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MAL FUNCIONAMENTO DA MARCHA!!! COROA GRANDE |
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LeoCRF
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Cadastrado em: 02 Jan 2010 Offline Mensagens:119 |
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Postado: 21 Fev 2010 as 21:26 |
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Galera minha bike é uma elite 2.1 como sou novo de bike não sei se isso é um problema ou se é normal, qndo tento passar pra coroa grande ta dificil pra caramba!!! isso tem haver com a marcha q a catraca de trás está ou está faltando regulagem?
PS: pergunto isso pois levei em uma oficina perto de casa e regularam mais pra mim parece q ficou a msma coisa tenho q trocar o passador e ficar pedalando bem rapido e ficar frçando o passador pra passar pra coroa maior!!! AJUDA AE GALERA!!! |
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O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King |
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lipenur
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Cadastrado em: 24 Jan 2007 São Paulo - SP Offline Mensagens:741 |
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Se vc estiver em 1ª ou 2ª (na catraca), vai ser difícil e totalmente desaconselhavel usar a coroa maior.
Mas pelo que vc cita, ou o parafuso de batente do câmbio dianteiro está desregulado, ou o cabo está muito frouxo, não dando a tração necessária para acionar o câmbio, parece ser só regulagem !!! |
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Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
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LeoCRF
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Cadastrado em: 02 Jan 2010 Offline Mensagens:119 |
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RAPAZ... ENTÃO NORMALMENTE NÃO É DIFICIL PASSAR PRA MARCHA MAIOR? |
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Martin Luther King |
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lipenur
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Cadastrado em: 24 Jan 2007 São Paulo - SP Offline Mensagens:741 |
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a "dificuldade" seria a mesma que das outras coroas !!!! verifique se o cabo está puxando totalmente o câmbio, e se o batente não está segurando o acionamento. |
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Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
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LeoCRF
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Cadastrado em: 02 Jan 2010 Offline Mensagens:119 |
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como assim ver se ta esticado??? como levei no cara e ele não resolveu o problema tenho q levar em outro né? ja q essa dificuldade existe!!!
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Martin Luther King |
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bmarcell
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Cadastrado em: 23 Jul 2009 Campina Grande Offline Mensagens:179 |
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Cara a troca de marchas de uma coroa para outra é melhor q seja feita aliviando um pouco a força da pedalada e vc disse q costuma "pedalar bem rápido", posso estar enganado, mas para mim isso dificultaria a troca e não o contrário. Pelo q vc disse pode ser que os cabos estejam frouxos, o parafuso limitador superior do câmbio mal regulado ou até que o câmbio esteja muito alto(longe) em relação às coroas da pedivela.
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LeoCRF
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Cadastrado em: 02 Jan 2010 Offline Mensagens:119 |
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O PROBLEMA É ESSE.... EU PASSO A MARCHA DEVAGAR.... COMO ELA NUM SOBE PRA COROA GRANDE EU COMEÇOA ALMENTAR A VELOCIDADE E FORÇO O PASSADOR PARA SUBIR PRA COROA GRANDE... SÓ ASSIM PRA IR PRA CIMA!!!! |
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Kid Falcon
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Cadastrado em: 29 Set 2007 Campinas - SP Offline Mensagens:781 |
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Como postei noutro fórum uma vez, bike ñ tem embreagem, então se você for aumentar a velocidade do pedal na mudança vai ficar ruim mesmo. Tem que estar pedalando rápido e reduzir o ritmo na mudança de coroa, senão seu câmbio vai embora rapidinho.
Não subir pra coroa maior pode ainda ser falta de tensão no cabo ou pouca abertura do curso, como o Bmarcell disse.
Se a marcha não muda, as vezes é melhor voltar a marcha no câmbio e engatar novamente. Verifique também se a corrente está bem lubrificada e se isso não ocorre noutras marchas.
Flw!
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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Se não for caso de regulagem (que parece ser) pode ser de cruzamento de marchas.
Você só deve utilizar a coroa grande quando estiver usando uma catraca do pinhão, do meio para a menor. Caso contrário, a corrente fica cruzada e você realmente terá dificuldades em passar para a coroa grande, além de forçar o conjunto. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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Dudaaltieri
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Cadastrado em: 03 Nov 2009 Offline Mensagens:30 |
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cara perto la do fretio onde fica o passador (rapid fire ou otro) tem uma roca com umas partes quadradas ( p facilitar pegada), eh onde aperta o cabo da marcha.... ve se nao eh isso, ou entao va num bikeshopp, veja se eh isto e ja fica bisoiando p aprender...
