Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - cambio 10v e trocador 9v da certo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


cambio 10v e trocador 9v da certo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brum Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mar 2006
-
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: cambio 10v e trocador 9v da certo?
    Postado: 17 Fev 2010 as 02:56
olá pessoal, tenho um trocador deore 9v e gostaria de por um cambio 105 10v, mas não sei se é compativel, se alguem ja fez essa combinação e puder ajudar, agradeço desde já.
abraço.
Voltar ao Topo
Ninnoegl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Passo Fundo, RS
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ninnoegl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 03:01
Dá certo sim. É só regular os batentes (os parafusinhos aqueles, que restringem ou liberam o curso do câmbio).

E o contrário também: se tu quisesse colocar uma pinha de 9V e usar um câmbio de 8V, dá certo. É só regular os batentes... Só que isso a Shimano não conta...

Abraço!
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar ao Topo
JUNIORZUKE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2009
niterói - rj
Offline
Mensagens:370
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNIORZUKE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 13:27
funcionar,,, funciona....
mas se for fazer uma corrida com isso... não fique na minha frente hahahaha

as passagens não serão perfeitas.. em nenhum dos casos. pq os peõs de maior número, possum espaçamento menor... já tentei fazer isso...
e fica meia boca...
curta sua vida numa bike!!!

CLUBE DO CICLISMO NO ORKUT..ENTREM

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=49025633
Voltar ao Topo
Ninnoegl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Passo Fundo, RS
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ninnoegl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 13:46
Originalmente postado por JUNIORZUKE JUNIORZUKE escreveu:

funcionar,,, funciona....
mas se for fazer uma corrida com isso... não fique na minha frente hahahaha

as passagens não serão perfeitas.. em nenhum dos casos. pq os peõs de maior número, possum espaçamento menor... já tentei fazer isso...
e fica meia boca...


Meu câmbio de 8V troca as 9V perfeito.

Não fique na minha frente...LOL
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 21:39
Originalmente postado por Ninnoegl Ninnoegl escreveu:

Originalmente postado por JUNIORZUKE JUNIORZUKE escreveu:

funcionar,,, funciona....
mas se for fazer uma corrida com isso... não fique na minha frente hahahaha

as passagens não serão perfeitas.. em nenhum dos casos. pq os peõs de maior número, possum espaçamento menor... já tentei fazer isso...
e fica meia boca...


Meu câmbio de 8V troca as 9V perfeito.


Não fique na minha frente...LOL


uai, eu uso um câmbio de 10 (dura ace) com cassete de 8 e trocador de 8 funciona que é uma beleza.... é tudo questão de regulagem.

asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 21:44
Dá certo sim, o que vai definir o funcionamento do câmbio são os trocadores. Regulando direitinho (como qualquer conjunto de câmbios) vai ficar bom.
No meu caso, eu tenho uma bike com trocadores de 8v e uso um câmbio de 9v, e funcionam perfeitamente.


Editado por glauciots - 17 Fev 2010 as 21:46
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 22:22
quem manda eh o trocador. Ele dita o passo.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 23:15
É isso mesmo.
O trocador tem que ter um número igual ou menor que o número de marchas do câmbio.
Voltar ao Topo
Deco Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
-
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2010 as 14:13
O núcleo para cassetes de 8/9/10 tem o mesmo tamanho, logo a amplitude de trabalho do cambio é o mesmo. Como dito acima quem manda é o trocador.
Voltar ao Topo
o_pensador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Assaí
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar o_pensador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 14:07
Concordo que dá certo, inclusive eu já vi.
Mas porque o caso do nosso amigo Junior77 não deu certo?
Será que o cambio Sram é diferente de um pra outro?
O caso do Junior77 está aqui:  http://www.dhbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=42436
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2014 as 14:12
Essa regra só vale para Shimano e de estrada. Câmbio Shimano MTB de 10v puxa diferente e não vai casar também.

SRAM 10v e 9v também é diferente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2014 as 08:06
Pessoal tentei usar um câmbio XTR de 9v invertido com um passador XT de 10v e não consegui regulagem(cassete Tiagra,corrente e pédevela de 10v).Tem possibilidade de usar este conjunto ou não funciona mesmo o câmbio de 9v com o passador de 10v?
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2014 as 18:47
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Pessoal tentei usar um câmbio XTR de 9v invertido com um passador XT de 10v e não consegui regulagem(cassete Tiagra,corrente e pédevela de 10v).Tem possibilidade de usar este conjunto ou não funciona mesmo o câmbio de 9v com o passador de 10v?

o seu trocador XT é dyna -sys, portanto 1,6:1. procure um trocador de 10 não dyna-sys, como toda a alinha de estrada (stis, e mesmo trocadores de guidão reto na linha tiagra)  ou entrão troque o seu câmbio trasiero de taxa 2:1 (como a linha xtr de 9v pra baixo) por um que tenha taxa 1,6 pŕa 1.

