Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - pedal shimano PD m520 ???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


pedal shimano PD m520 ???

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafa_sbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafa_sbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: pedal shimano PD m520 ???
    Postado: 24 Fev 2010 as 11:39
posso usar este pedal com tênis comum sem a base plastico ou , só posso usar deste modo com o adptador de plastico




http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://penopedal.files.wordpress.com/2009/08/pedal-shimano-2.jpg&imgrefurl=http://penopedal.wordpress.com/2009/08/15/pedal-shimano-pd-m520/&usg=__0CtmFdTn4NMeg4UzkQQeT8L8LCc=&h=375&w=500&sz=21&hl=pt-BR&start=7&um=1&itbs=1&tbnid=xRnoGYBpUDn8UM:&tbnh=98&tbnw=130&prev=/images%3Fq%3Dpedal%2Bshimano%2Bm520%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbs%3Disch:1
" AOS POUCOS EU CHEGO LÁ "
Voltar ao Topo
Vanderlei.Keller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Campinas
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vanderlei.Keller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 12:06
Eu tenho esse pedal em minha bike e só consigo usar com a sapatilha. A plataforma plástica que vem para encaixar no pedal é muito desconfortável, até mesmo em pequenas distancias... Acredito que o pedal dupla face (Exemplo, M324 Shimano) seja melhor custo benefício. Pode usá-lo em qualquer ocasião...
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 12:18
Dá, mas é ruim.
Pra levar a bike pra oficina ou ir na padaria é tranquilo, fica ruim mesmo pra distancias maiores ou pra terra.
Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 12:47
Compre então um Crankbrother candy C ou SL que seu problema estarã resolvido
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 13:03
Vai comprar um pedal de encaixe e não usar ele?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 16:26
Alem de detonar o tenis, castiga o pé.
O pedalzinho de plastico que vem junto não vale nada, o meu quebrou rapidinho.
 
 
Sai umas duas vezes sem a sapatilha pra dar uma voltinha no parque com minha companheira e o clip fez falta viu! Mesmo andando devagar pra curtir um papo tive que ficar atento pra não escorregar o pé!!!
 
 
Se não tiver cuidado fica até sem um teco da canela.
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
gabriellopes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2010 as 23:18

Seu pé vai escorregar bem sem a sapatilha nesse pedal.

Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 00:42
Estou quase comprando um destes . a plataforma de plástico é ruim mesmo ?? eu usaria ela apenas para distancias de no maximo 10 km com tênis comun e bem raramente. Vou usar mesmo é na trilha com sapatilha sem a plataforma  , quanto a qualidade dele excluindo a tal plataforma , o pedalzinho é bom ???
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
gabriellopes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 01:15
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Estou quase comprando um destes . a plataforma de plástico é ruim mesmo ?? eu usaria ela apenas para distancias de no maximo 10 km com tênis comun e bem raramente. Vou usar mesmo é na trilha com sapatilha sem a plataforma  , quanto a qualidade dele excluindo a tal plataforma , o pedalzinho é bom ???
Da pra usar com tenis nesas distancias sim. So toma cuidado com lama, e chuva que vai escorregar muito. Mas fora isso dá sim. Uso o m-540, que é quase igual.
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 03:11
Por isso que eu uso o meu com tenis de futebol com cravos pra quadra com grama sintetica.... aqueles que tem cravos de borracha mesmo em maior volume e menor tamanho... E ja usei em todas as condições e nunca tive problemas com ele... até em lama usei... o problema é que ele é muito pequeno e sem a sapatilha fica incomodo mesmo...
Ja que as sapatilhas normalmente oferecem uma base no solado para garantir uma firmeza aos pés...
Voltar ao Topo
Fabitus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:486
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 15:00
pedal com clip e plataforma a shimano tem vários:
 
PD-M545:
 
PD-M424
 
PD-M324 de 2 lados:
 
ou então o acessório SM-PD22 que adpata ao PD-M520:
 
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 16:30
Ai sim.... alguem poderia me ilucidar as reias vantagens de se usa ro pedal com clip mais sapatilha, não conheço NINGUEM que tenha um pedal com clip para testar!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 17:01
rafa,
vc vai usar sapatilha?    se não for não tem pq gastar dinheiro com pedal clip..   ou uso o conjunto completo... ou usa pedal plataforma mesmo.
 
