Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Luvas boas para o dia a dia
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Luvas boas para o dia a dia

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Luvas boas para o dia a dia
    Postado: 08 Fev 2010 as 10:44
Olá!

Ganhei um par de luvas quando montei minha bike, não lembro a marca nem modelo. Era bem pequena (ficava meio apertada), tamanho P, para luva feminina (que tamanho seria esse em números? 8?).
O problema é que numa das minhas andadas de bike, na volta esqueci de colcoar as luvas e deixei elas no esquema de colcoar água... me dei conta que elas se perderam no caminho só depois que cheguei em casa... Cry

Agora queria comprar umas luvas novas e boas. Estava pensando nas Fox com gel, o que acham?
Saberiam dizer as diferenças entre essas luvas?

http://shop.foxracing.com/ecomm/AutoForward.do?forward=home.pagedef#aforward=asyn&proId=20599&cid=145&cname=Gloves&proNumber=24092&imgName=24092103F.jpg

http://shop.foxracing.com/ecomm/AutoForward.do?forward=home.pagedef#aforward=asyn&proId=20587&cid=145&cname=Gloves&proNumber=24080&imgName=24080008F.jpg

http://shop.foxracing.com/ecomm/AutoForward.do?forward=home.pagedef#aforward=asyn&proId=23447&cid=145&cname=Gloves&proNumber=24094&imgName=24094459F.jpg

Tem algumas que são "femininas", o tamanho "10" feminino difere do tamanho "10" normal?
E esse tamanho é padronizado, não?
Se eu experimentar um tamanho x de outra luva similar, e ficar bom, posso pedir pela internet o mesmo número para essas Fox?

Valeu! Big smile
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 10:49
As 2 primeiras são o mesmo modelo com diferença de cor, a última é o modelo novo das duas anteriores.

Se for para trilha eu recomendo luva de dedo fechado, protege mais a mão. Vai depender tb se vc costuma pegar mais estradão ou trlha mais fechada com vegetação mais densa.

Particularmente só uso luva meio-dedo para dar umas voltas na cidade.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 10:53
Pois é, só uso as bikes na cidade.
E acho que vai demorar para andar fora dela... :P

Senti muita diferença sem as luvas, a mão sua um monte e fica deslizando nos punhos, ainda mais nesse calorão :B
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 10:55
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

As 2 primeiras são o mesmo modelo com diferença de cor, a última é o modelo novo das duas anteriores.


Bah, mas essa última é o dobro do preço Confused

Vale mais então comprar uma daquelas primeiras?
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 20:53
Para andar na cidade, melhor usar essas luvas sem os dedos. Dá para fazer coisas do tipo digitar o número de telefone em um celular, pegar objetos pequenos, coisa que nas luvas inteiriças não dá ou fica muito difícil.


Eu não gosto desse furinho perto do velcro de fechar nas duas primeiras luvas. O sol vai marcar e você vai ficar com uma mancha escura bem no meio da mãoLOL
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2010 as 23:42
Eu tenho uma luva, que por sinal já está bem velhinha, mas que não aposento de jeito nenhum.
Essa luva eu ganhei. A pessoal que me deu comprou com o objetivo de fazer musculação, não o fez e me deu a luva.
É muito boa, tem acolchoado super confortável, mesmo sendo "idosa", mas o problema é que eu não encontro mais dessas para vender. Ela não tem nem marca. É dessas genéricas modelo antigo, meio dedo.

As que eu tenho encontrado hoje em dia posuem um acolchoado muito fraquinho. Tenho receio de comprar e me arrepender.

Abração
Ricardo.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 00:31
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Para andar na cidade, melhor usar essas luvas sem os dedos. Dá para fazer coisas do tipo digitar o número de telefone em um celular, pegar objetos pequenos, coisa que nas luvas inteiriças não dá ou fica muito difícil.


Eu não gosto desse furinho perto do velcro de fechar nas duas primeiras luvas. O sol vai marcar e você vai ficar com uma mancha escura bem no meio da mãoLOL


Nem me fale dessa mancha, na primeira vez que usei luva com esse furinho e vi a marca pensei que era problema de pele. Demorou até que notei a mesma marca na outra mão e percebi que era da luva, ahuahuhuhauhuhauhauahauha.LOL

Luara, luva é complicado comprar online, pode ser que fique desconfortável. Se vai comprar online pelo menos teste em alguma loja antes. Veja a questão da abertura em cima pq marca mesmo.



"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 10:33
Bah marca na mão? Já me basta a marca de bermuda que estou e não quer sair LOL

Mas além dessas luvas, nessa faixa de preço, teria alguma outra? Simpatizei com elas... Embarrassed

E a idéia é mesmo experimentar aqui antes para saber o tamanho, para só depois comprar. Aqui está uns 100 reais, não sei se vale a pena... Confused
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 12:26
Recomendo a Fox Digit, em caso de queda protege mais que as luvas abertas. No mais, quando estamos pilotando não devemos digitar em celular ou coisas deste tipo. Na Monsterbike voce encontra. Antes usava uma Fox DirtPaw que também era boa. Mas luva é como capacete, selim....
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 12:33
Pois é, a Fox Tahoe está com um preço bom, mas não tem gel.
http://www.monsterbike.com.br/monsterbike/interface/product.asp?template_id=77&old_template_id=&partner_id=8&utm_source=GOOGLE&departamento=Luvas&produto=Luva+FOX+TAHOE+09&dept_id=801009&pf_id=801009055

Mas acho q vou pedir Reflex com gel pela internet, pq nesse site está 120 pila Dead
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 12:35
Originalmente postado por luara luara escreveu:

Bah marca na mão? Já me basta a marca de bermuda que estou e não quer sair LOL
 
Bem, eu não estou em Porto Alegre, estou em Natal, que tem um sol castigante... mas por isso mesmo praticamente aposentei a bermuda: só uso final de tarde ou à noite. Comprei uma calça, pedalo com camisa de manga longa e resolvi o problema do sol. Surpreendentemente não fica quente não.
E a marca não vai sair mesmo não... a não ser que você pare de pedalar durante o dia...rsrsrs

Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 12:37
Luara sua caixa de mensagens esta cheia, não está recebendo mensagens, precisa esvaziar........
Luiz Salles
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 12:39
Originalmente postado por luizsalles luizsalles escreveu:

Luara sua caixa de mensagens esta cheia, não está recebendo mensagens, precisa esvaziar........


