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Alforge Saikoski Outlander

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Saikoski Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2010
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Originalmente postado por rcaldara rcaldara escreveu:

Originalmente postado por leo-rj leo-rj escreveu:

Outra coisa: no começo do tópico, em abril, os alforges da saikoski estavam R$ 198,00 e agora já estão R$295,00 no site deles!

um aumentozinho de 50%!

caramba!!! os caras ja estao fudendo...

o foda q sao muito grandes esses alforges tambem, cada lado tem 45l é muuita coisa


Boa tarde, pessoal!

A Saikoski é a empresa que desenvolve a linha de bolsas Outsider. Viemos aqui para falar um pouco sobre nós! Estamos tendo muitos investimentos, ampliando nossa rede de lojistas, para chegar a todos as regiões do Brasil e desenvolvendo novas ideias e produtos! Os novos preços da linha Outsider é o que torna isso possível, e nos permite ser esta empresa que inova e traz novas soluções! Vamos sempre buscar desenvolver o melhor produto para o ciclista, e com o melhor preço possível, como ficamos conhecidos em fazer!

Entramos aqui no forum para ficar à disposição de todos, se quiserem tirar alguma dúvida com relação a nossos produtos, é só perguntar!

Agradecemos o depoimento de alguns de nossos clientes que postaram aqui sua satisfação com nossos produtos!!

Abraço,
Equipe Saikoski

PS: A capacidade de 45l é do par!!!
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rcaldara Ver Drop Down


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sao paulo
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaldara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 05:31
Originalmente postado por leo-rj leo-rj escreveu:

Outra coisa: no começo do tópico, em abril, os alforges da saikoski estavam R$ 198,00 e agora já estão R$295,00 no site deles!

um aumentozinho de 50%!

caramba!!! os caras ja estao fudendo...

o foda q sao muito grandes esses alforges tambem, cada lado tem 45l é muuita coisa
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leo-rj Ver Drop Down
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Outra coisa: no começo do tópico, em abril, os alforges da saikoski estavam R$ 198,00 e agora já estão R$295,00 no site deles!

um aumentozinho de 50%!
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leo-rj Ver Drop Down
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Alguém que já comprou o alforge e bolsa de selim da Outsider pode colocar fotos, por favor??

tbm to pensando em comprar, mas queria ver como é por dentro, as costuras, a placa interna, fixação, etc...

abração,

leo

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Rodrigo_V_U Ver Drop Down
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aiai
 
é tao bao nao precisar preocupar-me com alforge mais!
 
ehehehLOL
Rodrigo
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rcaldara Ver Drop Down


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putz, como é caro as coisas aqui no brasil...

uma lista de alforges legal.


gostei desse alemao MSX Mainstream na media q vi ta na casa dos 80 euros
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poneis Ver Drop Down


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Também pedi o alforge, quando chegar, posto as fotos dele.
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Usei um bagageiro desse durante muito tempo.

É um pouco mais pesado que os de alumínio, mas aguenta bastante peso. Só troquei porque ele é curto na traseira para prender os alforjes e entre soldar mais ferragens, optei por trocar por um de alumínio.

Waldson



waldson, eu tô fazendo o caminho inverso. tinha um de alumínio da traz-x, lindo, com suporte pros alforges, encaixe pra boma e etc... rachou dos dois lados.

esses bagageiros de alumínio não suportam fadiga. a gente usa meia dúzia de vezes, mesmo com peso leve, e eles arrebentam. mesmo usando dentro das especificações de peso. é característica do material.

lá fora a gente vê neguim ou usando bagageiuros de aço (carbono, mais pesados, como esse, ou cromo-molibdênio,mais leves) ou siplesmente fazendo os bagageiros em casa.

eu tô fugido de bagageiro de alumínio, só me fez perder dinheiro e passar raiva.
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MarioNeto Ver Drop Down
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Eu optei por uma direção contrária. Fiz os meus alforges e estou comprando o bagageiro específico para a minha bike (Topeak Super Tourist Disc). Não to afim de ter aperreio na viagem não, e com a economia de ter feito o alforge e a bolsa de guidão compro o bagageiro. Thumbs Up
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Waldson Ver Drop Down
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Usei um bagageiro desse durante muito tempo.

