Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre real instalação de NoTubes!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre real instalação de NoTubes!

 Responder Página  <1 34567 8>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 15:29
Xandegui,valeu pelas dicas!To rodando beleza com as rodas convertidas.A dianteira com a fita esponjosa sem problemas!
Tonon,minhas rodas são Everest XC 2010 ,e foram convertidas pra notubess sem problemas.Valeu
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 15:36
eu nao entendo esse troço.
 
a bike estava lá, beleza guardada e tal.
 
fui andar, pressoes estavam boas (nao excelentes), mas sai pedalar mesmo assim no domingo passado.....
 
33km de trilha, na boa ... na hora de voltar pra casa, resolvi calibrar pra deixar tudo certo, 30 na frente (com camara aro 20), 35 atras (com a fita original JOE's).
 
passou-se a semana
 
ontem, pneu dianteiro ainda com pressão ..... traseiro totalmente murcho.
 
nao entendo.... semana passada tinha pressão, andei e só "completei" de ar. dai esta semana, nada.
 
tirei a fita JOE's e voltei pra camara aro 20 no traseiro tb.
 
até agora pela manha, tudo ok


Editado por Rodrigo_V_U - 09 Mai 2010 as 15:36
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2010 as 15:46
uma pergunta aos amigos mais experientes, pneu michelin dry2 não é recomendado pra esta conversão? Comprei por engano um par de SPZ Storm Pro, achei que era pra XC e quando chegou aqui vi que era pra AM, aí tem um amigo que tem esses dry2 e quer trocar comigo.
 
Alguem sabe mais a respeito desses SPZ Storm PRO (kevlar), é AM mesmo ou posso usar pra XC tranquilo?
Voltar ao Topo
Tonon Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Jan 2010
Tubarão - SC
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tonon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 01:51
xandegui77 realmente olhei melhor você tem razão cara agora vou providenciar as rodas e instalar.

Pedromo vlw pela dica cara só mais uma pergunta o que você achou das rodas?.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 02:22
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

eu nao entendo esse troço.
 
a bike estava lá, beleza guardada e tal.
 
fui andar, pressoes estavam boas (nao excelentes), mas sai pedalar mesmo assim no domingo passado.....
 
33km de trilha, na boa ... na hora de voltar pra casa, resolvi calibrar pra deixar tudo certo, 30 na frente (com camara aro 20), 35 atras (com a fita original JOE's).
 
passou-se a semana
 
ontem, pneu dianteiro ainda com pressão ..... traseiro totalmente murcho.
 
nao entendo.... semana passada tinha pressão, andei e só "completei" de ar. dai esta semana, nada.
 
tirei a fita JOE's e voltei pra camara aro 20 no traseiro tb.
 
até agora pela manha, tudo ok

   Rodrigo, vc não está usando pneus meio "baleados" demais. O Cristiano fez lá no Ronaldo dois dias antes da prova da Lapa, correu lá, e desde então tudo beleza, sem vazamento nenhum. Só que ele comprou dois pneus novos (Maxxis crossmark de arame). E fez com o esquema da câmara aro 20.



Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2010 as 02:28
cara, meus pneus tem 800km rodados.
 
refiz a roda com aro 20, que no da frente está ok.
 
mas o troço é estranho, pq passou 2 semanas lá sossegado, dai, do nada, murchou.
 
mas hj pelo menos estava beleza.... vamos ver se continua assim.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 02:13
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

uma pergunta aos amigos mais experientes, pneu michelin dry2 não é recomendado pra esta conversão? Comprei por engano um par de SPZ Storm Pro, achei que era pra XC e quando chegou aqui vi que era pra AM, aí tem um amigo que tem esses dry2 e quer trocar comigo.
 
Alguem sabe mais a respeito desses SPZ Storm PRO (kevlar), é AM mesmo ou posso usar pra XC tranquilo?
 
O XC Dry 2 funciona com tubeless. To usando ele e to bem satisfeito.
 
O pneu é otimo. Virou meu dianteiro definitivo para competir
 
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2010 as 03:35
Rodrigo, tenho quase certeza que o problema não está na fita e sim no pneu.
O ideal é instalar tubeless em pneus novos, 800km já é bem baleado.
 
