Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre real instalação de NoTubes!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre real instalação de NoTubes!

 Responder Página  <1 5678>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sillas_mtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2005
Formosa - Goias
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sillas_mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2010 as 19:46
luizsalle, tirei a roda da bike e dei uma balançada e escutei sim o barulho de uma micharia de liquid. Acho que vai ter que coloca mais sim.
Voltar ao Topo
danieljv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2010
Guarulhod
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danieljv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2010 as 20:01
ok
Voltar ao Topo
betoes33 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 22 Ago 2010
vitoria es
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betoes33 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 12:18
tenho visto muita gente utilizar um kit muquirana, feito com camara de ar de 20", e tem dados certo...
Voltar ao Topo
BHBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Dez 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BHBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2011 as 19:18
Vou fazer o teste com a fita isolante, porque parece que ela é mais leve.
Mas fiquei com uma dúvida, também não sei se foi comentado nas mensagens atrás, mas como é feita a remoção do pneu para troca, por exemplo? É preciso de algum produto específico ou a espátula e plástico mesmo é capaz de remover o pneu.
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 01:35
Uma duvida que tive, em um aro normal que tem os furos dos raios apos a conversão se quebrar um raio da pra troca-lo sem esvaziar o pneu, estragaria de algum modo a conversão?
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2011 as 14:28
Não, pois tiraria o raio por fora, o niple fica interno normal!

Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 23:50
Originalmente postado por betoes33 betoes33 escreveu:

tenho visto muita gente utilizar um kit muquirana, feito com camara de ar de 20", e tem dados certo...

A camara alguem indica alguma marca e como corta ela? 
O ideal seria com valvula Presta pra prender melhor ao aro?
Meu aro é um Vzan Strike.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2011 as 20:56
Qual o melhor selante para conversão de pneus?

aqui vão 3 opções que são elogiadas, mas alguém tem algo a falar sobre alguma delas?

Effetto Caffe Latex Sealant - 1000ml - U$ 31,57


No Flats Joe's Super Sealant - 500ml - U$ 15,09


NoTubes The Solution Tyre Sealant - 946ml - U$ 27,45

Voltar ao Topo
viniciusrabelo Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2011 as 21:27
Opa,

Onde vc achou o Effetto Caffe Latex por $31,57?

Valeu

Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Qual o melhor selante para conversão de pneus?

aqui vão 3 opções que são elogiadas, mas alguém tem algo a falar sobre alguma delas?

Effetto Caffe Latex Sealant - 1000ml - U$ 31,57


No Flats Joe's Super Sealant - 500ml - U$ 15,09


NoTubes The Solution Tyre Sealant - 946ml - U$ 27,45

Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2011 as 21:35
Na CRC.

Devo considerar isto como uma resposta a minha pergunta?


Voltar ao Topo
Mills Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mills Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 00:42
Caros compreim um aro ZTR alpine.
 
Devo utilizar a fita com o bico ou somente o bico.
 
Consigo utilizar o pneu race king nesta configuracao ???
 
grato
Voltar ao Topo
shy-boy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:767
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shy-boy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 01:24
Tem que usar a fita também...

Para detalhes técnicos: www.notubes.com

Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 02:17
Originalmente postado por Mills Mills escreveu:

Caros compreim um aro ZTR alpine.
 
Devo utilizar a fita com o bico ou somente o bico.
 
Consigo utilizar o pneu race king nesta configuracao ???
 
grato


Tentei usar fita comum e não deu. Tem que usar com a fita amarela do No Tubes + o bico, aí fica perfeito. O duro é achar essa fita, aqui em Curitiba nenhuma loja tinha nem sabia do que se tratava Confused. Comprei pelo Ebay mesmo, mas tem na Chain Reaction tb.