É um pouco mais pesado que os de alumínio, mas aguenta bastante peso. Só troquei porque ele é curto na traseira para prender os alforjes e entre soldar mais ferragens, optei por trocar por um de alumínio.

Waldson

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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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isto mesmo, é aquele mais barato q tem nas bicicletaria, e vou te falar que guenta bem mais q qualquer trans-x por aí!!!
 
ta torto pq tive q entortar pra dar a altura certa.
 
pra prender virei pra dentro aquelas pontas, mandei soldar e prendi com aquelas abraçadeiras de mangueira de botijão de gás no arco da suspa. e embaixo foi direto na blocagem mesmo.
 
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

é aquele bagageiro de 15 pila


igual o de trás? da isapa, né?

então tá explicado pq tem ahste torta. ok. mas como prendeu no garfo, na suspa? virou pra dentro aquelas duas pontas e aparafusou?
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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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é aquele bagageiro de 15 pila
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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

http://img708.imageshack.us/img708/6590/em300234.jpg
eu uso bagageiro dianteiro e recomendo!!!


que bagageiro é esse?
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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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http://img708.imageshack.us/img708/6590/em300234.jpg
eu uso bagageiro dianteiro e recomendo!!!
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ogum777 Ver Drop Down
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bagaeiro dianteiro é um troço inexistente no brasil.

uns adaptam bagageiros trasieors, e usamos alforges mais altos, como são quase 100% dos alforges oferecidos por aqui.

ma so ideal, a não ser pra quem vaipdealar em trilhas, seria usar os low riders, alforges baixos com bagageiros idem, como esse do link da nova origem. mas puts, 2 kg só de bagageiro é jogo duro... tô pensando em fazer uma gambiarra com um bagageiro de aço da isapa - já uso um atrás, pra fazer um dianteiro. vamos ber o que sai.
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Alcaide Ver Drop Down
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Valeu a dica.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
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vini-sv Ver Drop Down
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Originalmente postado por Alcaide Alcaide escreveu:

Fotos, fotos, fotos, resposta do teste..... Eu tenho um par de alforjes que mandei um amigo fazer, ficaram legais, já usei-os, mas estou namorando estes da Saikoski, principalmente pelo fato de serem resistentes à chuva. Se a sua avaliação for positiva, irei comprá-los e assim faltará apenas o suporte dianteiro para os outros alforjes. Alguém sabe onde encontrar isto aqui no Brasil? Eu tenho um bagageiro dianteiro da Zefal, mas o suporte para alforje é melhor e mais seguro, pois com ele, você pode baixar o centro de gravidade na roda dianteira e desta maneira distribuir e equilibrar melhor o peso na bike. Estou iniciando os planos para uma longa ciclo viagem do Chile para o Brasil. Mas a previsão é para daqui a quatro anos. Antes disto, muito planejamento e outras coisas que tenho na pauta antes dela acontecer.
 
Alcaide, se não encontrar o que está procurando, dá para fazer igual ao pessoal do Nova Origem:
 
 
Abraço
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Alcaide Ver Drop Down
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Ilhéus - Ba
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Fotos, fotos, fotos, resposta do teste..... Eu tenho um par de alforjes que mandei um amigo fazer, ficaram legais, já usei-os, mas estou namorando estes da Saikoski, principalmente pelo fato de serem resistentes à chuva. Se a sua avaliação for positiva, irei comprá-los e assim faltará apenas o suporte dianteiro para os outros alforjes. Alguém sabe onde encontrar isto aqui no Brasil? Eu tenho um bagageiro dianteiro da Zefal, mas o suporte para alforje é melhor e mais seguro, pois com ele, você pode baixar o centro de gravidade na roda dianteira e desta maneira distribuir e equilibrar melhor o peso na bike. Estou iniciando os planos para uma longa ciclo viagem do Chile para o Brasil. Mas a previsão é para daqui a quatro anos. Antes disto, muito planejamento e outras coisas que tenho na pauta antes dela acontecer.
Tá estressado, vá pedalar.

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poneis Ver Drop Down


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Opa! Poste a sua avaliação e fotos, se for possível. Estou quase comprando, só precisava de uma avaliação dos alforges para ter a certeza.

Os meus da decathlon são muito pequenos demais, mesmo para os meus deslocamentos urbanos, e já estão bem arrebentados.
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kenjiishikawa Ver Drop Down


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E ai pessoal!!

