Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Suntour XCR é boa?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Suntour XCR é boa?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 00:14
Originalmente postado por Rafa_sbh Rafa_sbh escreveu:

ja testei uma capa e uma ps e60r e não senti diferença alguma

Não deve ter mesmo. Mais básicas impossível.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 00:19
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Comprei uma XCR com trava na canela pra minha namorada e acredito que o valor pago pelo produto é justo. Realmente ela é bem macia, a regulagem de retorno é quase imperceptível e se vc travar a mesma em movimento ela aparentemente não trava por completo, mas para ela que é leve, atende perfeitamente.
 

E a XCR tem regulagem de retorno? Que eu saiba só tem de preload (que não funciona direito). Retorno é outra coisa.
Procurei no manual da suspensão, de 2008 a 2010 e não vi referência a retorno. Me corrijam se eu estiver errado.

Outra coisa é que eu acho que suspas hidráulicas só não são melhores do que modelos M+E em um quesito: o preço. O que não significa que não haja modelos M+E decentes. Existem, e servem bem para XC leve, iniciante.

Também não acho a XCR péssima não. Só acho ela muito molinha (o que pode ser até bom, para pessoas muito leves. Como comparação, tive um RST Gila duríssima, precisava de um senhor buraco para ela baixar LOL). Outra coisa que é fato é que a regulagem de preload dela não funciona direito. Mas acho que o preço dela é justo para o que ela se propõe.

Em relação a comparar bananas e maçãs, admito que eu e o João acabamos fugindo um pouco do tópico... peço desculpas, mas também acho que a missão informativa não precisa se restringir estritamente à pergunta principal (Suntour XCR é boa?). Afinal, continuamos falando de suspensões, e mesmo fugindo da pergunta nossas considerações poderiam servir para o autor do tópico optar (se fosse o caso) por uma suspensão menos simples.



Editado por Paulo-Natal - 06 Mar 2010 as 00:32
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 01:07
É Preload mesmo, confundi na hora de escrever. Quem tem controle de retorno é a minha Black. E realmente, quando testei ela na bicicleta da Renata, para avaliar o funcionamento, percebi que a mudança é tão sutil que não se percebe nada utilizando ela nas trilhas. Indicaria essa suspensão para quem não vai exagerar na brincadeira e é leve.

Quando fiz o meu comentário não foi dando bronca não, rsrsrsrs - quem sou eu, falei apenas com o intuito de tentarmos focar em orientar o colega com opções que sejam compatíveis em termos de funcionamento e de dinheiro para que ele tenha em mente que não vai estar adquirindo uma suspensão fantástica pelo fato de ser hidráulica.


Editado por FAB1000 - 06 Mar 2010 as 18:32
Voltar ao Topo
LuisD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Campinas-SP
Offline
Mensagens:475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 02:32
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Cuidado,

Acredito que seu quadro não é feito pra suspensão com mais de 100mm.

+1 

As chances de rachar o Rally nas proximidades da caixa de direção aumentam. Este quadro aí deve ser para 80 ou no máximo 100mm.
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 16:17
tipo, hoje tenho uma xct v2, depois de 4000km, maior parte em competições, agora ela teve problemas, pegando muito barro quase que sempre, hoje que ela teve folga e está com o funcionamento comprometido, mas eu gostei dessa suspa

to quase trocando por uma xcr, por causa da trava e também porque prefiro suspas bem macias (porque sou uma chassi de grilo..kk).

Lógico que proshock, rockshock e outras marcas serão superiores, mas a suntour faz o que promete
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Leo Palermo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2009
Méier
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Palermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 18:49
Deus queira que seja boa...
Acabei de comprar uma XCR com 100 de curso.
Com regulagem e trava na suspenção
Agora vamos montar...
Voltar ao Topo
natanmbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2010
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanmbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 13:52
Amigo o problema é que elas fazem um barulho irritante com o tempo...
Invista um pouco + é melhore o nível...
Não ira se arrepender...
Valeu...
Voltar ao Topo
Everaldo Miranda Lim Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2007
itapevi - SP
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Everaldo Miranda Lim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 14:17
tenho uma XCM 100 com trava , não sei o que muda em relação a XCR, já rodei com a minha mais de 2000km ,desse tempo coloquei  um pouco de óleo por baixo em cada canela onde tem um porca que prende , ao perceber que tava um pouco dura , assim que coloquei oóleo ficou macia, manutenção muito simples e a regulagem e trava funciona direitinho o único problema  quando começa trabalhar a suspensão  ela "baba" muito nas canelas dá uma impressão que tá com vasamento, mas pelo preço que não chega R$280 uma nova, acho que vale a pena se a pessoa está com a grana curta.
 
