| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Alforge Saikoski Outlander
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Alforge Saikoski Outlander

 Responder Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kenjiishikawa Ver Drop Down


Registrado: 25 Dez 2003
Suzano - SP
Desconectado
Mensagens:2690
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kenjiishikawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Alforge Saikoski Outlander
    Enviado: 10 Mar 2010 as 18:36
E ai pessoal!
 
Estou querendo comprar alguns equipamentos para minha bike de ciclotur. Achei no mercado livre esta marca, Saikoski, que fabrica alforges, bolsa de guidão e outros com um material impermeavel(PVC-Fabric ), e por um preço bem bacana(os alforges custam R$198,00)
As especificações segundo o fabricante
 

Especificações:

Volume de carga: 45 litros, com extensor superior para acoplagem de saco de dormir e isolante térmico

Fixação: três pontos de ancoragem ajustaveis, parte traseira com forração rígida, permite estabilidade e fácil colocação / remoção.

Material: tecido PVC-Fabric de alta densidade com trama interna em nylon, garante resistência e estética distinta.

Totalmente a prova d' água e resistente a umidade. Junções termosoldadas, sem costuras evitando assim a entrada de água no compartimento principal.

Faixas refletivas laterais para garantir segurança nas viagens noturnas.

Medidas do alforje:

L:32cm x A:46 x P:16cm

www.saikoski.com.br
Alguem conhece a marca, ou já viu o produto de perto?
Voltar para o topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2009
Recife
Desconectado
Mensagens:361
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2010 as 18:46
Pô, aparentemente é bem construido!
E o preço é super conpetitivo. Só fica a dúvida se ele é realmente impermeável e se já dispensaria a capa de chuva.

Abraço
Voltar para o topo
kenjiishikawa Ver Drop Down


Registrado: 25 Dez 2003
Suzano - SP
Desconectado
Mensagens:2690
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kenjiishikawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2010 as 19:35

Esse negocio de não precisar de capa de chuva que me chamou muita atenção!

Durante o Caminho da fé, a unica coisa que me deixava "puto" era ter que ensacar a mochila(saco de lixo) e amarrar na bike! hahahaha Aquilo era muito chato de fazer!

Voltar para o topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2009
Recife
Desconectado
Mensagens:361
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Mar 2010 as 20:53
Pense num passeio que eu estou tendo vontade de fazer é o Caminho da Fé.
Pena que seja tão longe daqui, o que encarece a viagem.
Voltar para o topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2009
Recife
Desconectado
Mensagens:361
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mar 2010 as 20:28





Voltar para o topo
sergiofriso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mar 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sergiofriso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2010 as 21:44
Alguém do fórm já usou esses alforges?
Em breve devo comprar equipamentos de cicloturismo e estava pensando nesses alforges.
Eles parecem mesmo resistentes! Mas também parecem meio pesados, por causa do material.

Voltar para o topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2009
Recife
Desconectado
Mensagens:361
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Abr 2010 as 21:47
Eu acho que se mandar um e-mail para a loja eles respondem. Foram bem prestativos comigo.
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:4183
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2010 as 00:23
Fiquei bem interessado também, o preço está interessante e o produto parece ser de boa qualidade.
Voltar para o topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Jan 2008
Campo Grande
Desconectado
Mensagens:1374
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de elton40 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2010 as 00:50
eu estava quase fechando negócio com o alforges da ararauna, mas aos 46' do segundo tempo acabei comprando esse aqui do vídeo, só que não usei ainda (não me perguntem porque optei por este, nem me lembro kkk):


eu achei neste site:
http://www.pedarilhos.com.br/cicloturismo/alforges.html
ele tem uma capa, comprada à parte...estou contando as horas para inaugurar Big smile e fazer o teste (pelo preço tem que ser muito bom senão ...Cry




Editado por elton40 - 06 Abr 2010 as 00:51
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar para o topo
sergiofriso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mar 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sergiofriso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2010 as 05:20
Bacana esse alforge, Elton! Ele é um pouco mais caro, mas também é maior doque o Outlander... Parece bem feito! Com a capa impermeável, deve ir tranquilo. Depois de testar conta prá gente como foi!
Voltar para o topo
fabiotux Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Ago 2008
Cotia/SP
Desconectado
Mensagens:1291
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2010 as 13:28
Achei bem interessante esse alforge. 
Parece forte e com a parte de traseira rígida (ou pelo menos semi-rígida) não se corre o risco de estragar os raios da roda traseira.

