Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre real instalação de NoTubes!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre real instalação de NoTubes!

 Responder Página  <1 678
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LuisCrem Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jan 2012
Itap da Serra
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuisCrem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 08:09
Amigo, minha roda é 2012 e tem um pouco menos de 17mm (acredito que a sua vzan tb) vc teve algum problema em usar o 17-19mm? Não consigo encontrar o 15-17m
Obg
Pedalar - Uma escolha, um estilo de vida.
Soul SL900 29er, Monitou Tower + XT
Mosso, First RST + Deore
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 09:08
Originalmente postado por LuisCrem LuisCrem escreveu:

Quero converter minhas rodas VZAN EVEREST 29XC e estou com uma duvida. 
No caso do JOE´s existe o kit 15 a 17mm e 17-19mm. 

No site Vzan consta? Tamanho: 29" - 622 x 16,87mm

Nesse caso acredito que deveria comprar o 15 a 17mm. 

O problema é que na Chainreaction só tem o 17-19mm disponível. 
O que vocês acham? Compro esse mesmo? Alguém ja converteu com esse kit?

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=94756



Jovem,

Serve sem medo. Usei um de 19-25mm na roda everest XC 26" e não tive problema. O que pode ocorrer é sobrar alguma rebarba por fora do pneu, se quiser é só cortar. O meu sobrou e não recortei.

Tenho dois pares da fita para conversão da Joe´s, ambas de 19-25mm. Uma foi usada por pouco mais de um ano (01 ano e uns 2 meses) e outra que usei uma semana e vendi a bike sem a fita para conversão.
Se quiser podemos negociar.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 09:17
Beleza!

perguntei pq se vc fosse aqui de perto eu te ensinaria a fazer (ou faria para vc).
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 07:56

Duvida rapida, eu uso no meu pneu hibrido da maxxis 60 PSI

vou fazer o ghetto com camara 20"


Vou usar o mesmo PSI normalmente? 

Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2013 as 22:29
Já aconteeu três vezes de eu desmontar o pneu e encontrar esse aglomerado de latex no interior.
Alguém já viu isso? Qual a causa?




Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 14:59
Originalmente postado por Pacote-san Pacote-san escreveu:

Duvida rapida, eu uso no meu pneu hibrido da maxxis 60 PSI

vou fazer o ghetto com camara 20"

Vou usar o mesmo PSI normalmente? 




Geralmente utiliza-se menos pressão (até considero uma das vantagens do sistema).
Vc utiliza 60PSI?
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 15:03
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Já aconteeu três vezes de eu desmontar o pneu e encontrar esse aglomerado de latex no interior.
Alguém já viu isso? Qual a causa?


Tem alguma imagem no seu post?
Pergunto pq a citação apareceu vinculada a algo estranho. Pode ter sido uma imagem que não consegui visualizar......

Sobre sua pergunta:
Já aconteceu comigo. Fica algo parecido com um coral calcificado (só que maleável....). Aconteceu somente em pneus convertidos (nos mais jaguaras). Uma única vez aconteceu num pneus SPZ 2Bliss, mas provavelmente foi pq o mesmo ficou muito tempo parado.
O seu roda constantemente ou fica a maior parte do tempo parado?

Yuri
Voltar ao Topo
robervalpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mai 2008
RJ
Offline
Mensagens:1228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robervalpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 18:14
Yurininja,

as fotos são do que tinha dentro dos pneus, parece um coralzinho, mas maleável como você falou.
Isso aconteceu com pneus bons - Larsen TT , Rocket Ron PAcestar Evo, todos dobráveis.

A bike até fica parada, pois é a de trilha que uso nos finais de semana apenas.
Mas geralmente dou uma girada nas rodas, a bike fica pendurada, toda vez que passo giro0 algumas vezes.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2013 as 19:29
Sei bem como é o "coralzinho"... hehehe.

Fique tranquilo que é normal.
O selante reage com o ar. Sempre q vc enche o pneu (ele perde pressão com o tempo e vc calibra, certo?) entra ar novo, que reage com um pouco do produto, que cristaliza (por isso a forma de corais).