Voltar ao Topo
natanmbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2010
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanmbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 14:32
Verdade o valor é bom!!!
Ou seja o custo beneficio!!!
Mas eu tinha uma assim é tinha que fazer a limpeza seguidamente...

Valeu
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2010 as 18:46
se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 12:28
hoje to indo pegar a bike, coloquei uma XCR com trava

mesmo sendo a fábrica da proshock perto de casa (moro na zona sul e a fábrica é entre o centro e zona leste), fui de xcr. O funcionamento dela é bem mais macio
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 13:26
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 13:29
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!
 
Mas amigo, vc esqueceu que a suspa deles pesa 1kg a menos do que as outras de mesmo preço!?
 
Assim, eu nem tenho suspensão da Proshock (tenho uma XCR tb), mas reconheço que é um BELO PESO A MENOS e devido a isso a proshock tem de cobrar tb!!!
 
DCS


Editado por darlancs - 10 Mar 2010 as 13:29
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 13:56
Esqueci não darlancs, realmente o peso é um diferencial favorável para a Proshock, não tem como negar, mas mesmo assim ainda acho que não vale o preço cobrado... Claro que quem dá mais importância ao peso, pode achar que valha à pena, mas aí já é questão de gosto, e gosto não se discute! Wink

Abraço!
Voltar ao Topo
Leo Palermo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2009
Méier
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Palermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 15:07
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!
Reforço as palavras do glauciots,
Não encontrei nenhuma outra pelo R$ investido, com a relação benefício da XCR.
Prá quem leva muito à sério, tipo compete e tal, eu acho que venha valer a pena cada g a menos na magrela, mas no meu caso, que sou do pelotão tamar, vou devagar, mas vou !
[]'s
Leo
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 15:41
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

se fosse vc, comprava uma proshock, tem assistência em tudo que é canto e vc sempre pode regular ela pela troca de elastomeros, se falar que é barataBig smile


Rafasheila, eu concordo contigo em alguns pontos, menos que a Proshock tem bom preço. A suspa mais básica de todas, E60R, custa mais de R$ 300,00.
Eu acho muito caro pra uma suspa de mola e elastômero com apenas 60mm de curso...
Bom, é o que eu penso, e foi por isso que comprei minha XCR.
Abraço!
 
Mas amigo, vc esqueceu que a suspa deles pesa 1kg a menos do que as outras de mesmo preço!?
 
Assim, eu nem tenho suspensão da Proshock (tenho uma XCR tb), mas reconheço que é um BELO PESO A MENOS e devido a isso a proshock tem de cobrar tb!!!
 
DCS


mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela


Editado por decz. - 10 Mar 2010 as 15:44
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 17:52
Lembrando também que tem as RST.
A Gila e a Omega devem ser suspensões baratas bem bacanas, e custam menos que uma Proshock E100R.

O único problema é a questão da manutenção, como muitos criticam.
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:01
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela
Decz, eu não faço competição, mas tb tenho a mesma suspensão XCR... só justifiquei o preço da Proshock, apesar de não gostar da linha de entrada deles, convenhamos, eles tem mérito no peso do que oferecem!
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:37
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas eu não compro uma suspensão pensando no peso como fator principal, penso no funcionamento dela, e as susp. de entrada da proshock pecam um pouco nesse quisito, sendo muito limitadas.

Sempre to competindo, mas preferi a XCR por causa de seu funcionamento e como conheço esse modelo, optei por ela
Decz, eu não faço competição, mas tb tenho a mesma suspensão XCR... só justifiquei o preço da Proshock, apesar de não gostar da linha de entrada deles, convenhamos, eles tem mérito no peso do que oferecem!


mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:46
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
 
Decz, assim vc me irrita rapaz LOL
 
É exatamente o que estou dizendo, prefiro a XCR... só justificquei o preço da proshock... se a E100R pesasse 2,35kg, ela custaria 150,00 rs...
 
tendeu!?
 