Chegou minha encomenda. Ainda não os testei, mas aparentemente são muito bons.

Assim que eu fizer o primeiro teste, eu posto as fotos aqui.

abraço

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SilvioSa Ver Drop Down
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O suporte é preso ao guidão por duas garras com parafusos. E a bolsa vai presa no suporte por um trilho e com uma trava. Essa trava é acionada por um botão, daí é só puxar a bolsa pra cima e o suporte continua preso ao guidão. Bem fácil e tranquilo.

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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

 
colega, como é o sistema de fixação da bolsa no guidão?

Eu comprei a bolsa de guidão e usei semana passada em uma cicloviagem de 4 dias. Achei muito boa e resistente. Só não deu para ver se era impermeável porque não caiu uma gota de chuva. O espaço interno dela é muito grande, cabe muita coisa mesmo. O sistema de fechamento é que nem de saco estanque e por cima vem uma aba que prende com velcro. Garante que tudo fica seco, mas não é o sistema mais prático para se acessar com frequência e nem tentar fazer isso enquanto se pedala.

O sistema de fixação da bolsa é feito em um plástico resistente mas falta vir com buchas para guidão 25.4. Tive que enrolar dois pedaços de borracha no guidão para que prendesse direito. Para guidão 31.8 deve ficar legal só com as borrachas que vem presas no suporte.

De qualquer forma eu recomendo. Produto bom, preço razoável, atende as expectativas e o material é fácil de lavar.



valeu. mas é fácil de tirar e por no guidão?
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por ogum777 ogum777 escreveu:

 
colega, como é o sistema de fixação da bolsa no guidão?

Eu comprei a bolsa de guidão e usei semana passada em uma cicloviagem de 4 dias. Achei muito boa e resistente. Só não deu para ver se era impermeável porque não caiu uma gota de chuva. O espaço interno dela é muito grande, cabe muita coisa mesmo. O sistema de fechamento é que nem de saco estanque e por cima vem uma aba que prende com velcro. Garante que tudo fica seco, mas não é o sistema mais prático para se acessar com frequência e nem tentar fazer isso enquanto se pedala.

O sistema de fixação da bolsa é feito em um plástico resistente mas falta vir com buchas para guidão 25.4. Tive que enrolar dois pedaços de borracha no guidão para que prendesse direito. Para guidão 31.8 deve ficar legal só com as borrachas que vem presas no suporte.

De qualquer forma eu recomendo. Produto bom, preço razoável, atende as expectativas e o material é fácil de lavar.

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ogum777 Ver Drop Down
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Originalmente postado por rogerpinheiro rogerpinheiro escreveu:

Comprei s bolsa de guidão Outsider e usei em um Audax aqui no sul. Foram 4 horas da chuva mais intensa em que ja pedalei. Todos os meus trecos , roupas e celular estavam dentro da bolsa. Ficou tudo sequinho, sequinho. Vi muitos ciclistas procurando sacolinhas de plástico no acostamento e fiquei feliz da vida com minha compra. Recomendo mesmo. Comprei pelo ML e podem constatar lá minha qualificação de usuário com mais de 350 qualificações como vendedor. T+

colega, como é o sistema de fixação da bolsa no guidão?
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rogerpinheiro Ver Drop Down
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Garibaldi
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Comprei s bolsa de guidão Outsider e usei em um Audax aqui no sul. Foram 4 horas da chuva mais intensa em que ja pedalei. Todos os meus trecos , roupas e celular estavam dentro da bolsa. Ficou tudo sequinho, sequinho. Vi muitos ciclistas procurando sacolinhas de plástico no acostamento e fiquei feliz da vida com minha compra. Recomendo mesmo. Comprei pelo ML e podem constatar lá minha qualificação de usuário com mais de 350 qualificações como vendedor. T+
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Loureto Ver Drop Down
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alguem já usou o alforje Pró Bike Ciclotur? http://migre.me/zivR

parece ser leve (1.350g) e tem capacidade de 50 litros
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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

No meu caso, os pés não encostam no alforge porque o quadro da bike é específico para o cicloturismo E com bike carregada com alforges. Os stays são longos e os alforges ficam mais para trás; não batem nunca nos calcanhares.
 
