Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Instalando Bolsa de Guidão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Instalando Bolsa de Guidão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Instalando Bolsa de Guidão
    Postado: 10 Fev 2010 as 19:06

Pessoal,

Coloquei uma bolsa de guidão na minha bike. Mas para não "atrapalhar" a luz do farol que já estava instalado, tive de usar uma outra alternativa.
 
 
Confiram qual foi a solução encontrada em:
 
 
Big smile
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 20:15
Cara, a solução encontrada para os faróis foi demais! Ficou altamente profissional, parabéns.

O garfo já tinha aqueles furos, correto? Eram para o uso de bagageiro frontal?

Abraço
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 21:22
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Cara, a solução encontrada para os faróis foi demais! Ficou altamente profissional, parabéns.

O garfo já tinha aqueles furos, correto? Eram para o uso de bagageiro frontal?
Obrigado!
Big smile
 
Sim, o garfo já possuia a furação original de fábrica. Pode ser utilizado para colocação de rack (bagageiro) dianteiro. Mas isto depende do modelo escolhido. Ainda possui dois pares de"anéis" na ponta de baixo do garfo para instalação de parafusos de fixação de bagageiro. Um deles está sendo utilizado para afixar o paralamas dianteiro.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 22:07
Eu sabia que daí iria sair uma coisa boa! Perfeito!

Ficou ótimo. Muito bom mesmo! Thumbs Up

Agora é fazer uma viagem noturna para testar a obra de engenharia. Wink

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 22:45
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Eu sabia que daí iria sair uma coisa boa! Perfeito!

Ficou ótimo. Muito bom mesmo! Thumbs Up

Agora é fazer uma viagem noturna para testar a obra de engenharia. Wink

Abraços

Waldson

he he he
Obrigado véio!
 
Aquela chuva com itubaína te fez bem, né? LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 22:57
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

 
Aquela chuva com itubaína te fez bem, né? LOL


Fez! Coloquei freios a disco na bike e comprei uma capa nova, hehehe! LOL LOL LOL Ah, também não vou usar meias de uma certa marca! LOL

Abs.

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 23:00
HA HA HA HA HA
 
Boa Waldson!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2010 as 23:59
ei Marcos,
parabéns pela (necessária) criatividade Big smile

gostei...agora aguardemos chapas do passeio notúrnico Thumbs Up
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 00:06
Ficou bem legal a solução, eu tenho a mesma bolsa, e quando tive que usar a lanterna eu acabei colocando a alça na bolsa e carregando ela no ombro, depois começou a incomodar, tirei a lanterna, encaixei a bolsa no guidão e fiquei segurando a lanterna na mão mesmo, ficou mais fácil kkkk. Sua solução ficou muito boa mesmo!

Não sei se é impressão minha, mas eu acho que qto mais baixo a instalação da lanterna melhor a iluminação, mas talvez seja só minha impressão, parece que dá pro foco ficar apontado para uma distância maior se a lanterna estiver instalada baixa.

Abraços.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 00:13
Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

ei Marcos,
parabéns pela (necessária) criatividade Big smile

gostei...agora aguardemos chapas do passeio notúrnico Thumbs Up
Vou ter de inventar gambiarra para a camera fotográfica, pois o flash pifou...Big smile
 
Valeu cara!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 00:16
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:


Não sei se é impressão minha, mas eu acho que qto mais baixo a instalação da lanterna melhor a iluminação, mas talvez seja só minha impressão, parece que dá pro foco ficar apontado para uma distância maior se a lanterna estiver instalada baixa.

Isto é verdade sim. Li em algum lugar que a lanterna mais abaixo ilumina melhor o trajeto. A luz dá um contorno melhor e identifica os obstáculos mais facilmente.
 
Veremos...
 
Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 02:12
Você importou esse quadro da surly ou trouxe como bagagem de fora?
Voltar ao Topo
Nelson_Aki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2005
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nelson_Aki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 03:14
Marcos, quanto custou mandar fazer os adptadores, torneiro mecânico e cromação?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 03:32
Outra coisa... não tem espaçador demais não?
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 09:34
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Você importou esse quadro da surly ou trouxe como bagagem de fora?
 Quadro importado legalmente pelo Correio. Foi nacionalizado com o pagamento de (AI QUE DOR!!! Ouch) dos impostos.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 09:35
Originalmente postado por Nelson_Aki Nelson_Aki escreveu:

Marcos, quanto custou mandar fazer os adptadores, torneiro mecânico e cromação?
R$ 20,00 pelo torneiro mecânico e R$ 25,00 pelo polimento e cromagem. Smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 09:40
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Outra coisa... não tem espaçador demais não?
 
A espiga foi mantida original como veio de fábrica. Existem três possibilidades: a primeira é meter a serra e reduzir o tamanho da espiga. A segunda é colocar a mesa mais abaixo, deixando um pedaço da espiga acima com espaçadores.
 
Eu optei pela terceira: não mexi na espiga e deixei a mesa bem lá em cima. O meu objetivo era ter uma bike com a frente alta com uma posição bem mais confortável de pilotar. Para melhorar ainda mais, a mesa é bem curta, com apenas 75mm.
 