Darlancs,
 
o pedal clip + sapatilha vai te ajudar a aproveitar melhor a força das suas pernas.. pois vc consegue não só fazer força empurrando o pedal, como tambem faz força puxando o pedal.
 
tem até treinos especificos pra vc fazer..  tipo pedalar só com uma perna.. pra acostumar a tb fazer força puxando o pedal..   
 
qdo acostumar, vc vai ver q as subidas ficam bem mais fáceis de subir ...  hehehe
 
e tb fica mais seguro em trechos mais tecnicos.. pois vc não precisa se preocupar em manter o pé no pedal..  ele ja está "preso"..  não corre o risco de escorregar o pé do pedal.. 
 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
depois vc acostuma e ja nem lembra q tá clipado.. fica automático..  e numa queda durante o pedal.. o pé acaba desclipando meio q  automatico do pedal..   vc nem percebe q tava clipado.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
GUGA_RJ Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2009
Offline
Mensagens:226
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GUGA_RJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 17:16
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Ai sim.... alguem poderia me ilucidar as reias vantagens de se usa ro pedal com clip mais sapatilha, não conheço NINGUEM que tenha um pedal com clip para testar!


- Melhor desempenho
- ganho de velocidade tanto ao "empurrar" quanto ao "puxar" o pedal
- melhoria na tração por fazer o movimento completo
- vc passa a se sentir como sendo parte da bike

Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 17:53
Na Brasabike tem essa plataforma que serve em qualquer sistema de clip MTB por apenas 10,00.
Logo, não complica
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 19:19
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
 
PQP TO RINDO MUITO AQUI... to me imaginando paranod a bike e levando um capote pro lado... pqp... ok
 
Digamos que dobramos a pedalada é isso!? Pois fazemos esforoco para tirar a perna, se sim, estva certo com minha linha de raciocinio!
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 02:50
Acabei de comprar um pedal Shimano M520 na Chain Reaction  por R$75,00
Aqui está por volta de R$120,00

Tem na cor Branca, preta e prata.

Abração e bom pedal.
Voltar ao Topo
Leandro-Nit Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:318
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro-Nit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 03:22
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Acabei de comprar um pedal Shimano M520 na Chain Reaction  por R$75,00
Aqui está por volta de R$120,00

Tem na cor Branca, preta e prata.

Abração e bom pedal.
 
Onde é esta Chain Reaction? Eh no exterior?
 
Aproveitando...se alguem souber de responder agradeço:
 
O pedal Calypso é bom? Tem um cara vendendo por R$75 um par que segundo ele tem pouco uso. Já vem com os taquinhos. Vale?
 
Aproveitando...sobre sapatilhas...tem mta diferenca de desempenho destes modelos tipo tenis pros modelos normais? E a marca, influencia mto?
 
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 12:36
http://www.chainreactioncycles.com/
Acho que é Inglaterra.
Pedal Calipso nem sabia que existia. Calipso é muito mais conhecida como marca de Selim.
Assim, verifica melhor sobre a qualidade, etc
Voltar ao Topo
Yoshi_BTT Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2009
SP
Offline
Mensagens:606
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yoshi_BTT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 12:48
Originalmente postado por darlancs darlancs escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
 
PQP TO RINDO MUITO AQUI... to me imaginando paranod a bike e levando um capote pro lado... pqp... ok
 
Digamos que dobramos a pedalada é isso!? Pois fazemos esforoco para tirar a perna, se sim, estva certo com minha linha de raciocinio!
Cai varias vezes no inicio, principalmente quando parava!!! o ideal para aprender é pedalar num parque, pois se cair na grama não vai ser tão ruim quanto no asfalto.
 
 
Hoje, so complica um pouco quando ta cheio de barro (da uma travadinha!!!), mas é normal.
IDEAS CANNOT BE KILLED
Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2010 as 15:07
Rover ....veio com a plataforma plástica ?? tem um vendedor no mercado livre que tem este pedal e plataforma por R$ 115,00 se não me engano! Acho que vou comprar dele!
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
cidodoido Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cidodoido Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 13:23
eu uso esse pedal, escolhi ele pq achei muito barato, e veio com a plataforminha de plástico, mas eu adaptei muito bem ao clip e retirei a plataforma pra ficar com o pedal de dupla face. pedal de encaixe é muito bom, melhora muito o controle , no inicio caí bastante, mas agora acho q caio menos com o clip q sem o clip, nem esses tombos parados acontecem mais. otro dia caí pq tava de tenis numa praça aqui de bh tranquilão, se tivesse de sapatilha, nem tinha caído...
pq roubou minha bicicleta?
Voltar ao Topo
darlancs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darlancs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 14:13
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Darlancs,
 
o pedal clip + sapatilha vai te ajudar a aproveitar melhor a força das suas pernas.. pois vc consegue não só fazer força empurrando o pedal, como tambem faz força puxando o pedal.
 
tem até treinos especificos pra vc fazer..  tipo pedalar só com uma perna.. pra acostumar a tb fazer força puxando o pedal..   
 
qdo acostumar, vc vai ver q as subidas ficam bem mais fáceis de subir ...  hehehe
 
e tb fica mais seguro em trechos mais tecnicos.. pois vc não precisa se preocupar em manter o pé no pedal..  ele ja está "preso"..  não corre o risco de escorregar o pé do pedal.. 
 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
depois vc acostuma e ja nem lembra q tá clipado.. fica automático..  e numa queda durante o pedal.. o pé acaba desclipando meio q  automatico do pedal..   vc nem percebe q tava clipado.
 