Voltar ao Topo
gustavo MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2009
Offline
Mensagens:216
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavo MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 09:55
Caros,

Uso Silver tape e fica perfeito, se vc quiser garantia total dê duas voltas dela no aro e os bicos tem que estar perfeitos. Eu possuo o ZTR Alpine e fiz isso com pneus schwalbe, se fizer bem feito não tem como dar errado.
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 13:56
Estou pensando em instalar na minha bike mas o pneu da frente ja teve 3 furos e um deles com uns 3mm, sera que vo conseguir instalar o NoTubes?
Vo ter que colocar remendo de camara no pneu ou levar numa borracharia antes de tentar, ou somente com pneus novos?
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 14:48
Bom dia 

Esse final de semana instalei o kit joes.

Kit Joes 17mm-19mm
Rodas Vzan everest XC 2011
Pneus - Maxxis Crossmark 2.1 arame com 3549 km rodados
              Continental Race King 2.2 arame com 1061 km rodados

Retirei a fita de aro, limpei bem, e passei um pano com acetona no aro. Instalei a fita adesiva, a fita de borracha. Com uma esponja, lubrifiquei com detergente neutro diluído em água, e usei compressor do posto, pressionando o botão "pneu vazio"
Os dois pneus encheram até bem fácil, fiquei surpreso. Ajustei o compressor para 32 psi.
O Crossmark, não vazou ar pela lateral, só por um furo (de espinho) na banda de rodagem.
O Race King, precisou de um pouco mais de ar, (um tempo maior segurando o botão de "pneu vazio"), e vazou bastante ar pela lateral, mas ficou cheio por uns 3 min.
No Crossmark, coloquei 60ml de líquido. Enchi novamente com 32 psi 
No Race King, usei 80ml, coloquei 60ml, enchi, com 32 psi, vazou bastante pela lateral, mas o bom é que vedou, depois retirei o ar e adicionei 20ml (acredito que vazou + ou - essa quantidade), enchi novamente com 32 psi.
Esperei 30 min, e calibrei os pneus novamente, o Crossmark, estava com 32psi, o Race King 31psi. 
Ainda não rodei com a bike (só por cerca de 1km)
Hoje de manha, os pneus estavam cheios, não aparentam ter perdido pressão A noite vou verificar.

Bom, esse foi meu primeiro contato com o sistema. Ao que tudo indica, obtive exito com a converção. Vamos analizar na pratica...

ps. Com o pneu apoiado no chão, não consegui encher, só com a roda suspensa.


Editado por ChamberLaw´s - 25 Jul 2011 as 14:52
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 15:53
Originalmente postado por ChamberLaw´s ChamberLaw´s escreveu:

Bom dia 

Esse final de semana instalei o kit joes.

Kit Joes 17mm-19mm
Rodas Vzan everest XC 2011
Pneus - Maxxis Crossmark 2.1 arame com 3549 km rodados
              Continental Race King 2.2 arame com 1061 km rodados

Retirei a fita de aro, limpei bem, e passei um pano com acetona no aro. Instalei a fita adesiva, a fita de borracha. Com uma esponja, lubrifiquei com detergente neutro diluído em água, e usei compressor do posto, pressionando o botão "pneu vazio"
Os dois pneus encheram até bem fácil, fiquei surpreso. Ajustei o compressor para 32 psi.
O Crossmark, não vazou ar pela lateral, só por um furo (de espinho) na banda de rodagem.
O Race King, precisou de um pouco mais de ar, (um tempo maior segurando o botão de "pneu vazio"), e vazou bastante ar pela lateral, mas ficou cheio por uns 3 min.
No Crossmark, coloquei 60ml de líquido. Enchi novamente com 32 psi 
No Race King, usei 80ml, coloquei 60ml, enchi, com 32 psi, vazou bastante pela lateral, mas o bom é que vedou, depois retirei o ar e adicionei 20ml (acredito que vazou + ou - essa quantidade), enchi novamente com 32 psi.
Esperei 30 min, e calibrei os pneus novamente, o Crossmark, estava com 32psi, o Race King 31psi. 
Ainda não rodei com a bike (só por cerca de 1km)
Hoje de manha, os pneus estavam cheios, não aparentam ter perdido pressão A noite vou verificar.

Bom, esse foi meu primeiro contato com o sistema. Ao que tudo indica, obtive exito com a converção. Vamos analizar na pratica...

ps. Com o pneu apoiado no chão, não consegui encher, só com a roda suspensa.