O que vc deve fazer é retirar o "coralzinho",  completar o selante e socar a bota nas trilhas!
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 15:21

Tentei hoje aqui a conversao e nao foi nem a pau

Nao infla e ja tentei de tudo que li nos forums como singletrack etc


Liguei pra algumas oficinas e estou com a seguinte duvida


Eu estou tentando em uma roda folha simples, segundo o cara folha simples nao vai, so dupla , isso procede?

Notei que na simples ficam expostos os parafusos dos raios, nao fica uma coisa continua q nem no dupla, sera por isso?


E falou que pneu com arame tmb nao vai, omeu no caso é, mas isso ja acho que é papo pq vi varios videos com o mesmo tipo de pneu


So confirmando pq gastei tantas horas nessa merda ontem pra nada, ae quero tentar no pneu traseiro que é folha dupla

Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 15:48
Então jovem,

É possível usar pneu de arame, só é mais chato para instalar.
Também acho que os raios expostos irão atrapalhar a conversão, mas deve ser possível.
Tenta no aro traseiro, e fala o que rolou.

Você está usando algum kit de conversão ou criou o seu?


Originalmente postado por Pacote-san Pacote-san escreveu:

Tentei hoje aqui a conversao e nao foi nem a pau

Nao infla e ja tentei de tudo que li nos forums como singletrack etc


Liguei pra algumas oficinas e estou com a seguinte duvida


Eu estou tentando em uma roda folha simples, segundo o cara folha simples nao vai, so dupla , isso procede?

Notei que na simples ficam expostos os parafusos dos raios, nao fica uma coisa continua q nem no dupla, sera por isso?


E falou que pneu com arame tmb nao vai, omeu no caso é, mas isso ja acho que é papo pq vi varios videos com o mesmo tipo de pneu


So confirmando pq gastei tantas horas nessa merda ontem pra nada, ae quero tentar no pneu traseiro que é folha dupla

Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 16:50

Usando o modo guetto


Tenti com fita dentro, e com a camara de 20" , nada de inflar...


Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 17:17
Vai numa borracharia que tenha um compressor daqueles MOTHERf**kER!

Certeza que infla!
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 17:33

Eu fui no meu mecanico mas la é um compressor pequeno de 50psi acho

Depois fui no posto pus 60psi e apertei o botao de pneu vazio, nada tmb


So bolhas ao redor da roda


Eu ja vi mto nego mas mto n ego nos foruns com esse problema, minha duvida é mais se teria algo a ver com o pneu ou roda por isso ainda vou tentar ou hoje ou amanha no aro de folha dupla e com pneu slick kenda 1.5 do meu amigo


Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 18:50
Minha instalação de notubes foi super tranquila.
Usei o kit da DTswiss que é excelente. Tem uma fita adesiva dupla face, que você põe no aro, já sem a fita de aro original da roda e tem a fita plástica para você passar no aro, por cima da fita adesiva, uma vez que você encaixa essa fita corretamente, não tem erro. Essa fita vem com duas rebarbas que é para se encaixar no talão do pneu. você poe os talões do pneu entre as rebarbas e o pneu enche na hora com uma simples bomba de pé. E a vedação do líquido no pneu é perfeita. Você enche o pneu e gira lentamente para que o selante vá até o furo e dá para você ver vedando na hora. algumas voltinhas na roda e o pneu está completamente selado. Nada de perder pressão nos dias seguintes e no outro dia fui para a trilha.
Para quem está na dúvida de converter e ainda não comprou um kit. Aconselho veementemente a procurar um kit de conversão da DT Swiss, que não tem melhor.
Voltar ao Topo
Pacote-san Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacote-san Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2013 as 19:34
Eu ainda tenho esperanças que seja um caso isolado com esse tipo de roda, se testar na de folha dupla que é beem menos funda que essa e der tudo certo aviso aqui
Voltar ao Topo
fellipe vaqueiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2010
Guaçuí - ES
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fellipe vaqueiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2013 as 03:09
Amigos, comprei o "necessário" para a conversão, da Joe´s (segundo o lojista)! Líquido selante + válvulas + fita nylon! Fiz a conversão e aparentemente tá tudo bem. Pneu Rocket Ron + DT X 470! Agora pergunto: E a fita de borracha, não seria necessária?? Mto obrigado pela atenção!
Se Maomé não foi à montanha, é porque não tinha uma mountain bike!
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 11:33
Originalmente postado por Pacote-san Pacote-san escreveu:

Tentei hoje aqui a conversao e nao foi nem a pau

Nao infla e ja tentei de tudo que li nos forums como singletrack etc


Liguei pra algumas oficinas e estou com a seguinte duvida


Eu estou tentando em uma roda folha simples, segundo o cara folha simples nao vai, so dupla , isso procede?

