Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - CONVERSÃO TUBELLS COM FITA TAPE E VENTIL DE CÃMARA
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


CONVERSÃO TUBELLS COM FITA TAPE E VENTIL DE CÃMARA

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: CONVERSÃO TUBELLS COM FITA TAPE E VENTIL DE CÃMARA
    Postado: 01 Fev 2010 as 23:46

Esse vídeo faz uma alusão ao método ghetho tubells.Porém,o instalador diz ser uma versão + fácil.

Fiquei impressionado e curioso em saber se alguém por aqui já fez isso.
 
O método consiste em vedar o aro com fita tape e usa uma válvula e/ou ventil de cãmara comun.
 
 
 
 


Editado por uphill - 01 Fev 2010 as 23:49
luciano
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 01:21
Ah eu vou tentar... Será que fita isolante serve?
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 01:26
Acredito que a fita tape seja + apropriada.Ele corta exatamente no meio.Acho que a tape veda melhor e tmbm adere na parede lateral do aro.Com fita isolante a parede lateral não vai ficar vedada devido a largura menor em relaçao a tape.
 
Na parte do ventil os 3 niples a direita e a esquerda recebem uma camada extra de tape.
 
Existe tmbm o uso de um fio ou barbante no aro.
 
Ele colocou 3 doses de selante,acho que devido a largura do pneu e/ou menor manutenção com reposiçao de selante.Esse esquema  é pra ser feito com pneu UST segundo o instalador e fica a dúvida em relaçao ao uso de pneu comun com arame e/ou kevlar.    
  
Ele fala:silver tape black.Aqui eu tenho um rolo de tape cinza e não sei se tem diferença pra preta.
 
Como a tape se comporta em relaçao a borracha como fita e sua interaçao com o selante pode ser um fator importante.  
 
Agora resta esperar a colaboraçao dos colegas e a opinião de quem conhece melhor o método. 
 
 


Editado por uphill - 02 Fev 2010 as 01:47
luciano
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 01:52
Ah beleza, eu tenho rolo desse. A Silver tape preta é mesmo mais grossa.
 
Repare que ele só usa o fio para medir o tamanho do corte da fita. O fio não fica no aro. Thumbs Up
 
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 02:40
Fala !
Já utilizo com a tape preta há mais de 6 meses, em pneus Kenda Karma kevlar 2.0, nos aros mavic 317. A fita preta realmente é mais grossa e tem a cola mais forte. Mas nada impedirá de se fazer com a silver !
Recortei as válvulas de cãmaras velhas, as que desmontam, passei uma volta completa da fita preta, coloquei a válvula e mais uma volta completa, cobrindo a válvula. Depois terás que fazer o pequeno furo para passagem de ar.
Na primeira instalação é imprescindível a utilização de água+sabão e um forte compressor ! Depois com bombas manuais é fácil encher.
Coloquei 60 ml de Joe's no flat em cada aro, somente reabasteci de líquido depois de 4 meses de uso. Demorou 2 dias para selarem completamente.
Importantíssimo atentar para os PSI's utilizados, peso 76-78 kg, pilotagem um pouco agressiva para xc, a pressão no pneu dianteiro que mais me favorece é entre 32-35 psi, enquanto no pneu traseiro é entre 35-37psi. Quando tentei utilizar com pressão menor(28 dianteira e 30 traseira) o pneu dianteiro"descolou" do aro, soltando uma pequena parte de ar, me fazendo quase cair... no pneu traseiro nenhum problema.
Fitas intactas até agora, somente tive que desmontar a válvula para limpeza da mesma, pois o líquido tinha quase que entupido a passagem de ar. Se a válvula não for desmontável, poderá ser um problema para esvaziar ou encher os pneus, quando o líquido atuar no mesmo.
Foto do pneu e aro:
 
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 14:34
deve ficar mais leve que o sistema de conversão Joes
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 15:06
Interessante isso, simples de fazer. So o compressor que não tenho, mas dá-se um jeito.

PS. Tem que ser com pneu UST mesmo?
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 15:57
Há 1 ano fiz td como o vídeo do ghetho, exatamente.
Tenho aros Vzan Strike e na época pneus bontragers 2.0 de 750g cada, ou seja, mta borracha não tinham lateral fina nem nada.
Os pneus simplesmente entram mto fácil, mta folga e não deu jeito de encher.
 
Eu havia retirado a fita de aro e colocado duas voltas de silver tape pra testar com o ghetho, como não deu certo, tentei colocar um ventil bico fino desses com rosca no corpo todo, e testei sem a camara de aro 16 ou 20, não lembro, só no silver tape e não deu certo tb! Ficou mais folgado, claro.
 
Acho que vai mto da combinanação do aro com pneu, vzan strike com pneu bontrager não deu certo e tb nunca vi ninguém dizer que dá!
 
Nosso amigo aí está usando kenda karma de kevlar que muita gente diz que não dá pra usar com líquido e está usando... vai entender!
 
Eu acho que esse esquema com a silver tape, ou black tape a tendência é ser mais dificil para alguns pneus/aros, pois vai ficar ainda mais folgado o encaixe do que com camara cortada gheto ou fita de aro no tubes, já que ambos são mais espessos que a tape.
 
Agora, uma coisa é certa, eu acabei deixando a silver tape no lugar da fita de aro e só tirei agora quando instalei uns kenda karma tb, mas com camara, e se preparem para a NHACA!!!!! a cola fica todo no aro!! ahahaha mas com querosene e paciência sai!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 18:13
Não funcionaria como a yellow tape da notubes com o ventil?
Parece pior na retenção de ar, com a camara 20 eu uso 20psi numa boa, e o leandro já disse que não funciona com pressão baixa.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 18:20
exato..
 
é o mesmo esquema da fita amarela da notubes..  
 
ai é só por uma bico tubelles e tá feito.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2010 as 18:45
o interessante deste sistema é o custo... só precisa comprar a silvertape e o liquido... os bicos dá pra usar de alguma camara furada...
Voltar ao Topo
Andre PRO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2008
Porto Velho RO
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre PRO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 03:29

Pelo que vi no video, ele usa pneu UST. Para o pneu de kevlar comum nao deve funcionar

Faça hoje o que vc nao fez ontem como se fosse ontem
Voltar ao Topo
JEFERSON-RS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2008
Sapucaia - RS
Offline
Mensagens:390
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JEFERSON-RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 15:04
Eu fiz isso com pneu kevlar schwalbe e aro normal.
No inverno funcionou bem, mas agora no auge do verão começou a murchar sozinho quando a bike fica parada no sol.
Voltei pras câmeras...
SPZ Carve 9,9Kg
Road Carbon No Brand 7,8Kg
Voltar ao Topo
rodrigok Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2010 as 22:58
Ola!
Preciso saber sobre umas fotos da dogma que vc postou no ano passado. Preciso saber do autor das fotos e onde foram tiradas para comprovar uma informacao. se puder manda uma mensagem pro meu perfil. obrigado!
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 01:05
Estou procurando essa fita preta mas não acho em lugar algum. Como é o nome dela certinho e para que é normalmente usada?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 01:38
tem as fitas isolantes de termofusão.. elas tem certa elasticidade e adere bem... não é adesiva.. a fita se funde em si mesma
Voltar ao Topo
rodrigok Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2010
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2010 as 02:44
essa pergunta sobre as fotos é para o up hill vlw
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X