Tem que ver também que quando você aumentou a pressão do pneu, ele expandiu e nisso pode abrir microporos que só serão vedados se você rodar com a bike. Só que vc calibrou e já foi pra casa.
O ideal é calibrar antes de andar e não calibrar antes de guardar.
 
Mas talvez tenha um furo lateral no pneu traseiro que não vedou. Tem que colocara a  bike de lado (ou tirar a roda) e girar e balançar bastante este pneu traseiro pro líquido passar por toda a superfície dele. Também coloque na água pra ver se você acha algum furo.
Acho besteira tirar a fita Joe's e colocar câmara, visto que tenho quase certeza que não é a fita e sim problema no pneu.
 
TEm pneu que com o tempo a sua lateral vai enfraquecendo cada vez mais com o uso e pode chegar uma hora que não vedará mais.
Quantos km você acha que teu pneu traseiro ainda aguenta?
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 02:54
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

cara, meus pneus tem 800km rodados.
 
refiz a roda com aro 20, que no da frente está ok.
 
mas o troço é estranho, pq passou 2 semanas lá sossegado, dai, do nada, murchou.
 
mas hj pelo menos estava beleza.... vamos ver se continua assim.
 
Eu tive esse problema de tubeless instavel com uns de fita que eu fiz... ele vedava, de repente eu enchia e ele perdia pressão rápido....  Ai fiquei de saco cheio, e fiz com camara 20 ficou show, não perdeu nada de pressão.
 
 
Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2010 as 19:19
TONON,as rodas e cubos saõ excelentes!!peso 98 kgs ,to com elas faz 05 meses e é só alegria.Pra mim é o melhor custo benefício,pesam +- 1,6kg e custam 760,00 o par!!Pode ir sem medo!!Valew
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 03:26
to quase lá, já estou com os pneus novos em casa e as 2 fitas pretas com as valvulas da joe's. Só falta o selante, to tentando achar da joe's de 900ml mas não tem no ebay.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2010 as 03:49
edu_ars, procura na Bikewagon.
Comprei o meu de 900ml lá.
Abraço!
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2010 as 01:03
valew jimmy, vou procurar.
Voltar ao Topo
Fida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Nov 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:1224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2010 as 02:03
Po galera.... tempo atrás vi um tópico sobre problema na fita do kit Joe's, que tinha estragado na válvula. Bom, meu kit Joes estragou também, com uns 300 km de uso. A fita abriu bem na emenda...Cry Olha só as fotos:
 
 
 
 
O pneu esvaziou muito rápido, tipo, deixei a roda parada saí do quarto, quando voltei tava no chão o pneu....
 
Agora vou escrever para a Joes reclamando... imagina se o tubeless me estraga numa ladeira Ouch
 
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2010 as 13:50

Alguém aqui anda com kit de remendo da Innovations para tubeless?
http://www.genuineinnovations.com/tubeless-tire-repair-kit.html
O lojista aqui em minha cidade recomendou para caso de furos maiores que o selante não vede.
Custa R$ 16,00. 

Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2010 as 21:39
Esse final de semana eu fiz a conversão usando o kit No Tubes.

Segue o vídeo do Adil do link http://projeto29brasil.blogspot.com/2010/06/p29br-29er-tubeless-conversao-notubes.html.

Eu tenho rodas com aros Mavic XM317 com pneus Specialized Fast Trak e The Captain. A única coisa que não fiz foi alargar o furo do bico, por não ter uma furadeira na hora. Mas funcionou perfeitamente.

Uma coisa que acho que ajuda é já ter rodado com os pneus montados, e após passar a fita adesiva e a fita de borracha é encher o pneu sem o liquido, para ver certinho com funciona.

Estou muito satisfeito!

Abraços,

Vinicius
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 11:47
Srs pergunta direta aos que entendem desta area:

Seria viavel injetar o liquido selante em uma camara de ar? De quanto em quanto tempo eu teria que trocar a camara?


valeu!

Daniel
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 12:15
Acho que nõ dá não...
Primeiro pois como vai injetar o liquido?

