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Qual a diferença de pneu UST,kelvar,arame etc ? |
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Ivan Santin
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Postado: 02 Fev 2010 as 18:47 |
Olá pessoal,
Desculpem a ignorância, mais não sei a diferença entre pneus. E meus pneu traseiro um bontrager connection trail B 26x2.00 abriu um rasgo e a câmera já está aparecendo quero trocar, mais nem sei qual a diferença de um pneu do mesmo modelo, só que um é arame,kelvar,ust entre outras coisas. Mas isso varia no preço, então queria saber essa diferença. Tenho uma queda pelo nevegal 2.1, mais vou dar uma lida no tópico de pneus para poder escolher o melhor. Abraços |
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Ivan Santin
Trek 4300(2008) Piracicaba-SP |
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dsloureiro
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UST -> prórpio pra usar com liquido selante, sem camara...
Arame -> tem um arame no talão... Kevlar -> tem kevlar no lugar do arame, o que torna possivel dobrar o pneu... |
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renatosram
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Restrito Cadastrado em: 18 Jan 2010 sao paulo - sp Offline Mensagens:182 |
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existe pneu de arame dobravel tambem...
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kinguiorasta
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Vou "completar" a questão: Qual as vantagens e desvantagens de cada modelo?
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Ivan Santin
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Olá pessoal, comprei um tioga 26x2.00 e queria saber se tenho que mudar algo no ciclocomp. mesmo o meu anterior sendo 26x2.00 só que um bontrager connection trail B ?
Abraços |
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Ivan Santin
Trek 4300(2008) Piracicaba-SP |
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Rafael182
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pra quem nao usa tubeless a diferença de arame e kevlar é apenas peso!
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xandegui77
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Rafael183, e qual é a diferença entre usar kevlar ou arame nos tubeless? Que eu saiba é também só peso, mas os kevlar podem até pesar mais se o kevlar ao invés de estar no talão substituindo o arame, estiver na banda de rodagem para diminuir furos.
E o kevlar normalmente tem TPI 120, o que aumenta os furos no tubeless pois tem menos borracha. Diga aí a sua experiência. |
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Rafael182
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cara neste caso nao tenho muita esperiencia, respondi pela maioria dos casos q é o q eu disse!
o indicado pela notubes é pneus de kevlar e UST, nao sabia q poderia usar de arame, fiquei sabendo naquele outro topico q tambem tem respostas suas!
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xandegui77
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Rafael182, pra converter pra tubeless pode usar qualquer pneu, seja ele de kevlar ou de arame, UST ou não.
Se o pneu não for UST o líquido selante é obrigatório. No UST se você não quiser usar líquido, pode usar aqueles macarrões de borracha pra enfiar nos furos, você que escolhe, mas a maioria usa o selante pra ficar despreocupado. Mas há alguns pneus que não são indicados pra converter pra tubeless, no site do Stan's NoTubes há uma lista dos pneus perigosos. |
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brunomcr
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Vamos lá.
1) UST (Universal System Tubeless) não é so um tipo de pneu, mas todo um sistema. Ele é composto por aros vedados e com trilho e pneus bem mais grossos do que os normais. Esse sistema não foi desenvolvido para ser usado com líquido, mas sim, da mesma forma que uma roda e pneu de carro. O próprio encaixe e padronização do sistema garante a selagem. Neste caso, o pneu continua susceptível a furos. Se isso acontece você tem que remover o bico e colocar câmera. Por isso que o pessoal roda com líquido no pneus nesses casos. Pelo simples fato de evitar furos. 2) Conversão para tubeless. Nesses casos, coloca-se uma fita de borracha, fita amarela, fita azul ou qualquer outra gambiarra para vedar os furos do aro, coloca-se o líquido que, além de vedar os furos, sela a lateral do pneu no aro. Qualquer pneu pode ser usado nesse sistema. Como esse sistema foi se tornando o mais popular do mercado e com o selante para vedar os furos acaba dispensando um pneu tão grosso como o tubeless, todos os fabricantes tem uma linha de pneus entre o Tubeless -muito grosso- e o normais -muito finos-. Cada um dá um nome diferente: Tubeless Ready (Hutchinson), SWS(Kenda), Protection(Continental) etc. 3) O arame do pneu é usado para eliminar a flexibilidade da borracha nas extremidades do pneu. Se ele não existisse, o pneu não pararia no aro. O kevlar nada mais é do que um substituto do arame, utilizado para reduzir bem o peso. Ah, e pneu de arame não dobra. 4) Usar pneus normais com Notubes é sempre um risco a mais, porque a lateral deles é muito fina e o líquido acaba não conseguindo vedar sequer o menor dos cortes. |
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xandegui77
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Bruno, que eu saiba os Kenda SWS não é intermediário entre o comum e o UST.
