nesse caso.



Editado por biaggio - 16 Mar 2010 as 00:44
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Leva para lavar no lava a jato ???
 
Depois leva para o mecânico consertar o estrago certo ???
 
Nunca, REPITO nunca façam isto com uma bike.
 
Não importa o modelo e nível, dá problemas sempre.
 
Jatos fortes estragam a lubrificação de cubos, caixas de direção e movimento central.
 
A bike roda com água no lugar do lubrificante.
 
Água só se for de cima para baixo e sem pressão.
 
OK    
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Originalmente postado por dts dts escreveu:

Leva para lavar no lava a jato ???
 
Depois leva para o mecânico consertar o estrago certo ???
 
Nunca, REPITO nunca façam isto com uma bike.
 
Não importa o modelo e nível, dá problemas sempre.
 
Jatos fortes estragam a lubrificação de cubos, caixas de direção e movimento central.
 
A bike roda com água no lugar do lubrificante.
 
Água só se for de cima para baixo e sem pressão.
 
OK    
Falei de lavajato apenas p/ dar exemplo de fiscalização. Nem lavadora domestica tipo vap deve-se utilizar. o ideal é um balde com agua, até mangueira comum tem que tomar cuidado!
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Arcanjo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2010 as 16:07
Sabem qual o melhor detergente que encontrei para uso na bike? Meio tubo daqueles detergentes para lavar louças, diluído em 5 litros de água. Lave a bike com um pano macio e depois jogue água sem pressão forte. Não ataca nada nas bikes e nem deixa manchas na pintura. Tira até aquele fosco de barro que fica nos pneus, se você tiver paciência para passar uma escova com esse detergente diluído nos mesmos. Na corrente uso desengraxante no limpador de correntes da Finish Line. Depois de usar, deixo o líquido em um recipiente até a sujeira ficar separada do líquido e depois faço nova utlilização do mesmo, sem despejar em lugares comuns. Nada de jatos fortes ou levar a bike para lavar com quem não tem o mínimo cuidado com o seu investimento.
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MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2015 as 16:44
Boa tarde!
Desencavando esse tópico pegunto: pode-se usar shampoo automotivo para limpara bikes?
Obrigado...
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luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 23:31
Eu sempre lavo minha bike com balde, eu odeio excesso de água e também infiltra água onde não deve quando você joga jatos direto. Eu não ligo muito pra pintura da bike não. Mas eu costumo lavar o quadro, suspensão. partes lisas com pintura, geralmente só com uma bucha macia (parte amarelinha) ou pano, com água e detergente.

A suspensão eu passo um paninho humidecido com querosene pra tirar os restos de óleo que as vezes vazam pra fora (tenho uma RST OMEGA com trava no guidão).

Sempre tiro a roda fora pra lavar, porquê se não acabo sujando os discos ou até a pastilha de querosene, limpo a relação com querosene, depois sabão, depois seco e lubrifico com um óleo da finish line seco teflon (vermelhinho), é ótimo, aguenta chuvas, só não aguenta mesmo um mtb cheio de areia e barro (acho que nenhum óleo aguenta). Sempre lavo depois da trilha, até pq eu odeio bike suja pra rodar na cidade durante o treino.

Marcelo, eu acho que contanto que não seja nada que agrida a pintura pode usar sim, geralmente esses shampoo automotivo são detergentes coloridos, toma cuidado pra não gastar uma grana ferrenha com algo que teria o mesmo efeito de um Ypê neutro...
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RenatoGarcia Ver Drop Down

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Cadastrado em: 14 Dez 2015
Ubá
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoGarcia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2015 as 12:10
Isso, lavar a bike no lava jato é bom que entra agua no central e na caixa de direção, contaminando a graxa e fodendo com tudo.
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Tilp Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Jun 2010
Joinville - SC
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tilp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2015 as 15:39
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Boa tarde!
Desencavando esse tópico pegunto: pode-se usar shampoo automotivo para limpara bikes?
Obrigado...

Eu utilizo shampoo automotivo quando dou uma geral.
Lembrando que sempre lubrifico a relação depois da bike limpa e seca.
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