Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - VALE A PENA USAR  FITA ANTI-FURO  MR.TUFFI??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


VALE A PENA USAR FITA ANTI-FURO MR.TUFFI??

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: VALE A PENA USAR FITA ANTI-FURO MR.TUFFI??
    Postado: 04 Mar 2010 as 17:51
Olá a todos!!Estou usando esta fita anti-furo , vários me disseram que ela "come " a camarâ! Vale a pena usar ??Obrigado...............Nelson
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
Chris Grechi Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Jan 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:763
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chris Grechi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 18:02
Vale se vc não liga pra peso e quer uma proteção a mais anti-furo
Voltar ao Topo
RADICAL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2005
Curita - Sampa
Offline
Mensagens:457
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RADICAL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 18:25
depois que comecei a usar nunca mais furou o pneu!!!
 
Valeu
 
Cada escolha uma renuncia

http://blogpedalando.blogspot.com
Voltar ao Topo
RACEcaloi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar RACEcaloi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 18:49
O peso a mais é desprezível. Às vezes o sujeito quer economizar 10 g num suporte de caramanhola, ou 15 g num canote, e por aí vai. Aquela cerveja com torresmo do final de semana (e às vezes durante a semana também) está fora de questão de ser cortada, não é LOLLOLLOLLOLLOLLOL??? Estas diferenças mínimas devem fazer alguma diferença para quem está em um nível bem alto do esporte (o que não é o caso da maioria por aqui). Antes de querer cortar 10 g de peso da bike, pense em emagrecer e treinar mais. Abraço Thumbs Up.
cycling... the best thing ever!!!
Voltar ao Topo
Tavadri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Set 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tavadri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 18:58
Eu uso na MTB e na speed , já faz algum tempo e nunca tive problemas quanto a "comer a câmara", eu indico.
Voltar ao Topo
BikeBlogSJC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2009
SJCampos
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BikeBlogSJC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:00

Cara,faz um pouco mais de um ano que to usando "Joe´s No-Flats" nos pneus...Não me arrependo...muito bom mesmo...compensa mesmo..

www.bikeblogsjc.blogspot.com
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:09
Originalmente postado por RACEcaloi RACEcaloi escreveu:

O peso a mais é desprezível. Às vezes o sujeito quer economizar 10 g num suporte de caramanhola, ou 15 g num canote, e por aí vai. Aquela cerveja com torresmo do final de semana (e às vezes durante a semana também) está fora de questão de ser cortada, não é LOLLOLLOLLOLLOLLOL??? Estas diferenças mínimas devem fazer alguma diferença para quem está em um nível bem alto do esporte (o que não é o caso da maioria por aqui). Antes de querer cortar 10 g de peso da bike, pense em emagrecer e treinar mais. Abraço Thumbs Up.
 
hiahiahiahia que tapa!!! Mas é vdde!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:09
Uso um "genérico" da marca Sttonne's na minha MTB e faz 3 anos que não furo pneu. Usei também numa bike speed e só furei uma vez pq entrei com a roda da frente num buraco e aí não teve jeito. Com a batida a câmara foi mordida pelo próprio aro. Mas nunca furou devido a espinhos e pregos.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Rodney Malho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Fev 2006
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:1227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodney Malho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:15

Eu uso na speed, e eu mesmo instalei, passando cola de sapateiro na fita inteira, para não deixá-la escapar. Fiz isto a 4 meses e não tenho mais problemas com furos.

Nas MTBs eu prefiro um selante, pois existe um risco muito grande de furos laterais, portanto a fita não proteje 100%.
 
Quanto ao peso, realmente a diferença é insignificante e dependendo da fita, voce nota que o pneu fica mais rigido.
 
Vai por mim, vale a pena.
Voltar ao Topo
Guilas Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2009
V da Conquista
Offline
Mensagens:338
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:54
Opa, ajuda mais não resolve.
O ideal é o seguinte, coprar 2 camaras de ar aro 20, fazer duas fitas, para usar os pneus sem camaras de ar. Basta abrir as camaras com uma tesoura bem nas dobras. Passa uma fita isolante 3M pra isolar os nipples dos raios, depois põe a fita aro 20. Deverá usar dois pneus novos. Bote 100 ml do selante de sua preferencia (Joe´s, Stan´s, Super Juice) e feche os pneus. Prontinho, se não dê o azar de cortar os pneus, não terá mais furos. O segredo é a cada mês adicionar 20 ml de selante em cada pneus.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 19:57
Selante é interessante, mas talvez o nosso colega procure algo mais simples e mais em conta.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 20:28
Só não coloque aquelas fitas feitas em casa com garrafas PET.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 22:13
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:

Só não coloque aquelas fitas feitas em casa com garrafas PET.

