Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Retrovisor tradicional coisa do passado...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Retrovisor tradicional coisa do passado...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Retrovisor tradicional coisa do passado...
    Postado: 17 Fev 2010 as 20:42
Olha q loucura essa invenção que achei na net, um retrovisor digital com uma câmera instalada na traseira...



"O design é daCervellum para seu próprio uso na bike. A Cervellum Bike Digital Rearview é um espelho retrovisor para ver a parte de trás. Uma câmera instalada na parte traseira do banco e fica conectada a um dipositivo que permite que você monitore o que acontece nas suas costas atrvés de uma LCD de 3.5 polegadas instalada no guidão. Futuramente um GPS será integrado ao sistema, que ainda está em fase de aperfeiçoamento. A bateria tem uma autonomia de 4 horas e custa 300 dólares. Ainda é apenas um conceito."

http://tecnotrekos.blogtv.uol.com.br/2007/12/26/retrovisor-digital-para-bike
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 20:44
útil, mas deve ser uma fortuna!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 21:00
E esse então, mais top ainda, completo, com direito á tela de 3,5 polegadas, bateria com duração de 4 horas, 32 de mb interna, 4 portas USB podendo conectar por exemplo, á um GPS e monitores de batimentos cardíacos!



http://internetetec.wordpress.com/2007/12/29/use-uma-camera-em-vez-de-retrovisor-na-bike/
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 23:36
Repost!
http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=17375&title=retrovisor-eletronico-para-bikes
Visitar o Fórum Principal de vez em quando não faz mal a ninguém...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 17:07
Cada um visita o fórum q mais se identifica, não frequento lá mesmo, aliás acho super apropriado esse tópico no forum de cicloturismo, valeu!
Voltar ao Topo
marcus55 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcus55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 13:12
É interessante, principalmente para discutir os modelos realmente úteis. Testei um cateye antigo, fica bem próximo ao manete e não gostei. O espelho é ótimo mas a mão bate com frequencia. Um segundo modelo lembra um de motocicleta bem pequeno, e fica um pouco afastado do manete graças ao pescoço plástico, e é  possível ter noção do trânsito atrás. Em são paulo, faz parte do kit de sobrevivencia.
Voltar ao Topo
ABM1980 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2010
Brasília-DF
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABM1980 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2010 as 19:13
Interessante, cada dia mais a tecnologia presente em todos os segmentos da sociedade!!! 
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2010 as 20:40
Agora falando em retrovisoreis reais de nossa aquisição tb vou usar agora pela primeira vez...

Não comprem esse, é espelho convexo, muito ruim de ver, horrivel...



Comprei um parecido com esse, vou usar numa viagem q vou fazer agora, depois falo como foi, até pq tenho q me adaptar a usar retrovisor...

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2010 as 21:39
Eu já usei convexo e gostei. Principalmente em trânsito mais pesado... Só que o meu mudava de posição muito fácil.

O próximo que comprar vou instalar no garfo, porque no guidão é sacal. Você vai apoiar na parede, ele muda de posição. Vai virar a bike de ponta-cabeça, se vacilar estraçalha. Muito chato isso...
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2010 as 22:04
Acabei de instalar um  modelo, creio que B´twin da Decathlon. É um pouco convexo, mas me pareceu muito bom. Por esses dias irei testá-lo e digo para vocês.
O meu antigo já estava até preso com fita isolante, hehehe. Wink

Waldson


Editado por Waldson - 27 Fev 2010 as 22:06
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Sakuraba. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2009
Niteroi - RJ
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sakuraba. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2010 as 15:39
Eu tava até pensando em tirar o meu mesmo....é aquele negócio: o retrovisor tradicional pequeno não me serve de nada, já que não dá pra ver direito independente do ajuste que vc faça na posição...esse grandão da foto daria pra ver tudo...Tongue.
 
Imagina essa câmera na bike, ia ser igual quando tiravam toca fita do carro....acho exagero, apesar de ser interessante.
 
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2010 as 00:35
Eu comprei um destes e ficou bom:


É u pouco convexo e bem firme. Vibra pouco em estrada de terra e a visão que dá é boa.

Eu instalei na ponta do bar end. Primeiro tinha colocado na ponta do guidão mas ficou muito baixo e esquisito Confused, não gostei! depois tirei a tampa plástica do barend e pus lá, ficou bom.

Comprei na CRC. Recomendo Thumbs Up
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2010 as 21:13
Mas ser um pouco convexo tudo bem, agora akele redondo q falei ali era muito, parecia esses espelhos de corredor, convexo q não ajuda em nada, só atrapalha.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X