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LeoCRF
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galera deu tudo certo.... o problema era mesmo q o cambio dinteiro não estava chegando direito até a coroa grande... só precisei dar meia volta no parafuso H do cambio e deu tudo certo!!!
agora ta filé!!! |
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dts
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Cadastrado em: 01 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:2334 |
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Pode ser o comprimento do eixo central.
Pode ser regulagem.
Pode ser desgaste das unhas e rebites de engate da coroa maior (Shimano)
Pode ser cambio fora de posição.
Pode ser folga no cambio.
Pode ser o rapd fire que abriu o bico (Por erro de regulagem).
Só vendo.
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dts
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Kid Falcon, isto não existe mais (Aliviar para mudar) a pelo menos uns 8 anos.
Pelo menos não numa mountain bike de verdade.
Nos grupos a partir do Deore isto é possível (No SLX, XT e XTR é instantanea a mudança vc as vezes nem percebe) e isto é citado até pelo manual da shimano como propaganda da sua tecnologia.
OK
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LeoCRF
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ok obrigado era mesmo regulagem... foi só dar uma voltinha no parafuso h q deu tudo certo!!! |
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mflavio
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Banido Cadastrado em: 06 Dez 2008 campinas Offline Mensagens:580 |
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Nada que uma visita a uma boa mecanica de bikes não resolva
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LeoCRF
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é tão dificil assim regular um câmbio de bike? precisa levar para regular em bicicletaria? alguem sabe qnto cobram em media pra fazer regulagem de marcha? |
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Martin Luther King |
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LeoCRF
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deve ser barato né?
eu levei em uma e os caras cobraram 5 reais e não ficou bom ae pedi ajuda aq e consegui resolver... |
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darlancs
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Realmente DTS, o engate é muito SUAVE E PRECISO!!! Ao menos no SLX... não sem nem explicar, qdo vc desse a marcha ela não cai de uma vez, e qdo vc sobe ela tb não faz aquele "clac", é silencioso e macio... agente nem percebe...
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darlancs
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Se não precisar trocar nada, não custa mais de 10,00... é uma lubrificação e uma regulagem fina no cambio e freios...
Sobre não ficar bom é complicado... as vezes as pessoas reclamam que a "marcha esta raspando no cambio dianteiro" mas na realidade essas pessoas estão CRUZANDO A CORRENTE e isso realmente acontece mesmo nas bikes mais tops, como num carro vc tem de saber engatar as marchas...
- esta na COROA PEQUENA, não use as ultimas marchas da catraca/k7 (marchas pesadas)
- esta na COROA DO MEIO, liberado o uso de todas as marchas (se alguma raspar, evite)
- esta na COROA GRANDE, não use as primeiras marchas da catraca/k7 (Marchas leves)
Se vc evitar usar COROINHA COM CATRAQUINHA e COROÃO COM CATRACÃO, vc EVITA de CRUZAR A CORRENTE (ato de deixar a corrente muito inclinada/cruzada) o que diminui muito o desgaste de todas as peças da transmissão como a corrente, K7/catraca pedivela, além de fazer o cambio trabalhar numa tensão melhor, nem muito solto e nem muito esticado... Agora conte, o que aconteceu que não ficou 100% sua regulagem!?
Abraços
DCS Editado por darlancs - 09 Mar 2010 as 12:05 |
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LeoCRF
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rapaz.... agora ficou bom, eu msmo fiz, regulei e ficou legal, só dei uma volta no parafuso H do cambio dianteiro e ficou tudo legal agora está passando para a coroa de cima, porem tinha levado no mecanico e ele "DISSE" que fez a regulagem, porem qndo fui andar estava do mesmo jeito, ae veio a ergunta de qnto ele cobrou pra regular (R$ 5,00), pois achei um preço caro pra regular e não resolver... o negocio é procurar outro mecanico né? |
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fmdornelas
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Leo,
Em qual oficina você levou a bike para regular? Também já tive péssimas experiências com oficinas em Vila Velha. Hoje em dia eu mesmo mexo em minha bike. Aprendi muita coisa aqui no forum, Youtube e procurando no Google. []s Fernando |
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LeoCRF
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Levei na "IRMÃOS BIKE" cobilandia vila velha! |
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darlancs
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Leo as vezes eles só fazem a regulagem com a bike no rack e as vezes no rack fica bom, mas pedalando fica um saco pois a corrente fica bem mais tensionada...
Sempre que eu busco a bike no meu mecânico eu dou uma volta no quarteirão e testo se tudo que eu pedi foi realmente feito!
Se estiver ruim eu volto lá para ele regular ou até mesmo trocar a peça se ela não der mais regulagem (o que é super raro)
Abraços
DCS
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