Além do mais a Kenda não recomenda a utilização de líquido nos seus pneus e se usar perde a garantia. SWS ou Side Wall Shield (Escudo da parede lateral) nada mais é do que uma fita colada na parte externa da parede lateral do pneu para diminuir furos e rasgos, adicionando em média apenas 20 gramas por pneu. Não há relação com o SWS e o uso de tubeless. E como já disse, se usar líquido em pneu SWS, perde a garantia da Kenda. Somente as linhas de pneus Nevegal, Small Block Eight e Carma possuem SWS e em só 1 ou 2 medidas. SWS é novidade, raridade e nunca vi vender no Brasil. Só tem SWS nestes modelos acima pois são os que tem parede fina e o SWS foi feito pra usar com câmara. Usa com tubeless o sortudo que encontrar pra vender. Mas não foi feito pensando em tubeless e sim pra sanar a maior reclamação destas linhas da Kenda que é a parede lateral muito frágil e fina. São pneus leves porque a parede lateral é muito fina e com isso rasgavam MUITO. Outra coisa: em tubeless, um corte ou rasgo por menor que seja, não será vedado, mesmo se for em um pneu UST ou com SWS. O líquido veda apenas furo de no máximo 6mm de circunferência. Se rasgar, só com manchão e dependendo do caso vai pro lixo. Ah, esta fita SWS brilha no escuro : ) O que faltou falar é que pneu UST pode ser usado em aro comum. Foto de um Nevegal com SWS Editado por xandegui77 - 04 Fev 2010 as 23:13 |
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brunomcr
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Todos os fabricantes tem adotado linhas com bandas laterais mais resistentes, muito disso por causa do uso de selante. Acho que me expressei mal em dizer que eles são "feitos para isso". Já usei muito Kenda normal com selante e, exatamente pela fragilidade da parede lateral, nem mesmo o menos dos furos o selante consegue vedar nessa área
O caboclo, pra rasgar um pneu tubeless, tem que ser muito grosso! |
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xandegui77
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Bruno, meu pneu Kenda Nevegal que tem a parede bem fina, e quando eu converti pra tubeless, ele tinha muitos furos e a maior parte era na lateral. Todos estes furos da lateral foram vedados. E estão assim até hoje, sem murchar. Isso de que por menor que seja o furo da lateral ele não será vedado, é pura lenda. Se fosse assim tubeless com ou sem líquido seria inútil.
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brunomcr
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O que você viu no seu pneu Kenda não eram furos causados por um agente externo (Espinho, pedra etc). Eu já usei pelo menos uns quatro Nevegal com líquido. A lateral do pneu é tão fina que chega a ficar poroso. Esse furos que você relatou são da construção do pneu. Quando coloquei pela primeira vez, fiquei até assustado. Quando você tirar o seu pneu, vai ver que tem látex do Notubes grudado em praticamente toda a parede lateral, que foi usado para selar essa porosidade.
Faça um teste. Pegue um preguinho e fure a lateral do seu pneu. Não precisa ser prego grosso como nos testes da Notubes, hehe. Ele pode até vedar, mas vai ficar abrindo toda hora que você andar ou recalibrar o pneu. Simplesmente não aguenta. Já deixei de usar alguns pneus normais com líquido por esse motivo. O furo abria, o Notubes vedava e logo ele já abria novamente. Como a lateral é muito fina e flexível, dificilmente o notubes dá conta. A banda de rolagem dos pneus normais, assim como a lateral dos pneus tubeless são mais grossos, consequentemente menos flexíveis, facilitando e muito a selagem. |
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xandegui77
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Bruno, talvez a sua experiência tenha sido diferente da minha.
Assim que comprei minha bike eu troquei os pneus dela por kenda Nevegal e no mesmo dia eu cai numa armadilha pra ladrão.
Meu querido sogro coloca tábuas cheias de pregos (igual a da propaganda do Joe's No-flats) no carreador do seu sítio para pegar os ladrões que lá entram pra roubar saco de café e bateria de trator.
Eu chegava no sítio, tirava as tábuas, colocava no meio das canas e abria caminho pra todos entrarem. Só que numa enxurrada uma destas táboas desapareceu e eu fui o sortudo que a encontrou, no meio do pomar.
Eu escutei uns estralos e barulho de metal e parei na mesma hora. Quando fui ver eu estava sobre a tábua e os pregos enormes atravessavam a banda e a lateral. O barulho de metal era dos pregos acertando o aro e os estralos dos pregos furando a borracha. Não sei te dizer o modelo dos pregos, mas eles ficavam pelo menos 5cm pra fora das tábuas. Os dois pneus furaram em vários lugares, inclusive nas laterais.
O pneu começou a murchar porque não vedava as laterais, mas foi só colocar a bike deitada de lado e rodar os pneus que o líquido entrou em contato com os furos e vedou certinho. Aumentei a pressão com bomba manual e segui viagem. Desconfiado e sempre olhando para baixo. Mas depois de uns 2km parando e apertando os pneus, vi que não murchavam, então segui viagem.