Notei que na simples ficam expostos os parafusos dos raios, nao fica uma coisa continua q nem no dupla, sera por isso?


E falou que pneu com arame tmb nao vai, omeu no caso é, mas isso ja acho que é papo pq vi varios videos com o mesmo tipo de pneu


So confirmando pq gastei tantas horas nessa merda ontem pra nada, ae quero tentar no pneu traseiro que é folha dupla



O erro mais comum na instalação do tubeless é em relação à fita.

Ela precisa ficar com altura suficiente para encostar na borda do pneu (talão).

Se o pneu ficar folgado, você pode usar várias voltas de fita crepe por baixo da fita, como forma de enchimento.

Isso vai levantar e fita e fazer com ela toque o talão do pneu, facilitando a vedação e, principalmente, na hora de encher.

Em um aro de parede simples, toda a parte interna dele será mais funda, dificultando essa vedação que citei.

Então será necessário fazer esse enchimento até usando algo mais grosso.

Já li relato de pessoas que usaram uma fita de EVA, aquela borracha que se usa para fazer painéis e trabalhos escolares, que tem em várias espessuras e é facilmente encontrada em lojas de couros e plásticos.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
EduNakiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Dez 2012
SBCampo
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduNakiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 12:43
Aproveitando o tópico, algumas dúvidas... Eu comprei a minha bike e ela está no sistema tubeless. Só que ela está com pneu Kenda Smallblocks na roda traseira e eu quero trocar.

Estou com um pneu Kenda Nevegal (kevlar) que eu quero usar, tirei da bike antiga (que rodava com câmara da ar). Ele tem uns 50Km rodados... Dá prá usar esse modelo no sistema tubeless, não dá ? Algum macete ?

Ah, posso misturar selantes ? Porque eu não sei qual é a marca do selante que está atualmente na bike... Se faltar, eu posso simplesmente completar com o que eu comprar ?

Outra: eu preciso ter muito líquido selante guardado em casa ? Pergunto porque para fazer essa troca, eu vou comprar mais selante pro caso de vazar o atual, ou eu derramar, etc. Mas queria saber se eu preciso ter isso em casa (se preciso constantemente). Isso vai decidir se eu compro um frasco de uma só aplicação, ou se eu compro logo um galão de 450ml...


Valeu !

Edu Nakiri
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 13:02
Originalmente postado por robervalpedal robervalpedal escreveu:

Já aconteeu três vezes de eu desmontar o pneu e encontrar esse aglomerado de latex no interior.
Alguém já viu isso? Qual a causa?






a borracha do pneu é permeável à amônia, que é o que mantém o selante líquido. à medida que ela evapora, o pH do selante cai e ele coagula desse jeito...

se rolasse se inserir regularmente um tiquim de amônia (dessas de cosmético) no pneu, durava bem mais, hehehe...
Voltar ao Topo
MartinChagas Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 29 Out 2011
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MartinChagas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2013 as 22:39
Pessoal...acho que fiz cagada.....

Tenho um par de aros DT Swiss que vieram na Scott Scale 930 !!!
Tentei transformar eles em NOTUBES!!!

Então fiz o seguinte:

coloquei a Fita de Nylon (2 camadas)

Coloquei o Liquido

Enchi o pneu

RESULTADO: VAZOU AR PELOS NIPLES!!!!!!!!!!!!!!!


Me ajudem por favor!!!!
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2013 as 19:18
Originalmente postado por MartinChagas MartinChagas escreveu:

Pessoal...acho que fiz cagada.....

Tenho um par de aros DT Swiss que vieram na Scott Scale 930 !!!
Tentei transformar eles em NOTUBES!!!

Então fiz o seguinte:

coloquei a Fita de Nylon (2 camadas)

Coloquei o Liquido

Enchi o pneu

RESULTADO: VAZOU AR PELOS NIPLES!!!!!!!!!!!!!!!