lembrando ue seu câmbio xtr troca até 11v, se  trocador usar taxa 2:1.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 00:30
Será que existe a possibilidade de trocar a parte interna dos trocadores,colocando o meu velho de 9 no interior do de 10?Gostaria de aproveitar o passador de 10 já que o mesmo é conjugado com o freio.
Acho que achei o testo de que você me falou Ogum.
"não foi desconhecimento, realmente ainda não descobriram nenhuma manha pra linha dyna sys da shimano, que usa a taxa de puxada de cabo de 1.6:1, e não 2:1 como o resto da linha. se quiser usar um câmbio de mtb traseiro com STIs de 10 velocidades da shimano, use um câmbio de 9 v, sem problemas, ou um de 10 que não seja dyna sys. esse seu câmbio atual funcionará com 10v se você usar trocadores que não sejam dyna sys.
Valeu pelos esclarecimento.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2014 as 11:29
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Será que existe a possibilidade de trocar a parte interna dos trocadores,colocando o meu velho de 9 no interior do de 10?Gostaria de aproveitar o passador de 10 já que o mesmo é conjugado com o freio.
Acho que achei o testo de que você me falou Ogum.
"não foi desconhecimento, realmente ainda não descobriram nenhuma manha pra linha dyna sys da shimano, que usa a taxa de puxada de cabo de 1.6:1, e não 2:1 como o resto da linha. se quiser usar um câmbio de mtb traseiro com STIs de 10 velocidades da shimano, use um câmbio de 9 v, sem problemas, ou um de 10 que não seja dyna sys. esse seu câmbio atual funcionará com 10v se você usar trocadores que não sejam dyna sys.
Valeu pelos esclarecimento.

não, não há.

ou mantem seu antigo trocador de 9v, e rode com 9v, que já acho que tem marchas o suficiente, ou se quiser migrar para 10 v e usar esse trocador que possui, troque o câmbio traseiro, a corrente e o cassete.

a não ser que vc admita a possibilidade de usar outro tipo de trocador, que seriam alavancas de bar-end fora de seu suporte, mas transferidas para paul thumbies.  como as alavancas de bar-end da shimano permanecem com taxa de 2:1 vc pode continuar usando esse câmbio traseiro xtr 2:1.  mas o lado esquerdo será não indexado.


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 09:45
Eu já havia trocado o cassete e a corrente,faltava apenas o passador.Com o passador de 9v e câmbio de 9v com cassete e corrente de 10v,funcionava de maneira satisfatória.Como só estava faltando o trocador para passar tudo para XT coloquei este de 10v.Estou pensando em colocar então o XT M770 de 9v,mas,li que ele é dyna sys,será que meu câmbio vai funcionar com este passador?O que eu usava anteriormente era o Deore.
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 11:21
Originalmente postado por RogerioPiloto RogerioPiloto escreveu:

Eu já havia trocado o cassete e a corrente,faltava apenas o passador.Com o passador de 9v e câmbio de 9v com cassete e corrente de 10v,funcionava de maneira satisfatória.Como só estava faltando o trocador para passar tudo para XT coloquei este de 10v.Estou pensando em colocar então o XT M770 de 9v,mas,li que ele é dyna sys,será que meu câmbio vai funcionar com este passador?O que eu usava anteriormente era o Deore.

não há trocador dyna-sys de 9v.  linha 9v e abaixo da shimano é 2:1. dyna-sys é 1,6:1


asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
RogerioPiloto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2012
Nhandeara
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RogerioPiloto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2014 as 14:11
Obrigado.Achei o XTR de 9v.Vou comprar este e colocar o meu XT de 10v à venda.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 16:22
Boa tarde, pessoal. Primeiramente desculpem desenterrar este tópico, mas acho melhor do que criar outro, já que o assunto é pertinente.

Comprei sti 105 11v, juntamente com câmbio traseiro e dianteiro, também 105 11v. Comprei isso pensando num up futuro, já que paguei menos da metade do preço do que no BR. Peguei uma promoção da Merlyn, ficou em USD185,00, sem impostos. Jogando 100%, ainda fica por menos da metade do praticado por aqui.

Se possível, gostaria de poder usar com minha config atual, que é um Sora de 9v. Iria usar somente os trocadores, por enquanto. Acho que minhas rodas só vão até 10v. Iria dar certo?

Ou ainda, instalar tudo (105 11v - sti e câmbios), e comprar em cassete de 10v, e tentar regular para usar somente as 10v. O que ficar melhor, se for possível?

Abç.
Voltar ao Topo
brunomay Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2016
Marília-SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 20:34
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Boa tarde, pessoal. Primeiramente desculpem desenterrar este tópico, mas acho melhor do que criar outro, já que o assunto é pertinente.

Comprei sti 105 11v, juntamente com câmbio traseiro e dianteiro, também 105 11v. Comprei isso pensando num up futuro, já que paguei menos da metade do preço do que no BR. Peguei uma promoção da Merlyn, ficou em USD185,00, sem impostos. Jogando 100%, ainda fica por menos da metade do praticado por aqui.

Se possível, gostaria de poder usar com minha config atual, que é um Sora de 9v. Iria usar somente os trocadores, por enquanto. Acho que minhas rodas só vão até 10v. Iria dar certo?

