Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Standard para Over?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Standard para Over?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Standard para Over?
    Postado: 24 Fev 2010 as 17:11
Boa tarde, pessoal!
 
Quero trocar o meu quadro standard por um over. A dúvida: apenas a suspensão deve ser adaptada/trocada? Existe adaptador para a suspensão?
 
Existe mais algum componente que provávelmente terá que ser trocado?
 
Obrigado à todos!
[]'s Gori
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 20:05
Dependendo da suspensão, eu trocaria ao invés de adaptar, apesar de achar que existem adaptadores sim.
Vai precisar de nova caixa de direção também, né?
Caso troque a suspensão vai ter que trocar a mesa e talvez o guidon.
Provavelmente o canote do selim também.
Se usa Vbrake verifique se o quadro possui os bosses (e, se trocar a suspa, idem).
O resto acho que dá pra aproveitar (central, por exemplo).
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 21:24
não faça gambiarra nem adaptação é uma area critica q compromete ou não a sua segurança, então troque a suspa, mesa e caixa de direção.

over tem muita vantagem em cima da standart e o ahead set é bem melhor q o de rosca.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 05:25
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

não faça gambiarra nem adaptação é uma area critica q compromete ou não a sua segurança, então troque a suspa, mesa e caixa de direção.

over tem muita vantagem em cima da standart e o ahead set é bem melhor q o de rosca.
 
Bem feito não é gambiarra. A Wheels Manufacturing (http://wheelsmfg.com/content/view/532/41/ ) vende buchas de aluminio que reduz o diametro do tubo frontal de OVERSIZE para Standard, e assim voce pode usar tuas peças standard. Eu fiz o contrario, tinha quadro oversize e queria usar peças standard por causa do estilo da bike - garfo de carbono com espiga de titanio, caixa de direção Campagnolo de rosca, deixa-la mais classica.
 
Essa bucha entra sob pressão junto com os copos da caixa de direção no tubo frontal. Existe um macete - e' preciso serrar essa bucha na vertical, para evitar que ela fique presa nos copos quando voce quiser trocar a caixa de direção. Fica seguro, empresas americanas não vendem produtos que possam gerar enormes processos judiciais por mal funcionamento. Fazem 6 anos que tenho em uma bike sem nenhum problema.
 
Essa e' uma opcao; a outra e' como o Danielbns comentou, comprar tudo over.


Editado por Louisc1 - 25 Fev 2010 as 05:34
Louisc1
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 05:34
eu acho isso meio gambiarra tbm, só usaria em ultimo caso, quer dizer só se vc não puder trocar as peças necessarias para ter tudo over e aheadset, pq assim vc não aproveita as vantagens do sistema.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 05:43
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu acho isso meio gambiarra tbm, só usaria em ultimo caso, quer dizer só se vc não puder trocar as peças necessarias para ter tudo over e aheadset, pq assim vc não aproveita as vantagens do sistema.
 
Voce deve ser algum lojista!!! Isso e' amplamente feito no exterior, por isso a Wheels Mnfg fabrica essas buchas. E  la' ninguem chama isso de gambiarra, talvez algum lojista.
 
Em tempo, existe uma empresa nos USA chamada Problem Solvers , que fabrica muitas pecas que resolvem os problemas dos ciclistas que as "big threes (Shimano, Campy e Sram)" não estão nem ai. A diferenca e' que os gringos fazem "gambiarras" de profissional com engenharia seria por tras e não como em Pindorama, na galega.


Editado por Louisc1 - 25 Fev 2010 as 05:49
Louisc1
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 06:23
Essa "gambiarra" de reducao do diametro do tubo frontal e' promovida tambem por gente que "nada entende" de caixa de direção e stress nessa região, como por exemplo: Chris King, FSA, Cane Creek.  Alem de, obviamente, Wheels Mnft, Problem Solvers. Gente que tem fama de fazer as coisas na "galega".
 
 
ou façam um google  com "headtube reducers".
 