Abraço,
Ricardo.
Essas sim mordem e furam . Eu já usei e desaprovo . Hoje uso na mtb fita anti furo da marca tec tire , custa entre 15 e 20 reais cada .
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 23:24
Valeu galera pelas dicas !!Não estou preocupado com o peso dos componentes ainda,porque voltei a pedalar faz um ano e ainda estou com 98 kgs!!!!Quero mesmo é evitar furos no meu pedal que são longos!!
Agradeço a todos por enquanto!!Valeu....
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 00:02
Uma boa fita anti-furo minimiza, e muito, os riscos de um furo. Mas deve-se observar qual o tipo de pneu que vc faz uso pois um pneu acima de 2.10 a fita não "cobre" muito.  A calibragem correta dos pneus tb evita-se, e muito, que o mesmo fure! Abçs
Voltar ao Topo
ronaldo moura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2008
santa cruz do capibaribe -
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronaldo moura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 01:40
Ta rolando na net um tutorial ensinando como fazer um mister tuff de garrafa pet. Vale a pena conferir.
Postei no meu blog
http://brasilmtb.wordpress.com/2010/02/10/depois-do-mister-tuff-e-do-mister-bode-o-mister-pet/
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 11:22
ronaldo moura, tudo bem?

Foram exatamente esses que eu disse que NAO deveriam ser construidos. Eu e mais alguns parceiros aqui do fóruns já fizemos e tivemos grandes problemas com ele.
O que acontece é que quando utilizamos fita Silver Tape para "encapar" os pedaços de PET, com a pressão do pneu e o movimento da roda, a fita é descolada do PET e o mesmo corta a câmara de ar. A minha sorte é que o meu pneu murchou depois que eu cheguei em casa. Caso contrário eu teria problemas em viagem que fiz de 70km.

(NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FAZER ISSO!!!) (não é grito, é alerta mesmo!!!!)

Abraços,
Ricardo.
Voltar ao Topo
TREKO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:186
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TREKO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 12:43
Particularmente eu acho que esse negócio de usar garrafa pet como anti-furo a maior roubada...se vc está com um ferimento vai usar fita isolante nele?
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 19:27
uso selante da no tubes e já tirei uns 5 espinhos, tudo perfeito...
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 19:46
Originalmente postado por Tavadri Tavadri escreveu:

Eu uso na MTB e na speed , já faz algum tempo e nunca tive problemas quanto a "comer a câmara", eu indico.
 
Eu tive problemas justamente com o próprio Mr. Tuffy. Depois de um tempo ele ressecou, e se desfez em inumeros pedaços acabando por cortar a câmara como se fosse aquela gambiarra da garrafa Pet.
Mas, não acredito que o produto seja ruim. Pode ter sido por ficar exposto, mesmo montado no pneu/roda, ao verão carioca rodando por uns anos em estradas quentes, e acho que estavam ele, e a câmara instalados dentro do pneu sem talco. Em toda via recomendo a dica que já deram aí pra cima. Cole-os ao pneu com algum tipo de cola de sapateiro, e como o Mr. Tuffy estará colado acredito que passar uma SilverTape por desencargo de conciência não seja má idéia caso ele venha a ressecar com o tempo.
Voltar ao Topo
cnatto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cnatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 22:34
em relação as pontas? elas devem ser sobrepostas? que tipo de cuidado devo ter para instalar o mrtuffy?
Voltar ao Topo
valdecircosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2008
Salto-SP
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdecircosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2010 as 23:21
Sim, você deve sobrepor as pontas. Nunca corte a fita anti-furo.
Voltar ao Topo
mancuso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2008
StaTeresa - Rio
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancuso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2010 as 02:42
coloquei mr. tuff nas minhas rodas quando fui rodar no chile, em agosto do ano passado, e até hoje não tive furos nos pneus dessa bike. ela é pesada, usa quadro de cromoly e pneus pirelli dos mais baratos e grossos e pesados. quando vou rodar, ainda coloco mochila nas costas com ferramentas, levo água e subo minhas ladeiras. não digo que não é um prazer ter uma bike levinha, mas quanto mais pesada minha bike fica, mais peso eu perco. se eu for competir, aí a história muda.

então, considero que mr. tuff é ótimo, é pesado e vale o preço.