Bikes "curtas" de geometria agressiva (MTB) tem os stays curtos. Logo, instalar um bagageiro traseiro e colocar alforges nele é um risco. Dependendo do tamanho do alforge, ele vai ficar "cutucando" os pés do ciclista o tempo todo.


Marcos, quão mais longos são os Stays, você já teve a curiosidade de medir? Para eu ter uma idéia, na sua Surly, qual a medida dos Chain e Seat Stays? Até o centro do eixo traseiro.

Outra coisa é que os alforjes sejam confeccionados com uma certa diagonal em relação á vertical, de maneira que á medida que vão descendo, vão se afastando do calcanhar do ciclista.

Abs.

Waldson

Waldson "eagle eyes"...Big smile
 
No caso específico da Surly, a diferença dos stays num quadro de cicloturismo (LHT) para um MTB (Karate Monkey) é de 3 centímetros (46 na LHT e 43 na KM).
 
Meça na sua bike de centro a centro os stays e você vai ver isto.
 
Quanto aos alforges, a tal diagonal é também um fato. Provavelmente os alforges "comuns" não levam em conta isso.
 
LOL
 
Marcos Netto

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Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

No meu caso, os pés não encostam no alforge porque o quadro da bike é específico para o cicloturismo E com bike carregada com alforges. Os stays são longos e os alforges ficam mais para trás; não batem nunca nos calcanhares.
 
Bikes "curtas" de geometria agressiva (MTB) tem os stays curtos. Logo, instalar um bagageiro traseiro e colocar alforges nele é um risco. Dependendo do tamanho do alforge, ele vai ficar "cutucando" os pés do ciclista o tempo todo.


Marcos, quão mais longos são os Stays, você já teve a curiosidade de medir? Para eu ter uma idéia, na sua Surly, qual a medida dos Chain e Seat Stays? Até o centro do eixo traseiro.

Outra coisa é que os alforjes sejam confeccionados com uma certa diagonal em relação á vertical, de maneira que á medida que vão descendo, vão se afastando do calcanhar do ciclista.

Abs.

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Vou aguardar pacientemente esse teste, pois logo terei que comprar um outro alforje, haja vista que o meu já está rasgando.

Abs.

Waldson

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Comprei um par de alforges Axiom Lasalle. Estou muito satisfeito com eles. A inauguração e teste foi na minha última viagem:  www.marcosnetto.com.br/bike/serramar2010.htm
 
No meu caso, os pés não encostam no alforge porque o quadro da bike é específico para o cicloturismo E com bike carregada com alforges. Os stays são longos e os alforges ficam mais para trás; não batem nunca nos calcanhares.
 
Bikes "curtas" de geometria agressiva (MTB) tem os stays curtos. Logo, instalar um bagageiro traseiro e colocar alforges nele é um risco. Dependendo do tamanho do alforge, ele vai ficar "cutucando" os pés do ciclista o tempo todo.
 
Outro problema que vai ocorrer é o da distribuição do peso. Numa MTB, a colocação de peso na parte traseira da bike fará com que a frente fique "boba". Já passei isso numa viagem que fiz com uma Sundown Dakkar carregada com 15 kg.
 
 
Mas numa bike específica para cicloturismo, a geometria leva em conta a bagagem. Os mesmos 15 kg carregados numa Surly não deixam a frente da bike leve, pois a bike foi projetada para isso.
 
Marcos Netto

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DIEGOMONARK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2010 as 18:54
os produtos chegaram, aida não tive tempo de viajar com eles (bolsa de selim , alforge , e bolsa de quadro) mas ja deu pra notar que são de extrema qualidade , muito resistentes e práticos.
depois q fizer os testes de campo posto minha opinião aqui.
 
bom pedal galera!!! 
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kenjiishikawa Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Dez 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kenjiishikawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2010 as 02:11
Olá pessoal, fiz o meu pedido para a Saikoski. Comprei Alforje, bolsa de selim, bolsa de guidão e uma pochete(me pareceu muito útil pra andar de moto!).

Assim que chegar eu ponho as fotos!
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ogum777 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2010 as 18:50
um outro detalhe me parece importante.