Voltar ao Topo
renanbender Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2006
mairipora -
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renanbender Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 20:30
da para injetar na camera de ar sim pelo bico, só tirar a valvula mas eu acho que nao vale a pena pq nao vai selar direito igual selaria um pneu( na minha opniao)   fora o peso extra..
 
 
Entao li MTOS tópicos sobre instalação de joe's no flat , stan's notubes e montei o meu com o maior medo pois VI MUITA GENTE FALANDO que era difícil demais inflar o pneu, difícil montar o kit etc...
 
Mas a minha dica é façam sem medo pois é muito mais simples do que eu imaginava, montei em uma roda everest xc 2010 com kit joe's no flat e nao tive nenhum problema, enxeu fácil em um compressor bem simples  de uma bicicletaria aqui de mairiporã.O kit da joe's manda um adaptador para enxer o bico fino entao nao se preocupem em como vao enxer em um posto de gasolina etc...
Usei o pneu maxxis crossmark kevlar exception series na frente e o specialized fast trak lk  2 bliss atrás...
O crossmark 2.1 pesou 479 gramas(exception series)  e o 2 bliss que é apropriado para com ou sem camera pesou 550gramas.... ambos enxeram de primeira e deixei uma noite sem o liquido no outro dia ainda tinha pressao( menor claro mas tinha)...Entao depois de colocar o liquido foi fácil.
 
Resumindo li dicas mto importantes aqui e algumas experiencias desastrosas que só assustam hehe mas se fizer direito seguir os passos certinho nao tem erro pode ter certeza.
 
Estou escrevendo aqui para ajudar quem quer usar pq nao adianta só ler o que os outros escrevem(escrevam as suas experiencias também)
abraço renan
 
 
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 20:37
O meu foi simples também...
Pode ser por meu aro já ser próprio para no tube (Stan'z ZTR Arch).
Nem precisei de compressor. Enchi com bomba de pé mesmo.

Mel na chupeta!
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 21:27
Pessoal, a idéia seria injetar furando a camara com a seringa/agulha mesmo.

Pode ser que o furo seja vedado, ou então é só remendar Wink

Alguem já tentou?

Tenho esta duvida pois isso é bem + pratico e rapido de fazer do que todo o esquema NoTubes, alem de ser mais barato e até seguro. Isso abre a possibilidade de injetar na speed tambem.


--
Daniel



Voltar ao Topo
vmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 22:11
Pessoal,

A No Tubes tem seringas para injetar o selante diretamente pelo bico: http://www.notubes.com/product_info.php/cPath/21_60/products_id/46

Abraços,

Vinicius
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 14:08
Vou ter que partir para e experimentação.... 
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 14:59
Dacosta, de onde você tirou que é mais seguro? Usar uma câmara cortada pra conversão tubeless não é difícil e tenho usado assim há 6 meses sem nenhum furo ou pneu murcho. Dizem que as câmara com líquido dentro não funcionam bem pois o líquido vaza entre a câmara e o pneu colando os dois e na rolagem, ao desgrudar, pode rasgar a câmara.

Há pneus pra Speed que podem ser convertidos pra tubeless. Pneus pra MTB, quase todos convertem.
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 15:59
Valeu Xande!

Não tinha pensado nesse problema (de vazar e grudar camara+pneu).



--
Daniel
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 03:03

5 mil anos depois......

Chegou meu liquido selante No tubes, agora to com a faca e o queijo na mão.
 
Uma dúvida que ficou, vi o pessoal recomendando passar agua e sabão no aro e no pneu, isso
 seria depois de montado e inflado né? E se entrar agua com sabao dentro no pneu e ficar lá com o selante, não tem problema?
treinando...
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 04:14
é bom passar logo antes de inflar nao sei se é nescessário, mas comigo deu certo assim, nao messa esforços pois se nao da maior trabalho depois !
experiencia propria !
!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 12:08
É somente para assentar melhor no aro o pneu...
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2010 as 14:20
Tem outro tópico discutindo camaras superlight e selante...

1- Vale a pena em casos específicos do tipo:

Voce tem só um jogo de rodas, anda durante a semana no asfalto da cidade e final de semana na trilha e não quer derreter um bom pneu de trilha no asfalto.