Me empolguei e ganhei 20 reais numa aposta com um amigo de que se ele enfiasse o prego do meu pneu ele não iria murchar.
Detalhe: antes eu já tinha caido nesta armadilha do sogrão, mas foi numa tábua que nem eu e nem a namorada tínhamos conhecimento. Ela passou ao lado da tábua e eu sobre, mas ninguém tinha visto. Detalhe, estava com meu pneu CST com câmara, voltei com a bike nas costas pois numa câmara fez 4 furos e eu tinha 4 remendos. Na outra câmara fez só um furo, mas foi bem no bico. Tive que voltar com a bike de carona em um caminhão carregado de cana.
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brunomcr
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Tá certo. Contra fatos não há argumentos!
Nunca dei essa sorte sua. |
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xandegui77
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Match
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xandegui77
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xandegui77
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Um pouco acima havia uma crítica sobre a lateral fina do pneu Kenda Nevegal, o que não era recomendado para tubeless, o que não é verdade.
Aqui o Kenda Nevegal que tenho usado com conversão tubeless há 4 meses, sem furos ou problemas.
Aqui como um pneu sem câmara "copia" o terreno. Reparem na lateral fina, mas ao mesmo tempo resistente. Claro que rasga mais fácil que laterais bem grossas, mas se rasgasse muito fácil não teria sido considerado o melhor pneu de XC por algumas vezes.
E aqui a prova furos na lateral deste pneu são vedados apenas com o líquido. Reparem na meleca bem em cima do ( , do lado do número 9 (que está invertido na foto). No local da meleca havia um furo grande que foi vedado e ali ficou o sinal do líquido seco.
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felnovas
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Cadastrado em: 26 Set 2012 Carmo do Cajuru Offline Mensagens:27 |
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E os cravos. Qual o melhor pra cada terreno?
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Match
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Cadastrado em: 15 Nov 2006 Interior de SP Offline Mensagens:3410 |
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Preciso de um pneu mixto, bom pra estradão, asfalto, kevlar ou arame, depedendo do preço, até uns 80,00.
O que há?
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MarcioLima
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Advertência Cadastrado em: 12 Out 2012 Brasil Offline Mensagens:15 |
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Estou com a mesma dúvida.
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marceloaro
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Cadastrado em: 02 Jan 2012 São Vicente/SP Offline Mensagens:174 |
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Eu uso o Continental Tour Ride, 26x1,75. O preço tá entre 60 e 80 dilmas, mas o problema é o peso (+ ou - 820 g). |
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colxete
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Cadastrado em: 07 Set 2012 Bauru Offline Mensagens:59 |
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reinterando, qual melhor cravo para cada terreno?
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felnovas
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Cadastrado em: 26 Set 2012 Carmo do Cajuru Offline Mensagens:27 |
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Gostaria de saber qual a melhor opção para cada terreno! Cravos maiores para terrenos batidos? etc
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felnovas
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Cadastrado em: 26 Set 2012 Carmo do Cajuru Offline Mensagens:27 |
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Pneus sem camera sao boa opção tanto para asfato como terra?
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padrerludovico
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Cadastrado em: 01 Abr 2015 sao paulo Offline Mensagens:124 |
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eu sempre usei com camera por que qual quer problema de furo no role e so tracar a camera e vamos embora
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luisotaviops
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Cadastrado em: 02 Nov 2015 Resende-RJ Offline Mensagens:24 |
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Aproveitando o tópico sobre pneus, alguém pode me indicar um lugar pra comprar pneus 700x32c pra colocar na minha MTB pra rodar dentro da cidade? Eu não conheço bem as marcas e não achei um lugar que venda um pneu que não custe meu rim (só achei uma marca chamada deli tire e o continental custava quase 300 reais cada).
O pneu da deli tire até me agradou os olhos, mas é bom?
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luisotaviops
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Cadastrado em: 02 Nov 2015 Resende-RJ Offline Mensagens:24 |
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Desculpe, não achei o botão de editar a resposta. o Pneu da deli tire que achei foi 700x38, não 700x32, mas o 700x38 até serviria, não é lá tão maior que o 32c.
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aks2112
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Cadastrado em: 13 Abr 2015 Curitiba Offline Mensagens:282 |
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Rubena flash, tem sistema anti-furo. Eu comprei mas aro 26. Num desses topicos sobre pneus, tem vários comentário positivos sobre o deli tire. http://ciclesradar.com.br/pneu-pneu-700x35-rubena-flash-classic-lwsturs-p-2314.html
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FelipeMendesLima
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Cadastrado em: 14 Out 2015 Santos Offline Mensagens:20 |
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Kevlar na banda de rodagem diminui consideravelmente os furos, além de rodar mais.
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GuiSc
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Cadastrado em: 18 Set 2018 Curitiba Offline Mensagens:30 |
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muito bom! vou migrar para os kevlar pelo oque eu li por aqui haha
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