Minha bike ta com 1700km com pneu original dynomite que ja deve ter uns 3 furos em cada pneu, vc sabe se da pra instalar mesmo assim ou tem que tapar os furos antes?
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2011 as 17:31
Originalmente postado por lucano lucano escreveu:

Minha bike ta com 1700km com pneu original dynomite que ja deve ter uns 3 furos em cada pneu, vc sabe se da pra instalar mesmo assim ou tem que tapar os furos antes?

Entao, acredito que voce consiga instalar sem problemas. Assim que voce colocar o selante, ele ja veda esses furos. O meu pneu CrossMark tinha um furo tambem, e o selante vedou, sem problemas. A menos que o furo seje muito grande...
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 15:29
Bom dia

Rodei ontem com a bike. rodei com 30 psi. 
Achei que ficou muito cheio, eu ja rodava com 30 psi com camera, sera que posso rodar com 25 ou no maximo 28 psi ?
Voltar ao Topo
hsilveira Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 17 Abr 2011
BH - MG
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hsilveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2011 as 18:24
Vcs saberiam dizer a diferença entre um pneu UST ( tubeless ) e um pneu Tubeless Ready ? Se é que tem alguma diferença !!!

Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2011 as 17:49
Comprei o kit Joe com valvula presta e no meu aro Vzan Strike no local da válvula ficou saltado segundo o topico no p29br http://www.29er.com.br/2010/06/p29br-29er-tubeless-conversao-notubes.html ele diz pra alargar o furo interno, alguem fez isso, ou da pra deixar normal?
Eu notei que fica  saltado na região da válvula
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 04:18
Instalei hj a noite, tive que encher no posto quando vi onde era que vazava pressionei o pneu ai enchei e o ar vazava por 2 furos que ja tinha antes.
Coloquei o selante e enchi denovo um furo tapou o outro demorou um pouco e parou.
Em casa eu coloquei mais selante e enchi com bomba de pé ate 40 lb vazou o furo denovo e depoi selou.
1 hora depois onde tava o furo eu forcei com o dedo e vazou novamente. alguem sabe se isso é normal o lugar parece um rasgo de uns 3mm e não um furo daqui uns 2 dias sera que sela definitivo ou sempre vai vazar assim?
Voltar ao Topo
tofanetto Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Mar 2007
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tofanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2011 as 12:55
Quando o furo já é antigo o selante não veda muito bem, te aconselho a colocar um remendo, desses de camera, para tapar o furo!
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2011 as 21:38
Outra duvida coloquei um pneu S-Works Fast Trak Lk pra usar na traseira e ele é de 35 a 65 PSI mas tem gente que usa uns 30 PSI com o liquido, pode usar com menor pressão ou é bom usar o 35 que é o min do pneu?
Voltar ao Topo
ALEXRIDER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ALEXRIDER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 23:20
Originalmente postado por betoes33 betoes33 escreveu:

tenho visto muita gente utilizar um kit muquirana, feito com camara de ar de 20", e tem dados certo...


Vou utilizar o kit muquirana mesmo, achei que realmente deve ficar bem vedado, pelo que vi em um vídeo, depois que se corta a sobra da camara que fica para fora do pneu fica legal, igualzinho aos kits caros, vou investir apenas em um selante legal.

Estou super curioso para ver este mundo maravilhoso que todos falam, já tive que empurrar a bike por uns 5Km (só tinha o reparo e a cola estava toda amassa, velha e ressecada!) e não quero nunca mais pensar em passar por isso novamente.