Me ajudem por favor!!!!
Amigo se você não colocou a fita de borracha, acontece isso mesmo 
se você reparar na lateral interna do aro tem em alguns furinhos bem próximo a dobra de encaixe com o pneu, o selante e o ar estão vazando por ai, eu também tenho rodas DT e uso com a fita de borracha da Rubena fica perfeito.

PS Só para constar, eu coloquei um pneu Continental X-montan 2.1 na traseira com Selante, e deu bolha mais varias bolhas na junção da lateral com a bandagem, ficava tipo aparecendo bixiquinhas mais um montão delas e ai elas estouravam e vazava o selante selava o buraquinho e vinha uma novas bichiguinhas então não usem Continental X-montain sem camera
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 16:44
Uma gestão que vi no Google

vi um pessoal colocando Fita Silver Tape 3m no lugar da fita amarela se para para pensar e melhor né
pois a Silver tape e mais reforçada, alguém já viu isso?
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 17:07
Sempre usei Silver Tape e nunca tive problemas.


Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Uma gestão que vi no Google

vi um pessoal colocando Fita Silver Tape 3m no lugar da fita amarela se para para pensar e melhor né
pois a Silver tape e mais reforçada, alguém já viu isso?
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 17:27
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Sempre usei Silver Tape e nunca tive problemas.


Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Uma gestão que vi no Google

vi um pessoal colocando Fita Silver Tape 3m no lugar da fita amarela se para para pensar e melhor né
pois a Silver tape e mais reforçada, alguém já viu isso?

Que legal uma pergunta você compra a Silver tape de que largura? 
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2013 as 18:45
Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Que legQUOa pergunta você compra a Silver tape de que largura?


É 4,5cm de largura e alguns metros de comprimento.
Prefiro mais larga para cortar no tamanho certo.
Lembre-se que inicia a instalação uns 20cm antes do bico e termina 20cm depois do bico.
Esta regra aprendi com o manual do Notubes.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Marcio_flavio Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2013
campinas
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcio_flavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 08:54
Originalmente postado por scofieldpedal scofieldpedal escreveu:

Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Que legQUOa pergunta você compra a Silver tape de que largura?


É 4,5cm de largura e alguns metros de comprimento.
Prefiro mais larga para cortar no tamanho certo.
Lembre-se que inicia a instalação uns 20cm antes do bico e termina 20cm depois do bico.
Esta regra aprendi com o manual do Notubes.

Valeu só mais uma Pergunta você usa a fita de borracha por cima do Silver tape ou não? 
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 10:41
Primeiro a Silver Tape e depois a fita de borracha. Faço um furo bem pequeno para o bico passar com pressão, isto ajuda a vedar.

Olha este tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/topic13525_post1159763.html#1159763


Originalmente postado por Marcio_flavio Marcio_flavio escreveu:

Valeu só mais uma Pergunta você usa a fita de borracha por cima do Silver tape ou não? 
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Vir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2013 as 15:17
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Minha instalação de notubes foi super tranquila.
Usei o kit da DTswiss que é excelente. Tem uma fita adesiva dupla face, que você põe no aro, já sem a fita de aro original da roda e tem a fita plástica para você passar no aro, por cima da fita adesiva, uma vez que você encaixa essa fita corretamente, não tem erro. Essa fita vem com duas rebarbas que é para se encaixar no talão do pneu. você poe os talões do pneu entre as rebarbas e o pneu enche na hora com uma simples bomba de pé. E a vedação do líquido no pneu é perfeita. Você enche o pneu e gira lentamente para que o selante vá até o furo e dá para você ver vedando na hora. algumas voltinhas na roda e o pneu está completamente selado. Nada de perder pressão nos dias seguintes e no outro dia fui para a trilha.
Para quem está na dúvida de converter e ainda não comprou um kit. Aconselho veementemente a procurar um kit de conversão da DT Swiss, que não tem melhor.

Qual é a marca e o modelo do aro/roda, e o kit qual foi o modelo?
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 14:15
Pessoal uma duvida,

estou tentando fazer a conversão do meu aro wtb all-montain. Tenho a seguinte duvida:

Tento inflar e não vai de jeito nenhum, porque?
A camara de ar aro20 serve para aumentar a camada do aro para o pneu grudar?
Não entendi qual é o ponto chave para a borda do pneu grudar no aro!
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 14:43
A câmara serve pra criar uma especie de bolsa como se fosse uma câmara de ar e facilita o liquido grudar no pneu na região da borda.

