Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SRAM X5 vs Shimano Deore
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SRAM X5 vs Shimano Deore

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SRAM X5 vs Shimano Deore
    Postado: 13 Fev 2010 as 03:08
Fala pessoal!

estou na duvida...Quero upar minha bike de 24V para 27V, mas não sei se vou de SRAM X5 com cambio trazeiro X-5 ou de Shimano Deore, com cambio trazeiro  Deore Shadow

e aí?

Com qual configuração eu vou estar mais bem servido?
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 03:15
Eu usaria Deore Shadow. Mas sem ressalvas a SRAM.

Mas isso sou eu.

No mais, vou pegar uma pipoca e um extintor de incendio, pois o tópico tem de tudo pra pegar fogo... Hahahaha.
Voltar ao Topo
gabriellopes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 09:38
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

Eu usaria Deore Shadow. Mas sem ressalvas a SRAM.

Mas isso sou eu.

No mais, vou pegar uma pipoca e um extintor de incendio, pois o tópico tem de tudo pra pegar fogo... Hahahaha.
2
Voltar ao Topo
jeanleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2009
Manhuaçu - MG
Offline
Mensagens:440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 14:03
Sram nao minha opiniao é mais preciso.
Voltar ao Topo
FPSADM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
Salvador
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPSADM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 14:38

Acho q sou meio resistente a Sram.... vários amigos meus usam, eu já tive 2 bikes com deore e deu conta do recado... prefiro Deore.

Mais não me acho capaz de julgar Sram.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 14:54
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:


No mais, vou pegar uma pipoca e um extintor de incendio, pois o tópico tem de tudo pra pegar fogo... Hahahaha.


Vai aí um milkshake de Ovomaltine tb?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Hugok Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2008
Pres Prudente
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 15:18
eu usava o deore batia muito no quadro mas o modelo comum não sei como funciona o shadow provavelmete deve ser melhor,mudei para o sram X7 não tenho que reclamar e não volto mas para shimano 
Voltar ao Topo
rrobles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rrobles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 15:24
Originalmente postado por Hauss Hauss escreveu:

No mais, vou pegar uma pipoca e um extintor de incendio, pois o tópico tem de tudo pra pegar fogo... Hahahaha.
3
Renan Robles
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 15:31
O negócio vai pegar fogo! Mesmo!
Mas veja qual se adequá melhor ao seu bolso, acho que um Deore Shadow seria mais que suficiente!
E o X5 é mais caro! 


Editado por JOAO_XC - 13 Fev 2010 as 15:35
Voltar ao Topo
Pedro Duarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2009
Porto velho- RO
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Duarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 17:09
eu já usei esta config... deore/deore deu conta do recado. tbm acho mais resistente q o x5... hj uso grupo xt, só mudaria para um sram x9 pra cima.
yeahhhhhhhhhhh!!!
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 17:57
Fala pessoal! é sempre polemico sram vs shimano!

hj fui à uma bikeshop ver preços e tal...achei o cambio trazeiro Shimano Deore XT invertido por 235,00, mas nao éo modelo shadow. É esse aqui: O que me dizem dele? Vale a pena?

http://bike.shimano.com/publish/content/global_cycle/en/us/index/products/mountain/deore_xt/product.-code-RD-M771-SGS.-type-.html

Outro que eu vi foi o SLX Shadow por 250,00

Lá tinha muito pouco de SRAM.

O que acham? XT invertido ou SLX shadow?
Voltar ao Topo
gabriellopes Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriellopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 18:06

Eu iria de SLX shadow entre esses dois.

Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 18:08
Depende do seu costume.

Eu sou acostumado com câmbios invertidos, mas na escolha pra minha bike optei por um Shimano XT M772 (Shadow), pela tecnologia mesmo. Vou ter de me acostumar de novo.

Mas dependendo da sua utilização, o SLX é mais que suficiente.

Eu diria que nessa situação o que decide a compra é o seu estilo de pilotagem.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 18:43
Então

o XT ta ate mais barato que o SLX!!!

minha duvida é a segunte...esse XT bate no quadro que nem os outros cambios ou ele é mais firme?

Por ser XT e ser mais barato que o SLX ta valendo a pena...so preciso saber se vale a pena ou nao, se é um bom cambio, mesmo sem ter tecnologia Shadow
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 18:58
Infelizmente bate sim. Até mesmo o XTR sem shadow parece uma maria mole as vezes.

