Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bike barata pra cidade
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bike barata pra cidade

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2010
florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bike barata pra cidade
    Postado: 26 Fev 2010 as 00:48
Olá!
Sou novo no fórum e no mundo das bikes... Queria pedir uma ajuda pra quem puder dar uma orientação para compra de bike.

A utilidade principal da bike seria me levar pra facul... 8.5km pra ir outros tantos pra voltar, quase todo percurso de plano e asfalto, um trecho pequeno de ladeira e terra. Isso todo dia, e se possível que aguentasse trilhas bem leves no fim de semana e que não derretesse na maresia, que moro em Florianópolis bem perto da praia e aqui tudo corrói com a maresia! heuehe

Eu pensei em 3 bikes da caloi... na 100 sport que sai por R$ 700, na easy rider que sai por xxx e na sport confort por xxx.

Dessa a que eu curti mais foi a easy rider que parece uma bike razoável pelo preço e tem bagageiro, dá pra carregar material pra facul, fazer umas compras no mercado, etc... aliás tava quase decidido por ela quando descobri que o tal tamanho único do modelo era um quadro de 17"... desanimei... tenho 1,86m, achei que a bike ia ficar pequena pra mim... o que acham?

A sport confort parece bacana, mas pow, bike branca... acho bem feinha. heuehe Sempre vejo, acho boa e desanimo no visual dela...

Resta a 100 sport... parece que dá pro gasto... não sou esportista, só quero ir e voltar em paz da facul... a 100 sport já tem componentes um pouco melhores que a 100, na verdade acho ela bem adequada... só fico achando que falta uma suspensão dianteira, não falta, não?

É isso, amigos, me dêem algumas opiniões sobre essas ou outras bikes mas peguem leve nos preços e lembrem-se que não sou esportista, não procuro super desempenho... Quero ver se compro logo essa bike porque o semestre começa segunda-feira e andar de busão é só desconforto e engorda!! rs

Abraços
Voltar ao Topo
pluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2010
florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 01:01
opa... faltou substituir os xxx pelos valores! rs
foi mal...
100 sport = 700
easy rider = 1200
sport confort = 1000

É isso! Aguardo uma ajuda!

Abraços,
Pedro.
Voltar ao Topo
Lucas_nc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas_nc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 07:42
pra cidade a galera fala bem da easy rider, por ter aros 700 ela fica mais rapida, acho que é uma boa se puder pagar
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 11:07
Pra cidade não há duvida que roda 700 ajuda mto mto msm...e ai a falta de suspensão tb não é um grande problema, até pq vc pode colocar uma suspensão mais tarde...Agora roda 700 esquece trilha. msm que seja trilha leve, digo isso por experiencia propria no maximo uma estrada de terra de chão batido. Se vc pretende fazer trilha de fds pega um Montain Bike normal msm. Qto a tamnho do quadro eu tenho 1.80 e uso tamanho 19 que é o indicasdo pra mim, ou seja esqueça esse tal tamanho unico 17 é furada pra vc.    
Adauto
Voltar ao Topo
pluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2010
florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 15:01
Po, ficar lendo fórum de bike é uma loucura! A gente vicia, fica pirado!!!! heueheuhe Fiquei até quase 4 da manhã só lendo fórum, pesquisando bike, vendo preços, conselhos, conversas... Fiquei com os olhos queimando, mais vermelho do que se tivesse fumado um! heuhe Resultado? Já to querendo gastar mais e comprar uma elite 2.1 ou 2.4... Morar em floripa e não poder pegar uma trilha é osso! A bike tem que aguentar trilha sim... e eu sou grandinho... 1.86m e quase 90kg, então ela tem que ser fortinha... Só tem uma coisa que me incomoda, tá me deixando cabrero... é o tanto de furto de bike nesse mundão... Fala sério, gastar quase 2 mil numa bike, parcelar em 12x e sair da facul e não encontrar a queridona ia ser de entristecer o caboclo... Antes de comprar mesmo uma bike dessa vou conversar bastante com quem já vai de bike pra ufsc, sacar qualé a da segurança, descobrir os lugares certos de deixar a bike.
Um dia vi um cara arrebentando um cadeado de bike de um jeito muito fácil, fiquei de cara! Foi na mão limpa, estourou só botando pressão do próprio peso. Detalhe: uma bike bichada de um morador de rua que tava dormindo debaixo de um toldo em frente a magrela dele, seu único bem!!! A sorte que ele acordou falou com o cara que tava roubando e o ladrão desistiu... não teve coragem de roubar alguém mais fodido do que ele... Enfim, é isso. Ainda espero por sugestões.
Abraço a todos e grato pelas opiniões!!!
Hasta Jah!
Voltar ao Topo
Adauto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adauto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 16:42
Cara ai sim heinn..o Custo da Caloi Elite eu acho mto bom...vem com grupo otimo pra pegar uma bike "gringa" com o grupo que vem na elite vc pagaria 50% mais caro....se eu fosse vc meteria em 12 vezes no cartão e pegaria a elite ai vc ta montado.. Qto a roubo brother moro em são paulo e pedalo de specialized é foda mais tem de ficar esperto, não to cuspindo pra cima nmão mais ainda não tive problemas, pois ando mto ligado. Nâo sei como é ai em floripa pois infelizmente não conheço, aqui em sampa estão criando mtos bicicletarios principalmente em estações do metro o que ajuda mto a deixar a bike com segurança pra ir pra fac ou trabalho. NO meu caso eu tenhu uma aro 29 que uso no dia a dia e tenhu uma MTB pra lazer de fds, por isso te disse que pode esqueçer a aro 29 msm pra trtilhas leves não serve acaba com a bike...  
Adauto
Voltar ao Topo
pluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2010
florianópolis
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 23:15
Opa, valeu pela atenção... vou abrir um outro tópico que esse depois de muitas horas de leitura de fórum deixou de fazer sentido pra mim... vou comprar uma MTB mesmo...
Abraço, valeu pelas dicas.
Voltar ao Topo
luiz rio Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2009
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:648
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz rio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2010 as 00:43
Eu tinha a mesma dúvida que você.
Easy-rider ou sport comfort.