Editado por Louisc1 - 25 Fev 2010 as 06:33
Louisc1
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 07:07
qndo é 1.5 pra 1 e 1/8 até faz sentido pq não é uma medida com tanta disponibilidade de peça e de dificil revenda caso vc tenha uma suspa 1.5, mas nesse caso de over pra standart eu não vejo vantagem nenhuma vc podendo usar algo melhor vai usar algo inferior pq? pra mim isso nao faz sentido, principalmente o sistema aheadset q se não me engano até tem standart mas eu pessoalmente nunca vi e deve ser tão dificil de encontrar alguma coisa q nem vale a pena, na over vc tem facilidade de encontrar peças e a confiabilidade do sistema aheadset q nem se compara com o de rosca q alem de ser muito mais trabalhoso de mexer tem varios problemas eu por exemplo já entortei 3 mesas standart e a caixa de direção sempre da folga vc pode até dizer q são peças simples mas se vc comparar com a mais vagabunda over aheadset essa da de 10 a zero.

e tem outra só pq é amplamente feito no exterior não quer dizer q seja a melhor opção nem a mais eficiente se vc entrar no pinkbike na parte de fotos vai ver q muita gente usa suspa doble crown em quadro q não é indicado entre outras coisas absurdas e não é pq esse povo todo faz isso q é uma boa ideia.

a chris king, fsa, cane creek podem até falar q usar esses redutores é seguro e realmente eu até concordo q seja, mas vc viu ai alguem falando q é melhor usar isso do que tudo nas suas respectivas medidas??? é disso q eu estou falando, sem contar q o caso do over pra mega over é bem diferente do que o standart pra over o q eu já falei varias vezes do sistema aheadset.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 14:33
O ponto e' que voce taxou de gambiarra, de maneira preconceituosa, uma coisa que 'e amplamente feita e que funciona bem, sem problemas para re-aproveitar pecas que estao em bom estado.
 
E' claro que quando voce tem rios de dinheiro voce troca tudo para usar tudo nas suas respectivas medidas, mas não necessariamente. No minha experiencia não mudou nada - zero, ter usado um redutor de headtube, entre a situacao anterior e pos-mudanca.  Não ficou mais inseguro ou seguro. Ficou esteticamente como eu queria.
 
O problema de caixa de direcao de rosca NO BRASIL, e' que so' tem Xing-Ling. Obviamente isso da' problema - folga etc. Ninguem traz uma caixa de direcao de rosca decente e barata como a Tange Passage, por exemplo. Hoje quem faz as melhores caixas de direcao de rosca sao os Japoneses - Hatta (top do mundo - custa US$ 200), Tange; Campagnolo Record (Italia ) e Stronglight (França), Chris King (USA - US$ 124.00).
 
Aheadset mais seguro e mais eficiente??? Para quem cara-palida? E' mais barato para a empresa que monta bicicletas.
 


Editado por Louisc1 - 25 Fev 2010 as 14:44
Louisc1
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 20:14
vc acha sistema de rosca tão bom qnto o aheadset? só de desmontar os 2 sistemas vc ja ve q é muito mais complicado.

não faz sentido nenhum comprar uma boa mesa standart ou uma boa caixa de direção ainda mais tendo um quadro over, só faz sentido em 2 ocasiões uma é qndo vc tem quadro e demais peças standart muito boas o q vai ser dificil até pq essas peças vão ter ai no minimo uns 5 anos, a outra ocasião é não ter dinheiro pra mudar tudo, agora vc tendo dinheiro pra mudar e ficar na standart de rosca é besteira não faz sentido nenhum.

a tendencia é todas as bikes ficarem oversize praticamente isso já acontece tendo em vista q é quase impossivel achar peças standart boas por aqui, standart ficou sinonimo de bikes de mercado, pensando mais a frente parece q a tendencia é tudo virar 1.5

pra mim usar um adaptador pra usar alguma peça é gambiarra nesse caso só não é tão gambiarra pq existem produtos fabricados pra isso, não é algo feito em casa.

rios de dinheiro??? um conjunto oversise com certeza não vai custar muito mais q 100 reais, um garfo volare de aluminio 70 reais, tem mesas ai de 30 reais, a caixa de direção vc teria q trocar de qualquer forma sendo de rosca ou não.

ai vc pode pensar ah mas o cara tem uma suspa boa standart, qual foi a ultima suspa boa standart fabricada? eu nem lembro mas essa suspa tem ai pra lá dos seus 10 anos.