 Tudo isso  dá um conforto excepcional principalmente em pedaladas longas. Não tem aquela posição "racing" de uma speed tradicional. Até mesmo porque, em bikes touring o importante não é chegar rápido, mas sim chegar no destino.  E muitas vezes isso é feito carregando um bocado de carga.
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Marcos Zeve Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Zeve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 10:55
Ficou ótimo! A minha bolsa de guidão eh uma Ferrino que tem uma armação de metal enorme, muito menos prático.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:12
Originalmente postado por Marcos Zeve Marcos Zeve escreveu:

Ficou ótimo! A minha bolsa de guidão eh uma Ferrino que tem uma armação de metal enorme, muito menos prático.
Comprei outro suporte da bolsa. Vou instalar na MTB também. Basta "desclipar" a bolsa e colocar na outra bike. Melhor, impossível. Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Marcos Zeve Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Zeve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:17
Por curiosidade marcos, pagou quanto nessa Topeak?

A Ferrino fica assim. Eh maior, mas bem mais alta, e por isso precisa de uma armação de metal pra deixa-la rígida e firme.

Foto de 2001.




Editado por Marcos Zeve - 11 Fev 2010 as 11:18
Voltar ao Topo
charles247 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2008
Nova Prata - RS
Offline
Mensagens:806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar charles247 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:20
E ai Marcos.

Sua bike esta fantástica. Ficou pra la de muito boa essa instalaçao.... 

A minha deve estar saindo em umas 2 semanas...... VOu usar essa sua de inspiraçao para algumas coisas......

Abraços

Charles



Em paz com minhas bikes.....
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:32
Originalmente postado por Marcos Zeve Marcos Zeve escreveu:

Por curiosidade marcos, pagou quanto nessa Topeak?

A informação está no artigoWink. O preço varia conforme o imposto de cada estado. Mas eventualmente pode-se encontrar uma loja com promoção. Os preços variam em muito...
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:34
Originalmente postado por charles247 charles247 escreveu:

E ai Marcos.

Sua bike esta fantástica. Ficou pra la de muito boa essa instalaçao.... 

VOu usar essa sua de inspiraçao para algumas coisas......

Obrigado Tchê!
 
E ela roda bem. Já subi algumas serras com ela; boa mesmo! No plano e carregada é perfeita!
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:36
Por experiência própria informo aos ciclonavegantes noturnos de que a iluminação fica PIOR quando aproximamos o farol do chão. Não cheguei a usar no lugar em que o Marcos tem agora, o mais perto do chão que instalei foi sobre os boss de v-brake (logo acima da roda)  e piorou bastante em relação a ser instalado sobre o guidão, mas dependendo do tipo de farol... quem sabe! Eu me refiro ao Cateye 530 igual ao do Marcos.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 11:48
Originalmente postado por marcorn marcorn escreveu:

Por experiência própria informo aos ciclonavegantes noturnos de que a iluminação fica PIOR quando aproximamos o farol do chão. 
 
Pior não fica.
 
Fica diferente do que estamos acostumados. Eu acho que melhorou. É mais ou menos o princípio dos faroletes de neblina dos veículos, que são instalados bem abaixo do farol normal, lá abaixo do parachoques dianteiro ou do spoiler.
 
Nos testes que fiz ontem ficou muito bom. A questão é só do ajuste.
 
Tecnicamente falando, a iluminação fica mais eficiente. O motivo disso é que a luz vai projetar sombras das irregularidades do terreno bem baixo do nível dos olhos, facilitando a identificação das mesmas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 16:40
Eu acho que ja postei isso... mas como é pertinente ao tópico mando de novo. Uma outra solução para o problema é usar um bar-extender. Eu tenho o da topeak:

http://www.amazon.com/Topeak-TBX01-The-Bar-Extender/dp/B000FIAVN8

e uso ele como na penultima foto.
Voltar ao Topo
marcus55 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcus55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2010 as 20:12
Coloquei ao lado da manopla, no local onde ficaria o barend. Ilumina bem, acabamento nada mau. Em outra bike, encaixei na na margem lateral da manopla um segmento de alumínio do mesmo calibre, fucionando da mesma forma. Apesar de bonito, imagino perda na iluminação em faróis instalados em posição tão baixa. 
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2010 as 21:20
Originalmente postado por marcus55 marcus55 escreveu:

Apesar de bonito, imagino perda na iluminação em faróis instalados em posição tão baixa. 
 
É exatamente ao contrário. A iluminação favorece a visualização de buracos e obstáculos que de outra forma são de difícil identificação. Acabei de falar com um colega que está nos EUA, onde  caiu 1 metro de neve. Ele usa o mesmo setup dos faróis. Segundo ele:
 
" I find I like the light pattern this way, with
 good feedback for potholes, and ice riding in the dark.   With 4ft of
 snow in the Baltimore-Washington region, we're going to be fighting
 lots of melting snow that re-freezes on the road surface each night."
 
Ou seja, melhora a luz pois dá mais "contornos" nos obstáculos. Em linguagem fotográfica, são "sombras mais pronunciadas". Big smile
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
marcus55 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcus55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2010 as 13:14
Sério! Vou testar isso aproveitando essa temporada e chuvas, e portanto, buracos, em são paulo. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X