Olha só para coloca rum veredito mais "profissional"
 
Segundo a revista online www.bikemagazine.pt
 
A XCR(suntour)  é MELHOR QUE A LINHA DART (Rock Shox)... segundo eles qdo se exige mais da suspensão (gravetos galhos, costelas, pedras e etc, a DART tende a ficar descontrolada, já a XCR apesar de um pouco molenga, mantem o pneu no chão)
Voltar ao Topo
decz. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
SJ Campos-SP
Offline
Mensagens:3045
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 18:58
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

mas serei sincero, já pedalei com bikes usando proshock e depois o mesmo percurso com a XCR, a XCR se saiu muito melhor

digo isso nos modelos de entrada, no exemplo que citei, a E100R
 
Decz, assim vc me irrita rapaz LOL
 
É exatamente o que estou dizendo, prefiro a XCR... só justificquei o preço da proshock... se a E100R pesasse 2,35kg, ela custaria 150,00 rs...
 
tendeu!?
 
Olha só para coloca rum veredito mais "profissional"
 
Segundo a revista online www.bikemagazine.pt
 
A XCR(suntour)  é MELHOR QUE A LINHA DART (Rock Shox)... segundo eles qdo se exige mais da suspensão (gravetos galhos, costelas, pedras e etc, a DART tende a ficar descontrolada, já a XCR apesar de um pouco molenga, mantem o pneu no chão)


ashuashaushasu...só mandei esse post pra tirar umaEmbarrassedLOL

hoje (daqui a pouco) to indo pegar a Iris (minha bikeEmbarrassed) na oficina, foi instalada a XCR..rsrs...
Pedalando sempre...

KHS XC204 2010 / Rodas Vzan Strike

Fuji Roubaix 2010 / Rodas Aclass ALX200

Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape disc

Astro Extrolite Ev-6 2013 / Rodas DTSwiss 445
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:13
DECZ, um colega meu meteu uma XCR de 120mm com PRELOAD e LOCKOUT na canadian SXT dele... não pequei trilha ainda, mas achei bem bacana o modo que a suspa trabalha, apesar de ter achado mais mole ainda (Tenho 90kg) então na descidona que peguei com ela e travei o freio da frente (DISCO HIDRA) juro que achei que num ia parar mais de baixar a frente da bike....  mas nas costelinhas da rua, ela não desgrudou do chão, parecia uma TENERE baixando a frente hehehehe!
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:20
Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:34
Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Não tem comparativo da XCR vs DART e sim qdo bikes de mesmo nivel estão em testes e uma esta com DART2 e outra com XCR eles comentam... vou pegar trechos ai fica mais fácil!!!
 
"À frente, a mesma Suntour XCR que têm outras colegas suas lê decentemente o terreno "
 
"À frente, a Suntour XCT V2 funcionou ao estilo das Dart 2" (lembrando que a XCT V2 é o modelo anterior/inferior a XCR)
 
"e ainda com a suavidade da Suntour XCR"
 
"Já a Rock Shox Dart 2 funciona bem enquanto o terreno não se torna irregular; com os primeiros trilhos rochosos e as primeiras raízes começa o descontrolo."
 
"Uma vez mais a competente Suntour XCR foi a eleita para melhorar o conforto e aumentar a aderência da roda dianteira, nestes preços esta marca consegue fazer melhor do que a Rock Shox"
 
 
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2010 as 19:48
Valeu, darlancs! Então, dentro do que eu pude pagar, acho que fiz uma boa compra...

Como dizia aquele antigo comercial, "não é uma Brastemp, mas..." rsrs

Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por glauciots glauciots escreveu:

Não achei este comparativo no site bikemagazine.pt...
Não tem comparativo da XCR vs DART e sim qdo bikes de mesmo nivel estão em testes e uma esta com DART2 e outra com XCR eles comentam... vou pegar trechos ai fica mais fácil!!!
 