Voltar ao Topo
betiti campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2011
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betiti campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 13:50
cuidado na hora do compressor. ja vi um nego quase perder a mão enchendo um notube no posto.eu tenho e não tenho problemas, mas vale o cuidado.
Voltar ao Topo
Ariello Ver Drop Down
Avatar
Advertencia

Cadastrado em: 12 Out 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ariello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2011 as 16:17
Eu comprei o Stans No Tubes Kit.
Fiz a conversão com pneu novo WTB e aros Mavic XC 717.
Não consegui inflar o pneu com a minha bomba de mão.
Tive que levar num posto para encher o pneu. Deu certo.
Mas é um tanto trabalhoso. Vou ter que comprar um compressor.
Recomendo ter um em mãos.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 22:12
Sei que estou tirando o tópico do fundo do baú, mas tô passando muita raiva.
Já li e reli diversos comentários, mas meu pneu não infla.
Bom primeiro fiz o tubeless casseiro, foi o melhor up na bike.
Bom, então regularizei o kit com um joe's no flat, que depois de 4 tentativas não infla.
Vou tentar com a fita esponjosa, como fui obrigado usar no kit caseiro, se não conseguir vou comprar duas camâras aro 20 e ser feliz.
Meu aro é um overhill disc.
Kir original joe's no flat.

Detalhe: Estou com medo de ficar rebarba da fita original e precisar cortar.
Mas aventura só para quando conseguir inflar
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 23:25
5° vez e nada, raiva.
Vou ter que usar uma esponja.
Pelos vídeos e manuais do fabricante é tão facíl instalar, principalmente sem acréscimos de outros ítens.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 01:03
Alguém já testou com os Continental Race King kevlar?
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 02:55
Meu Fast Track descolou a lona e a Specialized não quis dar garantia ai comprei um Sauserwind e inflei com bomba manual.
Geralmente a parte que sai ar é perto do bico e quando instalei eu alarguei ela com furadeira mas só a parte interna do aro pra valvula do kit afundar mais.
-Eh bom tambem vc dar uns tapas em toda extensao do pneu vc da um tapa e vira um pouco pra ele ficar meio que quadrado.
-Outra dica eh coloque o selante no pneu na hora de encher, deixe a valvula pra cima e sem o miolo pra dar mais vazão, se possivel peça ajuda pra alguem que enquanto bombeia vc vai apertando com a mão o pneu onde esta saindo air, quando vc aperta no lugar certo o pneu vai inflando e em vario lugares vai vazando selante e ja enche normalmente
-Infle até umas 30 libras ai vc tira a bomba e tampa com o dedo e depois vc insere o miolo da valvula e infla novamente até 40 libras
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 18:55
Depois de inumeras tentativas eu consegui.

Vou relatar minhas conclusões:
1 - O sistema caseiro de tubeless é muito mais facíl de instalar.
2 - Aros Vzan tem as paredes muito alta, sendo necessário colocar algo dentro.
3 - Qualquer kit é extremamente caro, mesmo comprando no exterior.
4 - Foi estremamente doloso, chato e irritante instalar o kit joe's, porém, seja ele ou casseiro vale a pena instalar, camâra nunca mais.

Minhas dúvidas:
1 - Quem instalou o kit Joe's ou Notubes, teve alguma rebaba?
2 - Deixaram ou cortaram?
3 - Quando tiver que trocar o pneu, vou precisar tocar a fita?
4 - Achei extremamente curta a fita, por isto sofri muito e alguns lugares ficaram com rebarba, devo cortar?
5 - Foi só eu que sofri com a instalação para alinhar a fita como pneu instalado?
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
R lincoln Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 20 Jan 2011
belo horizonte
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R lincoln Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 14:05
Vi esse comentarios, vou instalar o sistema gueto que tem no youtube gueto tubeless 1 e 2, é com camera de ar aro 20 ou 16, mas a minha dúvida é : nesse sistema foi adicionado o notubess com uma pequena parte do  pneu aberto, ai fechou pneu mexeu com a roda,foi girando depois encheu no compressor, e ai se vasar muito liquido na 1° montagem, como faço para colocar mais notubess, se esvaziar o pneu para abrir ,  a pressão do ar vai em direçao a saida do ar neste caso em direçao ao bico( é o caso dos furos, o notubess vai direçao ao furo e veda, devido a pressão)  e ai ele não ficará vedado( entupido)..Tai minha duvida? Até mesmo no futuro,digamos a 10 meses posteior que vc terá que acrescentar mais liquido, segundo relatos aqui do forum, como será essa inserção de notubess?
Voltar ao Topo
ChamberLaw´s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2009
Sumare - SP
Offline
Mensagens:488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChamberLaw´s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2012 as 15:08
Originalmente postado por R lincoln R lincoln escreveu:


