Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual capacete vocês me recomendam?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual capacete vocês me recomendam?

 Responder Página  <1 567
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 07:59
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Capacete specialized align com mips, confortável e veste bem

Legal esse modelo! Preço bom tb. Qual tamanho usa, e como foi a escolha do tamanho (pelo MIPS) em relação aos outros que vc ja teve Thumbs Up
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 08:03
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Todo capacete deve ficar muito bem preso na cabeça, quando nao esta, alem de talvez nao proteger onde devia, as cintas detonam a face e orelhas do caboclo, meu tio caiu com um coquinho, e as cintas estavam frouxas cortaram atras da orelha, e rasparam feio na cara feia dele, levou ate ponto atras da orelha.

Posso falar do 2r da bell com MIIPS, uso o G ficou confortável, se nao me engano tenho 63 cm de circunferencia e foi um parto achar um que ficasse confortável, fui numas 5 bikeshops e so esse ficou confortável, o mipiis nao atrapalha em nada, a unica coisa é que nao da pra usar com bandana pra segurar o suor nos dias mais quentes, mas ele é muito leve e bem ventilado...

 

Esse modelo é um capacete de enduro/dh bem legal Clap
Tamanho L vai de 58/62, qual tamanho vc usava em outros modelos que capacetes que usava? 
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 08:58
Pra enduro sim, pra DH puro talvez seja melhor um com a "queixeira" fixa, pois é mais reforçado..

Testei algumas marcas de fullface quando fui pro chile, nenhum L entrava na cabeça, e fiquei preocupado pois não achava capacete XL a venda, apesar de ser fabricado por algumas marcas, nunca tinham para pronta entrega.

Quando fui pros E.U.A., testei 3, um giro um MET mas o que gostei foi o da bell, na epoca ainda iam lancar o 3R
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Horacius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2009
Taubaté
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Horacius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2020 as 11:44
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Pra enduro sim, pra DH puro talvez seja melhor um com a "queixeira" fixa, pois é mais reforçado..

Testei algumas marcas de fullface quando fui pro chile, nenhum L entrava na cabeça, e fiquei preocupado pois não achava capacete XL a venda, apesar de ser fabricado por algumas marcas, nunca tinham para pronta entrega.

Quando fui pros E.U.A., testei 3, um giro um MET mas o que gostei foi o da bell, na epoca ainda iam lancar o 3R

Show, pelo que entendi o MIPS não altera muito o tamanho, resta agora tentar achar um para colocar na kbeça. Estou querendo o Oakley Aro5, mas só encontro em lojas online...

valeu brother
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 08:16
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Pra enduro sim, pra DH puro talvez seja melhor um com a "queixeira" fixa, pois é mais reforçado..

Testei algumas marcas de fullface quando fui pro chile, nenhum L entrava na cabeça, e fiquei preocupado pois não achava capacete XL a venda, apesar de ser fabricado por algumas marcas, nunca tinham para pronta entrega.

Quando fui pros E.U.A., testei 3, um giro um MET mas o que gostei foi o da bell, na epoca ainda iam lancar o 3R

Show, pelo que entendi o MIPS não altera muito o tamanho, resta agora tentar achar um para colocar na kbeça. Estou querendo o Oakley Aro5, mas só encontro em lojas online...

valeu brother
Eu tenho a cabeça pequena e uso o centro mips da specialized
SPZ ROCKHOPPER PRO 2019 - RELAÇÃO NX + FREIO M6000
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2020 as 08:22
Originalmente postado por Horacius Horacius escreveu:

Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Capacete specialized align com mips, confortável e veste bem


Legal esse modelo! Preço bom tb. Qual tamanho usa, e como foi a escolha do tamanho (pelo MIPS) em relação aos outros que vc ja teve Thumbs Up


Experimentei na loja e vestiu bem de imediato, acho este capacete confortavel e não sinto pressão ou incomodo e as tiras de fixação tem muitos pontos reflexivos, uso tamanho 56-60 cm
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 12:30
Olá, pessoal,

Por favor, alguém sabe me dizer se esse capacete permite a regulagem das alças?

https://www.decathlon.com.br/capacete-para-ciclismo-de-estrada-road500/p

Acabei de ler uma resenha sobre o modelo 900 e, se o meu inglês não me levou a equívoco, entendi que as alças seriam fixas. Se o 900 for assim, o 500, então...