Editado por mancuso - 04 Mai 2010 as 02:43
www.zumbicicletas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2010 as 03:18
Esse lance do Mr. Tuff  ou líquido selante me fez lembrar de uma frase.

"Enquanto os americanos desenvolviam uma caneta para escrever em gravidade zero, os russo usavam um simples lápis."

Abração galera.
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 03:14
Parece que a Mr. Tuffy correu atrás da concorrência:
 
 
 
Se combinar com uma câmara dessas super leves acho que ficaria uma boa combinação.
 
Alguém conhece alguma fita mais leve que essa?
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
klaser Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Abr 2010
Portugal
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 12:31
Eu uso as da Geax....são em kevlar,praticamente indestrutíveis,não têm pontas (já são num círculo com o tamanho certo),pesam 60g cada uma....juntamente com uma câmara de 95g (xx light schwalbe) até que não é muito peso,dá pra usar com segurança pneus de kevlar mais leves,sem gambiarra de  transformar pneus kevlar em tubeless....

Editado por klaser - 05 Jan 2011 as 12:32
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 12:40
Eu uso TecTire nas duas bikes. Se não me engano é nacional. Até agora já tive um pedaço de arame e vidro enfiado no pneu e a fita me salvou. Nem sinal de furo.

Não sei o peso delas, mas pelo benefício que têm me trazido nem estou ligando para isso.

Abraços,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Luis_Fernando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2010
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luis_Fernando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 13:24
Meu pneu só furava com pequenos estrepes, ai resolvi colocar essa fita protetora nos 2 pneus e depois disso nunca mais furou, pode ter sido sorte... mais vai saber né Big smile
Scott Scale 40 com ups
XTR + XT
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 13:34
ate roubarem meu chodo tava usando as mr tuff laranja, para pneus mais finos, e depois que instalei nao soube mais o que era furar um pneu. E olha que andava com calibragem acima de 80psi e na maioria em acostamentos que sao cheios de cacos, arame, pedras, tudo pra furar um pneu.
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
diegosanta049 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Ago 2009
londrina
Offline
Mensagens:482
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegosanta049 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 15:53
Eu uso na MTb e speed, MTB nunca mais furou 3 anos usando...
Speed ja furou na lateral pois a fita nao alcança, mas foi apenas 1 vez em 2 anos com a fita...............
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 16:27
eu tenho um amigo que a fita dele comeu a camara. e com isso veio o furo. Furo é muito relativo quando estava no meu primeiro pedal com pneus zero bala a camara de ar furou. hoje com quase 8 meses sem furose o mesmo pneu
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 16:35
Originalmente postado por wiliam wiliam escreveu:

eu tenho um amigo que a fita dele comeu a camara. e com isso veio o furo. Furo é muito relativo quando estava no meu primeiro pedal com pneus zero bala a camara de ar furou. hoje com quase 8 meses sem furose o mesmo pneu

no caso do seu amigo tambem temos que nos atentar quanto a instalação correta da fita bem como se ela ja nao estava velha e por isso quebradiça.
Furos no pneu podem ate ser relativos, mas tem muitos fatores externos que contribuem para que eles ocorram ou nao: um pneu novo porem mal calibrado pode furar num caso classico de snakebit, um pneu muito cheio pode furar se a fita de aro nao for boa e a camara pode encostar na ponta dos raios. Não adianta so o camarada colocar uma fita anti furo e achar que nunca mais vai furar seu pneu, tem o conjunto inteiro que tem que ser montado e analisado com criterio. Contar com a sorte tb ajuda um pouco.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 17:02
Não sei se instalei errado (cortei, arredondei os cantos e lixei), mas a fita tava furando minhas camaras. Aí tirei. Uns disseram pra não ter cortado, mas o vendedor falou pra cortar.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 17:38
Pelo que sei, o certo não é cortar. Eu mesmo enrolei por cima continuando o contorno da roda.
Voltar ao Topo
Guilas Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Jun 2009
V da Conquista
Offline
Mensagens:338
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 18:52
Penso matematicamente:

Par de fitas antifuros = mais ou menos R$ 60,00
Par de camaras de ar = R$ 25,00
Total = R$ 85,00

Fitas adesivas de conversão para duas rodas (essas fitas são as amarelinhas) = R$ 10,00
Valvulas = R$ 20,00
Liquido Selante para duas rodas = R$ 60,00
Total = R$ 90,00

E assim, desta forma, não tem mais risco de mordida na camara, e colar furo na trilha só se for um azar danado.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 21:41
Originalmente postado por Guilas Guilas escreveu:

Penso matematicamente:

Par de fitas antifuros = mais ou menos R$ 60,00
Par de camaras de ar = R$ 25,00
Total = R$ 85,00

Fitas adesivas de conversão para duas rodas (essas fitas são as amarelinhas) = R$ 10,00
Valvulas = R$ 20,00
Liquido Selante para duas rodas = R$ 60,00
Total = R$ 90,00

E assim, desta forma, não tem mais risco de mordida na camara, e colar furo na trilha só se for um azar danado.