2- Não há peso extra. Vc pode comprar uma camara do tipo Maxxis Ultraligh de 120g e usar 60ml de selante, vai dar os 180g de uma camara vagabunda qualquer.

3- O furo veda sim.

4- Não há tantos furos assim pra vazar entre a camara e o pneu... e vc vai tirar o pneu pelo menos uma ou duas vezes por mes, logo, não vai acontecer de furar o pneu 30 vezes e vc não remover ele (se fosse pra não remover nunca mais, vc já podia partir para tirar a camara), A camara não vai colar no pneu a ponto de não conseguir remove-la.

5- Não vejo diferença na rolagem entre usar camara sem selante e camara com selante. Por mais que cole onde houve furo, a camara não gira dentro do pneu.

6- Não adianta tentar colocar o liquido com uma seringa. Voce até consegue colocar o liquido dentro da seringa pelo lado do embolo, mas é só vc fazer pressão no embolo que aqueles "fragmentos" de borracha já entopem o bico da seringa (estou falando do bico largo de plástico onde encaixa a agulha, com a agulha então nem perca tempo).

7- Eu uso esse sistema a mais de ano, e nunca mais fiquei na trilha.


Não dá pra comparar usar camara + selante com pneu sem camara + selante. São coias diferentes.
Se vc tem duas rodas, use sem camara é melhor, mais leve, mais confortável, mais tração.
Mas se vc só tem um jogo de rodas e dois pares de pneu... não tem jeito de usar sem camara e ter que ficar trocando, então a camara + selante é sim uma ótima opção pra não ficar na mão.
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 01:39
Bom galera, finalmente comecei o processo,
retirei a fita do aro, passei 2 voltas de silver tape prata, coloquei a fita esponjosa de borracha, instalei a fita com a valvula da joe's, passei agua e sabão no aro e no pneu (sem isso seria imposssivel colocar o pneu no aro, eu tentei) e montei o pneu. Não tenho compressor aqui em casa, e como agora tá de noite, fudeu rsrs. Tentei encher com bomba de pé, mas não rolou.
 
Amanhã cedo vou ir na bicicletaria tentar encher com o compressor, já vou levar o selante também. Por enquanto fiz só na roda dianteira, vamos ver se consigo inflar amanhã com o compressor.
 
Estou usando aro mavic xp 317 com pneus michelin dry 2 kevlar.
treinando...
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 13:45
Edu_ars, amanhã quando você for ao posto, não se esqueça de passar água e sabão novamente nas laterais do pneu, na fita que estiver exposta e no aro. Senão o pneu não escorrega pela fita e ao encher pode travar nela e empurrá-la pros lados.
Ah, encha SEM selante e só depois esvazie, tire o núcleo da válvula e encha de líquido por ali ou tire um pedação do pneu pro lado e jogue o líquido direto no pneu. Abraço.
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 13:47
Eu enchi o meu com bomba de pé... Não precisei de compressor.

Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 14:44
shy-boy, tudo depende do aro e pneu usados, cada caso é diferente. A maioria precisa do compressor pra encher pela primeira vez.
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 16:33

Deu certo!!!

Coloquei o compressor e de inicio tava vazando um pouco, passei agua e sabao e pressionei um pouco o pneu contr o aro, aí depois encheu e parou. Aí foi só tirar um aparte de um lado do pneu do aro, coloquei 2 medidores de selante, passei agua e sabão de novo no pneu, montei e inflei.
Maravilha!
 
Hoje vou começar a montar a outra roda pra tentar rodar com o conjunto já no fds.
 
Valeu pelas dicas pessoal!
treinando...
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 18:07
Somente de umas voltas mais curtas antes de um pedal logo. Pois o selante não veda de imediato o pneu.
E ande com uma câmara reserva também...

No começo é recomendável.

O meu pneu somente parou de murchar umas 3 semanas depois de aplicar o selante. Eu enchia ficava 3 dias o pneu estava bem murcho. 
Hoje até esqueço de calibrar.

Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2010 as 18:16
Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Tem outro tópico discutindo camaras superlight e selante...

1- Vale a pena em casos específicos do tipo:

Voce tem só um jogo de rodas, anda durante a semana no asfalto da cidade e final de semana na trilha e não quer derreter um bom pneu de trilha no asfalto.