O preço é bom e se ele realmente for impermeável, cara...vale muito à pena.

Eu já comprei uma pequena bolsa da SolidSports http://www.solidsport.com.br/ e gostei bastante. Estava até inclinado a comprar um alforge, mas tenho postergado essa compra há algum tempo.

Ontem eu comprei uma sapatilha de MTB, tipo Tenis http://www.bikeadventurepg.com.br/index.asp?idproduto=130140 e agora tenho d comprar o pedal...com tudo tão excessivamente caro, fica dificil saber o que priorizar! ehehehe!

Assim que alguém testar esse Outlander, pelamordedeus dá um sinal de fumaça pra gente! Wink
Também quero um! Assim fico completinho!

Abs


See ya!
Powered by:
Trigon RQC-927 - Carmen - 2010
Miyamura - Só no Girinho - 2011
Mob Stamina 29er - Yavanna - 2012
Miyamura - Lúthien - 2014
GoEasy Nano - Belladona Tux - 2015
www.sonogirinho.com.br
Voltar para o topo
sergiofriso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mar 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sergiofriso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Abr 2010 as 19:48
Perguntei sobre o peso. Não são tão pesados: 900g cada lado!
Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2010 as 00:22
Hoje eu comprei uma bolsa de guidão da Saikoski, deve chegar na semana que vem. Depois eu posto o que achei do produto.
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3965
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2010 as 18:10
Em visita ao Site notei que alguém fez uma pergunta (comentário) bem pertinente: Se o preço se refere a apenas um lado (uma peça) ou ao par de alforjes.

Não vi resposta. Confused

Alguém sabe?

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
sergiofriso Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Mar 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sergiofriso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2010 as 18:27
Wladson,
O valor é do par mesmo. Tem um anúncio no Mercado Livre do próprio distribuidor com mais detalhes sobre o alforge, além de fotos que mostram inclusive o sistema de fixação. Dá uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139244973-alforges-de-bagageiro-outsider-impermeabilidade-total-45l-_JM

Obs.: No site da Saikoski tá mais barato! Deve ser por causa da comissão do ML...
Voltar para o topo
kenjiishikawa Ver Drop Down


Registrado: 25 Dez 2003
Suzano - SP
Desconectado
Mensagens:2690
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kenjiishikawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2010 as 21:07
SilvioSA
Gostaria que falasse sobre o produto deles quando o tiver em mãos!!!
 
Estou quase fechando o pacote completo  (Alforge, bolsa de quadro, de guidão e de selim), mas gostaria da opinião de alguem primeiro. Andei trocando uns emails com eles, e eles dão 10% de desconto na compra direto com eles por deposito!
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3965
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Abr 2010 as 23:54
Originalmente Postado por sergiofriso sergiofriso Escreveu:

Wladson,
O valor é do par mesmo. Tem um anúncio no Mercado Livre do próprio distribuidor com mais detalhes sobre o alforge, além de fotos que mostram inclusive o sistema de fixação. Dá uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139244973-alforges-de-bagageiro-outsider-impermeabilidade-total-45l-_JM

Obs.: No site da Saikoski tá mais barato! Deve ser por causa da comissão do ML...


Obrigado Sérgio!

Não é grande, mas parece ser bom.

E o preço realmente é bastante convidativo. Wink

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:4183
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2010 as 03:56
Opa, quer dizer que ainda tem um desconto sobre o preço do site?

Seria legal se quem comprasse o alforge postasse algumas fotos e contasse as impressões sobre o produto. Estou interessado, mas fico com o pé atrás de comprar no escuro, sem ver pessoalmente.
Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2010 as 17:42
Originalmente Postado por kenjiishikawa kenjiishikawa Escreveu:

SilvioSA
Gostaria que falasse sobre o produto deles quando o tiver em mãos!!!
 