Nos anúnicos de um e de outro modelos não consegui identificar informação sobre a regulagem ou não das alças. As fotos tampouco me permitem uma conclusão.

O meu capacete baratinho RAVA regula as alças. Não posso imaginar capacete sem regulagem da alça.

Saudações,

João
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 12:32
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Olá, pessoal,

Por favor, alguém sabe me dizer se esse capacete permite a regulagem das alças?

https://www.decathlon.com.br/capacete-para-ciclismo-de-estrada-road500/p

Acabei de ler uma resenha sobre o modelo 900 e, se o meu inglês não me levou a equívoco, entendi que as alças seriam fixas. Se o 900 for assim, o 500, então...

Nos anúnicos de um e de outro modelos não consegui identificar informação sobre a regulagem ou não das alças. As fotos tampouco me permitem uma conclusão.

O meu capacete baratinho RAVA regula as alças. Não posso imaginar capacete sem regulagem da alça.

Saudações,

João


A parte que fica logo embaixo da orelha é fixa.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 12:42
Encontrei aqui a explicação sobre o ajuste das alças. A partir de 03:10, 03:15, mais ou menos:

https://www.youtube.com/watch?v=DvuCwkTjYRw

Mas justamente a parte em que o resenhista fala sobre o ajuste, sugerindo ajustar com o capacete na cabeça ou mesmo pedir a ajuda de alguém, não entendi bem rsrs Depois de regular, as alças voltam a se desajustar? Isso é solucionado ou não?

Saudações,

João
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 12:45
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Olá, pessoal,

Por favor, alguém sabe me dizer se esse capacete permite a regulagem das alças?

https://www.decathlon.com.br/capacete-para-ciclismo-de-estrada-road500/p - https://www.decathlon.com.br/capacete-para-ciclismo-de-estrada-road500/p

Acabei de ler uma resenha sobre o modelo 900 e, se o meu inglês não me levou a equívoco, entendi que as alças seriam fixas. Se o 900 for assim, o 500, então...

Nos anúnicos de um e de outro modelos não consegui identificar informação sobre a regulagem ou não das alças. As fotos tampouco me permitem uma conclusão.

O meu capacete baratinho RAVA regula as alças. Não posso imaginar capacete sem regulagem da alça.

Saudações,

João


A parte que fica logo embaixo da orelha é fixa.


Continuo sem entender direito: eu não tenho como apertar as alças de modo a deixar bem justa sob o queixo/mandícula?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 14:29
até a orelha ele fica fixo, a parte abaixo você consegue regular. 

Pensa o seguinte, aquela bifurcação é fixa, vc passa sua orelha e pronto. A parte abaixo vc ajusta, veja na foto do anúncio, tem um pedaço sobrando próximo onde ficaria o queixo, o ajuste é ali.

Editado por jh1991 - 09 Fev 2022 as 14:33
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 14:36
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

até a orelha ele fica fixo, a parte abaixo você consegue regular. 

Pensa o seguinte, aquela bifurcação é fixa, vc passa sua orelha e pronto. A parte abaixo vc ajusta, veja na foto do anúncio, tem um pedaço sobrando próximo onde ficaria o queixo, o ajuste é ali.


Humm, então, deve ser semelhante ao sistema do meu capacete.

Obrigado!
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2022 as 17:45
isso mesmo.. a alça sempre vai ser ajustavel, acho quase impossivel ter modelo de capacete (ainda mais de marca grande e boa como a Btwin/Decathlon) sem ajuste da alça no queixo

mas pra junção na orelha ai é mais difícil, algumas marcas/modelos oferecem regulagem, seja direto ali na orelha (alguns tem um clip que você solta e regula) ou aonde a alça junta que geralmente é atrás da cabeça, alguns SPZ oferecem a opção de ajuste ali
e vários não tem msm, ai fica com a parada pressionando a orelha por baixo, por pouco não passei isso com meu SPZ Propero
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2022 as 09:44
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

isso mesmo.. a alça sempre vai ser ajustavel, acho quase impossivel ter modelo de capacete (ainda mais de marca grande e boa como a Btwin/Decathlon) sem ajuste da alça no queixo

mas pra junção na orelha ai é mais difícil, algumas marcas/modelos oferecem regulagem, seja direto ali na orelha (alguns tem um clip que você solta e regula) ou aonde a alça junta que geralmente é atrás da cabeça, alguns SPZ oferecem a opção de ajuste ali
e vários não tem msm, ai fica com a parada pressionando a orelha por baixo, por pouco não passei isso com meu SPZ Propero


Entendi.