2- Não há peso extra. Vc pode comprar uma camara do tipo Maxxis Ultraligh de 120g e usar 60ml de selante, vai dar os 180g de uma camara vagabunda qualquer.

3- O furo veda sim.

4- Não há tantos furos assim pra vazar entre a camara e o pneu... e vc vai tirar o pneu pelo menos uma ou duas vezes por mes, logo, não vai acontecer de furar o pneu 30 vezes e vc não remover ele (se fosse pra não remover nunca mais, vc já podia partir para tirar a camara), A camara não vai colar no pneu a ponto de não conseguir remove-la.

5- Não vejo diferença na rolagem entre usar camara sem selante e camara com selante. Por mais que cole onde houve furo, a camara não gira dentro do pneu.

6- Não adianta tentar colocar o liquido com uma seringa. Voce até consegue colocar o liquido dentro da seringa pelo lado do embolo, mas é só vc fazer pressão no embolo que aqueles "fragmentos" de borracha já entopem o bico da seringa (estou falando do bico largo de plástico onde encaixa a agulha, com a agulha então nem perca tempo).

7- Eu uso esse sistema a mais de ano, e nunca mais fiquei na trilha.


Não dá pra comparar usar camara + selante com pneu sem camara + selante. São coias diferentes.
Se vc tem duas rodas, use sem camara é melhor, mais leve, mais confortável, mais tração.
Mas se vc só tem um jogo de rodas e dois pares de pneu... não tem jeito de usar sem camara e ter que ficar trocando, então a camara + selante é sim uma ótima opção pra não ficar na mão.


Valeu Euler

Perguntei isso aqui no forum antes de partir para a tentativa, mas ninguem sabia dizer ao certo o que iria acontecer.

Ainda fiquei com 2 duvidas:
-> A camara dura quanto tempo neste esquema? Digo isso porque o liquido vai endurecer com o tempo, e ae já era, correto? Fica uma camara ultra pesada depois de umas aplicações.
-> Muito tempo deste uso (digo sem tirar o pneu 2x por mes como vc disse), pode colar "de vez" a camara no pneu?


valeu

--
Daniel
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2010 as 15:10
eita coisa boa..... me arrisquei e deu certo.... li todo o tópico vi o video do youtube guetto tubeless I e II e fui para cima.... em 1 hora estava com os dois pneus tubeless novamente....
 
tudo bem que já uso notubes há uns três anos, mas sempre foi com rodas TLR (bontrager race lite) ou a última (que vendi Cry) ZTR Olympic.... mas com as VZAN EXTREME eu estava meio receoso, mas a falta/vontade de andar novamente sem camara falou mais alto....
 
Resumindo.... usei.:
 
- roda vzan extreme
- selante notubes
- camara aro 20
- muiiita agua e sabão
- espatulas de plastico
- pneu race king 2.2 supersonic....
 
digo que é só seguir exatamente o video e ainda mais, pasmem (eu também) encheu com bomba de pé ... afe....
 
cuidados além do que já falaram é exatamente garantir que o aro não fique com aquele "sulco" no meio.... vale usar a fita esponjosa/borracha ou no meu caso bastou a fita original que veio na extreme (uma amarela dura made in france.....)
 
enfim show....recomendo a todos....
Luiz Salles
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2010 as 00:00
fiz a segunda roda ontem, esta quase encheu com a bomba de pé, na verdade encheu mas depois vazou tudo.
 
A primeira roda quando enchi com o compressor, sem o selante, já ficou no ponto, não vazava. Inclusive até hoje não muchou ainda. Amanha cedo vou de novo na bicicletaria aqui encher com o compressor e terminar a segunda roda. To loco pra rodar com o tubelles ver como e.
 