"À frente, a mesma Suntour XCR que têm outras colegas suas lê decentemente o terreno "
 
"À frente, a Suntour XCT V2 funcionou ao estilo das Dart 2" (lembrando que a XCT V2 é o modelo anterior/inferior a XCR)
 
"e ainda com a suavidade da Suntour XCR"
 
"Já a Rock Shox Dart 2 funciona bem enquanto o terreno não se torna irregular; com os primeiros trilhos rochosos e as primeiras raízes começa o descontrolo."
 
"Uma vez mais a competente Suntour XCR foi a eleita para melhorar o conforto e aumentar a aderência da roda dianteira, nestes preços esta marca consegue fazer melhor do que a Rock Shox"
 
 
Voltar ao Topo
Leo Palermo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2009
Méier
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Palermo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 17:00
Como vão as suas XCR's ?
A minha tá com 1000km, entre trilhas leves e moderadas e asfalto.
E continua legal, a trava ainda não quebrou e o preload como não faz muita diferença nunca altero a regulagem....
[]'s
Leo
Caloi Elite 2.7
Voltar ao Topo
Ramon MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2003
Rio de Janeiro - Rio de Ja
Offline
Mensagens:195
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramon MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 02:06
LOLEu nem vou dar meu pitaco a respeito das Suspas Suntur porque vão falar que to errado , mas eu tenho a minha XCP75LO e olha é muito boa mesmo pode até ser um pouquinho pesadinha cerca de 2.5 ou 2.3 kg , mas em questão de funcionamento não tenho exatamente nada a reclamar das suspas SUNTUR pelo contrário,tenho vários amigos que tem, gente que roda moi mesmo e nossa. Muito boa, quanto a questão de entrar água , ja fiz trilha pesada com ela , ja peguei poção mesmo de mandar água . e nada ta la bonita..Ja to com ela a 3 anos e nunca tive o que reclamar dela,e das outras que ja testei. A trava funciona que é uma belesa , e muito boa no pré-load.

Agora se quer levesa , sem dúvida vá de PRO Shock , sempre critiquei negativamente a marca quando começou a sair as primeiras E50 e tal , porque quebrava , agora acabei queimando minha lingua . ClapBato palma para as suspas da PRO SHOCK , excelente suspensão,excelente mesmo leve e ótima , em quesitos a QUadro e Suspensão PARABENS A PRO SHOCKClap.....


Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 20:52
Originalmente postado por Leo Palermo Leo Palermo escreveu:

Como vão as suas XCR's ?
A minha tá com 1000km, entre trilhas leves e moderadas e asfalto.
E continua legal, a trava ainda não quebrou e o preload como não faz muita diferença nunca altero a regulagem....
[]'s
Leo


Opa, minha XCR completou 1000km esta semana e está funcionando normalmente, e olha que eu não tenho muito saco de ficar limpando e lubrificando tudo direitinho depois das trilhas que faço. Até agora só elogios pra ela! Wink
Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 05:02
Originalmente postado por Leo Palermo Leo Palermo escreveu:

Deus queira que seja boa...
Acabei de comprar uma XCR com 100 de curso.
Com regulagem e trava na suspenção
Agora vamos montar...

Olá.... instalou a SUSPA? O que achou??
Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 05:03
Originalmente postado por decz. decz. escreveu:

hoje to indo pegar a bike, coloquei uma XCR com trava

mesmo sendo a fábrica da proshock perto de casa (moro na zona sul e a fábrica é entre o centro e zona leste), fui de xcr. O funcionamento dela é bem mais macio

Olá.... instalou a SUSPA? O que achou??
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 05:24
Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...
Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 11:41
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...

FAB1000, educação e genttileza cabe em qualquer lugar, se vc não tem nada a acrescentar, e melhor se calar.

Se vc souber ler e tiver paciência de interpretar e entender o que esta lendo notará que:

1- Leo Palermo, instalou a SUSPA em meados de março de 2010 e em 03/08/2010, data do seu último POST ele tinha rodado 1000km, e disse "minha trava ainda não quebro" acho que vc é capaz de entender a frase e também a expectativa de Leo Palermo...

2- Se Leo Pelermo, continuou na mesma média de KM, hoje, passados mais de 30 dias do seu último post, é esperado que ele tenha rodado mais uns 200km... então algou pode ter mudado... dai MINHA PERGUNTA PARA ELE se torna completamente pertinente, mas precisa saber ler e entender para ter essa clareza. Se souber so juntar letrinhas realmente fica difícil, o que justifica sua interação absolutamente desnecessária!

