Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ferramentas: Park Tool ou Outras?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ferramentas: Park Tool ou Outras?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ferramentas: Park Tool ou Outras?
    Postado: 20 Fev 2010 as 02:56
Aí galera, gostaria da colaboração de vcs. Estou querendo adquirir uma caixa de ferramentas para bike. Vi as ferramentas da park tool e me parecem excelentes.  O problema é o preço, sem falar que não achei aqui no Brasil e pra comprar lá fora tá uns US$ 250-300 (com frete e imposto sai por 1000 pila).
Vi umas caixas da Ice toolz, Lifu e Super-B. Alguem conhece e recomenda?

Agradeço.

Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 03:30
no geral s ferramentas Park são melhores mas as ice,lifu e outras servem para serviços simples.
mas basicamente fora as ferramentas extremamente especificas para bikes não ha a necessidade de ter.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
fabianoclarck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2009
Sorocaa
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianoclarck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 03:58
Não sei qual é seu objetivo. Mas veja esse exemplo, se vc tive uma speed com transmissão shimano e resolva migrar pra Campagnolo ou Sram o mega-hiper-super ferrramenta para sacar o pedevela não sirva mais. Ai pra que ter uma peça dessa então?
Não sei qual kit vc pensa em pegar, mas a chance de vc ter ferramentas muito especificas ou pior, de uso praticamente nulo é alto. Invista em um kit simples para carregar na bike e o resto da grana use em algum upgrade. Pelo menos é o que eu farai se fosse vc.
Fabiano Santos
Voltar ao Topo
Ninnoegl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Passo Fundo, RS
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ninnoegl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 11:59
Eu tenho uma cx de ferramentas da Ice toolz. Estou satisfeito. Quando comprei, vi que não tinha a ferramenta para instalar e retirar os movomentos centrais tipo Hollowtech II e outros com rolamentos externos. Aí, comprei a tal da ferramenta, apesar de usar ainda BB5500 + pedivela 105.

Eu estou satisfeito. Comprei do vendedor L.U.CASdo ML. Cara confiável, sem estresse e chegou tudo certinho. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-133022942-caixa-de-ferramentas-p-bicicleta-ice-toolz-19-pc-jd-de-chave-_JM

Abraço!
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 15:30
Takaoka/fabiano

Tenho as ferramentas de uso geral, pois gosto de mecânica de carros e trabalhos gerais, mas falta algumas ferramentas específicas, como chave para sacar cassete, chave de corrente (pois não tenho powerlink), chaves de raios, chaves de cubos (que ajuda pois as chaves de boca as vezes não acessam por serem largas), chave para movimento de direção com rosca... Além disso tb estou precizando de um jogo de chaves halen e umas espátulas para trocar pneu.
Logo, creio que vale a pena pegar uma maleta por uns 250 conto do que ficar comprando item a item. Caso precise, compro alguma chave separada depois.

Estava pensando na caixa que o Ninnoegl falou da Ice Toolz ou nesta aqui da Super B. Alguem conhece este fabricante?

http://www.biketechmogi.com.br/loja/product_info.php?products_id=1152 algums

Vou utilizar as ferramentas para mexer numa caloi 10 que tenho e para trocar o cassete (caso venha precisar de uma relação mais leve) de uma outra bike com shimano 105 que tenho. Tb , num futuro não tão longínquo, estou pensando em montar uma MTB com grupo shimano (ainda não sei qual).

Valeu!
Voltar ao Topo
fabianoclarck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2009
Sorocaa
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianoclarck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 15:59

Não conheço bem as marcas, mas me perecem ambas serem de boa qualidade. Se eu fosse vc escolheria pelos itens que mais vc precisa.  
Agora em relação a mtb com um grupo shimano... veja se há revenda SRAM na sua região, se tiver esqueça shimano. A Sram é melhor em uso intenso, desregula menos e os novos modelos são tão macios quantos os da shimano. Usei sempre shimano, dos grupos mais caros aos mais baratos e hoje não volto mais a usa-los. Tenho um X9 na Giant e um X5 na Sundown ambos são muito bons.
Fabiano Santos
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 23:25
fabiano

Já vi a galera da MTB comentando muito bem da SRAM. Vou dar uma olhada no forum de MTB.
Mas com relação preços, como estão em relação a shimano? Estava pensando em colocar algo não muito top, tipo deore ou SLX. O que seria o equivalente da Sram.

Em Speed, como não tenho muita experiência e por facilidade manutenção e peças de reposição resolvi ficar com shimano 105 e não arriscar num grupo sram ou campagnolo. É claro que pesou tb o preço , pois um sram rival tá uns 500-1000 mais caro que um 105.

Valeu.

Alguem conhece estas ferramentas Super-B?

Até.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 23:56
As da Park Tool dá para comprar direto com o revendedor no Brasil, mas são muito caras. Se for para comprar nos EUA aí vale a pena. Existem boas marcas européias também, mas para encontrar aqui esquece. Existem também ferrametas de fabricantes de peças, Shimano, Campagnolo, FSA, mas geralmente são caras.

Tenho alguma coisa da Lifu/Iced Toolz (acho que são a mesma empresa) e para meu uso em casa é suficiente.

Não gosto muito dessas caixas de ferramentas, porque sempre tem alguma coisa que não vai te servir ou porque não está no nível de manutenção que pretende fazer ou as suas peças não precisam de uma certa ferramenta. Prefiro comprar separado.

Uma boa loja para comprar ferramentas da Park Tool: http://smartbikeparts.com/. Se não for pedir muita coisa, acho que o risco de te cobrarem impostos é mínimo, mas sempre é bom avaliar se está disposto a pagá-los.
Voltar ao Topo
fabianoclarck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2009
Sorocaa
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabianoclarck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 00:39
Vamos comparar os equivalentes Sram e Shimano então:
Alivio ou Acera: X4
Deore ou LX: X5
SLX: X7
XT: X9
XTR: XO
O XX é top, mas sem equivalente já que a SRAM é a primeira fabricante a ter um grupo 10v para mtb.
Em relação a preço em geral são equivalentes.
Sobre importação: peças de bike eu nunca importei, só G.I. Joe hehehe. E se a encomenda não ultrapassar 50 dolares eles não taxam.  Mas tem um tópico especifico, acho que é sobre JASONUSA uma loja que tem muitas ofertas a preços bem competitivos e que importa para o mundo todo. Inclusive tem um link para conversão de real para dolar.
Fabiano Santos
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X