Bah, caixa de entrada boa essa heim! 10 mensagens e já lotou LOL
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
Luma Torres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luma Torres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 13:54
Luara, eh melhor voce comprar meio dedo mesmo, apesar da luva inteira proteger mais a mao, nos mulheres temos unhas compridas e com o tempo a luva vai acabar rasgando ou ficara muito desconfortavel para voce, a nao ser que roa unhas.....rs
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 19:53
Originalmente postado por Paulo-Natal Paulo-Natal escreveu:

Originalmente postado por luara luara escreveu:

Bah marca na mão? Já me basta a marca de bermuda que estou e não quer sair LOL
 
Bem, eu não estou em Porto Alegre, estou em Natal, que tem um sol castigante... mas por isso mesmo praticamente aposentei a bermuda: só uso final de tarde ou à noite. Comprei uma calça, pedalo com camisa de manga longa e resolvi o problema do sol. Surpreendentemente não fica quente não.
E a marca não vai sair mesmo não... a não ser que você pare de pedalar durante o dia...rsrsrs



Fazer o que... vou deixar a mancha sair no inverno mesmo :P
Mas achei essa luva por um preço super bom na internet, deixar de comprar ela só pq vai deixar mancha na mão..? Nem ando taaaaaaaaaanto assim, e se colocar um protetor ali que acho q já ajuda a prevenir xD
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 20:37
Luara eu acredito que e melhor uma luva com os dedos fechados, evita que pegue sol nos dedos, se vc precisar mexer na bike por algum motivo nao suja os dedos, nao precisa ser uma luva de inverno, apenas com os dedos inteiros.
Bom mas isto e uma opiniao pessoal minha, por experiencia propria.

abcs
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 20:41
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

Luara eu acredito que e melhor uma luva com os dedos fechados, evita que pegue sol nos dedos, se vc precisar mexer na bike por algum motivo nao suja os dedos, nao precisa ser uma luva de inverno, apenas com os dedos inteiros.
Bom mas isto e uma opiniao pessoal minha, por experiencia propria.

abcs


Mas é q só para usar na cidade não é melhor os dedos abertos? pq daí fica melhor para movimenos finos, tipo parar e pegar coisas na carteira, celular e tal. Senão tem q ficar tirando a luva... Confused
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 21:44
Bahhh Luara..
desculpe nao li que era pra uso na cidade.Embarrassed

ai e melhor meio dedos mesmo...Big smile
Voltar ao Topo
Hauss Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Out 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:658
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hauss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2010 as 22:27
Eu simplesmente odeio luva de dedos fechados... Hahahahahaha.

Até o momento acredito que a melhor luva que eu ví foi uma da PeralIzumi acho, sei lá ou daquela que é um 9 ou 6, sei lá a marca. Que tem os dedos abertos, porém o dedo indicador e o do meio são fechados.
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 22:03
Experimentei hoje as luvas, não tinha tamanho 8, e a 9 ficou um pouco larga. Acho q tem q ser 8 mesmo não?

Testei essa trek e a P ficou bem boa, mas o acolchoado dela é meio grande, daí tirou um pouco da área da minha mão. Acho q ficará ruim de segurar o guidão...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127490485-luvas-para-ciclismo-trek-short-tam-p-e-novata-long-tam-p-_JM

Se a 8 da trek ficou boa para mim, então a 8 da Fox ficará boa tb? :P
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 22:56
odeio essas luvas da fox em 2006 eu e varios amigos tinhamos o mesmo modelo de luva a tal fox dirtpaw nenhuma delas passou do segundo mes sem rasgar e algumas rasgaram só no guidão.

depois dessa péssima experiencia nunca mais compro luva da fox, hoje em dia uso uma da asw ta durando legal e foi bem mais barata q as fox é dedo fechado e foi acho q 50 reais.

não compre luva por tamanho compre só experimentando tive uma sixsixone G q ficava certa já nas fox e asw só xg fica boa mesmo assim mais justa q a da sixsixone.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2010 as 23:16
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:



depois dessa péssima experiencia nunca mais compro luva da fox, hoje em dia uso uma da asw ta durando legal e foi bem mais barata q as fox é dedo fechado e foi acho q 50 reais.



Tenho uma asw dessas e paguei R$30,00 numa promoção....mas a xg nao e tao grande assim mesmo.
dedos fechados mas nao esquenta a mao e nem tira muito a sensibilidade.

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2010 as 01:42
o modelo da asw é a fun tem dedo curto e longo as luvas da asw são excelentes conheço algumas pessaos q usam eu inclusive e elas cumprem bem o papel alem de ter boa durabilidade são bem ventiladas e vestem bem.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2010 as 02:33
Eu comprei duas pra minha namorada.
Uma Fox Tahoe (dedo curto) pra andar na cidade e uma Xpert X11 MTB/Cross (dedo fechado) para estradas de terra e trilha.
http://www.adventurebike.com.br/site/?acao=detalhar&item=1342
http://www.pedalnatrilha.com/index.php?site=produtoDetalhe&id=553

No seu caso, acho que uma dedo curto vai ser uma escolha melhor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X