3- decz. também instalou em março de 2010, mas ele não voltou para contar o que acho. Assim, estou muito curioso para saber....

Quanto a você, FAB1000, também já li sua opinião sobre a suspa, então te peço para dar espaço para que seus colegas também se expressem, deixando você praticar estar intervenções bobas e infantis, pois são desnecessárias e só causam aborrecimento eis que não agregam conhecimento ao tópico. Acho que foi assim que vc chegou aos seus quase 6000 posts, lamentável!

PS. não farei replica de eventuais provocações que você insista em fazer.

Se quiser discutir a relação, ou ficar de picuinha, meu email e henry.lima(a)terra.com.br. Seus colegas não tem obrigação de ler esse tipo de besteirol, Poupe-os e faça isso por email se achar necessário.




Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 14:54
eu subi um nivel e peguei a raidon
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2010 as 17:52
Originalmente postado por eglemaze eglemaze escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Se vc ler os posts que eles mesmo fizeram nessa página vai descobrir...

FAB1000, educação e genttileza cabe em qualquer lugar, se vc não tem nada a acrescentar, e melhor se calar.

Se vc souber ler e tiver paciência de interpretar e entender o que esta lendo notará que:

1- Leo Palermo, instalou a SUSPA em meados de março de 2010 e em 03/08/2010, data do seu último POST ele tinha rodado 1000km, e disse "minha trava ainda não quebro" acho que vc é capaz de entender a frase e também a expectativa de Leo Palermo...

2- Se Leo Pelermo, continuou na mesma média de KM, hoje, passados mais de 30 dias do seu último post, é esperado que ele tenha rodado mais uns 200km... então algou pode ter mudado... dai MINHA PERGUNTA PARA ELE se torna completamente pertinente, mas precisa saber ler e entender para ter essa clareza. Se souber so juntar letrinhas realmente fica difícil, o que justifica sua interação absolutamente desnecessária!

3- decz. também instalou em março de 2010, mas ele não voltou para contar o que acho. Assim, estou muito curioso para saber....

Quanto a você, FAB1000, também já li sua opinião sobre a suspa, então te peço para dar espaço para que seus colegas também se expressem, deixando você praticar estar intervenções bobas e infantis, pois são desnecessárias e só causam aborrecimento eis que não agregam conhecimento ao tópico. Acho que foi assim que vc chegou aos seus quase 6000 posts, lamentável!

PS. não farei replica de eventuais provocações que você insista em fazer.

Se quiser discutir a relação, ou ficar de picuinha, meu email e henry.lima(a)terra.com.br. Seus colegas não tem obrigação de ler esse tipo de besteirol, Poupe-os e faça isso por email se achar necessário.
Mas que resposta malcriada de quem chegou agora, não fez o dever de casa, parece não saber como um fórum funciona e sem me conhecer ou pelo menos ler o meu histórico me agride de graça.
 
E ainda vem com nhenhenhem dizendo que ninguém merece ler a minha réplica pra um comentário infantil e agressivo como o seu. Se sabe que o fórum tem sistema de mensagem privada entre os usuários teria me mandado uma caso vc realmente não gostasse de "discutir a relação abertamente" sem ficar nessa palhaçada.
 
Usando a busca, do fórum, encontrei os seguintes tópicos que podem te dar mais esclarecimentos sobre o produto.
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=21740&KW=suntour+xcr&title=problemas-c-suntour-xcr
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=14495&KW=suntour+xcr&title=suspensao-suntour
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17288&KW=suntour+xcr&title=curso-muito-alto-da-suntour-xcr
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=22047&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-comprar400reais
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=2792&KW=suntour+xcr&title=manutencao-de-suspensao-suntour
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9027&KW=suntour+xcr&title=rst-gila-rl-vs-suntour-xcr-rl
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17963&KW=suntour+xcr&title=qual-suspensao-eu-compro
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=20231&KW=suntour+xcr&title=susp-entre-30000-e-35000
 
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19272&KW=suntour+xcr&title=diminuir-curso-da-suspensao-suntour-xcr
 
 
Quando vc tiver pelo menos 3 meses no fórum, vai saber como eu me comporto, como participo, como contribuo e vai perceber que me julgou erroneamente.
 