Pra inflar o ideal é molhar a lateral do pneu com espuma de sabão pra amolecer, colocar já o liquido, remover o núcleo da válvula pra aumentar a vazão e usar compressor de ar pra inflar rápido e o pneu grudar.
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2015 as 22:06
Então neste caso aa câmara temque ficar até na parede do aro? Não só no centro? Não teria como não usar a câmara em aros que não são próprios?
Voltar ao Topo
lucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2015 as 00:09
Se for fazer gueto vc vai ver o aro o pneu e a camara tem que estar no meio e vc vai enxergar ela saindo pra fora, seria o ideal.

Eu comprei o kit de conversão da Rubena achei muito bom
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 05:36
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Não existe drama? Não é bem assim hein.
Tudo depende do pneu e do aro.
Aqui meu aro é muito estreito e o pneu é Kenda Nevegal DTC 2.1 de arame.
É um pneu facílimo de colocar e tirar SEM ferramentas, só na mão. Só que esta facilidade dificulta na hora de encher o pneu sem a câmara.
Aqui eu NÃO consegui encher de forma alguma, passei água com sabão, fiz tudo igual aos vídeos. Tentei encher na borracharia com a mangueira do compressor aberta no máximo e o ar vazava por tudo e ele não enchia. Este Nevegal tem a lateral MUITO fina e mole, ele sai sozinho do aro quando vazio.
Tive que passar fita isolante no aro e depois no pneu pra não deixar o ar vazar e fazer com que a lateral encostasse no aro. Com isso eu fui no posto  e eles encheram de primeira. Aí esvaziei, tirei o núcleo das válvulas Presta e coloquei o líquido e enchi novamente. Quando o pneu murchou pra eu colocar o líquido, a lateral dele se encolheu e foi pro centro do aro, por pouco que eu não consigo encher com o líquido dentro.

Para o Jassa:
A primeira inflada de um pneu COMUM em um aro vedado precisa ser feita com compressor, mas depois que encheu com líquido, a pressão do pneu não baixa, só baixa se furar. O líquido faz o pneu ficar grudado na lateral do aro, então quando murcha com um furo muiiiiiiito grande, dá pra encher com mini bomba manual no meio da trilha, não precisa de compressor não. Agora se o pneu rasgar ou desmontar do aro, aí é só tirar a fita tubeless e colocar uma câmara e encher na mão.

Já para os pneus UST, próprios pra tubeless, eles enchem muiiiito mais fácil e alguns podem ser inflados desde a primeira vez com bomba manual mesmo. Se não encher na manual, a bomba de pé da conta do recado, não precisa de compressor não.

Todos (pelo menos os mais experientes) que tem pneu com câmara levam uma câmara reserva na trilha. Pro sistema tubeless é a mesma coisa, tem que levar a câmara. Uma falha catastrófica sempre pode ocorrer e a câmara tem que levar.

O medo do sistema tubeless falhar não pode ser tão alimentado, leve uma câmara junto e fique sossegado.
O sistema tem muiiiita vantagem, a bike gruda no chão, fica mais macia, amortece beeeem mais e rola muito gostoso. Fora o fato de que realmente fura quase todos os furos.
O furo na banda de rodagem veda imediatamente. Se o pneu começar a murchar é porque provavelmente teve um furo na lateral do pneu e o líquido não passou por lá, daí é só virar a bike de lado e girar o pneu que o furo veda imediatamente. Encha o pneu com a bomba manual e siga viagem. Sem stress.
Eu já ganhei uma aposta de 100 reais (5 caras, 20 reais cada) que meu pneu não furava. Dei um prego pra cada um e falei pra enfiar em qualquer lugar do pneu. Tirei um a um, girei a roda e vedou tudo. Eles ficaram de cara, eu com o * na mão. Mas funcionou : )

Desvantagem? Pode ser caro de instalar ou manter, mas a tranquilidade com furos compensa muito.


Show! Estou pesquisando pra ver se coloco tubeless na minha bicicleta esse seu texto me ajudou muito. Valeu!

Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 12:24
Se o aro tiver até 24mm de largura interna, dá pra usar uma câmara de ar Pirelli 16" como fita. O detalhe é que só tem dela de bico grosso, mas ela fica perfeita na vedação do aro.