Estou quase fechando o pacote completo  (Alforge, bolsa de quadro, de guidão e de selim), mas gostaria da opinião de alguem primeiro. Andei trocando uns emails com eles, e eles dão 10% de desconto na compra direto com eles por deposito!

A bolsa de guidão de comprei com eles saiu hoje de Porto Alegre, então chega só semana que vem.

Escolhi essa entre algumas opções mais caras e mais baratas pelo fato de dizer ser impermeável e pela robustez do sistema que prende a bolsa ao guidão. Como irei levar nela material fotográfico achei essas duas variáveis bem importantes.

Quando recebê-la eu mando alguma informação extra aqui no forum.
Voltar para o topo
tfrazer Ver Drop Down


Registrado: 08 Abr 2010
Brasil
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tfrazer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2010 as 21:42
To a algum tempo já querendo comprar este alforge... fica por 178,00 se comprar direto no site deles.
Achei este site de um cara que testou ele... http://inema.com.br/mat/idmat112760.htm
E a bolsa de quadro, é do mesmo tecido do alforge?
Voltar para o topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:13019
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FAB1000 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Abr 2010 as 23:34
O produto parece ser realmente bom, mas o rapaz que "avaliou" está sendo patrocinado pela empresa para fazer a sua viagem, então eu ainda fico com um pé atrás.
O material deve ser o mesmo das mochilas impermeáveis, utilizada por praticantes de rafting, da Montana.
http://www.montanaltda.com.br/wind.htm
Voltar para o topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Dez 2009
Recife
Desconectado
Mensagens:361
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MarioNeto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Abr 2010 as 19:24
Eu acho que vou comprar um desses sim. Só vai ficar faltando a grana, que vou juntar aos poucos.
Pensei em fazer um, mas pela complexidade da coisa e pelo custo desse aí achei melhor comprar.

Abraços.
Voltar para o topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Desconectado
Mensagens:2296
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de W0LVER1NE_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2010 as 07:29
Escuta, só uma dúvida: alforjes como o Saikoski lá em cima (o grande) e esse outro ali verde do vídeo, como que faz pra pedalar a bike depois? Pq o meu pé 43 devidamente clipado no pedal e com o pedivela todo pra frente, o calcanhar passa pra trás do centro do pedivela... de onde pode-se concluir que quando o pedivela estiver todo para trás, o calcanhar vai atingir uma distância equivalente ao dobro do tamanho do pedivela.
Sendo assim, como pedalar essas bikes ali sem que os calcanhares fiquem acertando constantemente os alforges?
 
Nunca consegui desvendar esse "mistério da humanidade"... em uma recente viagem para Aparecida do Norte, partindo de 3 Corações -MG, eu tive que alongar o bagageiro em em 15cm, colocar o alforje lá no fundão dele e ainda assim mais elevado que o normal, para evitar esse problema!
 
Contem pra mim o segredo... tem que pedalar com o meio do pé? Wacko
 
A propósito: destruí um alforje da Araraúna nessa viagem. Mesmo montando ele mais elevado, ele raspou em pedras e árvores da trilha fechada na descida da serra da Mantiqueira. A placa sólida que ele tem costurado por dentro e que serve para evitar que o alforje adentre na roda traseira acabou funcionando como uma lâmina, furando o tecido (que é cordura, bem forte) ao longo da viagem... sem contar que o local onde tava a panela com o fogareiro também ficou todo puído por dentro e por fora.
Enfim, 300 reais queimados em 3 dias de trilhas... vou começar a analisar com carinho aquela história do outro tópico, de usar baldes plásticos como alforje para a minha próxima viagem dessas!
 
Valeu
CARPE DIEM
Voltar para o topo
SilvioSa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 21 Mai 2004
Brasília/DF
Desconectado
Mensagens:1450
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SilvioSa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2010 as 20:43
Acabou de chegar minha bolsa de guidão da Saikoski. Apesar de não ser das bolsas mais bonitas, gostei muito da qualidade do material, do acabamento, do sistema de prender no guidão e principalmente do tamanho da bolsa. Se não for comprar melancia dá até pra fazer a feira com ela.