Seja bem vindo e boa sorte na sua busca,
Fabricio.


Editado por FAB1000 - 18 Set 2010 as 04:41
Voltar ao Topo
eglemaze Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eglemaze Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 21:31
FAB1000,

Continuo achando que sua resposta para minha mensagem não foi muito adequada, contudo, esta sua nova mensagem me surpreendeu positivamente, mostrando seu verdadeiro caráter e espírito de coleguismo.

ME DESCULPE POR TER SIDO TÃO RÍSPIDO COM VOCÊ.

Sua nova mensagem realmente mostra maturidade além da média. ME PERDOE.

Eu li todos os tópicos que vc selecionou, alguns eu já havia lido, mas fiz questão de reler, em atenção ao tempo que vc gastou para fazer essa coletânea.

ps. pode não valer nada, mas você conquistou meu respeito.

Forte Abraço.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2010 as 05:27
Mesmo depois do incidente, nunca perco a fé nas pessoas. Wink
Abraço.

Voltar ao Topo
rbker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
sao paulo
Offline
Mensagens:333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2010 as 07:39
amigao andei em um de um amigo meu ela e muito mole,pega uma rock shox  dart que e melhor,valeu.WinkSmile
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2010 as 21:50
Olá pessoal,

Também tenho em vista uma suspensão para comprar. A Suntour XCR era uma opção para mim. 

O que eu consigo concluir é que ainda não ficou claro se ela é boa ou não. Apesar de existirem muitos tópicos falando dela até agora, muitos dizem que adoram, muitos não gostam e alguns já tiveram problemas com ela.

Ainda não fica claro até que nível de utilização ela aguenta.

O que mais preocupara é a manutenção, pois parece que as peças internas podem quebrar em determinadas situações de impacto e algumas não compensa a substituição.

Tenho visto que a Dart 2 se torna uma concorrente desta suspa, em peso, funcionamento e preço. Será que ela possui os mesmos problemas já relatados neste e em outros tópicos? Qual o nível de utilização que ela aguenta?

Abraço a todos,
Ricardo.


Editado por ricardoxem - 19 Set 2010 as 21:52
Voltar ao Topo
dagombb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Jun 2009
SBC - SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagombb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 02:14
Ricardo,

Não sei se vai te ajudar, mas compro com frequencia a BIKEMAGAZINE, uma revista sobre bikes de Portugual.
Acho a qualidade da revista e nível dos testes excelentes.

Sempre que testam MTBs de "entrada", para os Portugueses estamos falando em biles de EUR 700 a 750EUR, uma grande parcela usa a XCR.
Percebe-se que entre uma bike e outra, comentam sobre pequenas diferenças de comportamento que podem ser atribuidas a montagem, mas no geral a XCR atende bem a proposta, bikes de entrada para XC, sem drops agressivos, ou irregularides de terreno em altas velocidades logo mostram suas limitações.

Sobre as DART 1 2 3, cara, não sei se é perseguição da revista, mas eles simplesmente "fritam" "carbonizam" as Dart, simplesmente nem comentam o desempenho, dizem, "como já é sabido o desempenho é fraco"
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2010 as 03:52
Originalmente postado por dagombb dagombb escreveu:

Ricardo,

Não sei se vai te ajudar, mas compro com frequencia a BIKEMAGAZINE, uma revista sobre bikes de Portugual.
Acho a qualidade da revista e nível dos testes excelentes.

Sempre que testam MTBs de "entrada", para os Portugueses estamos falando em biles de EUR 700 a 750EUR, uma grande parcela usa a XCR.
Percebe-se que entre uma bike e outra, comentam sobre pequenas diferenças de comportamento que podem ser atribuidas a montagem, mas no geral a XCR atende bem a proposta, bikes de entrada para XC, sem drops agressivos, ou irregularides de terreno em altas velocidades logo mostram suas limitações.

Sobre as DART 1 2 3, cara, não sei se é perseguição da revista, mas eles simplesmente "fritam" "carbonizam" as Dart, simplesmente nem comentam o desempenho, dizem, "como já é sabido o desempenho é fraco"

Huaheuhaehuae

é vero, comecei a comprar essa revista e percebi o mesmo
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X