O meu RAVA não tem regulagem na parte da alça que vai atrás da orelha, mas não passa nem perto de me causar incômodo.

Fiz o pedido de um ROAD500 junto à DECATHLON. Vamos ver como fica.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2022 as 11:25
eu peguei essa semana o bell crest, veste bem e é muito ventilado, tem os ajustes necessários para cabeções e cabecinhas, foi relativamente barato (paguei 175) e de uma marca confiável (a Bell). Recomendo, mas não tem mips!
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2022 as 12:02
Pessoal, alguem ja usou ou experimentou o High One Pro Space? Gostei muito do modelo dele, a possibilidade de usar mais fechadão (sei que esquenta mais, porem acho mais interessante) e tem possibilidade de ser mais aberto, como ando só na cidade e de speed, to com um certo receio de abusar sem um cap na cabeça...

Aberto tem 28 aberturas, e pesa aproximadamente 270 gramas... Achei meio pesadinho pra quem n ta mto acostumando, mas sei la... Oq me dizem?

referencia: https://www.mxbikes.com.br/capacete-high-one-pro-space
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2022 as 12:57
Originalmente postado por KangooBoy KangooBoy escreveu:

Pessoal, alguem ja usou ou experimentou o High One Pro Space? Gostei muito do modelo dele, a possibilidade de usar mais fechadão (sei que esquenta mais, porem acho mais interessante) e tem possibilidade de ser mais aberto, como ando só na cidade e de speed, to com um certo receio de abusar sem um cap na cabeça...

Aberto tem 28 aberturas, e pesa aproximadamente 270 gramas... Achei meio pesadinho pra quem n ta mto acostumando, mas sei la... Oq me dizem?
esse da high one na verdade é um Rockbros remarcado, aqui https://pt.aliexpress.com/item/32853120956.html
acho mais confiável do q os outros remarcados (absolute, tsw, etc) pq esse pelo menos dá pra saber de onde vem, e tem selo CE (meio q "inmetro" europeu) então tb ajuda

ainda assim, acho que nesse valor eu iria num da Decathlon q acho muito mais confiavel e tem desenvolvimento próprio.. ou tipo o ex da Bell que deram pouco acima, Giro tb tem modelos baratos

sobre o peso, primeiro que isso tá na média.. capacete ultraleve vai ter 200g e você vai pagar 1 rim por isso
e segundo que vc pode até sentir diferença no 1º uso, mas em uns 5 quarteiroes ja nem vai perceber que ta ali

e ai vamo lá.. ele fechado voce "achou interessante" por que exatamente? q aerodinamica nao vai ter diferença, e sim você vai esquentar bastante e dependendo do clima de onde mora, vai sofrer
ele ter 2 "modos" ali, um aberto e outro fechado, eu sinceramente acho que é daquelas paradas que parece legal na teoria, mas na pratica do dia a dia você vai acabar usando só 1 deles 99% das vezes

independente da tua escolha, só faça ela rápido.. pedalar por ai sem capacete é complicado, transito e msm ciclovias tá tudo cada vez mais perigoso, e lado complicado da bike é que é tipo moto, que voce pode estar fazendo tudo correto e ai, num instante de desatenção tua ou de outro, é chão direto com teu corpo todo exposto


Editado por stefanob - 14 Fev 2022 as 13:00
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2022 as 14:03
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por KangooBoy KangooBoy escreveu:

Pessoal, alguem ja usou ou experimentou o High One Pro Space? Gostei muito do modelo dele, a possibilidade de usar mais fechadão (sei que esquenta mais, porem acho mais interessante) e tem possibilidade de ser mais aberto, como ando só na cidade e de speed, to com um certo receio de abusar sem um cap na cabeça...