Ou ainda, instalar tudo (105 11v - sti e câmbios), e comprar em cassete de 10v, e tentar regular para usar somente as 10v. O que ficar melhor, se for possível?

Abç.


Trocar somente os STIs não daria certo. A partir do Tiagra 4700 e subindo pro 105 5800 e acima, a Shimano mudou a puxada do cabo, tornando essa nova linha incompatível com as anteriores.
Então se você colocar o STI 105 com o câmbio Sora não vai dar regulagem, mas se trocar também o câmbio, aí provavelmente daria certo sim.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 22:11
Originalmente postado por brunomay brunomay escreveu:


Trocar somente os STIs não daria certo. A partir do Tiagra 4700 e subindo pro 105 5800 e acima, a Shimano mudou a puxada do cabo, tornando essa nova linha incompatível com as anteriores.
Então se você colocar o STI 105 com o câmbio Sora não vai dar regulagem, mas se trocar também o câmbio, aí provavelmente daria certo sim.


Opa, obrigado pela resposta.

Então, se eu comprar um cassete de 10v (que é o limite da minha roda), e instalar o câmbio e trocados 105 11v, vai dar certo?

PS: não poderia gastar em rodas agora.

Valeu, abç.
Voltar ao Topo
brunomay Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2016
Marília-SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunomay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 10:23
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por brunomay brunomay escreveu:


Trocar somente os STIs não daria certo. A partir do Tiagra 4700 e subindo pro 105 5800 e acima, a Shimano mudou a puxada do cabo, tornando essa nova linha incompatível com as anteriores.
Então se você colocar o STI 105 com o câmbio Sora não vai dar regulagem, mas se trocar também o câmbio, aí provavelmente daria certo sim.


Opa, obrigado pela resposta.

Então, se eu comprar um cassete de 10v (que é o limite da minha roda), e instalar o câmbio e trocados 105 11v, vai dar certo?

PS: não poderia gastar em rodas agora.

Valeu, abç.


Sim, provavelmente daria certo sim. Aí neste caso só limitar o câmbio.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 10:35
Originalmente postado por brunomay brunomay escreveu:


Sim, provavelmente daria certo sim. Aí neste caso só limitar o câmbio.

E se eu trocasse somente o cubo traseiro, por um compatível de 11v. É possível?
Voltar ao Topo
brunomay Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2016
Marília-SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2016 as 23:24
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por brunomay brunomay escreveu:


Sim, provavelmente daria certo sim. Aí neste caso só limitar o câmbio.

E se eu trocasse somente o cubo traseiro, por um compatível de 11v. É possível?


Daria na mesma, não? Pode manter o cubo e o cassete do jeito que está. Falei de limitar o câmbio no maior pinhão, aquele parafuso "H", assim não vai ter como ele subir mais e cair entre o cassete e a roda.
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 08:15
Bom, resumo da história, rsrsrs. Agradeço ao brunomay pelas colaborações.

Pesquisei muito, e conversei com amigos e mecânicos aqui de cwb, e a opinião de todos, logicamente, é trocando a roda ou o cubo, e instalando algo compatível com 11v. A questão do cassete de 10v, no sti de 11v, até daria, porém não teria como limitar o sti, este continuaria puxando, apesar da limitação dos parafusos. Creio que teria que ter cuidado adicional nas trocas, algo que acho incômodo. Um amigo e mecânico citou que existem cubos que podem ser dados passes de usinagem para adaptar, porém depende do modelo.

Mas vou esperar mesmo, guardar o grupinho 5800 e a hora que puder ($$), dar um up nas rodas também.

Valeu.
Voltar ao Topo
Bwheels Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bwheels Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 11:22
Pessoal, desenterrando o topico, gostaria da opinião de vcs se dá certo eu colocar um Deore 5120 para trabalhar com o puxados M4000 de 9V com cassete sunrace de 9V. Conforme explicaram nesse topico acima o que manda no deslocamento do cambio é o puxador. Mudou alguma coisa ou posso mandar bala nesse deore?
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 18:00
Bwheels, dentro dos sistemas Shimano até 9v (e 10v de estrada) a puxada tem razão de 1,7/1 e o passador é que manda mesmo. Mas com 10v MTB a razão é 1,2, não funciona. Confere no link abaixo:

http://blog.artscyclery.com/science-behind-the-magic/science-behind-the-magic-drivetrain-compatibility/
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
Bwheels Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bwheels Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2020 as 18:04
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Bwheels, dentro dos sistemas Shimano até 9v (e 10v de estrada) a puxada tem razão de 1,7/1 e o passador é que manda mesmo. Mas com 10v MTB a razão é 1,2, não funciona. Confere no link abaixo:

http://blog.artscyclery.com/science-behind-the-magic/science-behind-the-magic-drivetrain-compatibility/ - http://blog.artscyclery.com/science-behind-the-magic/science-behind-the-magic-drivetrain-compatibility/


Realmente, a razao da puxada varia (pull ratio).
Me poupou dor de cabeça. Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X