eu entendo q vc goste de peças com estilo mais antigo e tal, mas tem coisas q vem para melhorar quer dizer muitas mudanças q aconteceram nas bikes em seus sistemas vieram para melhorar a qualidade e desempenho, lutar contra isso é besteira vc esta gastando praticamente a mesma coisa pela dificuldade de se achar componentes e ta usando um sistema inferior vc mesmo deu exemplos disso caixas de direção de 200 dolares sinceramente com esse valor vc compra garfo, mesa e caixa de direção tudo over e tenho quase certeza q vai ser bem melhor.

só pra mostrar meu ponto imagina vc andando de bike com seu sistema de caixa de rosca ai no meio de uma trilha a caixa da folga vc precisa pra tirar folga da caixa no minimo uma chave de boca ou algo parecido as vezes até duas pra fazer a contra porca, se vc estivesse com seu simples sistema over aheadset vc precisaria somente de uma chave alen q todos nós carregamos por ser a chave q se faz praticamente tudo na bike. A chave alen vc pode carregar no bolso, agora uma chave de boca pra aquele tamanho de porca tem no minimo uns 20cm onde vc vai levar isso? sem contar q vc teria tambem q levar a chave alen tambem, olha a complicação q é.
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 21:31
O custo de um redutor de diametro de tubo frontal e'de US$ 15.00 e poupa um monte de tempo, dinheiro e trabalheira. Alias, so' faz sentido comprar tudo novo se a bike e' para competicao, caso contrario e' jogar dinheiro no lixo.
 
As caixa da Tange Passage ou ainda Ritchey custam entre US$ 12 - 20.00 e funcionam a contento, eu tenho em uma bike. Hatta de US$ 200,00 e' usada em bicicleta Keirin e possuem rosca JIS, mas tem BSC.
 
Folga na caixa de direcao e' devido a ma' qualidade da mesma, ou coisa de mecanico iniciante ou que nao tem as ferramentas adequadas.
 
Eu nao luto contra as mudancas, nao concordo com o pensamento de que simplesmente porque algo foi produzido no passado distante nao presta. Eu uso em uma bike ainda um pedivela Campagnolo Record de 30 anos atras e continua perfeito, sem deformacoes.
 
 
"a tendencia é todas as bikes ficarem oversize". Menos, menos. Quadros para fixa ainda sao produzidos com garfo standard. Os japoneses, que provavelmente sao os melhores na construcao artesanal continuam produzindo nesse padrao. E muitos framebuilders europeus tambem.


Editado por Louisc1 - 25 Fev 2010 as 21:33
Louisc1
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 00:40
com 15 dolares vc compra uma mesa over aheadset ao invés de comprar esse redutor, pra competição vc exagerou só de vc fazer trilha eu já acho uma boa ideia ter tudo over pelas peças e pelo sistema.

caixa de rosca por 15 a 20 dolares é o preço de caixa over aheadset aqui no brasil q tirando umas bem vagabundas da gts e tal provavelmente são melhores q essas ai simplesmente por ser aheadset tenho uma fsa de 25 reais a 3 anos e nunca deu folga ou qualquer outro problema e olha q eu fazia fazia freeride e agora to no urban sempre exigi mais do q ela foi feita pra suportar, duvido q essas caixas de rosca não dariam folga ou algum problema.

em nenhum momento eu falei q coisas antigas não são boas só falei q evoluções são feitas para melhorar a qualidade e o desempenho como no sistema aheadset ai sim andar contra essa tendencia é besteira.

quadros pra fixa são feitas com quadro standart mais por causa do estilo e a utilização de peças antigas do q por desempenho e beneficio, essas bikes fixas são um universo muito pequeno em relação as bikes de todas as outras modalidades MTB então nem se fala em standart de rosca.

tbm não disse q o sistema standart de rosca não funcione só disse q o over aheadset funciona melhor e pela relação custo beneficio não faz sentido vc usar o de rosca standart principalmente no caso do criador do topico q já tem um quadro oversize.

o q vc faz qndo a caixa de rosca da folga em algum rolé mais longo, vc leva 2 chaves de boca no bolso? vc acha isso pratico? deixa folgada detonando todas as peças até voltar pra casa?

eu não entendo esse tipo de coisa tem um produto com sistema melhor q custa praticamente a mesma coisa e tem uma variedade de peças absurdamente maior e vc prefere usar o pior? isso realmente não faz sentido.

ou vai me dizer q o sistema de rosca standart é melhor q o over aheadset? onde ele é melhor?
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 00:56
antes de mais nada ao autor do tópico o certo é comparar standard com ahead set, pois over nao é um sistema específico, faz referência ao tamanho, pois pode ser ahead set over, ahead set mega over, ahead set integrada mega over e por ai vai..., portanto over todos esses sistemas q eu citei são.
 
eu concordo com o daniel só de ser mais prático a manutenção, o ahead set já possui uma vantagem aburda, além de q a mesa vc pode usar tanto pra Ahead Set como AS Integrada, nao importando ser over ou megaover, já a standard vc fica fechado a um sistema.