Aberto tem 28 aberturas, e pesa aproximadamente 270 gramas... Achei meio pesadinho pra quem n ta mto acostumando, mas sei la... Oq me dizem?

esse da high one na verdade é um Rockbros remarcado, aqui  https://pt.aliexpress.com/item/32853120956. - https://pt.aliexpress.com/item/32853120956.html
acho mais confiável do q os outros remarcados (absolute, tsw, etc) pq esse pelo menos dá pra saber de onde vem, e tem selo CE (meio q "inmetro" europeu) então tb ajuda

ainda assim, acho que nesse valor eu iria num da Decathlon q acho muito mais confiavel e tem desenvolvimento próprio.. ou tipo o ex da Bell que deram pouco acima, Giro tb tem modelos baratos

sobre o peso, primeiro que isso tá na média.. capacete ultraleve vai ter 200g e você vai pagar 1 rim por isso
e segundo que vc pode até sentir diferença no 1º uso, mas em uns 5 quarteiroes ja nem vai perceber que ta ali

e ai vamo lá.. ele fechado voce "achou interessante" por que exatamente? q aerodinamica nao vai ter diferença, e sim você vai esquentar bastante e dependendo do clima de onde mora, vai sofrer
ele ter 2 "modos" ali, um aberto e outro fechado, eu sinceramente acho que é daquelas paradas que parece legal na teoria, mas na pratica do dia a dia você vai acabar usando só 1 deles 99% das vezes

independente da tua escolha, só faça ela rápido.. pedalar por ai sem capacete é complicado, transito e msm ciclovias tá tudo cada vez mais perigoso, e lado complicado da bike é que é tipo moto, que voce pode estar fazendo tudo correto e ai, num instante de desatenção tua ou de outro, é chão direto com teu corpo todo exposto



Na verdade eu gosto da estetica dele (mais fechado), como meu cabelo é grande e cacheado, vai ficar bem engraçado o capacete muito oberto porque meu cabelo vai sair por todos os furos kkkk, aqui no sul o verão é meio quente, mas eu pedalo bem cedo as 7 da manhã então acaba sempre estando meio fresquinho.
Não sabia que esse cap era um rockbros remarcado, interessante...
Estou tentando providenciar o mais rapido possivel o cap, segurança é sempre muito importante.
Voltar ao Topo
KangooBoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Dez 2021
Parana
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KangooBoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2022 as 15:58
Aproveitando, oq indicariam na faixa de 300 a 400 reais um cap legalzinho (preferemcialmente mais fechadinho...)
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 11:33
Ontem, o Decathlon Van Rysel Road500 chegou.

A aparência me parece muito boa: cor branca bonita, acabamentos bonitos, revestimentos acolchoados de aparente boa qualidade, assim como as junções entre o isopor e a capa externa, bem como as instalações das alças e da regulagem de aperto horizontal. O design é bem limpo, eu gosto.

O botão de regulagem de aperto horizontal mostra uma sensação de folga e de fragilidade que o do RAVA não exibe. Mas isso pode ser apenas uma questão de forma de fazer as coisas, não que seja efetivamente frágil (as alavancas de marcha dos Renault são - ou, pelo menos, eram - esquisitas, à primeira vista, pois, ao se acelerar, elas se mexem; porém, nos 3 Renault que tive, isso nunca resultou problema). De todo modo, o escalonamento dos níveis de ajuste no RAVA é maior, ou seja, há mais degraus a serem percorridos entre o mais frouxo e o mais apertado. Creio que, com isso, há uma possibilidade maior de se encontrar o ponto exato.

As alças se ajustam apenas no queixo. Ainda não tenho conclusão sobre se é melhor ou pior ou indistinto com relação ao ajuste do RAVA, feito em cada uma das alças. De fato, é muito mais prático e rápido, podendo ser feito com o capacete vestido, enquanto o do RAVA praticamente somente se faz com o capacete na mão.

Possui janelas de ventilação bem grandes, quando comparadas às do meu JAVA.

Fiz, por minha conta, repetindo mais de uma vez, a medição de minha cabeça e encontrei algo entre 56 e 57 cm. Para o ROAD500, segundo a tabela, entendi que o tamanho M (55 a 59 cm) seria o adequado pra mim. Ao provar o capacete, noto que fica justo, embora deixe margem para ser movimentado para frente e para trás e de um lado para o outro. Quer dizer, não vejo que esteja apertado. Mais cedo, enquanto trabalhava (de frente para o computador rs), estive usando. Ainda não sei se gostei ou não. Não sei se "veste" de uma maneira diferente da do JAVA ao qual estou acostumado ou se "veste" de uma maneira da qual eu efetivamente não gosto. Por ora, então, posso dizer que o estou estranhando. Vou seguir com a experimentação.