Mas este método não rende para quem usa pneus Slick, como eu, que levam 100PSI.
As fitas anti furo compensam sim, elas não vão proteger de Pregos e objetos semelhantes, mas criam uma camada a mais entre o pneu e a câmara, protegendo de espinhos, vidro etc.. para quem roda só em asfalto, como eu, rende bastante.

Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 22:12
Originalmente postado por klaser klaser escreveu:

Eu uso as da Geax....são em kevlar,praticamente indestrutíveis,não têm pontas (já são num círculo com o tamanho certo),pesam 60g cada uma....juntamente com uma câmara de 95g (xx light schwalbe) até que não é muito peso,dá pra usar com segurança pneus de kevlar mais leves,sem gambiarra de  transformar pneus kevlar em tubeless....
 
Klaser, posta o link para comprar a Geax. Qual o pneu de Kevlar que você usa?
 
Abraço.
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
klaser Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Abr 2010
Portugal
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 22:28
Tou usando os Kenda Karma mesmo...o peso deles é 475g +-25,ou seja,eu já peguei um com 450g mas já acabou,os dois que tenho agora têm ambos 480g....o peso é um pouco de sorte,mas varia como eu disse acima...
As fitas da geax de kevlar (procura na net por geax cuirass) são phoda de achar,aí no Brasil não sei mesmo onde achar...
O preço pode não bater a conversão caseira,mas há vantagens,dependendo do uso que se dá...
Vantagens:- Fácil e rápido de instalar
- não há problemas de "selar" o pneu ou fugas de ar
- processo limpo
-segurança ao usar câmara em pneu  feito para tal
-facilidade em mudar de pneus se necessário (pneus estrada ex)
-protecção quase que total na banda de rodagem
- relativamente leve (eu uso xx light 98g e a fita pesa 62g)

Desvantagens: -não protege contra furos laterais ou snake bite (nada com câmara é imune a snake bite)
-não é a opção mais leve que se pode ter
-como é sistema com câmaras,pressões baixas não são muito viáveis
-não é dos sistemas mais baratos disponíveis

Aqui na zona onde ando,cheio de descidas com imensas pedras,NINGUÉM é louco suficiente pra usar aro e pneu convertido,pelo menos na roda da frente,ou se usa aro tubeless e pneu tubeless,ou no máximo aro convertido e pneu tubeless..agora usar pneu de kevlar levinho convertido é pedir pra ficar sem a dentição,pra XCO puro dá na boa,mas pra fazer um all mountain ligeiro como fazemos não dá...

Voltar ao Topo
hugomedeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mar 2005
Natal - RN
Offline
Mensagens:1717
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugomedeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 23:26
Uso fita anti-furo e recomendo. Já estou a sete meses sem furar. Quannto ao peso já existe a Mr. tuffy ultalite pesando apenas 51 gramas: http://www.mrtuffy.com/ultralites.php. Essa fita mais a camara continental supersonic fica pessando apenas 151 gramas o conjunto.  E com a grande vantagem de não melecação e outros inconvinientes dos outros sistemas.
"Pedalar, um prazer quase sexual"
Voltar ao Topo
kekeroseberg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
João Pessoa-PB
Offline
Mensagens:617
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kekeroseberg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2011 as 23:45
Originalmente postado por hugomedeiros hugomedeiros escreveu:

Uso fita anti-furo e recomendo. Já estou a sete meses sem furar. Quannto ao peso já existe a Mr. tuffy ultalite pesando apenas 51 gramas: http://www.mrtuffy.com/ultralites.php. Essa fita mais a camara continental supersonic fica pessando apenas 151 gramas o conjunto.  E com a grande vantagem de não melecação e outros inconvinientes dos outros sistemas.
 
Hugo, a fita que você usa já é a Lite? Neste modelo mais leve as pontas estão menos "afiadas"?
 
Tô procurando a Geax na Net, mas tá bronca. A Mr. Tuffy lite achei na Pricepoint. Meu Pneu é um SPZ The captain 2.0. Tenho que usar a mais "pesada" 65g (marrom).
 
 
Specialized Epic Hardtail 2017
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X