Basta tomar o cuidado de fazer uma proteção na furação dos niples com pelo menos três voltas de fita crepe.

A câmara vai ser usada inteira fazendo apenas um pequeno furo na direção do bico para que o ar passe para dento do pneu.

Em alguns aros que têm o perfil interno mais baixo, você pode usar três voltas de fita crepe cobrindo toda a parte interna do aro e não apenas o meio. Dessa forma diminui a folga entre o aro e o pneu.

Essa câmara 16" da Pirelli tem a borracha fina e mais maleável, funcionando muito bem como fita.

Uso assim nos meus pneus de DH há anos sem nenhum problema.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Jonhparis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2015
Maceió
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonhparis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 13:21
Estou pensando em algum pneu Maxxis para usar sem câmera, pois tenho visto que, com exceção do super leves, todos eles funcionam bem. Alguém recomenda o modelo? 
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 15:24
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Se o aro tiver até 24mm de largura interna, dá pra usar uma câmara de ar Pirelli 16" como fita. O detalhe é que só tem dela de bico grosso, mas ela fica perfeita na vedação do aro.

Basta tomar o cuidado de fazer uma proteção na furação dos niples com pelo menos três voltas de fita crepe.

A câmara vai ser usada inteira fazendo apenas um pequeno furo na direção do bico para que o ar passe para dento do pneu.

Em alguns aros que têm o perfil interno mais baixo, você pode usar três voltas de fita crepe cobrindo toda a parte interna do aro e não apenas o meio. Dessa forma diminui a folga entre o aro e o pneu.

Essa câmara 16" da Pirelli tem a borracha fina e mais maleável, funcionando muito bem como fita.

Uso assim nos meus pneus de DH há anos sem nenhum problema.
Porque fita crepe?
é uma fita de papel, com o tempo ela vai ressecar e rasgar, facilitando com que a câmara rasgue nos furos dos nipples.

eu usaria uma fita de aro por baixo da câmara, ou então silver tape.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 17:57
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:

Se o aro tiver até 24mm de largura interna, dá pra usar uma câmara de ar Pirelli 16" como fita. O detalhe é que só tem dela de bico grosso, mas ela fica perfeita na vedação do aro.

Basta tomar o cuidado de fazer uma proteção na furação dos niples com pelo menos três voltas de fita crepe.

A câmara vai ser usada inteira fazendo apenas um pequeno furo na direção do bico para que o ar passe para dento do pneu.

Em alguns aros que têm o perfil interno mais baixo, você pode usar três voltas de fita crepe cobrindo toda a parte interna do aro e não apenas o meio. Dessa forma diminui a folga entre o aro e o pneu.

Essa câmara 16" da Pirelli tem a borracha fina e mais maleável, funcionando muito bem como fita.

Uso assim nos meus pneus de DH há anos sem nenhum problema.

Porque fita crepe?
é uma fita de papel, com o tempo ela vai ressecar e rasgar, facilitando com que a câmara rasgue nos furos dos nipples.

eu usaria uma fita de aro por baixo da câmara, ou então silver tape.


Os motivos principais são: é barata, funciona e é fácil de instalar.

Eu uso fita crepe por baixo da câmara (fita) há mais de 10 anos e nunca tive problema.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
Brizzo Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Brizzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 03:08
Galera, replicando a informação que postei em outro tópico.

Falando em selante. Estou testando um selante que sempre usei nas minhas motos. Até agora tem funcionado bem. E o melhor, custa de 3x a 5x menos que os NoTubes da vida. 

Aqui está R$ 20,00:  http://www.motobraga.com.br/det_produto.php?pro=1693 - http://www.motobraga.com.br/det_produto.php?pro=1693



Fica a dica.

http://www.xtire.com.br/vacina-pneu-motocicletas.php - http://www.xtire.com.br/vacina-pneu-motocicletas.php
Voltar ao Topo
Knela Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Ago 2017
Bélgica
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Knela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2017 as 07:55
Uai tubes a 2anos e nunca tive problema já furou e o furo foi vedadado com êxito   mas sempre e recomendável levar uma câmara de ar e manter o líquido em dia essa é uma invenção das boas muito eficiente
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X