Ae.... Ontem testei uma bike com sapatilha (parecia mais um tênis da shimano normal com o engate em baixo) mas é muito bom, gostei bastante!!!
 
Pequei uma subidinha meia boca comecei sentado e depois fiz um sprint, não vou dizer que achei que ficou mais fácil, mas é uma coisa bacana e como você disse tem que acostumar e exercícios especificos para pedalar com a sapatilha e ter maior eficiência... achei uma dificuldade enorme "clipar" mas depois que consegui foi legal.... para tirar o pé foi sussa... só puxar para o lado de fora que "desclipou" o problema é andar com aquilo no pé... sola dura do baralho! =P
 
Abraços e vlw pelas dicas!
 
Mas gostei bastante, depois que tiver com a bike "mais em ordem" eu resolvo isso pois acho que realmente deve dar uma boa diferença!
Voltar ao Topo
Marcelo Floriano Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2010
Lavras - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Floriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 17:17
Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 
 
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

rafa,
vc vai usar sapatilha?    se não for não tem pq gastar dinheiro com pedal clip..   ou uso o conjunto completo... ou usa pedal plataforma mesmo.
 
Darlancs,
 
o pedal clip + sapatilha vai te ajudar a aproveitar melhor a força das suas pernas.. pois vc consegue não só fazer força empurrando o pedal, como tambem faz força puxando o pedal.
 
tem até treinos especificos pra vc fazer..  tipo pedalar só com uma perna.. pra acostumar a tb fazer força puxando o pedal..   
 
qdo acostumar, vc vai ver q as subidas ficam bem mais fáceis de subir ...  hehehe
 
e tb fica mais seguro em trechos mais tecnicos.. pois vc não precisa se preocupar em manter o pé no pedal..  ele ja está "preso"..  não corre o risco de escorregar o pé do pedal.. 
 
tá..  vc vai dizer q tem o risco de cair e ficar preso no pedal..  ou cair justamente por ter o pé preso no pedal..    quedas devido ao pé preso no pedal ocorrem mesmo..  geralmente qdo vc tá começando a usar o pé clipado..  vc vai esquecer q tá clipado e vai cair qdo for parar a bike..    pode por pelo menos uns 4 tombos até acostumar..   mas não se preocupe q nunca é tombo sério..  sabe aqueles q vc cai quase parado ??? 
 
depois vc acostuma e ja nem lembra q tá clipado.. fica automático..  e numa queda durante o pedal.. o pé acaba desclipando meio q  automatico do pedal..   vc nem percebe q tava clipado.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 19:20
Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 

Eita, Marcelo! Se abaixe que lá vai uma pedra!
Já pedalei 2000 km clipado, em trilha, sem trilha, com barro, lama e etc e nunca caí por causa do clip. Sim, claro que já caí, mas não por causa dele.
E quando caí o pé saiu tão rápido do pedal (e o chão se aproximou tão rápido da minha cara) que nem percebi que tava clipado!
Não há vida antes do clip! LOL

Abração!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
Henrique-MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rondonópolis
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique-MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 20:03
O pedal se resume em antes e depois do clip!!! rsrsrs
Specialized Epic Comp 2011
Voltar ao Topo
acdc Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Fev 2008
porto alegre - rs
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 22:49
Usa só com sapatilha, a plataforma que vem com ele é de plástico e escorrega muito pra tênis, pode ser perigoso
Voltar ao Topo
Marcelo Floriano Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2010
Lavras - MG
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Floriano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2010 as 23:08
Tudo beleza Paulo! Tomara que qdo atirar a pedra eu esteja de bike e "clipado"...hehehe. Abraços


Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 

Eita, Marcelo! Se abaixe que lá vai uma pedra!
Já pedalei 2000 km clipado, em trilha, sem trilha, com barro, lama e etc e nunca caí por causa do clip. Sim, claro que já caí, mas não por causa dele.
E quando caí o pé saiu tão rápido do pedal (e o chão se aproximou tão rápido da minha cara) que nem percebi que tava clipado!
Não há vida antes do clip! LOL

Abração!


Editado por Marcelo Floriano - 04 Mar 2010 as 03:07
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2010 as 02:32
Originalmente postado por Chapéu Chapéu escreveu:

Rover ....veio com a plataforma plástica ?? tem um vendedor no mercado livre que tem este pedal e plataforma por R$ 115,00 se não me engano! Acho que vou comprar dele!