As laterais e o fundo são feitas em Cordura (ou algo parecido). A parte dianteira, traseira e o topo são em um material emborrachado bem resistente. Por dentro tem umas placas em EVA para deixá-la firme.

Na parte traseira tem o encaixe do engate rápido que fica preso no guidão. Feito em material plástico parece ser bem resistente e dá pra montar em guidões de diferentes espessuras. Em cima ainda tem um porta-mapas em plástico.

A abertura da bolsa é para trás, ou seja, fica virada para o ciclista. Ainda vem com uma alça para ser transportada a tiracolo quando não usada na bicicleta.

De brinde ainda veio uma interessante ecobag para usar nas compras. A bolsa vem dobradinha, parece até um porta-CD.

Acho que foi uma boa compra, agora é fazer o teste de campo mesmo e ver se atende as expectativas, que depois de vê-la ao vivo aumentaram bastante. 

Fotos eu mando depois.
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:4183
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 04:49
Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

Escuta, só uma dúvida: alforjes como o Saikoski lá em cima (o grande) e esse outro ali verde do vídeo, como que faz pra pedalar a bike depois? Pq o meu pé 43 devidamente clipado no pedal e com o pedivela todo pra frente, o calcanhar passa pra trás do centro do pedivela... de onde pode-se concluir que quando o pedivela estiver todo para trás, o calcanhar vai atingir uma distância equivalente ao dobro do tamanho do pedivela.
Sendo assim, como pedalar essas bikes ali sem que os calcanhares fiquem acertando constantemente os alforges?

Quadros voltados para performace têm o triângulo traseiro mais curto, o que acaba fazendo com que seu pé fique batendo no alforge. Um quadro menos performace do tamanho certo para você, juntamente com um bagageiro que seja ajustável já deve eliminar o problema.
Voltar para o topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 12 Jun 2009
alfenas
Desconectado
Mensagens:256
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DIEGOMONARK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 14:52

estou quase fechando o pacote de bolsa de quadro, selim e alforge com o saikoski, mas estou com a mesma duvida do wolverine, será q o alforge nao vai atrapalhar a pedalada?

alguem q ja usou pode tirar essa duvida?
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3965
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 17:22
Originalmente Postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK Escreveu:

estou quase fechando o pacote de bolsa de quadro, selim e alforge com o saikoski, mas estou com a mesma duvida do wolverine, será q o alforge nao vai atrapalhar a pedalada?

alguem q ja usou pode tirar essa duvida?


DIEGOMONARK,

Não sei se você se refere especificamente ao alforje alvo da discussão, ou fala de um modo geral.
Em relação ao alforje específico nada posso dizer porque nunca o usei. Contudo, de um modo geral alforjes não prejudicam a pedalada desde devidamente instalados. É necessário que haja um espaço entre o calcanhar do ciclista e o alforje carregado. Assim, nas primeiras vezes fazemos a instalação do mesmo e efetuamos uma pedalada teste para ver a distância entre o calcanhar e o alforje. Note que o teste deve ser feito com o alforje carregado, pois ele vazio pode ficar mais para cima, compromentendo o resultado do teste.
A maneira de conduzir a bike muda um pouco, principalmente se o alforje estiver carregado.  Normalmente se possível, colocamos as coisas mais pesadas no fundo e as mais leves em cima. Mesmo assim, nota-se a diferença quando fazemos as curvas. É importante que o ciclista que nunca pedalou com alforjes, em ladeiras com curvas, entre devagar até se familiarizar. Depois é só sair pro abraço!

Ah, nada de pedalar com o meio do pé! Pedala-se normalmente com a "ponta" dos pés, como o fazemos regularmente.

Abraços.