Comprei a easy-rider e foi o melhor negócio que fiz. A bike é veloz e muito macia, bem confortável. Ideal para cidade.

Não troco por nenhuma outra.

Abraços!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 02:39
Cara, se vc pretende parar a bike na faculdade, vc tem duas opções:

comprar uma bike que não chame nada de atenção + cadeado comum

ou

bike que você quer + u-lock


Qualquer ladrão mirim sabe arrebentar esses cadeados de bike, de moto, com segredo, com cadeado e corrente, grosso ou fino. É coisa de 30 segundos para arrebentar e levar embora. Geralmente eles torcem o cabo com alguma barra até estourar ou cortam com um alicate pequeno.  Só uma u-lock garante alguma proteção. Acho loucura deixar uma bike de mais de mil reais presa com essas correntes frágeis.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 09:56
eu ja acho a elite um investimento alto pra prender em bicicletario, talvez uma caloi supra fosse mais negocio, já pensou em bike usada? pq uma bike usada com um quadro mais antigo chama menos atenção e pode até ser uma bike melhor com melhores componentes.
Voltar ao Topo
ReLoeb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReLoeb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 12:14
Olá,

Sou novo aqui, já li aqui e ouvi de amigos sobre a easy rider, mas o valor dela ainda é salgado demais para mim, o que aconselham? ou conhecem alguém que esteja vendendo uma usada?

Abraços.
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 20:41
Originalmente postado por ReLoeb ReLoeb escreveu:

Olá,

Sou novo aqui, já li aqui e ouvi de amigos sobre a easy rider, mas o valor dela ainda é salgado demais para mim, o que aconselham? ou conhecem alguém que esteja vendendo uma usada?

Abraços.
Na Decatlon (ao lado do Lar Center) ,tem uma marca de bike "Rockrider"e o modelo mais básico está por volta de R$490,00Wink
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 22:26
tem uma bike da taeq no site do extra, ela é feita para andar na cidade e está com um preço muito simpático.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 01:05
A Caloi 500 é a Caloi 100 c/ suspensão. Não sei é o preço...
Voltar ao Topo
jeanbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2011
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2011 as 13:21
Sem dúvidas iria de Ace ou Black Rain da SOUL... para o que vc quer, Caloi 100 e 500 o quadro não ajuda em nada na geometria e algumas subidas leves...
Voltar ao Topo
rafaelkfoury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2011
Belzonte - MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelkfoury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 07:29
Cara, eu também sugiro a Soul Cycle, tem muita gente falando dela, eu mesmo vou comprar uma. só estou numa dúvida doida sobre a Ace ou a Black Rain.... 
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2011 as 14:01
Colega, se você quer uma bike simples , barata e funcional, para terrenos planos, dá uma olhada no tópico das singlespeed...

Abr
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X