Chápeu.

O pedal ainda não chegou e na verdade eu nem sei se vem com essas plataformas. Mas eu já tenho essas plataformas guardadas, pois o meu pedal atual, outro M520, veio com elas.
Nunca usei pois me acostume sem elas.

Abração
Voltar ao Topo
ratrimuzz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2011
Americana/SBO -
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratrimuzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2011 as 21:13
Na MTB que estou montando optei inicialmente colocar o Shimano PD-M520 c/ plataforma. Não tenho experiência com clip mais sei que vou acostumar logo fora os benefícios... A plataforma e para dar umas voltas na rua do bairro devagarinho com minha filhota de 1.4 anos na cadeirinha. Não posso arriscar de cair com o clip (sem experiência) e levando a nenê pro asfalto tão cedo .
Voltar ao Topo
NovatoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NovatoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 00:09
Cara, acabei de comprar esse pedal há 2 semanas e já contabilizei 4 tombos. Todos na hora de parar: você para a bike e meio que esquece que está clipado e tomba de uma maneira patética.

Agora, eu tentei retirar a plataforma e achei difícil. É só girar ela mesmo???
Voltar ao Topo
ponciano Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Out 2005
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ponciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 00:52
  • PEDAIS
  • Crank Brothers 
  • CANDY X
  •   Mountain Bike Pedais SPD Clipless
  • Cor PRETA com mola e local de encaixe cromado
Peso: 151 gramas cada.

Acompanha TAQUINHOS, parafusos
plataforma de encaixe para pedalar com tênis sem taquinho


Ver em
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190912589-pedais-cranck-brothers-candy-x-preto-taquinho-e-plataf-_JM

Sds de bons pedais.
Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 05:00
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por Marcelo Floriano Marcelo Floriano escreveu:

Atirem as pedras quem nunca levou um tombinho por causa do Clip... Abraço a todos
 

Eita, Marcelo! Se abaixe que lá vai uma pedra!
Já pedalei 2000 km clipado, em trilha, sem trilha, com barro, lama e etc e nunca caí por causa do clip. Sim, claro que já caí, mas não por causa dele.
E quando caí o pé saiu tão rápido do pedal (e o chão se aproximou tão rápido da minha cara) que nem percebi que tava clipado!
Não há vida antes do clip! LOL

Abração!
+ uma pedrada!!!
tb já cai,más nunca por causa do pedal,quando resolvi usar clip li bastante aqui sobre quedas,e tb li dicas valiosas sobre treinar o desclipar,assim como segui tb a dica de deixar a pressão das molas no minimo,ajudou muiiito.
em tempo:usei o 520 por uns 7 anos,robustez total,só agora que troquei pelos xt.
abraços.
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2011 as 10:49
Na linha 2012 da Shimano o PD-M530 ficará assim:


Ou seja: com um corpo monobloco idêntico ao XTR 2011, porém com materiais menos nobres (nada de eixo de titânio).
Vai permitir pedalar de tênis comum e ainda trará uma vantagem a mais que é a plataforma de apoio maior para a sapatilha, dando mais estabilidade e transmitindo mais segurança.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 00:29
comprei esse m530 chegará amanhã ai poso como foi o desempenho dele abraços
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2012 as 00:42
Eu tenho um faz 5 meses, Pupo... fora os arranhados, tá igual novo. Smile

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 18:13
realmente o pedal é muito bom testei ele hoje e foi sem problemas um excelente pedal
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 20:02
Eu uso o Shimano M636 desde 1997, posso dizer que nada pode mata-lo!

Segue a foto do bicho (foto não é do meu, catei na net)


Os meus estão beeeeeem mais detonados, agora eu comprei um XT Trail para a nova bike que estou montando.


Pedais Shimano são verdadeiros tanques!
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fram1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2012 as 15:21
Tenho o M-520 e usei aquelas plataformas de plástico nele uma vez só, quando fui levar a bike para fazer uma revisão e tive que voltar a pé para casa, e sinceramente é bem ruim pedalar com elas, e para mim só servem para um deslocamento bem curto mesmo!
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2013 as 11:15
Galera, desuclpe reviver esse defunto, mas fiz para evitar um novo tópico com um assunto similar.

Tenho um pedal da shimano PD M520, e estou procurando um que seja misto e que tenha o mesmo tipo de encaixe do M520. Cheguei a ver o PD-M530 porém me parece que com tênis não vai ficar legal.

O modelo PD-M324 descrito lá em cima do post, é o msm encaixe e ainda é fabricado?
Qual podem me indicar?
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X