Waldson



Editado por Waldson - 14 Abr 2010 as 17:24
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 12 Jun 2009
alfenas
Desconectado
Mensagens:256
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DIEGOMONARK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 18:12
bom, tomara q vc esteja certo, pois agora ja fiz o pedido. qualquer problema tb, é só levar no serralheiro q ele da um jeito de alongar o bagageiro um pouco pra traz.
Voltar para o topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Desconectado
Mensagens:2296
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de W0LVER1NE_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 18:36
Originalmente Postado por poneis poneis Escreveu:

Quadros voltados para performace têm o triângulo traseiro mais curto, o que acaba fazendo com que seu pé fique batendo no alforge. Um quadro menos performace do tamanho certo para você, juntamente com um bagageiro que seja ajustável já deve eliminar o problema.
É, acho que isso pode ter influído... apesar que minha bike nem é tão performance assim, e ainda por cima é full suspension, tem a parte traseira mais alongada que o normal. Mesmo assim, fui obrigado a alongar o bagageiro (levei numa serralheria e mandei soldar uma extensão de 15cm) para conseguir instalar um alforje bem no final dele para que não batesse nos meus calcanhares... e olha que mesmo assim ficou passando bem perto!
 
Veja nas fotos:
 
 
 
 
 
 
Originalmente Postado por FAB1000 FAB1000 Escreveu:

O material deve ser o mesmo das mochilas impermeáveis, utilizada por praticantes de rafting, da Montana.
http://www.montanaltda.com.br/wind.htm
Eu uso uma mochila dessas em conjunto com meu alforje nas viagens mais longas, como você pode observar na última foto que postei acima.
 
Valeu
CARPE DIEM
Voltar para o topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Desconectado
Mensagens:618
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vini-sv Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 19:15
Belas fotos WOLVER1NE!Clap
 
Onde foram tiradas?
 
Originalmente Postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG Escreveu:

 
 
 
 
 
Voltar para o topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Desconectado
Mensagens:2296
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de W0LVER1NE_MG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Abr 2010 as 19:38
Originalmente Postado por vini-sv vini-sv Escreveu:

Belas fotos WOLVER1NE!Clap
 
Onde foram tiradas?
Essas aí foram numa região bem desértica - porém bonita - chamada Villavicencio, mais ou menos entre as cidades de Mendoza e Uspallata, na Argentina. Era uma serra monstruosa! Logo depois eu ainda atravessaria a cordilheira dos Andes rumo ao Chile.
A bike tava bem carregada, com os alforjes laterais da Araraúna cheios até a boca + mochila Montana + isolante térmico + mochila 40 litros vazia (aquela verde embolada ali por cima das outras).
 
Valeu
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3965
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Abr 2010 as 19:31
Interessante que peguei esta foto sem querer no Wikpedia, buscando uma outra coisa, mas notei que o leiaute do alforje parace o mesmo.



Não é uma foto do Brasil, com certeza.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Jun 2009
são paulo
Desconectado
Mensagens:2915
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ogum777 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2010 as 18:50
um outro detalhe me parece importante.

é melhor uma bike com a traseira longa do que um bagageiro longo. isso muda muito a distribuição de peso. peso muito pra trás da roda traseira faz com que a roda dianteira fique muito leve. mutda muito o comportamento em subidas, curvas, e etc.

nessa hora é preferível apelar pros alforges dianteiros.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar para o topo
kenjiishikawa Ver Drop Down


Registrado: 25 Dez 2003
Suzano - SP
Desconectado
Mensagens:2690
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kenjiishikawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Abr 2010 as 02:11
Olá pessoal, fiz o meu pedido para a Saikoski. Comprei Alforje, bolsa de selim, bolsa de guidão e uma pochete(me pareceu muito útil pra andar de moto!).