Ainda não fui pedalar com o ROAD500. Experimentar um pouco mais em casa, antes de fazer isso.

Saudações,

João
Voltar ao Topo
Jangoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2021
Salvador
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jangoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 10:03
Drop here!
No site da specializad sempre aparece promoção de capacetes. Comprei um Chamonix por 370,00 e achei ótimo, pois é leve e confortável.

Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 16:50
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:

Ontem, o Decathlon Van Rysel Road500 chegou.

A aparência me parece muito boa: cor branca bonita, acabamentos bonitos, revestimentos acolchoados de aparente boa qualidade, assim como as junções entre o isopor e a capa externa, bem como as instalações das alças e da regulagem de aperto horizontal. O design é bem limpo, eu gosto.

O botão de regulagem de aperto horizontal mostra uma sensação de folga e de fragilidade que o do RAVA não exibe. Mas isso pode ser apenas uma questão de forma de fazer as coisas, não que seja efetivamente frágil (as alavancas de marcha dos Renault são - ou, pelo menos, eram - esquisitas, à primeira vista, pois, ao se acelerar, elas se mexem; porém, nos 3 Renault que tive, isso nunca resultou problema). De todo modo, o escalonamento dos níveis de ajuste no RAVA é maior, ou seja, há mais degraus a serem percorridos entre o mais frouxo e o mais apertado. Creio que, com isso, há uma possibilidade maior de se encontrar o ponto exato.

As alças se ajustam apenas no queixo. Ainda não tenho conclusão sobre se é melhor ou pior ou indistinto com relação ao ajuste do RAVA, feito em cada uma das alças. De fato, é muito mais prático e rápido, podendo ser feito com o capacete vestido, enquanto o do RAVA praticamente somente se faz com o capacete na mão.

Possui janelas de ventilação bem grandes, quando comparadas às do meu JAVA.

Fiz, por minha conta, repetindo mais de uma vez, a medição de minha cabeça e encontrei algo entre 56 e 57 cm. Para o ROAD500, segundo a tabela, entendi que o tamanho M (55 a 59 cm) seria o adequado pra mim. Ao provar o capacete, noto que fica justo, embora deixe margem para ser movimentado para frente e para trás e de um lado para o outro. Quer dizer, não vejo que esteja apertado. Mais cedo, enquanto trabalhava (de frente para o computador rs), estive usando. Ainda não sei se gostei ou não. Não sei se "veste" de uma maneira diferente da do JAVA ao qual estou acostumado ou se "veste" de uma maneira da qual eu efetivamente não gosto. Por ora, então, posso dizer que o estou estranhando. Vou seguir com a experimentação.

Ainda não fui pedalar com o ROAD500. Experimentar um pouco mais em casa, antes de fazer isso.

Saudações,

João


Experimentando os dois capacetes, notei que o meu estranhamento vem, provavelmente, da diferença de tamanhos entre eles. O antigo é maior, tem folga. O novo está justo. Não está apertado (acho que o fato de o botão traseiro de ajuste estar permitindo alguns vários cliques de aperto confirma isso, não?), mas está justo.

Alguém tem experiência com mudança de capacetes assim, saindo de um com folga para outro de tamanho justo? Será que é um estranhamento inicial ou a tendência é de eu me incomodar com isso?

Saudações,

João
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 18:33
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:


Experimentando os dois capacetes, notei que o meu estranhamento vem, provavelmente, da diferença de tamanhos entre eles. O antigo é maior, tem folga. O novo está justo. Não está apertado (acho que o fato de o botão traseiro de ajuste estar permitindo alguns vários cliques de aperto confirma isso, não?), mas está justo.

Alguém tem experiência com mudança de capacetes assim, saindo de um com folga para outro de tamanho justo? Será que é um estranhamento inicial ou a tendência é de eu me incomodar com isso?

João

João,
Já rachei 3 capacetes.
só precisa observar:
- sem afivelar, vc consegue um ajuste firme o suficiente para o capacete não sair da sua cabeça mesmo se fizer movimento brusco? E tambem se causar uma pressão muito forte na cabeça.
- Depois que afivelou e ajustou as alças para ficar rente ao queixo sem te atrapalhar para abrir a boca. Faz o seguinte teste: solte todo o ajuste do botão, deixe bem folgado e verifique se só as alças conseguem evitar que o capacete pule da cabeça.