Se esse é o seu ponto de decisão, eu iria de SLX shadow.
Voltar ao Topo
Gerson69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gerson69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 19:46
vai de Slx eu tenho e muito bom rocas precisas e nao toca no quadro, se fosse xt shadom dai muda de figura mas esse e um modelo antigo dai um x5 e melhor que esse xt ok
FELIZ COM TREK WAHOO TUNADA
Voltar ao Topo
zaiden Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Nov 2009
Uberlândia
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zaiden Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 19:59
Cara...não sei se será útil, mas tem um video legal pra você ver :
http://www.youtube.com/watch?v=NYKvCLC23ww
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 20:18
Shimano, mudanças de marchas macias... Sram mudança de marchas rapidas, precisas...
A Diferença de Sram que eu vejo hoje comparando com Shimano é essa... mas eu sou fã de carteirinha da Sram... gosto muito do que eles estão proporcionando para o mercado... se não fosse por eles não teria a tecnologia Shadow da Shimano que foi resposta aos cambios Sram que não batem no quadro... como o meu simples X4...
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 21:29
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Shimano, mudanças de marchas macias... Sram mudança de marchas rapidas, precisas...
A Diferença de Sram que eu vejo hoje comparando com Shimano é essa... mas eu sou fã de carteirinha da Sram... gosto muito do que eles estão proporcionando para o mercado... se não fosse por eles não teria a tecnologia Shadow da Shimano que foi resposta aos cambios Sram que não batem no quadro... como o meu simples X4...

Com certeza, concorrência é ótimo. Só temos a ganhar.

O unico porém é as brigas idiotas que isso causa as vezes. LOL
Voltar ao Topo
martt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Brasilia
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 21:41
atrás eu pulei de um X.4 pro X.5 e acho excelente!!!
e na frente de alivio pra Deore.... e uso os triggers X.5

mas voce pode usar os novos triggers SRAM ATTACK que funcionam com o Deore 2:1 mas se não for shadow corra....

valew!
***UNICO-HEXA***
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 22:08
Hummmm

valew galera!!!

Não é a toa então que o XT invertido está mais barato que o SLX shadow!
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 22:30
Vale lembrar que se vc optar por um Sram, terá que comprar um trocador traseiro (grip-shif ou trigger) Sram. Câmbio e trocador traseiro não são compatíveis entre Shimano e Sram, pois a puxada de cabo são diferentes entre as marcas.
O resto é compatível (cassete, corrente, pedivela, câmbio e trocador dianteiro).

A Sram poderia dar um tapa no visual de seus câmbios. Não mudaram fazem alguns anos...
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
fcardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Piracicaba SP
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 22:31
Originalmente postado por vrsilva vrsilva escreveu:

Shimano, mudanças de marchas macias... Sram mudança de marchas rapidas, precisas...
A Diferença de Sram que eu vejo hoje comparando com Shimano é essa... mas eu sou fã de carteirinha da Sram... gosto muito do que eles estão proporcionando para o mercado... se não fosse por eles não teria a tecnologia Shadow da Shimano que foi resposta aos cambios Sram que não batem no quadro... como o meu simples X4...


Cara, o que vc acha do x4? Não bate no quadro mesmo?
Tô perguntando pois estou pra colocar um cambio traseiro x4 e o trigger x4, no lugar do acera, não aguento mais a barulheira na trilha...
Agradeço se vc puder me falar suas impressões sobre o x4.
Abraço!
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2010 as 23:25
Cardoso.

Eu tbm uso Acera, mas o melhor seria juntar só mais um pouco, espera mais 2 meses e upa sua bike pra 27v. Acho que vale mais a pena...

vc so tem q trocar o cambio trazeiro, o mudador, corrente e K7
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2010 as 03:54
O que a linha Shadow tem de melhor se comparado com as outras linhas? Que tecnologia é essa?
Voltar ao Topo
portela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 19:50
Eu estou com um X5 há mais ou menos 1 mês.

Não bate no quadro e é mais rápido que o Deore. Pelo menos eu acho.

Talvez tenha uma passagem um pouco mais "ríspida", "seca".

Abs.
Voltar ao Topo
tchuski Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 30 Nov 2005
Casca - RS
Offline
Mensagens:936
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tchuski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 20:15
cepacol, porque não compra um cambio deore shadow ou SLX e economiza uma grana??

eu uso o xt shadow e é uma maravilha, silencioso, trocas rapidas e secas as vezes, não é mais tão 'lento' como os modelos invertido e normal, além de não precisar de regulagens finas como ocorria com outros cambios, não usei sram, mas peguei um X7 na mão e o sistema é parecido, mesma coisa, e também o cabo não faz mais aquela curva, pra quem ja tem o sistema shimano não compensa trocar tudo é só por um shadow e ser feliz. e pra quem está trocando a relação porque quer trocar experimente sram que tem bastante gente feliz e fará mais um

Abs..

Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 20:35
ai depende do orçamento.. 
 
se vc ja usa shimano. e for trocar só o cambio traseiro..    colocar um cambio traseiro Shimano com tecnologia Shadow, vai ter o mesmo ganho em termos do cambio não bater no quadro e ser mais preciso que vc teria com um SRAM,  porem não tem o gasto com a troca dos passadores..   ai da pra por um cambio mais chique ainda..  o XT Shadow seria o ideal.
 
mas se vc vai trocar toda a relação de 24v pra 27v..  ai vai ter q trocar  passador, corrente e K7 tb.. ai tem q por na ponta do lapis o custo das peças SRAM x Shimano..  mas tem q ser Shimano Shadow pra comparar peças com a mesma performance...   
 
veja o custo do Deore Shadow e do SRAM X.5 e veja qual tem o menor preço.   qualquer um dos dois vai ter dar um desempenho razoável.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Átila D.M. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
Mogi Mirim - SP
Offline
Mensagens:779
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Átila D.M. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2010 as 21:41
SRAM parece ser mais firme, e Deore mais mole e mais confortável.