Assim que chegar eu ponho as fotos!
Voltar para o topo
DIEGOMONARK Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 12 Jun 2009
alfenas
Desconectado
Mensagens:256
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DIEGOMONARK Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2010 as 18:54
os produtos chegaram, aida não tive tempo de viajar com eles (bolsa de selim , alforge , e bolsa de quadro) mas ja deu pra notar que são de extrema qualidade , muito resistentes e práticos.
depois q fizer os testes de campo posto minha opinião aqui.
 
bom pedal galera!!! 
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2010 as 23:28
Comprei um par de alforges Axiom Lasalle. Estou muito satisfeito com eles. A inauguração e teste foi na minha última viagem:  www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm
 
No meu caso, os pés não encostam no alforge porque o quadro da bike é específico para o cicloturismo E com bike carregada com alforges. Os stays são longos e os alforges ficam mais para trás; não batem nunca nos calcanhares.
 
Bikes "curtas" de geometria agressiva (MTB) tem os stays curtos. Logo, instalar um bagageiro traseiro e colocar alforges nele é um risco. Dependendo do tamanho do alforge, ele vai ficar "cutucando" os pés do ciclista o tempo todo.
 
Outro problema que vai ocorrer é o da distribuição do peso. Numa MTB, a colocação de peso na parte traseira da bike fará com que a frente fique "boba". Já passei isso numa viagem que fiz com uma Sundown Dakkar carregada com 15 kg.
 
 
Mas numa bike específica para cicloturismo, a geometria leva em conta a bagagem. Os mesmos 15 kg carregados numa Surly não deixam a frente da bike leve, pois a bike foi projetada para isso.
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3965
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2010 as 00:46
Vou aguardar pacientemente esse teste, pois logo terei que comprar um outro alforje, haja vista que o meu já está rasgando.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:3965
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Waldson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2010 as 00:55
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

No meu caso, os pés não encostam no alforge porque o quadro da bike é específico para o cicloturismo E com bike carregada com alforges. Os stays são longos e os alforges ficam mais para trás; não batem nunca nos calcanhares.
 
Bikes "curtas" de geometria agressiva (MTB) tem os stays curtos. Logo, instalar um bagageiro traseiro e colocar alforges nele é um risco. Dependendo do tamanho do alforge, ele vai ficar "cutucando" os pés do ciclista o tempo todo.


Marcos, quão mais longos são os Stays, você já teve a curiosidade de medir? Para eu ter uma idéia, na sua Surly, qual a medida dos Chain e Seat Stays? Até o centro do eixo traseiro.

Outra coisa é que os alforjes sejam confeccionados com uma certa diagonal em relação á vertical, de maneira que á medida que vão descendo, vão se afastando do calcanhar do ciclista.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Desconectado
Mensagens:6785
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2010 as 01:03
Originalmente Postado por Waldson Waldson Escreveu:

Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

No meu caso, os pés não encostam no alforge porque o quadro da bike é específico para o cicloturismo E com bike carregada com alforges. Os stays são longos e os alforges ficam mais para trás; não batem nunca nos calcanhares.
 
Bikes "curtas" de geometria agressiva (MTB) tem os stays curtos. Logo, instalar um bagageiro traseiro e colocar alforges nele é um risco. Dependendo do tamanho do alforge, ele vai ficar "cutucando" os pés do ciclista o tempo todo.


Marcos, quão mais longos são os Stays, você já teve a curiosidade de medir? Para eu ter uma idéia, na sua Surly, qual a medida dos Chain e Seat Stays? Até o centro do eixo traseiro.

Outra coisa é que os alforjes sejam confeccionados com uma certa diagonal em relação á vertical, de maneira que á medida que vão descendo, vão se afastando do calcanhar do ciclista.

Abs.

Waldson

Waldson "eagle eyes"...Big smile
 
No caso específico da Surly, a diferença dos stays num quadro de cicloturismo (LHT) para um MTB (Karate Monkey) é de 3 centímetros (46 na LHT e 43 na KM).
 
Meça na sua bike de centro a centro os stays e você vai ver isto.
 
Quanto aos alforges, a tal diagonal é também um fato. Provavelmente os alforges "comuns" não levam em conta isso.
 
LOL
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Loureto Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Registrado: 04 Abr 2007
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1281
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Loureto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2010 as 16:55

alguem já usou o alforje Pró Bike Ciclotur? http://migre.me/zivR

parece ser leve (1.350g) e tem capacidade de 50 litros
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  123>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X