Editado por marciocbf - 26 Fev 2010 as 01:36
Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 03:36
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

com 15 dolares vc compra uma mesa over aheadset ao invés de comprar esse redutor, pra competição vc exagerou só de vc fazer trilha eu já acho uma boa ideia ter tudo over pelas peças e pelo sistema.

caixa de rosca por 15 a 20 dolares é o preço de caixa over aheadset aqui no brasil q tirando umas bem vagabundas da gts e tal provavelmente são melhores q essas ai simplesmente por ser aheadset tenho uma fsa de 25 reais a 3 anos e nunca deu folga ou qualquer outro problema e olha q eu fazia fazia freeride e agora to no urban sempre exigi mais do q ela foi feita pra suportar, duvido q essas caixas de rosca não dariam folga ou algum problema.

em nenhum momento eu falei q coisas antigas não são boas só falei q evoluções são feitas para melhorar a qualidade e o desempenho como no sistema aheadset ai sim andar contra essa tendencia é besteira.

quadros pra fixa são feitas com quadro standart mais por causa do estilo e a utilização de peças antigas do q por desempenho e beneficio, essas bikes fixas são um universo muito pequeno em relação as bikes de todas as outras modalidades MTB então nem se fala em standart de rosca.

tbm não disse q o sistema standart de rosca não funcione só disse q o over aheadset funciona melhor e pela relação custo beneficio não faz sentido vc usar o de rosca standart principalmente no caso do criador do topico q já tem um quadro oversize.

o q vc faz qndo a caixa de rosca da folga em algum rolé mais longo, vc leva 2 chaves de boca no bolso? vc acha isso pratico? deixa folgada detonando todas as peças até voltar pra casa?

eu não entendo esse tipo de coisa tem um produto com sistema melhor q custa praticamente a mesma coisa e tem uma variedade de peças absurdamente maior e vc prefere usar o pior? isso realmente não faz sentido.

ou vai me dizer q o sistema de rosca standart é melhor q o over aheadset? onde ele é melhor?
 
Voce se perdeu na tua argumentacao. Ele gasta $ 15 dolares no redutor e não precisa gastar mais nada, pois ele vai poder utilizar todas as peças que estavam na bike antiga, no novo quadro oversize.
 
Esse foi a questao inicial do outro ciclista, se podia aproveitar as pecas da outra bike na troca do quadro.
 
Mas voce resolveu apelar e chamar redutor de gambiarra. Voce pelo visto nao tem a menor ideia do tipo de "gambiarra" que a engenharia gringa faz no exterior sem nenhum problema. E mesmo em competicoes eles usam "gambiarras" com engenharia para melhorar a performance.
 
Mas se voce tem rios de dinheiro, joga tudo fora e compra tudo over.
 
Eu nunca tive problemas com caixa de direcao de rosca. Sempre usei as de boa qualidade, e tenho estoque.
Louisc1
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 03:49
vc é q não sabe interpretar texto estou falando desde o começo q se ele puder trocar tudo pra over e aheadset vale mais a pena do q botar esse redutor e aproveitar as peças, mas como vc não percebeu ainda vou botar em negrito uma das minhas primeiras mensagens pra ser mais claro.


Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu acho isso meio gambiarra tbm, só usaria em ultimo caso, quer dizer só se vc não puder trocar as peças necessarias para ter tudo over e aheadset, pq assim vc não aproveita as vantagens do sistema.


já q vc acha q escrever em letras grandes e em negrito facilita o entendimento estou fazendo isso pra vc


Voltar ao Topo
Louisc1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Louisc1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 04:03
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

vc é q não sabe interpretar texto estou falando desde o começo q se ele puder trocar tudo pra over e aheadset vale mais a pena do q botar esse redutor e aproveitar as peças, mas como vc não percebeu ainda vou botar em negrito uma das minhas primeiras mensagens pra ser mais claro.


Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

eu acho isso meio gambiarra tbm, só usaria em ultimo caso, quer dizer só se vc não puder trocar as peças necessarias para ter tudo over e aheadset, pq assim vc não aproveita as vantagens do sistema.


já q vc acha q escrever em letras grandes e em negrito facilita o entendimento estou fazendo isso pra vc


 
Se ele perguntou e' que  provavelmente a intencao inicial e' reaproveitar as pecas.
 
Alem disso voce e' preconceituoso,  gosta de chamar tudo de Gambiarra.
 


Editado por Louisc1 - 26 Fev 2010 as 04:04
Louisc1
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 04:26
o q eu fiz foi dar uma dica informalo de q seria mais interessante mudar o sistema caso fosse possivel, não estou obrigando a fazelo só estou informando q seria mais vantajoso.

o nome da peça q custa 15 dolares é adaptador, pra serve um adaptador? para adaptar.
e o q é gambiarra? por sinal tem isso no wikipedia e vou colocar aqui pra vc ver:

Gambiarra (Improviso)

No sentido de improviso ou improvisação, gambiarra é o próprio ato de constituir uma solução improvisada. No contexto da cultura material, "gambiarra é o procedimento necessário para a configuração de um artefato improvisado. A prática da gambiarra envolve sempre uma intervenção alternativa, o que também poderíamos definir como uma “técnica” de re-apropriação material: uma maneira de usar ou constituir artefatos, através de uma atitude de diferenciação, improvisação, ADAPTAÇÃO, ajuste, transformação ou adequação necessária sobre um recurso material disponível, muitas vezes com o objetivo de solucionar uma necessidade específica.Podemos compreender tal atitude como um raciocínio projetivo imediato, determinado pela circunstância momentânea

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gambiarra

gambiarra nada mais é do q uma adaptação muitas vezes pode ser algo mal feito ou feito em casa como uma silvertape enrolada em algo, mas usar algo para resolver um problema imediato sem usar da maneira como ele foi feito para ser usado tbm é uma gambiarra, uma adaptação se vc preferir.

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 13:40
um outro motivo pra se usar tudo ahead set e enterrar de vez o standard é uma coisa q todos os bikers procuram em suas bicicletas: LEVEZA
 
com o ahead set se elimina o longo e pesado parafuso de aperto da mesa e a própria mesa ficou mais leve por causa do design.
 
portanto eu venderia a suspa e migraria de vez para ahead set.


Editado por marciocbf - 26 Fev 2010 as 13:46
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 15:30
Acho que não apenas pelo peso e praticidade, mas você poder encontrar mesas de tamanhos diferentes e com várias angulações, já dá uma boa ajuda a deixar a bike mais ergonômica, que é outro ponto bacana do sistema.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 18:25
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Acho que não apenas pelo peso e praticidade, mas você poder encontrar mesas de tamanhos diferentes e com várias angulações, já dá uma boa ajuda a deixar a bike mais ergonômica, que é outro ponto bacana do sistema.


to falando isso desde o começa da variedade de peças, mas tem gente q não intende, ahead set foi uma das melhores evoluções da bike. só de andar numa bike standart com aquele sistema de rosca eu ja me sinto inseguro.
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 17:11
Obrigado a todos pela ajuda!
 
Decide que vou trocar de quadro e comprar tudo over.
 
Preciso trocar o que? Caixa de direção, mesa e canote? Quais marcas de bom custo/benefício para estas peças?
[]'s Gori
Voltar ao Topo
gabriellopes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2010 as 23:29
Originalmente postado por Gori Gori escreveu:

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Decide que vou trocar de quadro e comprar tudo over.
 
Preciso trocar o que? Caixa de direção, mesa e canote? Quais marcas de bom custo/benefício para estas peças?
Possivelmente guidão também.
Da uma olhada nas peças da tranz-x. FSA se tiver um pouco mais de dinheiro. Mas tem venzo, tioga.
 
Abraços
Voltar ao Topo
Mateus Rezende Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2011
Viçosa - MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mateus Rezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2011 as 03:02
Tem como utilizar uma mesa ahead-set standard numa bike toda over?
Voltar ao Topo
porcena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jan 2012
Leme - SP
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar porcena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 10:24
nossa estou apanhando para achar uma suspa standard... \o
me arrependi ;s
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X