Se vc conseguiu sucesso nas duas etapas, está perfeito.
Tem um ajuste bom para que o capacete esteja na posição certa numa eventual queda. E a alça vai garantir que o capacete permaneça na sua cabeça mesmo após o primeiro impacto.

O terror de qq ciclista é o capacete voar antes do primeiro impacto com o chão. Se vc assistir vídeos de queda de moto, vai ver que em várias ocasiões o capacete voa antes. Pq os retardados usam só como enfeite.

Tem alguns videos no youtube ensinando como regular, acho que o Powerlink bike tem um muito bom.
Voltar ao Topo
jneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2012
Salvador, Bahia
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 19:07
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por jneves jneves escreveu:


Experimentando os dois capacetes, notei que o meu estranhamento vem, provavelmente, da diferença de tamanhos entre eles. O antigo é maior, tem folga. O novo está justo. Não está apertado (acho que o fato de o botão traseiro de ajuste estar permitindo alguns vários cliques de aperto confirma isso, não?), mas está justo.

Alguém tem experiência com mudança de capacetes assim, saindo de um com folga para outro de tamanho justo? Será que é um estranhamento inicial ou a tendência é de eu me incomodar com isso?

João

João,
Já rachei 3 capacetes.
só precisa observar:
- sem afivelar, vc consegue um ajuste firme o suficiente para o capacete não sair da sua cabeça mesmo se fizer movimento brusco? E tambem se causar uma pressão muito forte na cabeça.
- Depois que afivelou e ajustou as alças para ficar rente ao queixo sem te atrapalhar para abrir a boca. Faz o seguinte teste: solte todo o ajuste do botão, deixe bem folgado e verifique se só as alças conseguem evitar que o capacete pule da cabeça.

Se vc conseguiu sucesso nas duas etapas, está perfeito.
Tem um ajuste bom para que o capacete esteja na posição certa numa eventual queda. E a alça vai garantir que o capacete permaneça na sua cabeça mesmo após o primeiro impacto.

O terror de qq ciclista é o capacete voar antes do primeiro impacto com o chão. Se vc assistir vídeos de queda de moto, vai ver que em várias ocasiões o capacete voa antes. Pq os retardados usam só como enfeite.

Tem alguns videos no youtube ensinando como regular, acho que o Powerlink bike tem um muito bom.


Obrigado, Degan!

Testando segundo a sua metodologia, o capacete está ok. Mesmo com o botão todo frouxo, preso apenas com as alças, o capacete já fica suficientemente firme.
Voltar ao Topo
Williamsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2020
Guaraçaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Williamsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2022 as 15:15
Hoje comprei meu primeiro capacete, para passeios na ciclovia e rodovia, pedais de 20 a 40km. Usei as dicas daqui e sou um feliz usuário de uma capacete bem ventilado, super confortável, justo e barato. Não quis comprar o coquinho pra uso urbano, sou muito calorento, comprei um road, queria um Giro Agilis, mas a grana não deu, provei o Absolute Prime e foi paixão a primeira vista, encaixou como uma luva. Sei que o pessoal daqui não curte muito essas marcas que estampam os produtos xingling, mas estou muito feliz da minha aquisição.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2022 as 15:48
Melhor coisa é ventilação mesmo. Na Decathlon tem uns bem ventilados e baratos. Só põe na cabeça antes da compra para ver se não machuca. Para mim só fica bom o que tem uma janela bem em cima da cabeça. Se for o que tem 2 janelas na parte de cima e um "pedaço de capacete" bem no meio do topo da cabeça me machuca.  
Voltar ao Topo
Williamsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2020
Guaraçaí
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Williamsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2022 as 16:00
Como moro numa cidade muito pequena do interior foi o que deu pra provar, aqui tem 8000 habitantes, então Decathlon foi descartada, rsrs. Tinha uns PTK bem, mas beeeem baratinhos mesmo, R$40,00, só não usa capacete quem não quer, mas esses eu não curti muito, fiquei com o Absolute Prime, é muito bonito, bem parecido com o Giro Agilis do meu colega.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 567

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X