Estava pensando nisso que o nosso amigo luizsalles disse, não é desnecessário tirar a fita do aro e passar silver tape? Não seria possível passar a fita de borracha já em cima da fita original do aro e pronto?
treinando...
Voltar ao Topo
luizsalles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2006
Offline
Mensagens:840
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizsalles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2010 as 02:50
edu_ars eu não tirei fiz em cima da fita do aro mesmo....
 
durante o dia a roda de trás esvaziou...... enchi novamente agora a noite e fui andar....
 
andei com a bike uns 15 km para ver como ficou..... tudo em ordem....
 
vamos ver como amanhece.... mas é assim mesmo até vedar bem é meio que essa novela, depois fica 100%...... a da frente ficou boa de primeira....
 
agora como é bom não usar camara..... como uso pneus 2.2 tipo balão (não sei como chama direito acho que é high case...algo assim) e uso a menor pressão possível a bike fica muito macia.....
Luiz Salles
Voltar ao Topo
EulerCWB Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:552
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EulerCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2010 as 16:01
Originalmente postado por dagcosta dagcosta escreveu:

Originalmente postado por EulerCWB EulerCWB escreveu:

Tem outro tópico discutindo camaras superlight e selante...

1- Vale a pena em casos específicos do tipo:

Voce tem só um jogo de rodas, anda durante a semana no asfalto da cidade e final de semana na trilha e não quer derreter um bom pneu de trilha no asfalto.

2- Não há peso extra. Vc pode comprar uma camara do tipo Maxxis Ultraligh de 120g e usar 60ml de selante, vai dar os 180g de uma camara vagabunda qualquer.

3- O furo veda sim.

4- Não há tantos furos assim pra vazar entre a camara e o pneu... e vc vai tirar o pneu pelo menos uma ou duas vezes por mes, logo, não vai acontecer de furar o pneu 30 vezes e vc não remover ele (se fosse pra não remover nunca mais, vc já podia partir para tirar a camara), A camara não vai colar no pneu a ponto de não conseguir remove-la.

5- Não vejo diferença na rolagem entre usar camara sem selante e camara com selante. Por mais que cole onde houve furo, a camara não gira dentro do pneu.

6- Não adianta tentar colocar o liquido com uma seringa. Voce até consegue colocar o liquido dentro da seringa pelo lado do embolo, mas é só vc fazer pressão no embolo que aqueles "fragmentos" de borracha já entopem o bico da seringa (estou falando do bico largo de plástico onde encaixa a agulha, com a agulha então nem perca tempo).

7- Eu uso esse sistema a mais de ano, e nunca mais fiquei na trilha.


Não dá pra comparar usar camara + selante com pneu sem camara + selante. São coias diferentes.
Se vc tem duas rodas, use sem camara é melhor, mais leve, mais confortável, mais tração.
Mas se vc só tem um jogo de rodas e dois pares de pneu... não tem jeito de usar sem camara e ter que ficar trocando, então a camara + selante é sim uma ótima opção pra não ficar na mão.


Valeu Euler

Perguntei isso aqui no forum antes de partir para a tentativa, mas ninguem sabia dizer ao certo o que iria acontecer.

Ainda fiquei com 2 duvidas:
-> A camara dura quanto tempo neste esquema? Digo isso porque o liquido vai endurecer com o tempo, e ae já era, correto? Fica uma camara ultra pesada depois de umas aplicações.
-> Muito tempo deste uso (digo sem tirar o pneu 2x por mes como vc disse), pode colar "de vez" a camara no pneu?


valeu

--
Daniel


Eu tenho uma camara da kenda que foi a primeira que fiz nesse esquema, e a camara tá com dois anos.
Já fiz com ultralight da MAxxis e uma explodiu, mas não posso afirmar que foi por causa do selante... talvez excesso de ar ou montagem errada.

Eu não concordo que o liquido vai endurecer com o tempo...

Veja bem... pneus normais não são feitos para vedar a passagem de ar. Por isso o liquido pode até "suar" pelas laterais de pneus mais finos... até vedar, e aí vc tem q completar várias vezes, a camara é feita para vedar o ar. Eu mesmo nunca completei o selante... pq ele não vaza (a menos que a camara fure mts vezes, minha kenda furou umas 3 vezes no máximo) e tb não evapora, pq não é aberta...

Não esquente a cabeça quanto a camara colar no pneu... precisaria furar mts vezes mesmo... e ficar mto tempo sem tirar... acho que se furar umas 10x e ficar uns 6 meses sem tirar... aí pode dar algum problema senão não...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 8>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X