é melhor uma bike com a traseira longa do que um bagageiro longo. isso muda muito a distribuição de peso. peso muito pra trás da roda traseira faz com que a roda dianteira fique muito leve. mutda muito o comportamento em subidas, curvas, e etc.

nessa hora é preferível apelar pros alforges dianteiros.
asbicicletas.wordpress.com



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Waldson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2010 as 19:31
Interessante que peguei esta foto sem querer no Wikpedia, buscando uma outra coisa, mas notei que o leiaute do alforje parace o mesmo.



Não é uma foto do Brasil, com certeza.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 19:38
Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Belas fotos WOLVER1NE!Clap
 
Onde foram tiradas?
Essas aí foram numa região bem desértica - porém bonita - chamada Villavicencio, mais ou menos entre as cidades de Mendoza e Uspallata, na Argentina. Era uma serra monstruosa! Logo depois eu ainda atravessaria a cordilheira dos Andes rumo ao Chile.
A bike tava bem carregada, com os alforjes laterais da Araraúna cheios até a boca + mochila Montana + isolante térmico + mochila 40 litros vazia (aquela verde embolada ali por cima das outras).
 
Valeu
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vini-sv Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 19:15
Belas fotos WOLVER1NE!Clap
 
Onde foram tiradas?
 
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

 
 
 
 
 
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W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Fev 2007
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Abr 2010 as 18:36
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Quadros voltados para performace têm o triângulo traseiro mais curto, o que acaba fazendo com que seu pé fique batendo no alforge. Um quadro menos performace do tamanho certo para você, juntamente com um bagageiro que seja ajustável já deve eliminar o problema.
É, acho que isso pode ter influído... apesar que minha bike nem é tão performance assim, e ainda por cima é full suspension, tem a parte traseira mais alongada que o normal. Mesmo assim, fui obrigado a alongar o bagageiro (levei numa serralheria e mandei soldar uma extensão de 15cm) para conseguir instalar um alforje bem no final dele para que não batesse nos meus calcanhares... e olha que mesmo assim ficou passando bem perto!
 
Veja nas fotos:
 
 
 
 
 
 
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

O material deve ser o mesmo das mochilas impermeáveis, utilizada por praticantes de rafting, da Montana.
http://www.montanaltda.com.br/wind.htm
Eu uso uma mochila dessas em conjunto com meu alforje nas viagens mais longas, como você pode observar na última foto que postei acima.
 
Valeu
CARPE DIEM
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DIEGOMONARK Ver Drop Down
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Restrito

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alfenas
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bom, tomara q vc esteja certo, pois agora ja fiz o pedido. qualquer problema tb, é só levar no serralheiro q ele da um jeito de alongar o bagageiro um pouco pra traz.
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Waldson Ver Drop Down
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Originalmente postado por DIEGOMONARK DIEGOMONARK escreveu:

estou quase fechando o pacote de bolsa de quadro, selim e alforge com o saikoski, mas estou com a mesma duvida do wolverine, será q o alforge nao vai atrapalhar a pedalada?

alguem q ja usou pode tirar essa duvida?


DIEGOMONARK,

Não sei se você se refere especificamente ao alforje alvo da discussão, ou fala de um modo geral.
Em relação ao alforje específico nada posso dizer porque nunca o usei. Contudo, de um modo geral alforjes não prejudicam a pedalada desde devidamente instalados. É necessário que haja um espaço entre o calcanhar do ciclista e o alforje carregado. Assim, nas primeiras vezes fazemos a instalação do mesmo e efetuamos uma pedalada teste para ver a distância entre o calcanhar e o alforje. Note que o teste deve ser feito com o alforje carregado, pois ele vazio pode ficar mais para cima, compromentendo o resultado do teste.
A maneira de conduzir a bike muda um pouco, principalmente se o alforje estiver carregado.  Normalmente se possível, colocamos as coisas mais pesadas no fundo e as mais leves em cima. Mesmo assim, nota-se a diferença quando fazemos as curvas. É importante que o ciclista que nunca pedalou com alforjes, em ladeiras com curvas, entre devagar até se familiarizar. Depois é só sair pro abraço!

Ah, nada de pedalar com o meio do pé! Pedala-se normalmente com a "ponta" dos pés, como o fazemos regularmente.

Abraços.

Waldson



Editado por Waldson - 14 Abr 2010 as 17:24
Waldson (Antigão cicloturista)
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