Eu montei o sistema gueto tb. 

montei a camera no aro, coloquei o pneu (sem liquido), tirei o miolo da valvula, apertei pneu vazio (do compressor do posto) até encher. Depois, murchei completo e coloquei liquido pela valvula mesmo. Ai pressionei pneu vazio novamente até encher, e depois tampei o valvula com o dedo ( pra manter o pneu cheio)  e recoloquei o miolo. e calibrei novamente.
Sempre que preciso colocar liquido faço pela valvula.

edit. pra primeira montagem usei 45psi, até selar por completo, hoje uso 30 - 32 pra peladar...


Editado por ChamberLaw´s - 09 Mar 2012 as 15:13
Voltar ao Topo
kiko.cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2013
Brasília - DF
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiko.cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2013 as 13:13
Pessoal, tenho uma SUPRA com aro VZAN e pneu modificado para asfalto, um slick KENDA (não lembro o modelo). Toda semana tenho que calibrar o pneu pois vaza muito. Cansado de usar a bomba, como moro perto do posto encho lá mesmo. LOL

Aí, pensei, vou trocar a porcaria da camera para uma que dure mais o ar, algo assim.
Então pensei talvez em aplicar o kit road tubeless.

Como não sei bem como funciona então resolvi pertuntar.
É possível? Abraços e obrigado.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 09:22
Originalmente postado por kiko.cesar kiko.cesar escreveu:

Pessoal, tenho uma SUPRA com aro VZAN e pneu modificado para asfalto, um slick KENDA (não lembro o modelo). Toda semana tenho que calibrar o pneu pois vaza muito. Cansado de usar a bomba, como moro perto do posto encho lá mesmo. LOL

Aí, pensei, vou trocar a porcaria da camera para uma que dure mais o ar, algo assim.
Então pensei talvez em aplicar o kit road tubeless.

Como não sei bem como funciona então resolvi pertuntar.
É possível? Abraços e obrigado.


É possível, procure o kit para road ou faça você mesmo.
Para fazer aconselho ler algumas páginas anteriores a esta, verá muita coisa.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2013 as 09:38
Originalmente postado por erickdt erickdt escreveu:

rasga?

Rasga sim!
Até lataria de carro rasga (é só pegar um galho ou pedra pontiaguda....)
Voltar ao Topo
LuisCrem Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2012
Itap da Serra
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisCrem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 15:54
Quero converter minhas rodas VZAN EVEREST 29XC e estou com uma duvida. 
No caso do JOE´s existe o kit 15 a 17mm e 17-19mm. 

No site Vzan consta? Tamanho: 29" - 622 x 16,87mm

Nesse caso acredito que deveria comprar o 15 a 17mm. 

O problema é que na Chainreaction só tem o 17-19mm disponível. 
O que vocês acham? Compro esse mesmo? Alguém ja converteu com esse kit?

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=94756

Pedalar - Uma escolha, um estilo de vida.
Soul SL900 29er, Monitou Tower + XT
Mosso, First RST + Deore
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 02:39
Originalmente postado por LuisCrem LuisCrem escreveu:

Quero converter minhas rodas VZAN EVEREST 29XC e estou com uma duvida. 
No caso do JOE´s existe o kit 15 a 17mm e 17-19mm. 

No site Vzan consta? Tamanho: 29" - 622 x 16,87mm

Nesse caso acredito que deveria comprar o 15 a 17mm. 

O problema é que na Chainreaction só tem o 17-19mm disponível. 
O que vocês acham? Compro esse mesmo? Alguém ja converteu com esse kit?

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=94756


De q cidade vc é?
Voltar ao Topo
LuisCrem Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2012
Itap da Serra
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisCrem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 07:57
Itapecerica da Serra - gde Sao Paulo - ja tentei atualizar meu cadastro mas não consegui...
Pedalar - Uma escolha, um estilo de vida.
Soul SL900 29er, Monitou Tower + XT
Mosso, First RST + Deore
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5678>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X