Editado por Átila D.M. - 11 Mar 2010 as 21:41
Nóis capota mais não breca!
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 01:04
se for pegar shimano deore "comum" (não shadow) eu ficaria com sram . já tive os dois e o shimano eu tinha que fazer regulagem fina toda hora, o sram era só andar, os sram me parecem mais fortes tb.
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2010 as 02:07
Eu ja comprei um cambio trazeiro Shimano Deore XT Shadow...paguei 199,00...zeradinho, novo...agora vou pegar os mudadores SLX
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 18:19
Putz, estava pensando na mesma coisa.
Fiz um orçamento "por cima" e para passar a minha bike de 24v para 27v, se for usar o Sram x.5, iria gastar na faixa de 500,00 a 600,00 (câmbio traseiro x.5, cassete pg950, corrente pg951 e shifter x.5).
Olhei nos EUA, e o preço é bem menor... Dá até vergonha. Um câmbio traseiro lá custa na faixa de US$ 50,00.
Bem, voltando ao assunto: então, se for passar de 24v para 27v, não vale a pena colocar o Deore simples? Tem que ser o Shadow? Mas ai parece que o x.5 e mais em conta, não? Eles são equivalentes?
Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 18:27
Só mais uma coisa pessoal: até quanto passa direto pela alfândega?
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 18:32
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Só mais uma coisa pessoal: até quanto passa direto pela alfândega?


Opa! Já vi e são US$ 50,00 (preço + frete). Tem algum macete do pessoal aqui?
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 19:20
Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Só mais uma coisa pessoal: até quanto passa direto pela alfândega?


Opa! Já vi e são US$ 50,00 (preço + frete). Tem algum macete do pessoal aqui?

   Não existe limite, eles podem taxar um pacote de US$1,00 se quiserem... O que acontece é que como falta pessoal a alfândega é por amostragem, normalmente pegam os pacotes maiores, caixas de lojas, etc. Em várias compras que fiz só fui taxado em algumas, outras de valor bem maior passaram batido.
   Normalmente compras de lojas nos EUA chamam atenção porque vem com a nota fiscal colada do lado de fora da embalagem, já o pessoal Xing Ling não coloca a nota e ainda indica como "gift".
   
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 19:22
Originalmente postado por JulioCWB JulioCWB escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Originalmente postado por carlos.e carlos.e escreveu:

Só mais uma coisa pessoal: até quanto passa direto pela alfândega?


Opa! Já vi e são US$ 50,00 (preço + frete). Tem algum macete do pessoal aqui?

   Não existe limite, eles podem taxar um pacote de US$1,00 se quiserem... O que acontece é que como falta pessoal a alfândega é por amostragem, normalmente pegam os pacotes maiores, caixas de lojas, etc. Em várias compras que fiz só fui taxado em algumas, outras de valor bem maior passaram batido.
   Normalmente compras de lojas nos EUA chamam atenção porque vem com a nota fiscal colada do lado de fora da embalagem, já o pessoal Xing Ling não coloca a nota e ainda indica como "gift".
   


Fiz duas compras internacionais nos últimos 3 meses: ferraduras de freio compradas no final de abril, volume pequeno, leves, chegaram hoje sem taxação; pára-lamas para minha commuter, volume grande, mais pesado, caiu na malha fina. Comprei no começo de abril e até agora nada de ser entregue.

Detalhe: os freios custaram $ 78 (com frete) e os pára-lamas $ 47 (também com frete).


Editado por Voodoo - 18 Jun 2010 as 19:29
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 19:28
.

Editado por Voodoo - 18 Jun 2010 as 19:29
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 19:38
[/QUOTE]
Não existe limite, eles podem taxar um pacote de US$1,00 se quiserem... O que acontece é que como falta pessoal a alfândega é por amostragem, normalmente pegam os pacotes maiores, caixas de lojas, etc. Em várias compras que fiz só fui taxado em algumas, outras de valor bem maior passaram batido.
Normalmente compras de lojas nos EUA chamam atenção porque vem com a nota fiscal colada do lado de fora da embalagem, já o pessoal Xing Ling não coloca a nota e ainda indica como "gift".
[/QUOTE]

Julio, acho que não é bem assim não. A Receita Federal tem o RTS - Regime Tributário Simplificado. Até 50 doletas, se enviado de pessoa física para pessoa física, é isento. Veja a Instrução Normativa SRF nº 096, de 04 de agosto de 1999. Acho que ainda está em vigor...
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 20:03
Ser taxado ou não, vai muito na sorte.
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 21:51
US$50 o câmbio X.5?
 
$50 (câmbio) + $15 (frete) = $65
 
$65 + 60% (Imposto de importação) + 18% (ICMS) = $115,7
 
$115,7 X 1,8 (cotação do dollar, chutando baixo) = R$ 208,26
 
Vale a pena correr o risco e ainda ficar sem garantia?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X