Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aumento do tamanho do fio - Echowell
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aumento do tamanho do fio - Echowell

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aumento do tamanho do fio - Echowell
    Postado: 02 Fev 2010 as 14:21
Eu adquiri um ciclocomputador Echowell J12 e gostaria de colocar o sensor de velocidade na roda traseira, mas o fio é muito curto, então, teria como eu cortar ele e fazer uma emenda, aumentando o comprimento?Wink
Voltar ao Topo
Ninnoegl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2009
Passo Fundo, RS
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ninnoegl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 14:42
Deve ter. Uma vez eu emendei um mas era daqueles bem basicão, dava pra ver que eram só 2 fios. Antes de fazer m... leva numa eletrônica, onde arrumam Tv, brinquedo e tal. Certo que os caras dão um jeito.
A estupidez é a característica mais marcante da nossa espécie.
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 15:01
Derrepente dou uma leve descascada e vejo qtos fios tem, mas acredito que seja apenas um... 
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 15:03
Tecnicamente não tem restrição , só tenha cuidado de fazer uma boa emenda , usar fio da mesma bitola e fazer uma boa isolação .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 15:09
Adriano, valeu pela dica, cortarei o fio, e levarei numa loja de eletrônica e tentarei achar um de mesma bitola, faço a emenda e uso termoretrátil para um bom isolamento...
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 17:53
Tenho esse J12 e fiz exatamente isso e tive muiiiiiiiiiiiiiiiiiita dor-de-cabeça.
Mas resolvi e está funcionando.
O grande problema é que não se trata de um fui normal, mas sim aquele tipo de fiu bem sensivel, misturado com pano numa ponta e a outra ponta com uma camada de tinta.
Assim precisa descascar um e tirar o pano do outro.
Até aí é fácil, a emenda fica bunitinha, só que muitas vezes não dá sinal. emendei, quebrer várias vezes tentando descobrir se tinha problemas noutras partes do fiu
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 17:57

ísso se chama shield , é uma blindagem para evitar " ruidos" de radio frequencia ou ondas magnéticas . Acho que é exesso de zelo ja que o sinal do reed é simplesmente um abre e fecha , e a parte eletrica mesmo esta no aparelho.

Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 18:50
Match, qual fio usaste? Se puder contar como fez a emenda...

[]´s
Voltar ao Topo
gisoal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Jul 2007
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gisoal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 01:38
eu já alonguei fio de ciclo com cadencia até, mas dai tem q ser fio tipo estereo pra dar certo pq tem duas saidas a mais por conta do sensor de cadencia, mas eu pensava que era mais complicado, no entanto é bem simples, mas q dá um cagaço na hora de tacar o estilete e depois montar denovo pra ver se tá funcionando, ah isso dá!!!! 
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 19:32
Qualquer fiu deve funcionar, desde que a emenda dê o contato.
O meu J12 está emendado com o fiu e sensor do Velo 5!!!. Funcionando normal.
Do Velo 5 porque o sensor do J12 quebrei de tanto mexer nele à procura da razão pela falta de contato, conforme exposto acima.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 19:41
O match ta certo , qqr fio da certo , o shield é um cuidado a mais .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 20:03
Se nao soldar o fio la dentro do sensor, serao 2 emendas....
se conseguir abrir o sensor fica uma emenda so...
se abrir o sensor e o suporte ja bota o fio inteiro...rsrrs
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 20:09
Fui abrir um J12 e ele faleceu. Tem uma manha pra abrir, e você logo saca porque ele não tem parafusos. É uma daquelas travinhas chatas, que você descobre o jeito depois que quebra tudo.

Infelizmente não me lembro mais como era, senão já postava a dica por aqui!
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 18:11
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Fui abrir um J12 e ele faleceu. Tem uma manha pra abrir, e você logo saca porque ele não tem parafusos. É uma daquelas travinhas chatas, que você descobre o jeito depois que quebra tudo.

Infelizmente não me lembro mais como era, senão já postava a dica por aqui!
Qdo eu vi aquele fiu de pano que é horivel pra emendar (pois já precisei mexer com isso em fones), fui procurar abrir o monitor pra trocar logo o fiu inteiro, mas esse J12 parece que é tudo embutido, lacrado.
Mas então, ao que vc diz, tem um skema pra abrir. O sensor em principio tb é tudo lacrado
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2010 as 18:29
O sensor não precisei mexer. O ciclocomputador eu achava que era travado naquele esquema dos controles remotos (aquelas orelhinhas e linguetas que se encaixam) e que você abre usando uma chave de fenda como alavanca nos pontos de encaixe, soltando um a um. Acabei abrindo de qualquer forma, mas aí descobri que tinha uma maneira bem mais fácil pra isso (se não me engano era no botão, havia um parafuso escondido ou algo do gênero).

Não tenho mais os restos mortais senão colocava um tutorial aqui. O que posso recomendar é que quem se interessar em abrir contate o fabricante antes de estragar o aparelho!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X